Caçadora de Estrelas

Caçadora de Estrelas Raiza Varella

Resenhas - Caçadora de Estrelas

Yara Vieira 10/06/2019

Só tenho uma coisa a dizer sobre esse livro: quero um Gabriel na minha vida urgentimente!

Larissa 21/06/2019

Emocionante
Eu simplesmente não sei o que dizer, esse livro me trouxe tantos sentimentos diferentes a tona. Não sabia se amava ou o odiava. No final... Decidi amar. Estou simplesmente apaixonada pela história de Eva e Gabriel, onde se vê claramente que nada é preto no branco. Às vezes usamos armaduras e acabamos nos perdendo nelas, mas Gabriel não deixou se enganar nem por um segundo, e isso é lindo. Vou recomendar essa história para todos, pq isso é amor, o simples e belo amor. O amor resiste, e essa história é um exemplo magnífico disso.

Bella 01/07/2019

Muito bom mas é desnecessariamente longo
A história do livro é bem boa, mas poderia ser escrita melhor. O livro tem quase 450 páginas, o que faz com que história se arraste em algumas partes, desnecessariamente. A escrita é meio enrolada, dá muitas voltas pra chegar no ponto certo.

Eva é uma das personagens mais mimadas, infantis e egoístas que eu já li. É engraçada e divertida em poucas partes, mas muito ciumenta e imatura na maioria delas. A parte boa de Eva é o Gabriel, que é um homem incrível. Eu achei que a autora exagerava em alguns pontos em relação ao amor de Gabriel por Eva, claramente pra vender um personagem de romance que as meninas ficam apaixonadas. Poderia ser mais realista quanto a isso. Várias atitudes de Gabriel são lindas, cheias de paixão, mas muitas parecem sufocantes e bem irrealistas.

Não curto livros que tornam melhores amigos em namorados. Sempre defendi que amizade entre homem e mulher existe sim. Mas na história, Gabriel amava Eva desde o início de tudo, não foi uma amizade que se tornou amor. Na parte de Gabriel foi o amor que se tornou amizade. Então acabei me envolvendo bem com o personagem, amei cada pedacinho dele, apesar de me irritar muitas vezes com seu amor exagerado e pouco realista.

Não gostaria de dar 4 estrelas porque achei que a autora não soube aproveitar a boa história que tinha, escrevendo de forma cansativa e cheia de enrolação, mas também não acho justo 3 estrelas porque a história te prende e te deixa envolvida com os personagens. Acabei optando por 4, porque me peguei pensando muito no livro nas horas que não estava lendo, e acho isso uma característica positiva.

Aninha 27/12/2020

é um livro perfeito. te faz rir, chorar e se apegar de um jeito único. é MARAVILHOSO

Nathalia.Clemencia 02/01/2021

Infinitas formas de perdoar
Já aviso de antemão que sou suspeita a falar, porque adoro a escrita da autora. Desta vez não seria diferente, um livro bem escrito e com algumas surpresas. Um dos pontos que mais gostei foi o fato de mostrar e evidenciar a fragilidades e egoísmos dos personagens, pois tornam mais realista a história. Não só dos principais, mas de todos ao seu redor também. Gabriel me conquistou por ser tão amável e outras tão passível em prol do amor e Eva! Não sabia se queria brigar com ela ou abraçá-la, em todas as vezes via coragem nela. Gostei muito que depois dos acontecimentos que abalam os personagens a autora optou por não mostrar tudo, mas não escondeu nada, muito boa essa condução na escrita para não ficar repetitiva. Fica minhas ressalvas apenas em relação as profissões e aos personagens, mais especificamente em relação ao Gabriel, não senti uma conexão. Nada que atrapalhe o andar na leitura, mas sendo uma profissão de autoridade o imaginário que tinha era diferente. Por fim, acho que a mensagem do perdão é muito clara para mim neste livro, achei isso bom também.

Bia 29/01/2022

Livro bom, protagonista péssima
Eu amei a história, de verdade, totalmente inesperada e com uma trama que realmente te prende, mas acho que o drama exagerado do livro me incomoda, além disso me incomoda muito o jeito como tratam a Eva, o tempo inteiro, é uma protagonista fraca, claramente MUITO egoista que nunca pode ser machucada ou lidar com frustrações. As vezes dava vontade de entrar no livro e dar 3 tapas na cara de todos eles (menos da Clara, um ícone) só pq eles mimavam ela demais. Outra coisa que gosto muito no livro, com certeza é o cenário, Santos ??

juh 11 20/01/2021

Eu simplesmente amei esse livro!!
Ele faz você se comover com a história sem perceber, além de você ficar o tempo todo torcendo pra que as coisas deem certo!!
Recomendo muito!!

Samantha 07/02/2021

Fútil
Eu gosto da autora, pois o meu primeiro contato com ela foi com a sequencia de "os príncipes do diamante" (que por sinal eu amo).
Mas esse livro foi uma completa decepção. A unica coisa que salva mesmo é a capa.

Carol Moraes 16/02/2021

Como assim eu nunca tinha lido um livro da Raiza???
PAREM TUDO E LEIAM!
Gente, que livro lindo. Simplesmente apaixonada pela escrita da Raíza. Ela é genial. A história vai crescendo e te envolvendo e trazendo mais e mais detalhes perfeitos.
Leiam assim que possível, os personagens são incríveis. Clímax perfeito.
Chorei? Claro, mas não se preocupem, não foi de tristeza!

Duas ???

Bruneti 24/02/2021

As minhas resenhas eu sempre faço assim que acabo o livro, pq com isso consigo escrever a sensação de terminado a história. Esse eu fiquei 2 min parada pensando o que iria escrever, não pq foi ruim a experiência, mas pq foi impactante.
Quando li a sinopse pensei que seria apenas mais um livro de amigos que se gostam e ficam juntos no final. Não imaginei em tudo o que eles passariam até esse final acontecer.
Que lindo esse livro!!!!

Brenda Luiza 14/01/2022

Por que demorei tanto para ler?!
Com certeza favoritei! Não estava preparada para a intensidade desse livro.
A Eva é uma mulher guerreira e sonhadora com o amigo e a família perfeita, o que ela quer, ela tem, sempre. Confesso que no começo eu pensei ?Jesus, o que passa na cabeça dessa menina pra fazer tanta burrada?? mas acompanhar a transformação e o crescimento dela é admirável, ela com certeza é determinada só não estava preparada para o caminho que o destino colocou em suas mãos.
O Gabriel é um sonho! Imensurável é a palavra que define o amor dele pela Eva, a forma que ele sempre está lá para ela independente do quão quebrado ele esteja, protegendo, amando, brigando, chega a ser impressionante! Um príncipe de armadura brilhante como ele merece ser amado sem amarras, mas a vida nem sempre é justa né!

Favoritei esse livro, tenho ele a meses na estante e não sei por que demorei tanto tempo para ler.
Não esperava essa história tão linda e tão intensa como é, chorei, surtei, gritei e amei esses dois.
Eva e Gabriel ganharam meu coração. LEIAMM!
me definiu?.

Brenda Luiza 20/01/2022minha estante
Virou meu preferido!

O meu também ?

Emilly 20/03/2021

Laudo médico: Cadelinha da Raiza
Raiza tem um jeitinho tão único de escrever que pra mim é praticamente impossível não amar. É ela quem sempre consegue me fazer rir e chorar ao mesmo tempo. Sou apaixonada com tudo o que ela escreve e dessa vez não seria diferente.
Assim como nos outros livros, as relações familiares são muito bem construídas e os personagens secundários complementam a história de uma maneira incrível.
Confesso que na maioria das vezes em que Eva me irritou eu sempre fiquei preparada pra passar meu paninho hahahaha.
Gabs é um dos melhores mocinhos literários que já li! Sempre protetor, altruísta e muito leal com aqueles que ama.
Terminei esse livro já com uma saudade imensa dessa história tão linda e emocionante.

Duda 23/04/2021

É uma história muito interessante. Eva sempre quis achar a sua estrela, ela quebrou a cara tantas vezes para poder ver que o amor da vida dela estava bem ao lado dela, e quase teve que perde-lo para perceber que era ele a sua estrela