Caçadora de Estrelas

Caçadora de Estrelas Raiza Varella

Resenhas - Caçadora de Estrelas

Thuus 29/03/2020

NÃO RECOMENDO
Essa é uma "resenha" que fiz na época que estava lendo, provavelmente início de 2019. Acabei esquecendo de postar e só fui encontrar agora.

Estou na metade do livro e não sei se vou concluir a leitura,  decidi que este ano seria de qualidade, diferente de 2018, ano que li poucos livros bons e muitos medianos/ ruins.

A caçadora de estrelas tem bastantes fãs e um feedback positivo, acabei indo com bastante expectativas e tenho me frustrado bastante.

No início da leitura já não curti muito a forma como a autora leva escrita, muita gírias desnecessárias e excesso de descrição, parece que o tempo não passa, tem descrição de  cena desde a hora a personagem principal acorda até a hora de dormir. Relevei, pois estava com muitas expectativas mesmo de que o livro seria bom. Acontece que estou na metade da leitura e tenho me frustrado ainda mais.

A começar pelo título que para mim não se encaixa com a estória, ele remete a algo profundo e de peso, quando na verdade a estória é rasa e tola, mesmo tendo o "drama" que tem.

A escrita: textos em excesso, poderia passar por uma boa revisão e cortar bastante coisa desnecessária que dificultam o fluxo da leitura. Muitas gírias bobas, apelidos sem a menor noção.

Pequenos detalhes: como um personagem que bebe tanto como a protagonista consegue mandar mensagens de texto perfeitas e sem erros de digitação?;

A personalidade da personagem: a verdade é que quem realmente peca nisso é a autora, ela criou uma personagem exagerada de mais, Eva é de mais, fútil de mais, boba de mais, bebe de mais, exagera de mais em tudo. Sério, mobilizar um delegado e seus policiais por causa de uma barata?! A personagem tem tantas falhas, nada orna nela. Como alguém exagerado e desmiolado desse jeito tem o sonho de ser mãe, de encontrar a sua estrela, as características que moldam a personagem apenas não se combinam;

Caráter e maturidade dos outros personagens: a protagonista pode ser a pessoa mais sem noção, mas como personagens que se dizem amar ela podem participar de um plano que esconde uma coisa tão importante de Eva, ela pode ser imatura, mas precisa aprender a lidar. Eu não ia querer uma amiga que na primeira oportunidade topa esconder de mim que uma das pessoas que eu mais amo está morrendo e me privar de estar com ela nesse momento;

Enfim, é um conjunto que não funcionou bem, até o número de páginas pesa para essa leitura exaustiva. Talvez eu esteja sendo muito crítica, mas é que quando você conhece bons trabalhos qualquer conteúdo publicado está sujeito a ser comparado e está sujeito a não ser perfeito, o que é normal, mas nesse caso é um conjunto de pontos negativos que empobrece a obra.

site: vieeclairee.wordpress.com

Marcella Almeida 23/12/2021

Amor puro
Simplesmente amei essa leitura.

No início eu achei que ia ser só mais uma história de amigos que se apaixonam, mas foi além. Fala principalmente de uma personagem MUITO falha, cheia de defeitos e coisas que o senso comum vai dizer que são insuportáveis, que vai, muitos aos poucos, crescendo demais.

Você lê e pensa: que mulher cega, que mulher egoísta, que mulher mimada. E realmente em vários momentos do livro ela é tudo isso, mas o que torna essa história muito bonita é justamente o fato de ela aprender, crescer e mudar. Confesso que às vezes dá muita raiva quando você lê e vê ela sendo tão ?babada? pelos demais personagens, como se ela fosse incapaz de aguentar os verdadeiros problemas da vida (o que eu acho que ela é mesmo, pelo menos em determinados momentos), mas no final você vê que o resultado de tudo é muito bom.

Um destaque pra Gabriel. Quem não queria um homem desse apaixonado por você assim? Perfeito. Amigo, companheiro e fiel. Ele é simplesmente o homem que toda mulher pediu a Deus. E, apesar de passar pano demais para as loucuras e os egoísmos de Eva, a gente se sensibiliza muito com esse amor. Ele realmente a ama além da conta.

Enfim, muito linda a história, com uma emoção que eu não esperava. Só não dei 5 porque no início demora demais a acontecer as coisas. Mas fora isso, livro maravilhoso!!!!! Me emocionei e termino com o coração sorrindo.

Bru 31/03/2021

Eu amei
Lindo, delicado e profundo.
Uma história emocionante com personagens super bem desenvolvidos e reais.
A protagonista me deu um orgulho danado pelo tanto que ela evoluiu.

Karen 17/07/2022

Ai, gente, vamos lá...
Resumo: Eva é uma mulher de 30 anos com uma vida teoricamente estável, família e amigos presentes e um gato companheiro, mas que não tem o que mais deseja: um verdadeiro amor. Apesar de muitas tentativas, ela sempre faz escolhas ruins e precipitadas e acaba desiludida. Em mais uma dessas escolhas equivocadas, ela larga tudo e vai embora para Londres com um cara que conheceu recentemente e mais uma vez a coisa desanda e ela termina com uma desilusão amorosa.

***SPOILER***SPOILER***SPOILER***

Opinião com spoilers, pare aqui se você quer ter sua própria experiência e se deixar enganar pela capa e título lindos porque o que vou falar não é nada agradável.

QUE PERSONAGEM CHATA DO C******!!! Chata, egoísta, egocêntrica, mimada, folgada, egoísta, imatura, já falei EGOÍSTA?!?
Gente, essa definitivamente é uma das personagens femininas mais chatas que já li na minha vida. Juro que não abandonei a leitura porque detesto não finalizar e porque queria ver até que ponto ela iria continuar sendo a mais chata do mundo.

A gata sempre larga tudo pra ir atrás de macho, sempre tem uma p*ta rede de apoio pra ajudar ela a sair do fundo do poço, faz c*g*da mais uma vez, mesmo com todos avisando que era furada e quando quebra a cara e volta pra casa com um rabinho entre as pernas, resolve surtar porque todo mundo seguiu a vida sem consultar ela antes.

A coisa que mais me surpreendeu na leitura é que se trata de uma personagem com 30 anos, 30 ANOS, mas que se comporta como uma adolescente birrenta, pra piorar ainda é psicóloga, sério, psicóloga!!! Uma personahem super tóxica com todos próximos a ela, que acha que o mundo gira em torno dela e que se ela tá infeliz, todos têm que estar ao redor dela consolando e sofrendo com ela PQP!!!

Daí entramos no romance da história, ela conhece melhor amigo desde criança, ele é apaixonado por ela desde sempre, mas não correspondido, então sempre aceitou só a amizade, nunca tentando passar disso. Preciso falar que esse homem, Gabriel o nome dele, é um anjo, a paciência em pessoa, muito fiel e gentil, sempre companheiro e acima de tudo muito TAPADO, BOBINHO, BOBOCA, que tolera todas as infantilidade, atitudes tóxicas e escrotas da amiga, mesmo que ela esteja sempre ferrando a possibilidade dele ter uma vida com alguém.

A relação dos dois, tanto a amizade como o romance que se inicia ao longo da história (quando ela se toca magicamente que o amigo é um gostoso, maravilhoso e está feliz com outra), é uma relação que beira o abusivo, ela é possessiva com ele, sente inveja e acha que ele tem que estar sempre a disposição dela. Isso não muda nem quando ele descobre um câncer e tenta a todo custo poupar ela do sofrimento de não ter mais ele para proteger ela.

Aliás, preciso falar também de como todo mundo que cerca ela tenta fazer de tudo pra protege-la pra evitar que ela faça birra e fique enchendo o saco de todos, porque mais uma vez: ELA NÃO PODE AGIR COMO UMA MULHER ADULTA.

Enfim, muita decepção com essa leitura, porque de fato a capa e o título são lindos, mas não devemos nos deixar nos enganar por uma capa, as vezes o conteúdo não vale a pena...
Carolina.Merizi 30/08/2022minha estante
Sei nem dizer o quanto eu concordo com cada palavra sua! Só queria deixar meu apoio a essa opinião tão bem colocada mesmo hahahahahha
Só terminei de ler pq amo um drama e gosto de sofrer, mas Eva é mesmo uma das personagens mais chatas, já Gabriel só precisava trabalhar o amor próprio.

Vitoria293 15/04/2021

Chato
Tinha boas expectativas pela sinopse e por gostar da autora, uma pena que foram frustradas.
A história em si não é ruim, mas a protagonista é insuportável a ponto de estragar toda a trama.
Eva é uma "mulher" de 30 anos que se comporta como uma adolescente de 15 anos, ela é imatura, mimada e mesquinha, é formada mas não sabe exercer a profissão, não trabalha, não sabe lavar uma louça, pede dinheiro emprestado o tempo inteiro para o amigo e só sabe beber e fumar.
E o pior é a forma que todos romantizam isso, todos a tratam como se realmente fosse uma criança que não é capaz de lidar com nada, ou capaz de olhar para além do seu próprio umbigo.
Ela faz o Gabriel sair do trabalho e levar quatro viaturas até a casa por causa de uma barata e depois ele fica rindo e dizendo que ama o jeito dela???????
O Gabriel assisti um vídeo dela fazendo merda presa e acha engraçado??????
Se os defeitos fossem equilibrados com qualidades e boas justificativas seria compreensível, mas se isso não acontece é quase impossível gostar da protagonista e consequentemente gostar da história.
Para não ser injusta, no final o livro melhora um pouco mas ainda assim não achei nada demais.

Evie 07/07/2020

Esse livro eu posso dizer que vai te fazer passar por tudo, você vai rir muitoo mas também vai sentir vontade de querer esganar os personagens do mesmo tanto. A escrita tem seus pontos baixos assim como seus pontos altos mas num todo é uma contrução muito boa de se ler

gio ;) 16/06/2020

me sinto a própria Eva!
passei o livro inteiro com uma sensação na cabeça "eu sou a Eva!". o modo impulsivo, faminto, irônico, sonhador e verdadeiro que Eva leva a vida me lembrou a mim mesma e gostei do livro por isso (sim, fui bem narcisista).
gosto de toda a trajetória (lê-se perrengues) que Eva passa até encontrar sua Estrela.
simplesmente AMEI a forma como a amizade dela e do Gabriel funciona, além do relacionamento de ambos com o seu pai e um tempo mais tarde, com sua madrasta.
toda a estória foi bem escrita e me deixou com o coração quentinho no final. (e com algumas lágrimas nos olhos em alguns momentos, claro).
se você gosta de livros divertidos, porém com uma mensagem boa por trás, este livro é perfeito para você.
estou torcendo para que todos que leram este livro consigam achar uma estrela como a Eva encontrou a dela.

Josy de Paulo 02/04/2024

Demorei meses pra terminar esse livro. Meses desperdiçados da minha vida porque eu fui trouxa e não abandonei logo de cara.
Não sei demonstrar o tanto que a Eva me irritou. Muito mimada e sem noção e o Gabriel é um bobão que não sabe dizer não e faz todos os caprichos dela.
Não consegui me apegar a ninguém e nem achei a história fofa. Achei tudo um saco.

Lily 29/10/2021

Para passar raiva
Gente, primeiro eu queria enaltecer que a escrita é boa e engraçada, mas poxa vida!!!! Eu continuo tendo muitas críticas... todo mundo é irritante de uma maneira particular e por que diabos todo mundo é loiro??!!! O jeito que desvalorizou a psicologia aaaa Eva nunca leu o código de ética!!

Lima 23/03/2022

???
Nós temos que amar, valorizar e nos desprender completamente dos nossos egoísmos enquanto elas ainda estão entre nós.
Essa frase resume todo o livro, nossa como eu gostei desse livro, eu chorei metade dele, que leitura gostosa, mais também me dava uma ansiedade que só Deus.

Simone Silva 08/10/2018

Odiei com todas as forças
Ruim de mais. Protagonista que não desce. 1 estrela

Queila9 14/01/2021

A procura de sua estrela, me identifiquei muito com Eva. Gostei tanto da metáfora das estrelas. Pois amo as estrelas. Bela escrita. Primeiro livro que tive contato a escritora, e me leva a querer ler mais obras.

Elizabeth.Ribas 02/11/2021

Fofo
Eu ouvia falar muito do livro e eu gostei da história achei ela levemente triste mas fofa de modo geral! Vale a pena a leitura!

07_Maria 15/06/2021

Eu preciso dizer q tô sem palavras?
Tudo o que eu falar aqui não descreve o quão incrível é, simplesmente perfeito. Da pra sentir cada emoção - que por sinal são muitas - esse livro é incrível. (O meu favorito por sinal). Simplesmente leia!

Luciana.Rodrigues 21/03/2021

Esperava mais
Confesso que esperava mais da história pelas avaliações. Não curti. Eva e extremamente, infantil, chata e mimada, difícil de engolir. Tem 30 anos mas não trabalha, nao arruma casa, faz comida, NADA...simplesmente inútil e insuportável .Gabriel é um personagem maravilhoso mas trouxa e idiota, que eva não merece. Acho que a história muito cheia de detalhes desnecessários, virando uma enchecao de linguiça. Muitas partes da história não foram bem construídas deixando lacunas e o tema do câncer abordado de maneira rasa. Também não me convenceu a forma como Eva descobre que ama o Gabriel. O livro tinha tudo para dar certo mas pessoalmente não curti, terminei de ler na força do ódio.
Nathy 19/04/2021minha estante
Pensei a mesma coisa sobre a doença, achei muito rasa a história ??