Caçadora de Estrelas

Caçadora de Estrelas Raiza Varella

Resenhas - Caçadora de Estrelas

PCataletra 03/12/2023

Protagonista meio confusa
Eu não curti muito o jeito da protagonista,no começo achei os comportamentos dela meio bobos...Mas ela merece crédito pela maneira como amadureceu e rendeu um belo romance

May 27/11/2023

Protagonista muito egoista? Sim
Um garoto que precisa de mais amor próprio? Sim
Um clichê ? Sim
Gostei? Sim

Um defeito? Só acho que foi um pouco enrolado demais ? fora isso gostei bastante

ardnai 11/11/2023

"As estrelas são as pessoas que você ama e que vão embora
antes de você. Elas são um consolo para quem fica."

Confesso que abandonei essa leitura no começo porque passei muito tempo insegura com esse livro por conta de uns comentários negativos que eu andei vendo. Mas, assim como eu, NÃO SE ENGANEM COM ALGUMAS RESENHAS POR AÍ! O livro é levinho; uma leitura divertida com um final de aquecer o coração, ótimo para passar o tempo e sair da ressaca literária.
Obviamente, como praticamente todo livro de romance, passar raiva com protagonistas é um pré-requisito, mas mesmo com a indignação isso não impede a vontade de acompanhar o amadurecimento deles (que é lindo!??)
Enfim, essa é uma daquelas leituras para desligar a mente e se divertir, sem a necessidade de elaborar uma "tese comportamental" desnecessária sobre os personagens. EU RECOMENDO SIM ;)

Helloysa.Carvalho 05/11/2023

Maravilhosooooooo esse livro é muito bom tu vai passar raiva mais vc vai sentir muito amor pelos personagens, aaa li ele em 2022 mais infelizmente não registrei no ecoob ameiii ??
Talititinha 05/11/2023minha estante
Li esse livro em um dia...de tão viciada que fiquei na estória e a escrita da Raiza é muito envolvente, na época que li gostei muito, apesar de a mocinha irritar muito no início, mas depois no decorrer da trama ver o amadurecimento dela foi muito legal.

Helloysa.Carvalho 06/11/2023minha estante
Aaaaf me apeguei muito a história é aos personagens????

Dani 30/10/2023

Protagonista egocêntrica e entediante
Detesto fazer comentários negativos, mas esse foi um livro cansativo, que definitivamente não me conquistou.
A protagonista Eva é muito mimada, acostumada a todos fazerem suas vontades e até acho que era a intenção da autora para demonstrar seu amadurecimento posteriormente, mas não me convenceu. É um livro grande e em pelo menos metade dele a Eva é um porre. Quando ela começa a perceber suas burradas e a tentar correr atrás do seu verdadeiro amor eu já tinha tanto ranço dela que foi difícil superar.

Esse livro tem uma boa avaliação, o que quer dizer que muitas outras pessoas gostaram, só não funcionou pra mim.

Cecilia 21/10/2023

Uma montanha russa
Tenho tanta coisa pra falar sobre esse livro. A escrita da autora é maravilhosa, a construção e a evolução dos personagens também. Acho que o que me incomodou foi a extrema imaturidade da personagem. Sim, ela melhorou e evoluiu, mas como alguém convive em sociedade desse jeito???? E pior que ela foi todo o resto dos personagens agindo como se ela fosse de açúcar e fosse derreter a cada decepção. O Gabriel me estressou mais do que ela exatamente por isso. A leitura é ótima, super emocionante, mas dava pra escrever a mesma história em 300 páginas se tirasse todo esse drama desnecessário.

Alessandra665 02/10/2023

Muito, muito, muito bom!
Faz anos que eu li, mas eu lembro que o livro era engraçado, triste e romântico na mesma medida!
É um dos melhores livros nacionais que já li!

Dessamorim 28/09/2023

Minha opinião q ngm pediu
Eu vi muita gente simplesmente odiando o livro e pensei mds, pq eu vou ler isso, só q eu dei uma chance né, e não me arrependo, oq eu vejo é muita gent dizendo que não gostou simplesmente pelas atitudes da (personagem) não lhe agradar, sendo quando se lê um livro, oq os personagens fazem não tem agrdar ao público.
A Eva, personagem principal, não nasceu madura e sabendo lidar com os sentimentos, por mais q ela tenha 30 anos.
Acredito que quando a gent lê um romance a gent meio que se vê na personagem e o fato dela
ser ??frágil ? e chorar fácil não agrada as pessoas, pq uma personagem feminina tem que ser empoderada e forte, isso q eu gosto nos livros da raiza, ela mostra o lado sofrido da personagem e deixa em evidência.
E pra completar , oq mais amei nesse livro, foi ver o desenvolvimento dela como pessoa, a construção de sua índole e saber que o Gabriel não desistiu dela pelo fato dela ser imatura, pq ele ama ela de todas as formas. Acho q as pessoas devem dar sim uma chance a esse livro, ele é lindo, agra vc tem q ler com o coração e a mente aberta, para compreender a personagem evoluindo aos poucos, como pessoa.

Laura 24/09/2023

Caçadora de estrelas
Livro com um desenvolvimento bom, no começo não gostei nem um pouco da Eva, pessoa péssima, mas ver a mudança dela foi interessante

vitoriagd 21/09/2023

Caçadora de estrelas
Eu sou apaixonada pelas obras da Raiza, então, quando comecei a ler Caçadora quase desisti, porque, para mim, a Eva se mostra uma personagem muito imatura e chata, poreeeem, ela vai evoluindo e a gente passa a entender o porque de sua ?imaturidade?

O livro foi muito difícil para mim, porque a 1 ano passei pelo mesmo que Gabriel? então ler o desfecho da sua história na primeira versão do livro, para mim foi muito mais doloroso

Por fim, o livro é lindo, como sempre muito bem escrito, uma obra de arte?

Separem os lencinho, eu sou coração de gelo e me emocionei com esse livro, então te garanto boas lágrimas

Drikahk 07/09/2023

Razoável
Um livro super cansativo, a personagem Eva é simplesmente insuportável, a leitura não evoluía, no final já não suportava mais ela.

Mariane269 17/08/2023

Caçadora de estrelas
O livro por incrível que pareça é muito ruim a protagonista Eva que tem seus 30 anos acaba de terminar o namoro com o mesmo que ela tinha fugido tendo um enprego bom um carro que tinha acabado de conquistar e uma vida, quando ela terminou ela voltou pra casa do seu pai que agora tinha uma madrasta e duas irmãs, e o melhor amigo dela Gabriel havia roubado seu gato, ela n tinha gostado da sua madrasta e por isso foi pra casa de Gabriel que estava namorando, quando a namorada de Gabriel chegou em casa se deparou com Eva e Gabriel dormindo juntos e ao contrário de se explicar Eva estra no meio de briga e culpa Gabriel de troca ela por sua namorada, resumo ela chora por tudo perdeu seu enprego e tudo que ela tinha e ainda acha que vai encontrar a sua estrela(cara perfeito) tendo 30 anos.

Estersinha 10/08/2023

Estrelas são pessoas que você ama e foram embora antes de vc
Vamos lá, não consegui nem escrever uma resenha assim que acabei porque precisei de um tempo pra digerir tudo.
O primeiro ponto que eu quero trabalhar é que esse é um livro pesado. Isso é um fato e pronto, porém, é impossível deixar a questão pessoal de lado. Por exemplo, verity é um livro muito pesado. Todavia, como não tem nenhum gatilho específico meu, a leitura não foi difícil. Agora esse livro, é pesado, não chega aos pés das coisas narradas em verity, mas como tem um gatilho muito pessoal pra mim, a leitura foi muitoo perturbadora.
Agora sobre o livro em si. Eu acho ele tecnicamente muito rico. Acho que a quantidade de páginas é ideal porque é uma história que exige um desenvolvimento geral e não só dos personagens principais e isso acontece aqui perfeitamente.
Eu acho que o jeito que a narrativa foi construída com os povs intercalados deu muito certo e a leitura não é difícil, é bem fluida e interessante.
Acho que a grande jogada é que ela canta a bola do romance logo no primeiro capítulo e você pensa (se não tiver tomado spoiler) ?Puts, vai ser o maior clichezão.? Só que aí o livro te leva pra lugares que você nemmm pensou no começo, por isso meu conselho é: Leia sabendo o mínimo possível da história.
Mais uma coisa ótima é que as coisas acontecem perfeitamente na hora certa. O romance e os plots vem nos momentos em que eles mais se encaixam. Quando alguma coisa está ficando mais pacata vem uma mudança no rumo, essa dinâmica acontece desde o início da história e isso é muito satisfatório de acompanhar.
Sobre os personagens, correndo o risco de ser cancelada mas vou dizer mesmo assim, vocês odeiam a Eva porque ela tem personalidade forte mas o Gabriel da umas mancadas e ngm fala nada né ???? Gente eu concordo que além da personalidade dela ser forte ela também é muito sem educação em alguns momentos, porém,
1- não é a personagem mais chata que eu já li, tem tipo, romances e fantasias onde a protagonista literalmente te impede de ler de tão chata e esse não é o caso.
2- Um pouco de interpretação básica e você consegue ver que ela era desse jeito propositalmente EXATAMENTE pra mostrar a evolução dela como pessoa. As cenas nos últimos capítulos demonstram o tanto que ela amadureceu, e o mais importante, que DA PRA AMAR alguém em TODAS as fases e personalidades. Todo mundo ja agiu ou ao menos quis agir como a Eva pelo menos uma vez, então não me sinto na posição de julgá-la.
DAQUI PRA BAIXO SPOILER
A carga emocional que essa história conta é muito pesada. Receber um diagnóstico terminal é difícil, mas ver a pessoa que você ama receber um diagnóstico é difícil duas vezes.
Se você ama alguém que está morrendo você só pensa em trocar de lugar com ela, agora se você está morrendo seu único consolo é pensar no bem estar de quem você ama. As cenas da eva planejando o suicidio se o Gabriel morresse não demonstra que ela é fraca e sim que o amor toma conta dela de uma maneira TÃO GRANDE que é difícil pensar de outro jeito. Veja bem, não confundam dependência emocional aqui.
? Não é não conseguir viver sem a outra pessoa, é exatamente saber que vai conseguir viver e que essa existência vai doer tanto mais tanto, que se o ar não escapar sozinho dos seus pulmões você mesmo faz isso ?
Eu acho que isso é totalmente demonstrado aqui, e é muito lindo de ver.
Outro ponto importante é que, é de se pensar que um diagnóstico passa por cima de todas as questões entre duas pessoas mas não é assim e o livro demonstra isso. Tem umas cenas em que eles brigam mesmo com o diagnóstico porque a vida continua.
Única coisa que não gostei e achei uma falha técnica, embora eu entenda o pensamento dos personagens, é que, é impossível amar alguém do jeito que eles se amam e conseguirem fingir tão bem estar com outra pessoa. Essa é uma experiência pessoal ta, mas, se a pessoa que eu amo abre a boca eu já sei exatamente o que ele sente. Pode ser que o meu relacionamento seja transparente demais mas ao meu ver é impossível você encenar o sexo com outra pessoa sabendo que o amor da sua vida ta olhando. Não da pra fingir kkkkk, amor não se finge, então isso foi um pouco complicado tanto a ideia quanto a execução, masss, ninguém e perfeito né.