Em nossa próxima vida

Resenhas - Em nossa próxima vida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Moon 09/01/2022

Vale a pena ler
Katherine e Matthew possuem uma ligação que ultrapassa barreiras do tempo. Em todas suas vidas eles acabam se encontrando e se apaixonando perdidamente. A primeira vida que os dois vivem é em 1745, onde ela é uma dama da alta sociedade e ele o cocheiro da família. Na segunda vida deles, em 1854, os papéis se invertem e ela é uma orfã, que se passa por menino para sobreviver, enquanto ele é um jornalista do The Times. Na terceira vida, em 2019, eles são um casal de cientistas e na vida atual, em 2039, eles se encontram na universidade e é nesse cenário atual que eles descobrem que existe uma ligação entre os dois. Em cada vida, eles se apaixonam e tentam ficar juntos, mas uma tragédia sempre os impede. A pergunta que fica é: porque eles sempre voltam a se reencontrar e será que em alguma vida eles finalmente vão poder ficar juntos?

Foi uma leitura rápida e que me manteve muito curiosa. Entre relatos de cada época em que o casal vive, existem recortes de emails, cartas e documentos referentes a história, o que mantém a história mais interessante. Achei legal que em cada vida eles mantém a mesma aparência e nomes, sendo que muda só o período que vivem e a situação a enfrentar. Eu achei que o final do livro foi muito abrupto, não teve muita explicação do porque eles voltavam sempre em outras vidas e apesar da criatividade do enredo, a conclusão não foi bem explorada pela autora. Por esse motivo, retirei uma estrela e meia.

Koala 18/12/2021

Leitura divertidíssima!!
Todo o romance e a ação que eu esperava. A ideia do amor em diversas linhas do tempo me encanta e faz todo o sentido. A escrita está maravilhosa e para fechar com chave de ouro ainda temos diversos relatos/documentos relacionados a cada época. Sensacional, super recomendo!!!

Nubbi 25/01/2023

Um livro perfeito (na minha opinião)
Livro perfeito, história perfeita e personagens perfeito. A cada página me apaixonei cada vez mais por Matthew e Kate. Em cada uma das suas vidas é mostrado uma personalidade diferente para eles, mas as suas essências são as mesmas. A cada vida eles se reencontram e se apaixonam novamente, apesar das circunstâncias, o amor deles sempre existirá. Neste livro é mostrado o verdadeiro encontro de almas gêmeas, Katherine e Matthew são diferentes, mas também parecidos, eles se encaixam um para o outro, são um casal ligado pela alma.
Amei o livro

viniciusvianagr 06/07/2020

É um bom livro, mas eu não sei se recomendaria.
É um bom livro, mas eu não sei se recomendaria. Em uma delicada narrativa, a autora constrói um romance histórico que perdura em diferentes gerações para algo ainda maior que o amor entre o casal principal. O início é forte, ousado e toda a estrutura da obra é interessante. Mas o livro perde força nas milhares de conveniências narrativas que retiram um pouco das camadas da história e a complexidade da trama. Também me parece faltar um pouco de conhecimento científico para justificar o lado de ficção científica de "Em Nossa Próxima Vida". Por essa ausência, o final do livro perde ritmo, soa corrido e desperdiça todo o contexto épico que a história se esforça para vender. É uma boa peça de estreia, mas as arestas que não foram aparadas realmente falam alto aqui.

Kauany198 12/03/2023

Talvez na próxima vida seja diferente....
Vamo lá,eu adorei esse livro desde o inicio,eu me apaixonei por eles e torci,adorei a vida de 2019 especificamente,dei 5 estrelas pq eu realmente amei
Mas ele não é perfeito e mil maravilhas tbm,o final ficou extremamente rápido e perdido,mais a criatividade e mistura de "cartas,emails" é mto boa,até te prendendo

SPOILER

não deu nem pra saber oq aconteceu com Matt e Katy,e pq a filha deles chamava o tom de pai?q diabos aconteceu com os mocinhos?
Tirando esse final sem contexto seria o melhor livro da minha vida
Adrieli.Lacerda 21/04/2023minha estante
O final é assim porque tem continuação

Kauany198 29/04/2023minha estante
Pena q não achei em português,só original

Adrieli.Lacerda 02/05/2023minha estante
Sim :(

Barbosagisele 24/02/2021

Até entender as linhas do tempo, o começo é um pouco confuso! Por sorte o nome dos personagens é o mesmo em todas elas, o que facilita!

Adorei o livro d me surpreendi um pouco com o final... agora quero a continuação da história!

Mari 17/10/2016

">> As camadas embutidas de lembranças parecem estar confundindo os sujeitos." p. 136
Em Nossa Próxima Vida é um livro que me deixou muito curiosa desde a primeira vez que li sobre ele. A capa que já chama atenção junto com a informação de que se tratava de uma distopia logo me fizeram desejar o livro e me aventurar com os protagonistas dessa trama que parecia tão empolgante.

">> Primeiro contato pré-estabelecido no cenário-tempo de 2019." p. 13

Katherine e Matthew se conhecem há muito tempo. Eles só não sabem disso. Seja em 1745, 1854, 2019 ou 2039, eles vivem vidas diferentes mas que sempre são iguais em dois aspectos: eles se apaixonam, porém algo dá errado no final. Depois de muitas guerras, desencontros e dúvidas, nessa vida há uma grande possibilidade de algo ser diferente.

"– Algumas pessoas são tão impulsivas que acabam se dando mal. – resmungou ele." p. 93

Falar sobre os personagens e suas características não é necessário. Nessa história, é muito mais emocionante ir conhecendo os protagonistas, encontrando semelhanças em suas vidas e se dando conta das diferenças de repente. A narrativa em terceira pessoa é algo que merece elogios e fiquei muito feliz com a maneira que Lauren James conseguiu me envolver, tanto que na vídeo-resenha falo sobre como me senti próxima de Katherine e Matthew e como a história conseguiu me fazer ter diversas reações: confusão, angustia e expectativa são algumas delas.

O envolvimento de guerras e de passagens no tempo são coisas que me fizeram adorar ainda mais o enredo. Temos a criação de uma Terceira Guerra Mundial, sabemos das consequências desse acontecimento, e também lembramos de guerras do passado. Algo que também devo destacar é o fato de que, ao final da leitura, me senti alegre e então decepcionada. Alegre porque tudo estava encaminhando para algo que eu ainda não havia imaginado e estava me surpreendendo, decepcionada por achar que a autora deixou a desejar no momento mais esperado: o desfecho. Mas a verdade é que descobri que existe uma continuação e foi muito melhor a autora ter adiantado algumas coisas, mesmo não deixando todas as explicações que eu gostaria, afinal, quero ser surpreendida no próximo livro também.

Em Nossa Próxima Vida é um livro que fala sobre destino, perseverança e muito mais. Existe um motivo para que Katherine e Matthew vivam diversas vidas, há um objetivo a ser alcançado. Lauren James conseguiu abordar diversos elementos que amo em leituras e, mesmo que eu tenha ficado desapontada no final achando que a história toda tinha sido perdida por conta da falta de respostas, adorei ver que estava enganada e que, em breve poderei me reencontrar com a narrativa maravilhosa da autora.

site: https://www.youtube.com/watch?v=wmvBbe04paA
San 22/01/2017minha estante
Não sei se vou conseguir ler até o fim o primeiro e acho quase impossível dar outra chance para um segundo livro. O que nos faz ler o segundo é a leitura do primeiro ser instigante, o que não está ocorrendo ao ler o primeiro!!!

'duarda 02/04/2017minha estante
Amém alguém que leu o livro e entendeu algo. Já tava ficando preocupada com a capacidade alheia.

carolmndss 10/11/2016

Mais no blog Virando Amor
Sabe aquele livro que você não espera nada e consegue te surpreender positivamente? Isso que aconteceu com minha leitura de "Em Nossa Próxima Vida".

(...) Recomendo a todos a lerem e se apaixonarem várias vezes por Katherine e Matthew!

site: http://www.virandoamor.com/2016/11/resenha-em-nossa-proxima-vida-de-lauren-james.html
San 22/01/2017minha estante
Estou tentando ler este livro é já li algumas críticas ruins. Vc com seu post está me influenciando a continuar. Espero não me decepcionar mas obrigada por essa visão diferente!

carolmndss 22/01/2017minha estante
Fico feliz em saber disso! Espero que você não se decepcione! Me conta depois.

Karen.Midori 24/12/2016

Péssimo
A princípio achei confuso, geralmente não levo 3 dias para ler qualquer livro, mesmo assim insistia em ler um pouco a cada dia, nesse meio tempo inclusive li outro infinitamente melhor, terminei e me obriguei a retornar a esse livro. Sinceramente é péssimo, mal escrito, bagunçado, sem fundamento, sem nexo! Ele começa a ficar "legalzinho" apenas no fim, quando para minha surpresa o livro acaba...assim, sem graça como ele começou! Uma pena pois a proposta em si achei bacana, mas totalmente mal escrito. Gente nem sei descrever o quanto odiei esse livro, com certeza entrou para minha lista de livros que jamais indicarei.
Renata Cavalcante 11/01/2017minha estante
Bom saber! Nem vou perder tempo com ele então.

San 22/01/2017minha estante
Que pena não ter lido antes de adquirir. Tambm estou achando EXTREMAMENTE CONFUSO!!!!

Aninha563 10/11/2020

PERFEITO!
O amor deles em cada uma das vidas é tão lindo e cativante, a pegada de ficção científica junto ficou INCRÍVEL. Eu estou apaixonada, a história me emocionou tanto, acho que todos deveriam conhecer a história de Matthew e Katherine!!

"Quantas vezes você pode perder a pessoa que mais ama?"
"Quantas vezes for necessário."

"Eu amo você, em todas as vidas."

@heloizz_13 17/10/2020

?Percebeu naquele momento que sempre o amara, embora não conseguisse se lembrar de como se apaixonara por ele. Não sentira frio na barriga nem fora tomada por aquela emoção nervosa. Nada disso. Ela apenas olhara pra ele e, de repente, tudo se encaixara.
Ela sempre o amara e tinha esperado, pacientemente, até ele aparecer. Talvez tenha existido um tempo em que não estivesse ligada a ele por cada molécula do seu ser, mas devia ter sido há tanto tempo que era impossível se lembrar.?

Lucia Jardim 16/02/2017

Em nossa próxima vida
Quando vi esse título fiquei animadíssima, oba, vai juntar um romance com reencarnação, que sonho deve ser. Mas ao comecar a lê-lo foi como um banho de água fria. As historias das encarnações de Katherine e Matthew não conseguiram me prender e quase, quase abandonei o livro.
Gio 17/02/2017minha estante
Faço minhas as suas palavras. Você disse exatamente o que senti.

IsabelleA. 02/01/2023

Achei o final bem chatinho! A história tem umas pontas sem explicação, a justificativa das várias vidas ficou meio solta. Fica parecendo que eles deixaram um gancho para um outro livro, mas ao mesmo tempo parece ter encerrado a história do casal, só que de uma forma muito resumida. Eu não sei o que pensar!
Dou 3 estrelas pela didática do livro e por muitas vezes ser uma leitura bem interessante e a ideia dele é muito boa, mas não sei se vou ter coragem pra encarar o segundo livro (que eu soube da existência agora).

David Alves 14/06/2020

Incrível e apaixonante
Se você gosta de romance, vai gostar deste livro. Se você gosta de ficção científica, vai amar esse livro. Se você gosta de romance histórico e de época, também vai adorar este livro. Lauren James foi muito feliz ao lançar esse livro. A mistura de várias épocas deixa o romance ainda mais especial, incomum, autêntico, impecável. Aqui conhecemos a história de Katherine e Matthew, que por alguma razão se apaixonam, mas são impedidos de seguir com seu amor. A morte espera um deles na esquina. Mas antes desse feito, deixam sua marca para solucionar algumas tragédias do mundo. Algo ou alguém está no controle dessas diversas vidas do casal, mas não faço a mínima ideia de quem seja. Só sei que quero a continuação dessa obra-prima.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6