The Heart of Betrayal

The Heart of Betrayal Mary E. Pearson

Resenhas - The Heart of Betrayal

Beacah 10/07/2023

Emocionante
Com certeza, muito mais surpreendente do que o primeiro livro!! Demorei para ler, mas confesso que o plot me surpreendeu

Malu Percontini 09/07/2023

Dessa vez senti que a leitura foi muito monótona, e parada, fiquei enjoada da mesmice, e parecia que a história não desenvolvia. Fiquei com muita raiva do Kaiser, ele teve o final que merecia, o Rafe pra mim é muito chato, não torço pra que ele fique com a Lia. Eu gosto muito do Kaden, acho que ele tá se descobrindo no processo de ser ou não o assassino. A Lia tá toda perdida, não sabe pra que lado está e isso me irritou um pouco. O final pra mim já foi esperado, mas foi melhor do que o livro inteiro. Fiquei um pouco decepcionada, porque eu gostei muito do primeiro.

Yasfelix 07/07/2023

Gostei mais desse livro do que do primeiro, a escrita é melhor e me apeguei um pouco mais aos personagens. O casal ainda não me agradou muito, mas no geral, é um bom livro...

Kelly.Mura 05/07/2023

Crônicas de amor e ódio II
Neste livro, Lia se vê nas mãos do seu inimigo, indo para Venda, mas ao longo do caminho ela começa a desvendar a sua própria história.

Ela achava que estava segura e que ninguém a reconheceria em Terravim e acaba se apaixonando por um fazendeiro, mas acaba sendo levada para Venda, pelas mãos de quem ela achava que era seu amigo.

Lia também começa a entender melhor o dom, e usa isso a seu favor contra os inimigos, mas também tem que tomar muitas decisões difíceis.

Fernanda631 05/07/2023

The Heart of Betrayal (Crônicas de Amor e Ódio #2)
The Heart of Betrayal (Crônicas de Amor e Ódio #2) escrito por Mary E. Pearson e com data da primeira publicação em 7 de julho de 2015. É o segundo volume da trilogia Crônicas de Amor e Ódio.
Em The Heart of Betrayal continuamos a companhar a estória exatamente de onde parou em The Kiss of Deception, pois após ser sequestrada por Kaden e seu grupo de Venda todos vão rumo a este reino "bárbaro", no entanto, Rafe na tentativa de não perder o rastro de Lia, e com o objetivo de encontrar uma oportunidade para salvá-la, passa-se por um emissário de Dalbreck.
Em Venda a situação não melhora nem para Lia, Kaden e tão pouco Rafe. O temível Komizar questiona Kaden por ter "falhado" em matar Lia e este inventa que ela poderia ser mais útil ao reino pois ela tem o Dom e o Komizar por usá-la em seu favor para convencer os clãs. O interessante é que nós conhecemos Venda junto com Lia, tendo várias explicações sempre nos capítulos em que ela narra.
A viagem até o reino de Venda não foi fácil e agora Lia e Rafe são prisioneiros do Komizar, aquele quem realmente comanda o reino bárbaro. Entretanto, cada um parece ter seu plano. Rafe diz ser um emissário de Dalbreck enviado pelo príncipe para negociar uma possível aliança com Venda. Lia sustenta a mentira de quem tem o dom, de quem pode prever o futuro e evitar mau presságios. Ela ganha o auxílio de Kaden que confirma sua história e convence o Komizar de que a presença de Lia dentro de Venda pode lhes trazer uma vantagem, despertando assim, o interesse do líder.
Mesmo confusa, humilhada e machucada, Lia mantém a esperança de que Rafe e ela saiam de Venda, principalmente quando o príncipe diz que tem um grupo com os melhores soltados bolando algum esquema para tirá-los da enrascada. Contudo o tempo passa e Komizar inferniza muito Lia, mas ao mesmo tempo ela acaba cativando muito da população e dos principais clãs de Venda e isto faz com que o Komizar a queira mais e mais perto para controlá-la.
A principal informação é: Komizar é o líder. Ele é cruel, e a gente conhece dois lados: o cruel e o que salvou dois personagens. Fica agora o pensamento: como ele se tornou cruel assim? Ou será que ele sempre foi cruel e só ajudou outras pessoas para continuar crescendo e tendo mais poder?
Em Venda não há hereditariedade na liderança. Se você quer ser Komizar, você mata o atual e fica no lugar dele. Outra diferença imensa é que em Venda eles dizem que ‘não há crianças’, pois ser criança é um luxo que não se pode ter.
Neste segundo volume, The Heart of Betrayal, nos deparamos com uma teia de mistério e traições. Lia e Kaden se destacam neste volume. Lia por descobrir sua verdadeira força e por aprender a lidar com seus erros e acertos na força. Ela sabe que não há espaço ou tempo para deslizes maiores. Seu dom que de início começou como um fingimento conveniente começa a tomar outra forma e acaba contribuindo para o mistério que envolve a personagem. Aos mesmo tempo, Lia tenta encontrar o seu lugar num reino desconhecido e precário. Aos poucos ela é capaz de enxergar esperanças para sua vida e desconstruir toda a imagem que ela tinha sobre Venda que antes acreditava ser totalmente selvagem e cruel.
Porém, é Kaden quem mais cresce e se desenvolve na trama. Aqui conheceremos seus anseios, suas motivações e as origens do assassino. Encontraremos a bondade que ainda habita o personagem e descobriremos a quem ele é verdadeiramente leal, mas principalmente, desvendaremos os verdadeiros sentimentos que Kaden nutre por Lia e o real motivo dele não ter a matado quando teve a oportunidade. A descobertas das tantas facetas do assassino faz com o leitor deixe de lado sua função no reino de Venda e passe a vê-lo com outros olhos, o que gera mais uma confusão em nossas cabeças.
A existência de um triangulo amoroso também fica muito mais claro em relação ao primeiro livro.

bela.abrahao 05/07/2023

MEU DEUS
Extremamente passada com o final!
este livro é claramente melhor que o primeiro, a escrita amadureceu muito e a história também. foi muito mais divertido a leitura por causa disso, e não fiquei me forçando a ler.
Muitas coisas ainda estão em aberto, visto que é o segundo livro, porém não faço ideia de como isso vai acabar. A Mary sempre faz grandes reviravoltas no final, então nem me esforço para pensar mais KKKKKK
Amei, li rápido e estou super curiosa para ler o próximo, preciso descobrir a conclusão dessa trilogia.
??????????/ 5 estrelas
amei demais, até a próxima
bjo ?

Camila 30/06/2023

Inexplicável
Maluco esse livro consegue ser melhor que o primeiro, nao tem explicação pra isso. A maneira que essa autora desenvolve os personagens, se torna cada vez melhor!!!????

biblioteclara 29/06/2023

Só dei 4 estrelas por causa do plot, porque do começo até mais ou menos 300 pag tava chato abeça.

Francielle 28/06/2023

Tinha que ser alguém, porque não você?
Conseguiu ficar melhor que o primeiro!

A construção dos personagens, os detalhes das cenas, o modo como as tensões vão se escalando, e como tudo culmina a pequenos passos para aquele final estrondoso é uma obra prima.

O que mais me chama atenção nesse livro é que todas as histórias possuem duas versões, não existe herói e vilão, é necessário conhecer a verdade. Venda nada tinham de bárbaro, muito pelo contrário achei que sua dinâmica lembra as dinâmicas de várias comunidades esquecidas pelo poder público que sobrevivem como podem, com pessoas más vivendo ali mas a maioria esmagadora sendo de pessoas boas "abandonadas" pelo Estado.

Lia evoluiu muito, cultivou o dom, sofreu horrores, melhorou as habilidades de luta, foi aceita pelo clã de gaudrel, se tornou vendana, mas carrega o peso do destino dos reinos nos ombros, mas não havia pessoa melhor para isso. Simplesmente incrível.

Kaden é muito carismático, podia ter um livro só dele, o ódio que eu fiquei dele no começo sumiu durante o livro meu coração partiu com o dele quando ele contou para a Lia da sua infância. ?

Rafe sensacional bancando o doido e os soldados dele então com certeza malucos. Ele Lia formam um casal tão fofo, era muito triste as partes que ele a via sofrendo sem poder fazer nada.

Komizar, que cara terrível, o tanto que esse homem é ruim é bizarro, o cara e tão mestre dos jogos que por algum momento eu achei que ele gostava da Lia, mas na verdade ele gostava da ideia de poder que vinha dela.

Eben, uma criança que merecia mais.

isavanhoni 28/06/2023

"Aguente firme por mim."
E o que falar de mais um dessa trilogia maravilhosa? muitas das pessoas dizem ser parado mas a todo momento eu tava surtando por dentro lendo cada uma das páginas. Uma experiência maravilhosa!

Sobre a história, ainda tem MUITAS perguntas a serem respondidas e mil e uma coisas pra acontecerem, então espero que o terceiro seja uma continuação digna e um final digno pra completar essa trilogia.

Todo o rolê do dom da Lia foi perfeito demaaais, agora essas "Canções de Venda" e esses pequenos trechos fazem muito mais sentido do que antes! Esse universo que a Mary E. Pearson criou foi muito bem articulado e com certeza lerei os outros desse universo.

Sobre o Rafe e o Kaden, nesse livro eu me apaixonei mil vezes mais pelo Kaden, e mesmo sabendo que ela provavelmente vai ficar com o Rafe no final não deixo de amar kaden e lia juntos, mas ambos são incríveis.

Lia é uma protagonista magnífica, ela é forte, decidida e empoderada, tudo de bom, ela com a aster me entristeceu demais, e cada vez meu ódio pelo Komizar só aumentou.

Escrita maravilhosa, fluída, universo Incrivelmente estruturado, muitas emoções e misterios e ansiosa por essa continuação?

?????????? Cinco Estrelas!