The Heart of Betrayal

The Heart of Betrayal Mary E. Pearson

Resenhas - The Heart of Betrayal

biblioteclara 29/06/2023

Só dei 4 estrelas por causa do plot, porque do começo até mais ou menos 300 pag tava chato abeça.

Francielle 28/06/2023

Tinha que ser alguém, porque não você?
Conseguiu ficar melhor que o primeiro!

A construção dos personagens, os detalhes das cenas, o modo como as tensões vão se escalando, e como tudo culmina a pequenos passos para aquele final estrondoso é uma obra prima.

O que mais me chama atenção nesse livro é que todas as histórias possuem duas versões, não existe herói e vilão, é necessário conhecer a verdade. Venda nada tinham de bárbaro, muito pelo contrário achei que sua dinâmica lembra as dinâmicas de várias comunidades esquecidas pelo poder público que sobrevivem como podem, com pessoas más vivendo ali mas a maioria esmagadora sendo de pessoas boas "abandonadas" pelo Estado.

Lia evoluiu muito, cultivou o dom, sofreu horrores, melhorou as habilidades de luta, foi aceita pelo clã de gaudrel, se tornou vendana, mas carrega o peso do destino dos reinos nos ombros, mas não havia pessoa melhor para isso. Simplesmente incrível.

Kaden é muito carismático, podia ter um livro só dele, o ódio que eu fiquei dele no começo sumiu durante o livro meu coração partiu com o dele quando ele contou para a Lia da sua infância. ?

Rafe sensacional bancando o doido e os soldados dele então com certeza malucos. Ele Lia formam um casal tão fofo, era muito triste as partes que ele a via sofrendo sem poder fazer nada.

Komizar, que cara terrível, o tanto que esse homem é ruim é bizarro, o cara e tão mestre dos jogos que por algum momento eu achei que ele gostava da Lia, mas na verdade ele gostava da ideia de poder que vinha dela.

Eben, uma criança que merecia mais.

isavanhoni 28/06/2023

"Aguente firme por mim."
E o que falar de mais um dessa trilogia maravilhosa? muitas das pessoas dizem ser parado mas a todo momento eu tava surtando por dentro lendo cada uma das páginas. Uma experiência maravilhosa!

Sobre a história, ainda tem MUITAS perguntas a serem respondidas e mil e uma coisas pra acontecerem, então espero que o terceiro seja uma continuação digna e um final digno pra completar essa trilogia.

Todo o rolê do dom da Lia foi perfeito demaaais, agora essas "Canções de Venda" e esses pequenos trechos fazem muito mais sentido do que antes! Esse universo que a Mary E. Pearson criou foi muito bem articulado e com certeza lerei os outros desse universo.

Sobre o Rafe e o Kaden, nesse livro eu me apaixonei mil vezes mais pelo Kaden, e mesmo sabendo que ela provavelmente vai ficar com o Rafe no final não deixo de amar kaden e lia juntos, mas ambos são incríveis.

Lia é uma protagonista magnífica, ela é forte, decidida e empoderada, tudo de bom, ela com a aster me entristeceu demais, e cada vez meu ódio pelo Komizar só aumentou.

Escrita maravilhosa, fluída, universo Incrivelmente estruturado, muitas emoções e misterios e ansiosa por essa continuação?

?????????? Cinco Estrelas!

Vh chrollo 23/06/2023

The Heart of Betrayal é um livro que se mostra ainda mais instigante do que seu antecessor. Com uma ampliação do mundo criado pelo autor e a introdução de novos personagens, essa sequência se destaca por sua narrativa política, que desperta interesse e aprofunda a construção do reino de Venda.

Uma das principais melhorias em relação ao primeiro livro é a ausência de monotonia. Diferentemente do anterior , essa continuação não se torna maçante em nenhum momento, mantendo o leitor engajado e curioso para descobrir o que acontecerá a seguir. A narrativa política adiciona camadas de intriga e conspiração, criando um ambiente tenso e cheio de reviravoltas. Um aspecto positivo que merece destaque é o foco maior no personagem Kaden. Sua presença e desenvolvimento proporcionam um agrado visto que ele se revela um personagem interessante, cujas motivações e jornada são cativantes. Sua participação traz uma nova perspectiva à história, enriquecendo o enredo. No entanto, um dos pontos fracos do livro é o interesse amoroso de Lia. A química entre eles não é convincente, e essa dinâmica romântica acaba se tornando um elemento cansativo. Por outro lado, a parte em que Lia atua como detetive e investiga o reino é muito mais interessante.

The Heart of Betrayal é uma sequência que supera as expectativas do primeiro livro. Com uma narrativa política envolvente, novos personagens marcantes e a expansão do mundo fictício, o livro mantém o leitor entretido e ávido por desvendar os segredos de Venda.

Bruna2499 22/06/2023

Segundo livro
Da trilogia ( The Kiss of deception ) este é o pior, não gostei do segundo livro, achei sem sal, parado, faltou muita coisa, fiquei decepcionada! tinha tudo pra dar certo, não foi ruim ao ponto de abandonar a história, mas muitas das vezes me sentia cansada de ler, estava chato e muito cansativo, algumas vezes achava que ia pra frente, mas daí foi só pra trás, muita paciência!

Mili_ 22/06/2023

Estou completamente acabada
Finalmente terminei o segundo livro, cada capítulo era completamente viciante. De início foi um pouco lento, porém aos poucos desenvolveu tanta coisa que sinceramente só estava Lia fica parada aí, porque era tanta coisa acontecendo em questões de capítulos.
O final foi tipo naooo, sério mesmo???
Mas que livro incrível e surpreendente

Giu.novaretti 21/06/2023

Surpeendente
Começou muito bem, contou muitos detalhes sobre a cidade de Venda, os costumes do povo que ali vive, no meio confesso que senti a história ficar meio arrastada, mas o final foi muito impressionante, tenso e agitado. Com certeza, vou ler o último volume desta trilogia para saber o desenrolar desta história que estou realmente fascinada.

laysamarcelli 21/06/2023

The heart of betrayal
A escrita e os acontecimentos nesse livro ocorreram de forma muito arrastada, oq dificultou um pouco o meu interesse na história.
Amei conhecer mais sobre Venda e suas culturas, já imaginava e queria que a Lia percebesse que eles não são tão bárbaros como os outros reinos os chamam. Fiquei mt triste qnd o Komizar matou a Aster...
Não vi nenhum plot no final, achei tudo muito previsível. Não é tão bom quanto o do primeiro, mas ainda assim fiquei desesperada para começar o próximo livro e saber o que acontece agora.
Não consegui me "conectar" com o Rafe nesse livro, não senti nenhuma química dele e da Lia. Em certos momentos do povo do Rafe eu senti ele mt possessivo com ela, principalmente qnd ele disse que "não deixaria ela sair para lugar algum" após retornarem".
Ao contrário do Kaden e da Lia entregaram muita química nesse livro e no livro anterior. Te amo muito Kaden! não ligo de vc ter matado várias pessoas.

Victoria.Muniz 19/06/2023

Os personagens evoluíram muito
O que posso dizer desse livro? Fez eu me apaixonar por cada personagem, o primeiro livro não conseguiu esse feito, ele foi mais pra apresentar os personagens e conseguir criar um laço entre eles , mas nesse livro foi muito mais profundo. Apesar de lento, você consegue sentir o que os personagens passaram, foi muito detalhista e a personagem principal tomou um rumo que não havia imaginado, ela com certeza é a estrela do livro, e não como as princesas que encontramos por aí descritas em outros livros de fantasia. A evolução dela é maravilhosa!

Dudib 14/06/2023

Muito melhor que o primeiro, é uma história bem construída, estou louca para ler o último livro. acompanhar a evolução da Lia e sua angústia mas também a relação dela com Venda foi muito interessante, os conflitos, a história não girar em torno de um romance e sim na sobrevivência da protagonista em um reino completamente diferente do seu, enfim curti muito esse livro.

Duda 13/06/2023

Lia não tem um minuto de paz
O livro anterior me agradou mais, talvez por eu gostar mais da atmosfera de Terravin que de Venda (quem não?). Então não achei tão interessante, apesar disso, dei 4 estrelas pois o crescimento da Lia enquanto pessoa foi sensacional.

Se no primeiro livro ela já era forte, neste então, ela superou todas as expectativas. Fria e calculista, eu diria.

Sobre o triângulo amoroso: gosto dos dois homens, Rafe e Kaden. O personagem Kaden me fez passar muita raiva, mas entendo os motivos dele e a vida que ele leva, inclusive gosto muito dele e confesso que possuí química com a Lia... Porém, moralmente falando, eu prefiro o Rafe, por enquanto.

Komizar, que vilão desprezível! Não tenho nem palavras para descrevê-lo.