Vida Dupla

Resenhas - Vida dupla

1 | 2 | 3 | 4 | 5

zunflower 26/10/2018

Destruidor.
Vida dupla teve a capacidade de me destruir em casa página. Julia foi destruída a cada página, e ela também destruiu a própria vida a cada página. O livro vomitou toda a verdade nas últimas 5 páginas em cima da protagonista e, como escrito em 1a pessoa, em cima do leitor também. Se você curte essas reviravoltas e plot twists MUITO F*DIDOS, pode ser que você goste de Vida Dupla. Pra mim, o livro criou uma trama muito grande da qual não conseguiu dar conta no final, E ESSE FINAL GRRRR! como lidar com finais assim? nunca saberei... Sinto ódio desse livro mas mesmo assim apreciei tê-lo lido. Com certeza um livro pra quem gosta de finais subjetivos e personagens com muitos plot twists.

Valdirene.Perez 23/06/2018

Totalmente diferente do livro anterior dela, Antes de dormir. Um enredo fraco, personagens apáticos e um final ridículo. Tempo perdido.
Márcia Naur 23/06/2018minha estante
Achei a mesma coisa, parece que nem foi o mesmo escritor.

Valdirene.Perez 24/06/2018minha estante
Verdade Márcia, muito ruim. E tantos na fila!

Márcia Naur 25/06/2018minha estante
Eu li o começo e detestei:-\

Celina 14/06/2018

A Julia é uma cretina!
O livro é narrado em primeira pessoa pela Julia que está obcecada pelo assassinato da irmã Kate. Ela está inconformada que a policia não avança nas investigações. E cultivando esse sentimento, entra num desvario de achar que entrando nas redes sociais e páginas de encontros que a irmã navegava a procura de sexo virtual ou casual irá descobrir o assassino. Eu falo que é um desvario dela pois é como procurar agulha num palheiro. Ela não tem nada na mão para investigar!
Bom, já da pra imaginar onde isso vai dar né!? A Julia, usando descaradamente a desculpa de que está investigando a morte da irmã, vai se embrenhando num caminho perigoso de sexo virtual que vira real...ela é casada e tem um filho...e é a família da propaganda da margarina...
Nem preciso dizer que a cretina da Julia fode com tudo, desculpem o palavrão, mas não tem outra forma pra descrever o que ela faz!
Da metade do livro pra frente, a Julia passa a me incomodar...tipo uma unha encravada num sapato de bico fino...aquilo vai irritando, irritando...até que chega uma hora que você não aguenta mais!!!...A Julia pra mim é uma idiota principiante, uma loser, e merece apanhar!
O que dá pra perceber é que todo mundo fica poupando a Julia porque ela não tem estrutura para aguentar as pressões da vida, as informações da vida, a VIDA! Ela é UMA LOSER! LOSER!
A história em si é podre. Se inicia podre e termina podre.
Não é uma história bonita. Ela é depressiva e incomoda.
É uma leitura pesada que além de outros temas aborda uma perspectiva diferente sobre o alcoolismo.
O autor guarda praticamente toda emoção para o final. O desfecho da história é uma surpresa total, dá uma reviravolta que chacoalha com tudo! Mas aí ele caga na nossa cabeça e sai andando! Cara!...Eu queria ser vizinha do autor...só pra jogar xixi na porta dele...
Cris 14/06/2018minha estante
Nao vou nem perder tempo então...

Celina 14/06/2018minha estante
Leitura que pesa sabe...você fica pra baixo...não recomendo Cris!

Cris 14/06/2018minha estante
Obrigada pelo aviso!

Michelle 20/05/2018minha estante
Também odiei, achei que ficaram várias pontas soltas, muita coisa não fez sentido...a ideia era boa mas não foi bem desenvolvida.

Fêh Zenatto 24/06/2017

Blog Coisa e tal por Fêh Zenatto
Eu posso resumir a minha reação durante todo esse livro com apenas uma palavra: CHOCADA!
É um tiro atrás do outro, do começo ao fim do livro. Em nenhum momento, a história assume um ritmo lento ou, até mesmo, um roteiro comum; mesmo tendo lido 300 páginas, ainda não será possível sonhar com o final.
Eu já assisti ao filme Antes de Dormir, baseado no outro livro do autor, e achei muito bom! Mas não li o livro e agora me encontro completamente curiosa. A autora conseguiu despertar em mim muita curiosidade com sua obra.
Comecei a leitura sem grandes expectativas, um pouco cansada de leituras de suspense. Mas esse livro não é um simples livro de suspense, apesar de ter muitos trechos onde este predomina; é um livro de relações humanas, muitas vezes doentias e parasitas. Todos os personagens estão em busca de benefícios secundários com as relações que firmam, seja buscando amor, atenção, vingança ou conforto.
A leitura flui bem demais e o livro, longo em número de páginas, torna-se curto, com uma leitura ágil, prazerosa e com vontade de descobrir cada vez - e também chocar-se novamente com os acontecimentos. O final, apesar de conturbado com tanta ação, é perfeito para a história que acaba culminando em um caminho sem volta para seus personagens.
Leitura mais que recomendada!

site: http://www.blogcoisaetal.com/2017/06/vidaduplasjwatson.html

Flávia 22/06/2017

O começo do livro é bem arrastado e logo quando estava começando a melhorar parecia que eu estava lendo uma novela mexicana de tantas reviravoltas que aconteciam! Apesar de tudo comentado acima, o mistério atiçou minha curiosidade o suficiente para terminar o livro rápido, apenas para me desapontar ainda mais com o final - um final imprevisível mas que ficou à imaginação do leitor.

Zenttibal 22/05/2017

'Inception' e a maldição do pião
Em 'Vida Dupla', S.J. Watson nos ensina como desempenhar papel de trouxa e perder toda dignidade, confiança e vontade de viver, por ter perdido horas preciosas da vida lendo-o. Acha que tô exagerandinho because drama queen? Meu bem, tô não! Nas 200 primeiras paginas é uma enrolação do cão, uma encheção de linguiça sem fim, com frases e situações repetidas a exaustão. Daí engrena, confabulações daqui e dali, culpa para todo mundo e, quando você acha que o deleite de descobrir tudo se aproxima, vem o desespero, a desilusão, o final maldito do capiroto. Juro que posso ver o autor soltando uma risada maligna enquanto escreveu aquele 'The End'. O que me chateia profundamente é que o livro poderia ser muito foda, o enredo era novelesco, mas interessante, tinha muita possibilidade. Mas não deu, não cumpriu e, nem de longe, entregou o que prometia. Uma pena, viu?

Se recomendo? Só para os amiguineos que brigam em redes sociais da vida defendendo cegamente idoneidade de politico brasileiro. Esses vão se amarrar, afinal, já está habituado a fazer papel de trouxa na vida, né non?

3 Estrelas, 0 Corações e Infinitos olhares de desprezo.
Eliane 23/05/2017minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

JuCamila 25/05/2017minha estante
Amo suas resenhas!! KKKKKKKKKKKKKKK

Zenttibal 25/05/2017minha estante
Minhas resenhas são uma coisa tipo 'abstrai e finge demência'... LOL ^_^

Crica 31/05/2017minha estante
Adorei "encheção de linguiça sem fim, enrolaçao do cão com frases e situações repetidas a exaustão" assim mesmo que senti, ô mulher irritante essa Julia.

Jo 09/07/2017minha estante
Tô tentando terminar. Empaquei na página cento e beleléu e não consigo seguir. Achando muuuuito chatinho e não consigo gostar da Júlia.

Crica 10/07/2017minha estante
Tb detestei a personagem e o livro e enrolado e chaterrimo

Marílis 18/05/2018minha estante
Me sinto exatamente da forma que você escreveu.
Livro pra fazer a gente de palhaço.

giosg 26/06/2019minha estante
Parecia uma super história, mas decepção total foi o final, novela mexicana. ...

Mone 19/11/2022minha estante
Acabei de pegar ele pra ler no kindle, mas antes vim olhar os comentários sobre ele kkk e ja desisti.
Simbora procurar outra leitura.

Claudia Cordeiro 14/05/2017

Recomendo. Leitura fácil, que prende a atenção, e o mais importante, não é o que parece! O final me surpreendeu....muito!!!
Crica 14/05/2017minha estante
vou ler logo

Simone de Cássia 15/05/2017minha estante
Que bommmm que gostou!!!!

Claudia Cordeiro 15/05/2017minha estante
Ô! Muito!!! Obrigada!!

Jeff.Rodrigues 07/05/2017

Resenha publicada no Leitor Compulsivo.com.br
Sabe aquele livro que você começa a ler sem muitas pretensões a não ser a boa e velha diversão, mas que de repente se torna um vício? Então… Vida Dupla me tragou para dentro da história e eu acabei devorando suas trezentas páginas (e-book) em dois dias. Esta é uma obra com todos os ingredientes para os amantes do thriller ficarem em êxtase. Um jogo em que nada é realmente o que parece, e que vai se tornando mais obscuro à medida que se desenvolve.

A obsessão da protagonista Julia em desvendar algo que possa dar pistas sobre o assassino de sua irmã soa extremamente forçada logo que começamos a leitura. Parece claramente que tudo ali foi posto para servir ao propósito da ficção a ser narrada. Só que a história avança e, junto com a personagem, nós vamos desvendando aquilo que vou chamar de submundo da internet: os sites de relacionamento e os perfis que o habitam em suas mais variadas buscas por prazer (ou não).

Vida Dupla explora aquela realidade irreal dos chats e bate-papos em que ninguém é realmente quem diz ser. E com uma personagem totalmente sem experiência nesse mundo virtual, o autor tem um prato cheio para nos mostrar como aquela sensação de segurança que a tela do computador nos transmite é bastante ilusória. Ao criar um perfil e partir para a “caça” do assassino da irmã, Julia cai na rede de sexo virtual com troca de fotos e vídeos e, sem perceber, vai descobrindo seus desejos mais ocultos. Quando ela avança o próximo passo e sai do virtual para encontros pessoais, o mundo lhe dá o tapa na cara da realidade. E aí a história se torna frenética.

A narrativa ágil do livro se une a incontáveis reviravoltas, e nossas incertezas persistem literalmente até a última página, que traz um desfecho maravilhoso para quem curte bons suspenses. S.J. Watson, que já havia me surpreendido de forma extremamente positiva com seu primeiro livro, Antes de Dormir, se revela uma excelente mente criativa para bons thrillers. Mergulhem de cabeça na leitura de Vida Dupla sem pensar duas vezes, mas tenham bastante cuidado na próxima vez que ficarem online.

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2017/05/07/resenha-vida-dupla-s-j-watson/

Simone de Cássia 25/04/2017

Bom livro. Já estou ficando um pouco mais aberta para julgar mesmo quando o final deixa a desejar. Na verdade esse livro é meio "montanha russa", começa num lenga lenga danado, enrola daqui, chora dali, até que engrena. E confesso que tive pena da Júlia; mesmo achando que foi burra com letra maiúscula, tive pena. Atire a primeira pedra quem nunca. Mas, não gostei foi da desculpa usada: "estou fazendo tudo isso pra descobrir o assassino da minha irmã"... ahhhh pelamordedeus, né? Assume!!! Inclusive as consequências... rs rs rs E então o livro dá uma melhorada boa, fica instigante e a gente começa a fazer conjecturas. Mas o final, achei meio incompleto. Tudo muito rápido, podia ter desenvolvido um cadim... De qualquer maneira, prendeu a atenção. Vale por isso!
Ieda.Marques 01/02/2023minha estante
Amiga, vendo seu comentário, mesmo 6 anos depois, posso dizer que pensei a mesma coisa, sem tirar nem pôr! Que finalzinho mais chinfrin!!!

Ronaldo 17/04/2017

Não é que o início do livro seja arrastado, mas a ação é mais psicológica. Lá pela terceira parte o ritmo começa a intensificar e o suspense então só aumenta. Muitos acontecimentos são previsíveis, mas não de uma maneira que me fizesse perder o interesse pela trama e sim no sentindo contrário, aguçando ainda mais minha curiosidade. Sabia que determinado fato aconteceria, mas queria saber quando, como e qual seria a reação dos personagens. E muita coisa me pegou de surpresa também. Foi agoniante acompanhar a protagonista se emaranhado cada vez mais na teia de seus próprios erros, presa numa armadilha devido sua imprudência, num jogo em que cada passo podia representar a sua destruição e a de sua família. Por muitas vezes xinguei Julia por ser tão tola a ponto de se envolver daquela forma a um completo desconhecido, por não questionar se o que ele dizia sobre si mesmo era verdade, e de manter o relacionamento mesmo quando suas desconfianças começaram a surgir. Mas em outros momentos compreendia que sua ingenuidade não era burrice, que até as pessoas mais espertas estão sujeitas a passar por tal situação. Quanto ao final, acertei algumas coisas, outras me pegaram de surpresa, mas em relação ao assassinato da irmã de Julia ficou tudo muito bem explicado. Mas O livro se encerra numa cena muito tensa, cujo desfecho fica em aberto. Me senti no vácuo quando terminei a última página. Mas não vou detonar o livro por causa disso. Essa falta de desfecho não é um mero detalhe a ser descartado, o autor poderia ter se esforçado um pouco mais para concluir seu livro de modo digno, mas isso não apaga as boas horas de leitura que a trama me proporcionou. Além disso, o livro é um grande alerta sobre os perigos que se escondem por trás das redes sociais.

Resenha completa no blog:

Elisa Margarita 05/04/2017

Podia ter explorado mais o final.
O livro foi uma leitura agradável. A história demora um pouco para ficar envolvente, mas quando começam a acontecer os fatos mais importantes fica muito mais interessante a leitura. Gostei do desfecho, foi inesperado. Senti falta de um prólogo contando sobre o destino dos demais personagens.

Fabi129 13/03/2017

UMA BOA LEITURA
Vida dupla foi um livro que me interessou desde o começo.
Além de ter esta capa que mostra apenas a face de uma pessoa, ele é do autor S. J. Watson. Mesmo autor do livro Antes de dormir ( que eu amei).
O livro narra a história de Julia, uma mulher casada e com um filho, que recebe a notícia do assassinato de sua irmã, Kate.
Julia esta inconsolável com a notícia e passa a tentar saber o motivo da morte de sua irmã. Com o decorrer do tempo, ela descobre que Kate estava em um site de relacionamentos,em que as pessoas conheciam pessoas que queriam ter um envolvimento virtual.
Julia, cria uma conta no site e começa assim a conversar com um rapaz que diz que ela parece com alguém que ele gostava muito. Ela, mesmo tentando se manter focado em investigar se este homem conheceu sua irmã, aos poucos se envolve em um romance que ela não imagina a que rumo iria chegar.
Em muitas partes do livro, você fica com raiva da personagem. Ela vê as coisas erradas, mas procura explicações que venham a explicar a situação que ela se encontra. Julia caia na real, e menos andar nas nuvens!
Vida dupla trata de um assunto atual: o uso da internet em conhecer pessoas e o péssimo resultado que ocorre em muitos casos.
Nunca sabemos se o que alguém do outro lado da tela diz é verdade, relacionamentos virtuais dificilmente dão certo e temos que ter muito cuidado com o que postamos nas redes sociais.
Este livro é um alerta, a nós que gostamos de ter redes sociais, e que temos nas nossas listas de amigos, pessoas que nem conhecemos de verdade, e que julgamos serem boas.
Temos sempre que lembrar, que virtual não é real, quem garante que do outro lado a pessoa é o que ela diz ser?
S. J. Watson me enganou direitinho no final. Mais uma vez provando que não devemos acreditar no outro fielmente. O que me incomodou foi o final. Ele ficou meio aberto, naquele clima de que você não sabe o que aconteceu depois.
O livro não me fez dar 5 estrelas. Antes de dormir gostei desde cada parte.
Entretanto, recomendo este livro. Ele continua com a pegada do autor que te prende na história. Vale a pena ler!
Mi 14/03/2017minha estante
Gostei da resenha
Mas.. não sinto tanta vontade de le-lo. O antes de dormir, tinha me chamado mais atenção

1 | 2 | 3 | 4 | 5