Vida Dupla

Resenhas - Vida dupla

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Catharina.Mattavel 09/02/2017

Resenha: Vida Dupla - S. J. Watson
Vida Dupla é um livro narrado em primeira pessoa por Julia, uma mulher que tem uma boa vida e relação com seu marido e seu filho que adotou da irmã Kate por ela não ter condições de cuidar quando Connor era apenas uma criança. Ao chegar em casa, Julia se depara com na noticia de que Julia foi assassinada em Paris, onde morava com uma amiga.

Julia fica transtornada com a morte da irmã, isso acaba despertando nela um curiosidade sobre o verdadeiro motivo pelo qual a irmã foi assassinada e acaba descobrindo que Kate se relacionava com caras em sites de relacionamentos, tanto para sexo casual quanto virtual e ao entrar nesse mundo para descobrir mais, Julia não imagina como isso irá despertar uma nova Julia, segredos e uma descoberta inimaginável.

Eu ainda nunca tinha lido nada da autora mas assim que vi esse lançamentos, fiquei curiosa pois o enredo me atraiu horrores e sei bem como Antes de Dormir se mostrou uma história incrível e chocante, apesar de ainda não ter lido. Nesse livro, diversos assuntos são retratados de modo instigante, nos fazendo ansiar por cada capítulo.

Ao longo da leitura, vemos como Julia começa a mudar, a se descobrir e criar uma nova vida, pois antes era apenas uma mulher típica que cuidava de sua família e logo se vê descobrindo seus desejos sexuais e uma parte sua que não conhecia. Depois que certas coisas vão acontecendo, a leitura passar a ficar cada vez mais emocionante a agoniante, é o tipo de livro que nos faz esquecer que temos uma vida, coisas para fazer e horários marcados, eu simplesmente devorei o livro.

Em alguns momentos criei teorias sobre partes da história consegui acertar algumas, principalmente sobre determinados personagens e suas inocências, mas não posso falar muito para não estragar a leitura de vocês. Eu não sabia o que esperar ao começar a leitura e só posso dizer que fiquei apaixonada pela narrativa de S. J. Watson, pois ela soube conduzir a leitura de um modo que nos faz sentir dentro da história e que nos faz torcer até o fim por Julia e as questões que está passando.

Ouve momentos que fiquei boquiaberta por ver o quanto Julia estava desesperada, o quanto ela mudou e perdeu a cabaça, de modo que me desesperava junto e me fazia imaginar cada cena e cada personagem ali na minha frente. Sou bem fã do gênero mas nem sempre consigo me envolver na história como de fato, me envolvi nessa.

Leitura altamente recomendada. Façam uma pipoca, sentem no sofá e vão com tudo, pois assim como eu, garanto que a história te deixará ansioso e nervoso a cada página. Foi uma das minhas últimas leituras de 2016 e só posso dizer que terminei o ano com chave de ouro.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2017/01/resenha-vida-dupla-s-j-watson.html

Ana 31/01/2017

Não adianta mais para mim aquele papinho de "não julgue o livro pela capa". Infelizmente vou continuar escolhendo o que ler assim, porque é a primeira coisa que chama a minha atenção. O que eu mais gostei na capa de Vida Dupla foi a confusão que ela me causou: se você prestar muita atenção nela, começa a embaralhar tudo. O melhor — ou pior, depende do ponto de vista — é que combina cem por cento com a historia.

Preciso confessar para vocês que comecei a leitura desse livro com preguiça, e olha que isso raramente acontece comigo. Aqui, conhecemos a história de Julia, fotógrafa e mãe de família, que leva uma vida tranquila com seu marido e filho até que recebe a notícia que sua irmã mais nova, Kate, foi assassinada. Kate havia sido encontrada em um beco, sem nenhum sinal de abuso, com um trauma na cabeça.

Apesar de o marido lhe dar certeza que a polícia está investigando o caso, passam-se meses sem uma mísera resposta sobre o assunto e cansada de esperar, Julia resolve procurar o assassino ela mesma. Tentando entender melhor a vida da irmã, Julia começa uma amizade com a ex-colega de quarto de Kate e, em uma das conversas, descobre que a jovem serpenteava em sites de relacionamento a procura de sexo casual e, em grande partes das vezes, virtual. Assim, Julia não coloca na cabeça que um desses homens é o assassino de Kate.

Mesmo com a polícia de olho nessas redes, Julia resolve criar uma conta para entrar em contato com alguns dos homens que Kate conversava. A partir daí, a mulher vida outra pessoa e começa a se envolver demais com os caras dos sites de relacionamento. Apesar de usar a desculpa de que tudo o que está fazendo é para esclarecer a morte da irmã, começa a esconder as coisas do marido e do filho. Então, sim, Julia começa a viver uma segunda vida, uma vida que precisa manter em segredo.

Primeiramente, já queria começar deixando claro que, apesar de ter gostado muito do livro, muito mesmo, não concordei em nenhum momento com as atitudes da personagem principal. No começo eu até entendia as atitudes de Julia, ela só queria uma resposta, assim como qualquer pessoa que teve um amigo ou familiar assassinado. Só que a partir de certo ponto do livro, ela simplesmente parece "esquecer" a morte da irmã, que foi o motivo de ter começado a fazer tudo o que fez, e começa a dar mancada atrás de mancada.

Este parágrafo contém spoiler, se não quiser saber um detalhe importante da história, é só ir para o próximo. Bom, não é difícil de imaginar que a Julia começa a se relacionar com alguém que conhece na internet, e que trai o marido, e que esconde vários segredos, não é? O tempo inteiro fiquei me questionando o porquê da traição sendo que ela fala que Hugh é o melhor companheiro do mundo, que o ama, que não sei o quê lá mais. Eu não sou ninguém para julgar, longe disso, mas eu sinceramente acho que se você ama uma pessoa, não sente necessidade de outras — mesmo em situações mais delicadas, não justifica.

O livro, que é dividido em cinco partes, só começa a pegar aquele ritmo frenético na terceira parte, que é onde as coisas sérias começam a acontecer. Só que mesmo com esse início lento, a gente fica tão envolvido com a história, tão curioso pra saber o que vai acontecer que não consegue parar de ler de jeito nenhum. A medida que os acontecimentos vão surgindo, vai dando aquele misto de raiva, angústia, medo pela personagem — ao mesmo tempo em que surge aquele sentimento de "será que ela está merecendo tudo isso que está acontecendo?" — e ansiedade para saber o desfecho da história.

E o final, meus caros, foi realmente surpreendente. Uma pena eu ter lido o infeliz antes da hora — juro juradinho que foi totalmente sem querer, mas é uma longa história. De repente, todas as coisas envolvendo Julia, Kate e Connor, o filho de Julia, fazem sentido. Foi preciso um tempinho para digerir todos os fatos e a explicação dada. Creio que S. J. Watson conseguiu criar uma trama bastante complexa e sem furos, pelo menos na minha percepção. Vida Dupla é aquele tipo de livro que você pega para ler sem nenhuma expectativa, mas que acaba prendendo e deixando aquele gostinho de quero mais.

site: http://www.roendolivros.com.br/

Lê Golz 20/01/2017

Vida dupla
Vida dupla, publicado pela Editora Record, é o segundo livro de S. J. Watson, aclamado por sua obra de estreia Antes de dormir. A história gira em torno de Julia. Sua vida dá uma revirada quando ela recebe a notícia que sua irmã, Kate, foi assassinada em um beco de Paris. Sua vida tranquila, seu casamento com Hugh, os cuidados com o filho adolescente e adotivo perdem o rumo. A maneira que ela encontra de lidar com o luto é tentando encontrar o assassino. Nessa tentativa ela descobre que a irmã tinha um perfil em um site de relacionamentos para fazer sexo, virtual ou não, com os caras com quem conversava. Mas isso acaba levando a investigação de Julia para outro rumo, um onde ela deixará fluir suas fantasias sexuais mais secretas. O problema é quando tudo se descontrola e seu casamento, família e ela própria correm risco de vida.

Com uma narrativa em primeira pessoa, o leitor pode facilmente entender os anseios da protagonista. A escrita é fluída e totalmente envolvente. Watson escreve muito bem e nos envolve facilmente com a trama. No início a história pode não nos prender tanto, mas a partir do momento que Julia começa a conversar com um homem na internet e se envolve com ele, as coisas começam a ficar interessantes, não é para menos, esse é o ápice do livro.

Julia é o tipo de protagonista que te desperta dúvidas, pois ora sentimos compaixão pelo sofrimento que está passando e ora raiva por não concordar com suas atitudes. O título se refere a vida dupla que a protagonista vive. A mãe de família ou a amante cheia de fantasias sexuais. Sinceramente, não concordei com algumas reflexões da personagem. Acredito que as pessoas continuam sendo as mesmas, e inventam essa desculpa de que são "duas pessoas" apenas para liberar seus desejos. Sabe quando você tem uma imensa vontade de entrar no livro e sacudir aquele personagem? É mais ou menos isso. Por outro lado, as decisões erradas de Julia é que tornam a história intensa e viciante, a ponto de me fazer virar a madrugada lendo só para descobrir onde aquela loucura toda ia dar.

Gostei muito de acompanhar o suspense que permeia o livro. Fiz algumas suspeitas sobre quem seria o assassino de Kate e as intenções de alguns personagens. Fiquei com algumas dúvidas, mas minhas suspeitas foram confirmadas. Isso, não porquê o autor tornou tudo óbvio, pelo contrário, a história terá até algumas reviravoltas que podem surpreender. Além do suspense, podemos acompanhar uma crítica social nas entrelinhas em relação a sites de relacionamentos e o quanto isso pode ser perigoso.

"Olho para o outro lado. Tento lembrar tudo o que aconteceu. Percebo que o lugar sombrio da minha dor tomou conta de mim. Eu me tornei frágil. Paranoica. Enxergo perigo em toda parte." (p. 243)

Em linhas gerais, Vida dupla é um bom suspense e que conseguiu me agradar. Uma pena que o desfecho tenha ficado no ar. Não entendi porque o autor terminou o livro daquele jeito. Esperava mais desse desfecho. Mesmo assim o livro vale a pena, principalmente para quem curte o gênero. Recomendo!

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2017/01/resenha-vida-dupla.html

Bella.Sprengel 17/01/2017

Incrível
Comecei a leitura sem nenhuma expectativa, apenas com a informação da sinopse, e posso dizer que me surpreendi. O livro é de fácil e rápida leitura, e não se detém em detalhes desnecessários. A todo momento acontece algo o que faz ser um livro muito dinâmico. É uma história cheia de surpresas não previsíveis.

Vale muito a pena a leitura. O livro me surpreendeu, mesmo eu já imaginando que seria bom, pois o autor é o mesmo do livro "antes de dormir".

*única consideração é apenas que acho que no final poderia entender e explicar um pouco mais o que aconteceu depois com os personagens.

Mari 06/12/2016

Mais um livro da série "não tenho certeza do que achei. Amei. Não, não sei. Não, gostei. Ah, sei lá." hahahaha

Olhem essa capa, lindíssima, fina, sensacional, fiquei apaixonada, mas ela é meio confusa, certo? Te chama atenção, mas se você olhar demais, começa a ficar estranha... Acho que é exatamente assim que estou me sentindo com esse livro.

"Ah, mas você deu 4,5 estrelas para o livro!!" SIM. E agora eu vou explicar o motivo para vocês!

Julia é mãe de família e fotógrafa nas horas vagas. Vive com seu marido e filho de uma forma bem tranquila e pacata. Até a morte de sua irmã, Kate.

Ela é encontrada morta em um beco com todos os pertences e sem nenhum sinal de abuso. Apenas um machucado grande em sua cabeça, provavelmente, o motivo da morte. Aos poucos, entendemos que o filho de Julia, é na verdade filho de Kate, mas não sabemos o motivo para que ela tenha deixado a irmã adotá-lo. Só sabemos que é um assunto delicado entre as duas, que estavam brigando muito pela guarda do garoto.

Mesmo assim, o choque da morte da irmã é forte demais para Julia conseguir lidar. Ainda mais com o fato de que a polícia não parece estar investigando com afinco... E é por isso que ela decide tentar fazer sua própria investigação.

Usando as senhas de Kate, ela descobre que a irmã tinha uma vida sexualmente ativa e impressionante. Ela mantinha vários perfis em sites de namoro e se encontrava com alguns homens. E se não se encontrava, tinha o hábito de fazer sexo virtual com muitos deles. Agora, Julia estava na dúvida do que era mais chocante: descobrir essa outra vida da irmã ou o fato de sua morte ter passado há alguns meses e ela ainda não ter conseguido superar nenhum pouco.

Por isso, ela coloca na cabeça que um daqueles homens é o assassino de Kate. Mesmo com a polícia investigando isso e olhando todas as contas, ela ainda acha que vale a pena criar um perfil e conversar com alguns deles. Só para o caso de alguém confessar alguma coisa ou falar algo que tenha a ver com a irmã.

E é ai que ela descobre uma outra vida. Um dos homens com quem Kate falava é lindo e atencioso. Como deixar isso lado? Aos poucos, Julia vai se entregando ao desconhecido e ao novo mundo da internet. As coisas avançam aos poucos e quando se vê, já está presa à um relacionamento virtual com uma pessoa que ela nunca conheceu pessoalmente... Até ele contar que está na cidade à trabalho e que adoraria encontrá-la.

A partir disso, a vida dela se transforma. Ela se transforma. A questão agora é se descobrir e tentar entender o que acontecia com sua irmã. Viver uma vida que não era a sua. Só que isso pode trazer consequências fortes para sua vida e seu filho. Sem falar das traições e dos segredos que vem a tona conforme sua própria vida vai virando um segredo.

O livro é dividido em cinco partes. Preciso falar que as primeiras três são meio paradas e não acontece muita coisa. Claro, acontece isso que eu acabei de descrever acima, mas não é nada que te prenda loucamente. Eu até achei que a trama ia ficar só em cima disso e acabar de um jeito bem idiota. Mas não.

Aos poucos, os problemas começam a aparecer e eu comecei a ficar nervosa e tensa conforme lia. Em alguns momentos achei Julia meio burra, mas isso deve acontecer com as pessoas. Acho que como ela era muito fechada para o mundo, quando uma novidade dessa bateu em sua porta, ela ficou fascinada e acabou esquecendo de algumas regras básicas da vida.

Conforme as coisas foram se esclarecendo, foi ficando ainda pior. Eu li praticamente o livro inteiro dentro do ônibus. A mulher que estava ao meu lado, deveria estar me achando uma louca, pois eu fechava o livro. Balançava a cabeça. Abria de novo. Continuava lendo. Parava de novo e ficava incrédula com o que estava acontecendo. Juro, eu senti junto com o livro e quando percebi estava totalmente imersa na estória.

O final me deu um pouco de raiva. Não pelo que acontece, mas eu já disse aqui que odeio finais que deixam reticencias para você pensar o que quiser. Eu quero um ponto final e uma explicação. A explicação vem, mas o ponto final estou esperando até agora.

Agora, com tantos pontos negativos, como eu posso ter dado quase cinco estrelas? Porque ele me pegou de jeito. Porque é muito real. São coisas que podem acontecer com qualquer pessoa. Claro, um pouco exagerado em algumas partes, mas acontece!

Eu super indico! Vale a pena lutar com o começo do livro para chegar nas partes boas.

E vocês, já ouviram falar desse livro? Me contem tudo! Beijinhos :*

site: http://galaxiadosdesejos.blogspot.com.br/2016/12/vida-dupla-s-j-watson.html

Nana 14/10/2016

A leitura fluiu facilmente...
Iniciei esta leitura sem nenhuma expectativa porque eu tinha visto no site da Amazon que as avaliações sobre o livro eram bem ruins. Isso foi bom, pois acabei gostando mais do que eu esperava.
Para mim, várias coisas que aconteceram foram previsíveis, mas mesmo assim, consegui me envolver com a vida dos personagens e achei que os acontecimentos pareceram bem reais.
Kate, irmã de Julia, foi assassinada. Como ela se encontrava com homens que conhecia pela internet, a suspeita é de que algum deles fosse o assassino. Julia entra no site que era usado pela irmã para tentar descobrir alguma pista. Só que ela acaba se envolvendo com um destes homens e traindo o marido.
Não foi difícil visualizar a cena de uma mulher que se envolve com um desconhecido pela internet e que depois passa a ser chantageada. São coisas que realmente podem acontecer.
No começo tentei gostar da Julia e entender os seus problemas, mas depois foi ficando difícil desculpar pois a mulherzinha é safada mesmo e em alguns momentos é idiota!
No geral eu gostei do livro! Aconselho que leiam sem esperar muitas surpresas para não se decepcionarem, daí quando chegar no final vão acabar achando que foi melhor do que o esperado, como eu!
Crica 31/05/2017minha estante
Estou achando a Julia além de idiota extremamente irritante, espero que esse final realmente valha a pena.

1 | 2 | 3 | 4 | 5