A Casa de Vidro

A Casa de Vidro Anna Fagundes Martino

Resenhas - A Casa de Vidro

JessykaCarvalho 26/12/2021

Casa de vidro é uma história rápida, que conta sobre a vida de Eleanor, uma menina que cresceu em uma casa de campo em uma família rica e tradicional da época cheia de regras sociais rígidas demais para uma garota curiosa com Eleanor.

Com a chegada de um novo empregado na casa, Eleonor percebe um estranho fato no seu jardim. Desde então ela começa a se aproximar do jardineiro Sebastian, com o intuito de descobrir como o estranho homem consegue fazer crescer as flores do dia para a noite, quase que com um passe de mágica.

Lu.D.Mello 21/05/2024

Esse é um conto melancólico que passa ao leitor uma energia de luto e também a nostálgia de um amor antigo, além da magia sutil e estranha presente nos personagens e na narrativa.
Gostaria que fosse mais longo me apeguei aos personagens ?

Ana 24/02/2022

Coisas Simples
Uma noveleira como o próprio título dia diz, uma história envolvente li com muita agilidade pois é simples e rica.
Traz o contexto de mulheres daquela época serem desvalorizadas ao serem abusadas.
Um personagem em especial é muito cativante embora não tenha sido bem desenvolvido creio que daria pra ser bem mais explanado. Considero justo a nota que dei para o livro.
Sim recomendo a leitura com uma boa xícara de café em uma tarde quente.

Aguida.Sampaio 16/02/2019

História MUITO envolvente!
Não esperava muito de "A casa de vidro", vou admitir. Por estar atrás de uma leitura mais rápida, resolvi começar a ler... e que tapa! O livro me surpreendeu de uma forma tão grande que não consegui parar de ler até chegar à última página!
A autora criou um ambiente e personagens muito interessantes e, a cada página que eu lia, queria continuar lendo mais e mais para entender todo o enredo.
Fascinante seria a palavra para esse livro. To encantada e com certeza lerei a continuação!

malice_mello 28/03/2022

A casa de vidro
Achei que o livro precisava de mais páginas para um desenvolvimento melhor. Algumas partes foram escritas com muita informação, e como mistura fantasia e realidade, fica difícil de entender. Apesar disso, o livro é muito bom, rápido de ler e muito interessante.

Isa 17/02/2022

Gostei, mas deixa a desejar
O livro é uma leitura rápida e intrigante, no entanto, achei que alguns detalhes poderiam ser descritos para que pudéssemos acompanhar melhor a história.

Esther.Fragoso 26/03/2020

Misterioso
O livro me prendeu o tempo todo com o mistério sobre a identidade de um dos personagens! Não muito explicativo, o livro deixa o tempo todo a resposta para a nossa imaginação!

Gigio 13/04/2020

Esperava mais
A autora cria um mundo fantástico muito rico, no entanto não o explora muito. Entendo que é um conto curto, mas o enredo exige um mergulho mais profundo.

Camila 21/04/2020

Anna Fagundes criou um mundo incrível mesmo em poucas páginas. A história é sobre um romance entre duas pessoas de mundos completamente diferentes, que mesmo com todos os problemas entre eles conseguem se amar e tirar algo bom do seu relacionamento.
O único problema é como esse outro mundo é pouco explorado, assim como as pessoas e a forma de viver lá.

Viviane.Sette 16/01/2022

Achei bem confuso, não sei se não consegui imaginar direito o que foi, mas acho que a autora poderia ter descrito mais coisa! Parece que ficou tentando manter o ar de mistério e aí não explicou nada!! Não gostei

Natalia Moura 31/12/2021

Interessante
Uma noveleta de fantasia. Envolvendo fadas (?) e humanos. A história é legal e criativa. Porém sinto que há algumas falhas no plot, como a questão do oxigênio, e também é parada.
É bem rapidinho de ler, mas não sei se vou continuar a série.

Ci 06/03/2022

Um livro diferente
Achei bem fofa a estória de Eleanor e Sebastian, um amor inocente (por parte de Eleanor) e bem diferente, já que Sebastian é uma fada.
O ponto negativo é que não há narrativa de alguns pontos importantes mencionados no livro. Agora é ler a continuação pra ver se esses pontos são esclarecidos.

Cary Gonçalves 15/02/2022

A casa de vidro
Gostei da escrita do livro, foi bem rapidinho de ler, porém eu terminei com a sensação de "o que aconteceu aqui?" eu realmente não entendi algumas coisas, por exemplo a história do casal lá: como exatamente aconteceu aquilo?? e qual o motivo que fez ela aceitar?? Muitas pontas soltas, muita coisa sem explicar direito.

Adri 20/09/2020

Noveleta com uma trama que poderia ser melhor explorada.
Terminei a leitura com a sensação de que havia muitas perguntas sem respostas. Tem uma pegada meio sobrenatural, mas não se sabe bem o que é - algumas criaturas incomuns ao mundo humano e um homem misterioso, porém tudo muito superficil. Resumindo, não me agradou.

Nalanda 16/10/2020

Gostei bastante da história em si, e completamente diferente do que eu já li e é bem cativante você quer ler o tempo todo, mas acho que poderia ter sido um pouco mas aprofundada, acho que deixou vários furos em relação ao enredo que você fica meio sem entender, mas achei muito linda a história