Deuses americanos

Neil Gaiman

Resenhas - Deuses Americanos

Beatrys.Vitoria 02/04/2022

Deuses americanos
Nunca tinha lido nada parecido, é um livro rico em mitologia, cheio de coisas bizarras e uma história super divertida e interessante. Fiquei super perdida diversas vezes e demorei horrores para ler, nada parecido com Coraline Kkkk

Arthenis0 02/08/2022

A crença cria vida
O livro me prendeu do começo ao final, quando os últimos capitulos chegaram tive duas emoções, a primeira de satisfação, por estar finalmente descobrir as intenções dos deuses e a segunda a de tristeza pelo livro estar acabando. Um universo tão rico criado pelo autor deixa um gostinho de quero mais, com a vontede de descobrir mais e sabee como são os outros deuses

Greyce 18/08/2022

Gostei bastante
Assisti a primeira temporada de Deuses Americanos com meu irmão antes de ler o livro, até que ele comprou o livro e me convenceu a ler, o que não foi difícil porque a escrita do Neil Gaiman flui de mais! Mesmo naquelas partes da história que não acontece nada de mais, rs, ele faz qualquer história ficar muito fácil de ler.
Adorei a história por trás dos Deus e porque eles existem no mundo de Deuses Americanos, acho que combina muito com a realidade. Outra coisa que adorei, é que o livro tem vários personagens com várias pequenas histórias e todas elas com desfecho. Enfim, recomendo, é uma boa viagem.

Joao.Hippert 01/07/2020

- O livro traz um exercício imaginativo muito interessante. Ele trata da possibilidade do surgimento de deuses conforme a veneração do ser humano a eles. Por exemplo: a quantidade de carros nas estradas aliada aos acidentes (encarados como sacrifícios) criaria o Deus das Rodovias. Assim, temos o Deus da Tecnologia, e assim por diante. Esses deuses são confrontados pelos antigos, aqueles que vieram da Europa há muito tempo, como a Easter (que veio a dar origem à Páscoa) e o principal, Odin. Gaiman promove aqui uma narrativa bem enérgica: ao mesmo tempo que temos essa visão macro da guerra entre os deuses, também acompanhamos a saga do protagonista Shadow. Sua mulher morreu em um acidente onde estava com seu melhor amigo, mas o seu corpo continua seguindo-o. Acho um texto bem equilibrado, ágil e de bom desenvolvimento. Para mim, o ponto negativo é o final, um pouco anticlimático. Gaiman havia escalado a tensão de uma forma tão grande que eu esperava um pouco mais de grandiosidade. Ainda assim, o livro é um ótimo exercício criativo.

Hellen.Zanetti 28/06/2022

Não gostei...
Terminei na marra, não gostei, não entendi, não vivi, não me emocionei, não me cativou e não me apaixonou... e o pior, não me fez divagar...
Cacauzinha1 21/07/2022minha estante
Não me fez entender patavidas a história inteira eu boiei igual boia na piscina kkkk

Romulo 11/08/2020

Muito bom!
Livro excelente, com uma história muito boa, com situações inesperadas e personagens complexos!

Larissa Bispo 06/09/2020

Deuses, cuidado com o inverno
Esse foi meu primeiro contato com o autor e preciso dizer que o que me motivou a ler foi a série da Amazon Prime Vídeos. Comecei a história sem me aprofundar muito porque queria ler antes de assistir a série de TV e me SURPREENDEU DEMAIS, eu jamais imaginei o rumo que a história tomou, como também não pensei que fosse me afeiçoar tanto ao Shadow. Gostei tanto da narrativa, dos personagens, das intrigas e do PLOT no final que virei fã. E cuidado novos Deuses, os antigos podem está esquecidos mas ainda são perigosos...

Mi 21/05/2021

eu tinha uma expectativa um tanto alta em relação a essa história e, pra falar a verdade, achei que deveu um pouco na narrativa arrastada no meio do livro. porém, apesar disso, a trama te envolve até que você saiba o final (que me surpreendeu), mas acredito que a leitura fique mais dinâmica com um pouco mais de conhecimento sobre os deuses. Com certeza valeu a pena sim a leitura e estou aberta a relê-lo um dia para captar mais detalhes.

João 08/03/2018

Um feijão dentro de um pote de sorvete
Sabe aquele pote de sorvete maravilhoso que você vê quando abre o congelador e sem saber que dentro dele está o feijão guardado para conserva? Pois é, eu senti essa decepção ao terminar de ler Deuses Americanos. Isso tudo por conta da maneira como o desfecho da história foi conduzida.
O autor foi muito feliz durante o decorrer da história com personagens cativantes, misteriosos e com muita carga cultural. Seja ao descrever a história dos escravos que foram traficados para América, seja pelos imigrantes europeus e africanos que procuraram o ''Novo Mundo '' para terem uma segunda chance ou mesmo para ampliarem seus negócios. A história de Shadow e Laura foi sempre o ponto mais baixo de toda a história. Os dois personagens não conseguiram me cativar, embora tenham sido de grande importância para o enredo.
Durante toda a leitura foi inevitável destacar as comparações feitas com a série, e nesse ponto me surpreendeu justamente o fato de a série ser melhor construída, pelo menos até onde ela parou. Não sei o que está por vir na série, mas na comparação direta, alguns personagens do livro já deveriam ter morrido e justamente essas mortes no livro também deram um caráter duvidoso a leitura. Personagens estes eu foram bem utilizados na série.
Até o final, a história me prendeu bastante, mas no ápice, a partir da ''vigília'' de Shadow, o livro perdeu o rumo e a qualidade dando um desfecho aquém daquilo que foi apresentado na história que foi construída. Nem a reviravolta final salvou o tropeço que foi o não-acontecimento da parte da história a qual fomos preparados durante todo o livro. Nesse momento me lembrou bastante o final da Saga Crepúsculo, onde todo esperavam a batalha final e o que foi entregue foi, na verdade, uma grande piada.
Laura Regina - @IndicaLaura 24/05/2018minha estante
Concordo contigo, João. Também tive a sensação de um final corrido, sem muitos detalhes sobre as resoluções. Fique até mesmo confusa em alguns pontos, como se o autor tivesse corrido para acabar logo. Também senti falta de mais descrições da batalha - passamos tanto tempo esperando por ela, mas não sabemos quase nada dela em si...

Paula 12/06/2018minha estante
Nem cheguei ao final, pois li metade do livro e não senti que nada me cativava. Acredito que sejam os personagens principais dele, são sempre muito entediantes, li alguém que escreveu na resenha que era um personagem que aceitava coisas bizarras sem nenhum questionamento, sinto que seja isso.

c a r o l 08/08/2018minha estante
undefined

Fontana 12/06/2021

Ler Gaiman escrevendo sobre deuses é algo muito bom. Da pra sentir o fascínio que ele tem por esse tema, eu acho lindo.
O livro é bom, e a estória é envolvente. Mas eu não consegui ter uma boa conexão com o personagem principal, não gostei muito dele não.
Muito legal pra quem entende um pouco sobre deuses, porquê tem umas referências muito divertidas.
Mas acho que minha leitura poderia ter sido melhor. pretendo reler futuramente.

Kérolin 06/06/2021

Livro para nunca ser esquecido
Eu sabia que iria gostar do livro, até porque é o Neil Gaiman, mas confesso, que me hipnotizei pelo livro muito mais do que poderia esperar. Mesmo sem nunca ter pisado nos Estados Unidos, senti um pingo de realidade, foi uma viagem incrível (não posso ignorar o fato que vivemos no mesmo continente, no ?mundo novo?).
Eu sou muito leiga em relação a história dos deuses, conheço só alguns. Fui pesquisando sobre eles conforme eles iriam aparecendo na narrativa. E que experiência. O Neil Gaiman me deixou fascinada pelo assunto, sempre querendo ler mais sobre. E a forma como ele foi colocando os deuses durante a história, como foi criando os deuses novos, tudo fazendo tanto sentindo, parecendo assustadoramente real, foi incrível.
Outro detalhe, que me fez querer roer as unhas, foi o plot twist nos últimos capítulos. A história de Lakeside, era óbvio que tinha algo errado lá, mas toda ansiedade que isso me causou e o fim que acarretou foi magnífico.
Que livro!

Lucas.Pereira 21/06/2021

Um dos favoritos da vida!
Esse é aquele tipo de livro que vai ficando melhor com o tempo, quando você vai refletindo sobre tudo que aconteceu e sobre a jornada até chegar na última página. É um livro rico em conteúdo sobre diferentes culturas e crenças, uma experiência enriquecedora para o leitor. Achei um pouco cansativo em algumas partes, mas nada que atrapalhe a leitura. Recomendo muito!

Fernanda.LeAncio 12/08/2020

Intrigante
Achei uma temática muito legal, essa disputa de deuses antigos e novos, mas penso que vou fazer uma releitura em algum momento, fiquei com a sensação que deixei passar alguma coisa.kkkkk