Unidos somos um

Unidos somos um Pittacus Lore

Resenhas - Unidos Somos Um

Mayara 24/11/2016

“Deixo meus legados jorrarem. Todos eles. Até não sobrar mais nada”
Após 6 volumes e longos anos de espera, finalmente Unidos Somos Um nos trás o desfecho tanto aguardado por lorienos, mogadorianos e humanos. O mais incrível da saga é a primeira impressão errada que ela nos deixa: então trata-se de uma história de amor envolvendo alienígenas que se parecem com super heróis? Não. E com um pouco de persistência e confiança na história, descobrir sua verdadeira essência é mais arrebatador do que nunca.
Lorien foi destruído em um ataque de Mogadore e salvou alguns membros da Garde com seus Cêpans para garantir a não extinção da espécie e a sobrevivência do planeta Terra. Por muitos anos, a Garde, numerada de 1 a 9 e protegida por um encantamento lórico, se deslocou de um lugar para outro, treinando e sobrevivendo como verdadeiros combatentes, e não como os adolescentes normais que queriam ser. Mas treinamento e sentimento de perda e de vingança não seriam o suficiente para derrotar uma raça super tecnológica com milhões de soldados. Eles precisavam de respostas. De saber os porquês. De entender.
E é aí que percebemos que lorienos e mogadorianos podem ter capacidades jamais imaginadas por humanos, mas que seus motivos e suas ambições não são tão diferentes assim. As duas espécies são quase uma metáfora para o melhor e o pior lado de nós mesmos. Mogadorianos podem ter a tecnologia de guerra mais avançada já vista, mas possuem o bom senso de um inseto. São movidos a conquistar e destruir. Após poluir seu planeta a ponto de torná-lo inabitável e aniquilar Lorien em busca de recursos, sua última opção é subjugar os humanos e fazer da Terra um lar. Enquanto isso, lorienos recebem uma recompensa, os legados, de uma Entidade mística por serem nobres e agirem sempre com o instinto de proteção, sobrevivência e altruísmo.
Então é uma divisão clara, Mogadore e Lorien, herói e vilão, bem e mal, certo e errado? Absolutamente não. Da mesma forma que nós não somos uma grande massa de humanos, e sim pessoas, os inimigos alienígenas também tem sua individualidade. E ninguém comprova isso melhor do que Setrákus Ra, o Adorado Líder mogadoriano de origem loriena, que traiu seu planeta, sua Entidade, seus Anciões e seus amigos numa busca doentia por imortalidade, poder, veneração e um progresso distorcido. Sua ambição mórbida o transformou numa aberração quase inorgânica e indestrutível, o colocou à prova o poder da principal fonte da Entidade lórica, a loralite. Mesmo o planeta Terra, aparentemente vítima de uma guerra alheia, não está isento de ter suas corporações corruptas, governos mesquinhos e agentes estúpidos, como a Garde é obrigada e constatar.
E da mesma forma, os próprios lorienos são movidos por seus estímulos pessoais. Seis é movida à determinação. Marina, ou Sete, é movida à vingança. Nove é movido à matança. Sam, nosso aliado humano mais precioso, é movido à amizade e à recusa de desistir de seu pai. Cinco é movido ao desejo de autopreservação. Ella, ou Dez, é movida à responsabilidade. Adam, mogadoriano desertor, é movido à consciência. E por fim, John Smith, número Quatro, é movido a amor. Até que seu amor é morto bruscamente. Em sua arrogância inata, o Adorado Líder calculou mal este movimento. Matar Sarah Hart causou a sua própria destruição, pois transformou John em uma máquina de massacre imbatível, em um mártir com sede de sangue e ânsia pelo fim. Setrákus Ra se colocou num missão suicida ao despertar o seu pior oponente. E a batalha final pode ter demorado a chegar e causado um enorme dano colateral, mas valeu a pena em todos os sentidos possíveis. E mesmo quem não pôde presenciar o desfecho (R.I.P) ajudou de alguma forma na jornada até ele.
O que será feito dos nossos personagens preferidos? Adaptar-se a uma vida normal de calmaria pode ser desafiador para quem nasceu com o propósito de ganhar uma guerra. Mas enquanto estiverem vivos, as possibilidades são infinitas. A telepata Ella nos ensinou isso muito bem. E o que será feito de nós, leitores com uma faísca inapagável de Lorien acesa nas nossas almas? Assim como os membros da Garde, amadurecemos e passamos por transformações irreversíveis. Então carregaremos conosco a chama de Lorien, e, “nesse meio tempo, temos muitas coisas para tentar entender, juntos e separados. Encontrar nossos lugares neste novo mundo, fazer as pazes com aqueles que ferimos e aproveitar nosso potencial ao máximo”.
*Day* 27/11/2016minha estante
Amei sua resenha. Parabéns!!!

Poliana Borges 30/10/2017minha estante
Amei sua resenha.

Gugzon 18/05/2021minha estante
Vc disse tudo q eu sentia e n conseguiria por em palavras ???????????

maria 09/11/2022

O fim
O fim de uma grande história. Depois de 7 livros, 15 contos, posso finalmente concluir essa belíssimas saga. Triste dizer adeus mas é muito gratificante chegar ao ponto final.

Amei tudo, amei o fato que não foi um final muito comum em livros, perdemos personagens amados, não foi um "final feliz" para todos mas que ainda pode ser construído.

A escrita é fluída, te prende de tal forma que você nem percebe. Os livros são incríveis, recomendo muito a leitura.
mirianbezz 09/11/2022minha estante
Nunca ouvi falar desse livro, mas pela sua resenha já fiquei interessada ?

maria 09/11/2022minha estante
lê, é muito bom!

Vits 09/11/2022minha estante
Eu acompanhei essa serie quando ainda estava lançando, na epoca do ensino médio, mas nunca cheguei a ler o ultimo livro.

Tati 09/01/2023minha estante
O que são os ?contos? a que vc se refere? Terminei os livros e já queria mais!

maria 09/01/2023minha estante
São os Arquivos Perdidos, são 15 no total

Caio Mário 07/04/2020

SENSACIONAL
Carambaaaa, que saga maravilhosa! Eu fiquei surpreso, confesso. Todos os livros conseguiram transmitir uma sensação de mistério, o que fez com que fosse difícil de imaginar o final do livro, deixando muito legal. Gostei bastante do final, achei bem de acordo com a história e não deixou pontas soltas.

Ticy 20/12/2022

Unidos Somos Um
Depois de me desapontar um pouco com o primeiro livro eu não esperava que fosse me apegar tanto à saga e aos personagens, mas aqui estou eu escrevendo uma resenha que mais parece uma carta de despedida.

Eu adorei toda a construção de mundo e de personagens da história, achei tudo muito bem estruturado e desenvolvido!! Conhecer cada membro da Garde com o passar dos livros me manteve extremamente presa à história e com a expectativa cada vez maior!!

Apesar disso, não pude deixar de sentir medo de que o final fosse ser muito corrido quando cheguei na metade desse livro e senti que muita coisa ainda precisava acontecer. Vendo que Setrákus Ra parecia ainda mais forte com os seus Acréscimos, tive medo de que os autores precisariam criar um deus ex-machina para poder derrotá-lo.

Mesmo assim, senti que o final correu num bom ritmo e que eles encontraram uma boa forma de vencê-lo.

Tirei meia estrela por conta de uma coisinha que eu achei extremamente sem sentido e da pena que os autores tiveram de matar alguns personagens. Depois de ver a morte de Henri, Oito e Sarah, pensei que a saga não teria esse problema, mas alguns personagens só não morreram por pura força do roteiro.

De forma geral, gostei bastante do final e gostei da forma como o felizes para sempre não é exatamente um felizes para sempre e de que ainda há muito a ser superado.

E QUANDO EU DIGO QUE OS AUTORES PRECISAM PARAR DE INVESTIR EM CASAL RUIM É PORQUE ELES PRECISAM MESMO!!

obs: acabei de descobrir que a coleção tem alguns contos contando mais sobre alguns dos personagens e já sei onde vou gastar todo o salário que eu por sinal ainda não tenho!!

K.G | @kennedy guedes 15/11/2016

EU QUERO SER UM GARDE!!!!!!!!!!!!!
PERFEITO, MARAVILHOSO, INCRIVEL, e por ai vai, só tenho elogios ao final da saga. O livro ao contrario do anterior, é cheio de ação, de emoção, de cenas ABSURDAMENTE EPICAS, que me fizeram VIBRAR, RIR, SOCAR A PAREDE de tanta ansiedade, EU ESTAVA LUTANDO NA BATALHA FINAL SIM.
A narrativa é incrivel, o final dado a cada um dos personagens e completamente satisfatorio. Os autores conseguem te deixar de apreensivo e vidrado até a ultima palavra.

ESPERANDO O SPIN OFF, SIM OU CLARO?
Letícia 18/11/2016minha estante
To na metade desse livro e estou amando e lendo o que vc escreveu me deu mais vontade ainda de terminar para saber tudo o que vai acontecer!!!

Raul 20/01/2017minha estante
Só estou mal pelo fim da Marina :(

Keith 20/03/2017minha estante
SPOILER

O que tem o fim da Marina? Eu gostei daquela cena final entre ela e John

Poliana Borges 30/10/2017minha estante
Gostei bastante do final.
Também não gostei muito do final de Marina, gostei do final da seis só queria que tivesse algo a mais.

Fany 11/11/2020minha estante
Gente, pra quem quer algo a mais e ver uma continuação, tem o spin-off: Lorien Legacies Reborn, que conta exatamente o depois da guerra focando na Garde Humana, e li que também aparece a Garde de Lorien. Infelizmente esse série spin-off nunca foi traduzida no Brasil.

mundinfeysand 03/09/2021

Uma jornada.
Começo dizendo que teve alguns momentos durante o terceiro e quarto livro que pensei seriamente em parar com a leitura, mas persisti e valeu a pena. Passei exatamente 1 mês lendo essa saga e foi uma jornada, de verdade, acompanhar o crescimento e amadurecimento de todos eles até o 7° livro foi incrível. Eu amei essa saga demais, já a queria ler a tantos anos e tô muito feliz por finalmente ter conseguido. Fiquei arrasada, animada, enfurecida, feliz, emocionada e todos os sentimentos diversos que vocês podem imaginar. Acho que poderia ter sido encurtada pra uns 5 livros e talvez assim não teriam tido tais momentos em que foi arrastado demais pra se ler, principalmente em a queda dos cinco, mas mesmo assim valeu meu tempo. Vou guardar essa história no coração com muito carinho.

Julioocss 29/02/2020

Excelente
Que final!! Incrível como o desenrolar de toda história se encaixa, número 4 descobrindo seu maior legado e aprendendo a copiar o de todos para enfrentar o grande líder.. sem dúvidas uma excelente saga

João Victor 16/03/2023

Impecável
Esse é uma daquelas sagas impecáveis, bem amarradinhas, bem construídas e que o autor não deixa pontas soltas. Eu amei acompanhar os lorianos e sua história totalmente envolvente, personagens distintos e amistosos, sofri e sorri junto com eles. É um daqueles livros que tem ação do começo ao fim e você sempre quer ler um pouco mais. No fim me sinto totalmente satisfeito com a história, não poderia terminar de outra maneira.

Eric 23/12/2021

Coração quentinho
Por querer mais é o que garante que vou sentir saudades dessa saga. Comecei lendo o primeiro livro dessa série em 2014 e em 2021 finalizo. É construído cada garde com uma personalidade única que de alguma forma, o leitor sairá marcado. Particularmente quero ser um pouco como Marina e forte como John, apaixonado como Sam e independente como Nove.
Queria mais respostas e senti um pouco de insuficiência no final da trama. São 7 livros, precisava de mais páginas para finalizar tudo. De toda forma, está na lista dos meus livros recomendáveis a qualquer público.

janiely 19/07/2020minha estante
concordo.adorei

Ana Érika 21/07/2020minha estante
Também não gostei muito do final, principalmente a parte do John.

Hannah 29/12/2020

Um desfecho surpreendente
Após tantos livros, finalmente temos um desfecho para a história. Os Legados de Lorien é uma das minhas séries de livros favoritas, a história é incrível, os personagens são marcantes, amo demais.
O final foi ótimo e me prendeu tanto que posso dizer que me fez bater recorde de leitura. Li todos os 7 livros principais e 15 complementares rapidamente, o que me deixou com um vazio no peito depois, mas com uma sensação de satisfação.
Nem tudo foi perfeito e houve muitas surpresas chocantes, o que me deixou abalada, mas eu não poderia amar menos tudo isso.

Shirlei 11/12/2020

Confesso q essa e uma das minhas séries favoritas de mto tempo...
Unidos somos.um e o desfecho da guerra, dos poderes dos.lories, e apesar dos acontecimentos tristes do livro anterior quatro não se afundou em piedade, foi p.cima como um.lider e assim venceram.
Mesmo em.alguns momentos eu ter ficado triste e ate c ranço de alguns personagens, eu gostei do final.
Nao se baseiem bo.filme do.primekro livro, a colecao em si e mto mais!!

Drikahk 20/03/2021

Leitura fácil, flui facilmente.
Mas esperava mais para o final do livro, parece que ficou a desejar esse final ou não concluiu como eu esperava.

Lucas 01/02/2022

Unidos somos um
Gente? que livro ótimo! Ok, admito que nesse livro eu senti uma leve enrolação nos acontecimentos, mas assim como o anterior sei que foi necessário. É uma pena a luta conta Setrakus, ao meu ver, ter sido meio xoxa, mas relevei até porque continuou sendo uma luta emocionante.
Adorei o fato do final da saga ter terminado com a minha fav em cena, embora me pegou de surpresa o ?climinha? que rolou entre ela e o John.
Olha gente, essa saga é excelente. Sei que lá fora os autores já lançaram uma ?parte 2? da saga e me deixa p*to saber que intrínseca provavelmente não vai lançar aqui no Brasil. PALHAÇADA.
Andre 01/02/2022minha estante
aaaa você tem ela como fav também, amo

Lucas 01/02/2022minha estante
Aahh ela é ótima né?! ela entrega entretenimento sem nem muito esforço. Que personagem bem feita viu! Kdkdj

Andre 01/02/2022minha estante
demais, amo ela