Unidos somos um

Unidos somos um Pittacus Lore

Resenhas - Unidos Somos Um

Raphaella.Saintclair 09/07/2021

É incrível como a leitura te prende do começo ao fim,eu comecei a ler não tive vontade de parar até terminar.

Nanda 08/08/2020

Infelizmente acabou.
Leitura concluída, que história!
Depois de um tempo acompanhado John Smith e seus amigos, chegamos ao desfecho de sua jornada, com perdas e sacrifícios no meio do caminho, enfim não vou dar muitos detalhes, pois podem ser spoiler. Para quem não leu indico fortemente Os Legados De Lorien ??

Tate 14/11/2016

Somos mais do que mil, somos um.
O destino de John, Seis e todos os outros se encerram nesse livro. Com ação do começo ao fim, Unidos Somos Um, consegue fazer um desfecho bom para a saga de Lorien depois de todos esse tempo. Perguntas que achávamos que ficaríamos sem respostas, sao respondidas. Destinos que queríamos saber, são mostrados. Óbvio que tivemos percas, uma guerra não é ganha sem isso. Mas a Garde prevalecerá sempre, pois até que a última faísca lórica brilhe, nós iremos lutar e proteger. Nós somos a Primeira Geração, e nos encontraremos novamente no ano que vem.

Erica384 18/05/2022

O que vem depois?
Foram 7 Livros.
Foram 15 spin-offs.
Foram 6 contos extras.
Tudo em torno do mesmo universo fictício.
Depois de tantas aventuras, de acompanhar os lorienos, de se revoltar com Setrakus Rá e os mogadorianos, de torcer pelos humanos que se rebelaram, depois de tudo isso, o que vem?
O que vai acontecer?
Quando conhecemos Jonh Smith não sabíamos o que estava por vir. Então conhecemos Seis, Sete, Nove, Cinco, Oito, Dez e nos apegamos a cada um deles.
Torcendo por cada um deles.
Sentimos cada perda.
Nos alegrando com cada vitória.
É um ciclo que, apesar de se fechar para os personagens principais, continua para os TAL's ( só quem leu vai entender).
Enfim, vou sentir saudades. Me esforcei pra terminar de ler e agora que terminei não sei o que fazer.
Só posso dizer: leiam. Pois é muito bom.

De Olivato - @olivatobooks 09/01/2017

THIS IS SPARTAAA
(- Olha, não tenho mais nada a dizer. Chegamos até aqui junto e vamos passar por isso juntos. Chega de correr, chega de se esconder, chega de falar. Vamos lutar até vencermos)

O planeta está em guerra e essa guerra está chegando finalmente ao fim, os dois lados tiveram muitas perdas e ninguém está disposto a se render. Com a ajuda dos moradores da Terra, a Garde finalmente se vê com uma breve chance de vencer os mogadorianos.

(Dane-se. Se vou morrer, que seja nos meus termos.)

Nosso querido John Smith teve que mudar mais do que qualquer outro personagem no decorrer dessa saga, ele perdeu pessoas que amava, se machucou tentando defender essas pessoas, perdeu sua própria identidade e teve que recomeçar a vida de novo e de novo muitas vezes, ele foi traído, foi subjulgado e agora, ele está cansado de fugir e se esconder, está cansado de ter que viver sabendo tudo o que foi tirado do seu povo, finalmente a coragem está sendo maior que a possibilidade de perder.

(Não é tão ruim saber que não há futuro. É libertador.)

Pittacus Lore levou esse livro a outro nível, cada capitulo conseguia ser mais tenso que o outro, eu não acreditei em vários acontecimentos e vibrei com outros – como em toda guerra, várias pessoas morrem e eu não estava preparado para ter que dizer adeus depois de tanto tempo acompanhando essa saga.

(Estou farto de números)

No Skoob, eu dei 4,5 de 5 estrelas e favoritei, não dei 5 porque achei que várias coisas poderiam ter sido mais exploradas, não consegui ficar 100% satisfeito, mas é um livro fantástico e vai deixar saudades.

site: https://www.instagram.com/p/BO7QJU0jUVc/

Rhuan 18/08/2021

Sobre o livro: Li com ansiedade este último livro, as últimas páginas dessa história. Gostei do final, não era o que esperava e me surpreendi bem com todos os acontecimentos. Não tenho muito o que dizer no momento pois estou em estado de choque e tristeza de ter que me despedir dessa saga. Ainda vou ler os arquivos perdidos, mas estou feliz e triste de ter chegado ao fim. Valeu a pena cada página, me senti como um deles em toda a história, compartilhando de toda raiva, nervosismo, apreensão, ansiedade, luto e tantos outros sentimentos que eles passaram.

Sobre a saga (com spoilers): Gostei de ver que é uma história que não tem muita enrolação, apesar do livro 2 ser bem chato e ter toda aquela parte chata do triângulo amoroso entre Sarah > John > Seis. No decorrer da trama, cada dúvida é respondida é cada ato é muito bem desenvolvido nesses 7 livros. Os personagens (até mesmo Setrákus) também tem um desenvolvimento muito bem feito e percebemos o crescimento dado em força e em maturidade a eles. A inserção de novos personagens ao longo da trama não é feita de modo aleatório e inútil, inclusive dou meus parabéns para a inserção e desenvolvimento de Phiri Dun-Ra. Todos os personagens são importantes na história, mesmo que uns ou outros tenham uma aparição rápida. No fim, vemos que o autor não teve dó de matar alguns personagens, embora veja que além de Oito e Sarah, o restante dos personagens eram secundários e não criamos tanto apego a eles. Fiquei preocupado quando o psicodelismo da Entigade atingiu a história, achei que faria que todo o restante fosse fácil demais. Mas gostei de ver que apesar de tudo o que aconteceu após isso, não gerou essa facilidade para o fim da história. Repito: Valeu a pena cada página, até mesmo as páginas de O poder dos seis hahahahaha

Momento Dundie Awards:

Na categoria...
> "Melhor livro": O destino da número dez
> "Melhor personagem": Nove e seu 20 de carisma
> "Melhor vilão": Phiri Dun-Ra (sim, melhor que Setrákus)
> "Marília Mendonça de sofrência": Marina
> "Melhor luta": Garde x Setrákus no México
> "Final injustiçado": Cinco (sim, queria redenção)
> "Queria ver mais": Daniela
> "Fiquei feliz mas eles queriam que eu ficasse triste": Morte de Sarah
> "Prêmio Gretchen de cirurgia plástica" e "Vovô do ano": Setrákus Ra
> "Voltou pra quê?": Mark
> "Morreu cedo": Henri
> "Morreu tarde": Mark
> "Queria que fosse meu": Bernie Kosar
> "Melhor legado": Ximic, claro (eu sempre quis ter o poder de ter todos os poderes)
> "Ranço": Triângulo amoroso Sarah, John e Seis

Difícil me despedir. Melhor saga que já li.
Bruno 18/08/2021minha estante
Gostei dos prêmios. Essa série me surpreendeu muito. Virei entusiasta. Kkkk. Meus legadossão eletricidade, super olfato e forte dedução. Hahahah

Arthur Peixoto 18/08/2021minha estante
Kkkkkk Falou tudo, amo essa série. Uma dica, se ler a continuação, não deve gostar tanto quanto essa, eu não gostei, achei que matou muito um pouco a personalidade de alguns na história. É só uma dica kkk

Rhuan 19/08/2021minha estante
Não sabia que tinha uma continuação, mas pelo que pesquisei aqui, não tem a tradução dessa nova saga, né? Acho que prefiro deixar o fim nesse livro mesmo, do que ler uma continuação nesse universo e me decepcionar. Essa saga é muito boa e merecia uma adaptação em série, acho que ia ficar muito bacana.

Arthur Peixoto 19/08/2021minha estante
Concordo com vc, seria top demais, quem sabe alguém resgata ela... Mas me arrependi de ter lido a continuação...

Nat 25/12/2022

Os gardes estão reunidos agora em Patience Creek, uma base militar criada pela CIA. Sob a liderança do general Clarence Lawson, o governo dos EUA agora colabora com John e seu grupo na guerra contra os mogadorianos. O objetivo é elaborar uma estratégia que possa derrotar Sétrakus Rá definitivamente, já que eles descobrem que a ferida que Seis foi capaz de infringir no líder mog não causou dano mortal. Os terráqueos agora tem consciência do perigo e cabe a eles decidir se irão se render aos mogadorianos ou se, com a ajuda dos novos gardes (jovens terráqueos que receberam alguns legados), irão se unir a John, Seis, Sam, e todos os outros na última batalha.

Eu adorei esse livro. Apesar de fazer tempo que li O destino da número Dez, achei que não iria me lembrar de muita coisa, mas não foi o caso. Fiquei impressionada como toda a história prende completamente a atenção, não somente deste último livro, mas de toda a série, tanto assim que me vi querendo mais um livro. Adoro quando um autor consegue surpreender o leitor no decorrer da história, porque quando achei que já sabia tudo que ia acontecer, eis que... Como todas as distopias que li, onde sabia que ia ter desgraça mas ainda ficava esperançosa, esse livro encerra de forma bastante satisfatória a série Legados de Lórien. Recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2022/12/era-uma-vez-na-america-dll-2022.html

Ellen 15/06/2020

"Não temos tempo para prantear os mortos. Nossos amigos e aqueles que mal tivemos a chance de conhecer. Não temos tempo de pensar no número de vidas perdidas e na nossa responsabilidade por elas. Talvez seja melhor assim."

Tensão foi o que senti ao ler grande parte do livro. Interrompi a leitura diversas vezes por estar aflita com toda a situação de guerra, com o sofrimento dos Gardes, as perdas e o ódio que senti por Sétrakus Ra e Phiri Dun-Ra.
Com o fim do livro despeço-me de personagens queridos. Para mim foi uma boa leitura nesses tempos de pandemia e isolamento social.

Aconselho a série aos que gostam do gênero.

Ingryd.W 04/08/2020

Sem palavras pra esse final, completamente imprevisível, todas as peças se encaixam. Muito bom o livro, recomendo muito a leitura de toda a saga.

Adê 15/07/2021

CHOCADA
Estou devastada pelo fim do livro. Gostei do fim do SetrakuS Rá, porém fiquei triste com o fim que alguns personagens levaram. Mas a história teve muita ação, muita coragem dos personagens. Amei!

Dai 04/09/2020

Vencemos!
Faltou coragem.
Todas as "segundas chances" concedidas às personagens principais só fizeram rebaixar a tensão do embate final - ainda que eu estivesse torcendo para um final, feliz reconheço isso. Como se, de repente, a sede de vingar todas as suas imensas perdas foi o bastante para tornar a resistência imbatível. Teria sido um final justo para um traidor, um final verossímil para um herói obstinado, um final honrado para um rebelde aliado.

Apesar da decepção por não ver os TALs lutando junto à Garde, e da inegável impressão de que apenas os humanos e os nascidos artificialmente morrem e ficam mortos, não pude largar o livro bem por um segundo! Li numa madrugada, completamente absorta pela trama.

Gostei muito da relevância das personagens femininas em todo o contexto, me recoltei com destino de Mark, dos novos gardes, achei genial a forma encontrada para combater o grande, invulnerável antagonista.

O epílogo deixa um gosto amargo na boca ao encaramos o final reservado para algumas de minhas personagens favoritas, muitas questões permanecerão sem respostas (como a vida de indivíduos sem telepatia costuma ser) e a reconstrução da Terra tomará ainda muito tempo e esforço coletivo. Há também uma insinuação de novas aventuras por vir, e novos conflitos.

No fim, estou satisfeita com a experiência geral de Legados de Lorien, desde o princípio fascinada com a mitogia Loriena e o carisma de John, Seis e Sam. Nove. Marina. Adam. Sentirei MUITA saudade!

Tha 02/11/2020

Adeus, Garde!
Realmente não sei o que sentir com o fim dessa saga, não queria que acabasse, não queria dizer adeus para a Garde e em especial para a Marina que foi minha personagem favorita.

Com certeza essa é uma saga que vale cada segundo da sua vida, uma das melhores que eu já li.

Conheci primeiramente assistindo o filme quando eu tinha 16 anos e por anos esperei uma sequência que nunca veio. Ano passado, procurando no Google notícias sobre a saga descobri que tinham os livros. Comecei imediatamente a ler e já descobri um universo muito diferente (e melhor) do que o filme.

A cada livro que você vai lendo você vai sentindo a emoção aflorar, por diversas vezes me arrepiei, chorei, emocionei lendo essa saga. A angústia de ler cada capítulo e não saber se algum Garde irá morrer, comemorar cada batalha ganha, conhecer um ?número novo?. Tudo isso é muito mais é sentido.

O único ponto ruim desse livro seria o principal personagem, John. Que na minha opinião é muito imaturo pra uma batalha desse tamanho. Por VÁRIAS VEZES tomou atitudes sem pensar, ou melhor, pensando somente nele mesmo. Atitudes essas que muitas vezes colocou em risco a vida da Garde e da humanidade. É um ponto extremamente irritante ver ele tomando atitudes tão infantis e imprudente pensando somente nele ou na digníssima chata Sarah.

Mas esse é o único ponto fraco dessa saga, o restante vale a pena cada palavra.

Carolina 09/08/2021

Um final épico para uma saga épica
Não acredito que finalmente terminei essa história. Tô tão triste e tão feliz ao mesmo tempo.
Eu não poderia esperar um final diferente, mas me sinto devastada pelas pedras no meio do caminho. Chorei tanto me colocando no lugar deles, e espero que estejam felizes no universo literário dessa obra.
Vou sentir saudades dos personagens, da coragem e amizade deles acima de tudo.
Vou esperar por um mundo melhor, esperançosa como os que restaram na Terra.
Vou lembrar com carinho de tudo que vivi com os amigos que fiz nessas páginas.
Vou recomendar essa saga pra todos que gostam de uma boa ação e ficção, que querem emoção e mistério, que querem se apaixonar por personagens e mergulhar em uma história épica.
Que experiência, meus amigos! Que experiência!

Jeff 30/03/2022

Gostei
Faz alguns anos que comecei a saga, e só consegui terminar em 2022. E depois de muito sofrimento, perdas, traições, teve um final. Apesar de agridoce, foi muito bom. Adorei com os autores fecharam a história. Quero ler os contos agora.