Unidos somos um

Unidos somos um Pittacus Lore

Resenhas - Unidos Somos Um

Ellen 15/06/2020

"Não temos tempo para prantear os mortos. Nossos amigos e aqueles que mal tivemos a chance de conhecer. Não temos tempo de pensar no número de vidas perdidas e na nossa responsabilidade por elas. Talvez seja melhor assim."

Tensão foi o que senti ao ler grande parte do livro. Interrompi a leitura diversas vezes por estar aflita com toda a situação de guerra, com o sofrimento dos Gardes, as perdas e o ódio que senti por Sétrakus Ra e Phiri Dun-Ra.
Com o fim do livro despeço-me de personagens queridos. Para mim foi uma boa leitura nesses tempos de pandemia e isolamento social.

Aconselho a série aos que gostam do gênero.

Tessa 19/11/2020

A saga q merece mais reconhecimento
Eu amei cada segundo da leitura desse livro e da saga inteira e fico triste em ver q acabou, vai fazer tanta falta, to com aquela sensação de vazio, do tipo "e agr p q eu faço se a saga acabou?" Isso msm vou ler os contos extras pq n quero abandonar esse universo ainda, n estou pronta pra dizer adeus, essa foi a melhor saga q eu li nesse ano e super recomendo pq é uma leitura muito gostosa.

Thalita @desabafoliterarioo 09/01/2023

"TODOS NÓS ARREPENDEMOS DE ALGUMAS COISAS. NÃO É QUESTÃO DE NATUREZA. É UMA QUESTÃO DE SEGUIR EM FRENTE E TENTAR SER MELHOR"

Com um aperto no coração, finalizei o último livro da série. Foi um leitura que demorei porque não queria acabar. O confronto final foi rápido demais no meu ponto de vista, e também achei injusto o destino de alguns personagens. E mais uma vez repito: Essa série deveria ganhar uma adaptação.

Erica384 18/05/2022

O que vem depois?
Foram 7 Livros.
Foram 15 spin-offs.
Foram 6 contos extras.
Tudo em torno do mesmo universo fictício.
Depois de tantas aventuras, de acompanhar os lorienos, de se revoltar com Setrakus Rá e os mogadorianos, de torcer pelos humanos que se rebelaram, depois de tudo isso, o que vem?
O que vai acontecer?
Quando conhecemos Jonh Smith não sabíamos o que estava por vir. Então conhecemos Seis, Sete, Nove, Cinco, Oito, Dez e nos apegamos a cada um deles.
Torcendo por cada um deles.
Sentimos cada perda.
Nos alegrando com cada vitória.
É um ciclo que, apesar de se fechar para os personagens principais, continua para os TAL's ( só quem leu vai entender).
Enfim, vou sentir saudades. Me esforcei pra terminar de ler e agora que terminei não sei o que fazer.
Só posso dizer: leiam. Pois é muito bom.

De Olivato - @olivatobooks 09/01/2017

THIS IS SPARTAAA
(- Olha, não tenho mais nada a dizer. Chegamos até aqui junto e vamos passar por isso juntos. Chega de correr, chega de se esconder, chega de falar. Vamos lutar até vencermos)

O planeta está em guerra e essa guerra está chegando finalmente ao fim, os dois lados tiveram muitas perdas e ninguém está disposto a se render. Com a ajuda dos moradores da Terra, a Garde finalmente se vê com uma breve chance de vencer os mogadorianos.

(Dane-se. Se vou morrer, que seja nos meus termos.)

Nosso querido John Smith teve que mudar mais do que qualquer outro personagem no decorrer dessa saga, ele perdeu pessoas que amava, se machucou tentando defender essas pessoas, perdeu sua própria identidade e teve que recomeçar a vida de novo e de novo muitas vezes, ele foi traído, foi subjulgado e agora, ele está cansado de fugir e se esconder, está cansado de ter que viver sabendo tudo o que foi tirado do seu povo, finalmente a coragem está sendo maior que a possibilidade de perder.

(Não é tão ruim saber que não há futuro. É libertador.)

Pittacus Lore levou esse livro a outro nível, cada capitulo conseguia ser mais tenso que o outro, eu não acreditei em vários acontecimentos e vibrei com outros – como em toda guerra, várias pessoas morrem e eu não estava preparado para ter que dizer adeus depois de tanto tempo acompanhando essa saga.

(Estou farto de números)

No Skoob, eu dei 4,5 de 5 estrelas e favoritei, não dei 5 porque achei que várias coisas poderiam ter sido mais exploradas, não consegui ficar 100% satisfeito, mas é um livro fantástico e vai deixar saudades.

site: https://www.instagram.com/p/BO7QJU0jUVc/

Álefe 05/03/2021

O fim da série
O sétimo e último livro da série Legados de Lórien encerrou essa grande história de forma grandiosa. Não só acompanhamos o embate final entre as raças como vemos o destino deles após tudo isso. O epílogo talvez tenha sido uma das melhoras partes deste livro em inha opinião. Seria interessante vermos uma adapatação dessa série para TV.

jeff.pereira 23/11/2016

"... Eu não tenho nada a perder. E esse foi o pior erro deles."
Pra quem leu todos os livros e ebooks, é gritante o amadurecimento dos personagens. Cada um deles passou por coisas inimagináveis, que mudou suas vidas. John, Seis, Sam, Nove, Marina, Adam, Malcolm, cada um deles mudou drasticamente. De um modo irreversível.

A história contém vários momentos emocionantes, afinal é o último livro, até onde sabemos, então cada detalhe é precioso. Em uma determinada parte, nós percebemos o quanto é importante parar, por apenas um minuto, e apreciar a vista. Pode ser a vista mais bela do mundo. Pode ser apenas o teto do seu quarto, mas é importante fazer isso. Nunca sabemos quando as coisas vão mudar.

Outra coisa que eu gostei foi da mobilização militar por causa da guerra. Toda uma operação foi montada e, mesmo não sendo o foco, foi algo bem construído. Nós sentimos o peso de toda a operação. E eu gostei do uso de militares aposentados, que não estavam sobre influência dos Mogs.

site: http://www.mundodasresenhas.com.br/resenha-unidos-somos-um/

Riqmb 11/04/2022

Emocionante terminar a saga
Que saga incrível, sério cada capítulo, página uma melhor que a outra, confesso que enrolei para ler, mais não pq não e bom, por pura preguiça kkk, mas em fim. Foi muito emocionante, algumas mortes ali me fizeram chorar muito. Outras já até esperava, até pq estamos falando de uma guerra né então, vai morrer gente kkk. Em fim muito emocionante, guarda no coração essa saga ??

Bruno 28/11/2020

Uma resenha sobre toda a obra
Primeiramente, sobre este livro. Como um último ato de uma peça, este livro fecha perfeitamente essa saga. Comecei empolgado no primeiro livro, mas com algumas críticas em relação a narração do livro, mas a partir do terceiro livro, as coisas se acertaram em minha mente. Gostei dos desfechos de cada personagem e grupos.
Se me recordo bem, o único loreniano não citado foi o número 2. Talvez o tenha nesses spin-offs. O número 1 "está onde vocês sabem" e começamos a aventura com o número 3.
Logo conhecemos o "principal", o chato e desenfreado número 4, ou John Smith. Por sua soberba, quase todos aqueles que estiveram ao seu lado se foram. No final, queria fazer tudo sozinho, como a desculpa de que quem sempre está ao seu lado sofre e ele deveria levar a carga sozinho.
O que aprendemos? Não seja soberbo. Se arrependa, e tenha amigos e confie neles. Não tome decisões precipitadas, ouça os mais velhos e experientes.
Quanto o número 5, desconsiderando o que me contaram do spin-off que conta a vida posterior a saga, por que vou considerar o que li, conseguiu estar onde queria, mas com uma vida infeliz.
Nunca coloque todos acima dos seus objetivos!
Número 6, é minha terceira personagem favorita. Demonstrou um grande avanço emocional, nunca desalinhando da sua base estrutural, e ganhando novos e melhores sentimentos. O Sam é minha segunda personagem favorita, pois é como se fosse o orelha, ou seja, como nós, aprendendo sobre um mundo desconhecido, enquanto lemos.
Marina, número 7, a que mais sofreu, e é isso, a vida de alguns é mais triste, mas no final podemos viver bem com isso.
Número 8, nem lá nem cá. Não consegui absorver muito dele.
Número 9 é meu personagem favorito. O cara não sai do papel por um segundo, e no fundo no fundo, tem sentimentos como outra criatura qualquer. O mais forte, o mais centrado no objetivo, o mais coletivo, o mais enérgico e o mais objetivo.
A Elle é uma peça a parte, em alguns momentos um pouco chata, mas sempre foi forte quado necessário.
E sobre o vilão, o qual senti falta no primeiro livro, foi bom de se acompanhar. Sentimos raiva e desespero com quem o enfrentava, e o seu fim teve sentido dentro da estrutura lógica deste mundo. Por isso, nunca tente ser o superior onde você está, e muito menos escale em cima de um grupo de pessoas, para conseguir ser o representante deles, como se você soubesse e fosse intelectualmente superior, ou que as pessoas precisem de você para ser representadas. Você é ninguém, e seus ideais não são coletivos, mas sim uma desculpa comunitária, para alcançar sua própria soberba e narcisismo.

Excelente saga! Indico a todos lerem, principalmente porque já temos todos os livros a disposição. É muto triste começar a ler algo, como Endgame, dos mesmos autores, e a editora não lançar o último.
Arthur Peixoto 28/11/2020minha estante
Arrasou ??????

Renato 18/06/2017

O pior final de saga que já li (sem spoilers)
Mesmo que “Os Legados de Lorien” fosse uma das minhas sagas favoritas, depois do penúltimo livro da série eu não consegui criar expectativas para a finalização, em “Unidos Somos Um”, devido aos rumos que a história tomou. Porém, a decepção foi maior do que eu esperava.

Foi o filme “Eu Sou o Número Quatro” que me trouxe a esse universo repleto de ação, poderes e personagens bem carismáticos e interessantes. Me tornei um fã assim que li a primeira obra. Passei a ter que me controlar para não ler tudo de uma vez, já que havia cinco livros lançados. Todos esses cinco foram muito bem escritos e com um enredo interligado e bastante ação. Era como se estivesse assistindo a tudo graças às boas descrições.

Primeiro preciso expor um ponto de vista. Sabe aquela sensação de que um autor constrói uma história para x livros, talvez um a mais, e é obrigado a escrever além do planejado devido a questões contratuais? Só pode ser por causa disso essa invenção forçada, não entra na minha cabeça que o autor pôde “manchar” tanto uma saga que tinha tudo pra ser épica. O sexto livro foi aquém dos anteriores, mas não completamente ruim, mas o sétimo parece ter sido sem vontade, com criatividade esgotada, com acontecimentos que se desviaram da identidade principal da história. As coisas se tornaram realmente catastróficas.

Eu posso me tornar fã de séries e/ou livros, mas não sou cego aos erros de construção. Tem coisas que podemos deixar passar porque são erros mínimos diante de tantos acertos, mas em Unidos Somos Um realmente foram excessivos. Eu queria apagar da memória esse desfecho e inventar o meu próprio, porque eu nunca fiquei tão decepcionado com o fim de uma saga, sinceramente.

Eu queria expor os erros do enredo, mas para isso eu teria que dar spoilers. Prefiro apenas deixar registrada a minha frustração com esse fim muito forçado de os Legados de Lorien. Tinha que ter acabado no quinto livro. Talvez no sexto, mas no máximo, com menos páginas. Revoltante acabar desse jeito. Se eu pensar que ela foi até o cinco, com certeza vai deixar saudades e pretendo reler até esse ponto, porque o sexto e o sétimo livros foram descartáveis e esquecíveis.

Para essa finalização, as únicas coisas que foram consistentes e ainda “estavam lá” foram os personagens, porque a história em si foi muito fraca e forçada.
Renata 30/09/2017minha estante
Concordo plenamente! Li só até o quinto livro; eu até comecei o sexto, mas não consegui ir adiante, o que é uma pena, pois eu costumava gostar muito dessa série. Não tenho problema nenhum com séries longas (sigo a Série Mortal, que tem mais de 40 livros haha), desde que tenha material suficiente para tanto.
Fico triste por não ter conseguido ir adiante :(

Renato 01/10/2017minha estante
Pois é, Renata, você parou onde exatamente a série deveria ter parado. Não compensa ler os dois últimos, muito fracos e aquém do que poderiam ser. Foi uma pena =(

Marcos Pedro 26/01/2018minha estante
Não poderia concordar mais...tivesse o livro acabado após a grande batalha, continuaria não tendo gostado, mas entenderia. Mas aquele capítulo final veio para acabar de vez....MUITO RUIM!!! Fora que deixaram de explicar muita coisa.

netoflaresso 18/01/2022

Ótimo encerramento
Muuuito bom, creio que o livro mais político da série. As estratégias são boas e os conflitos mais ainda. Encerrou maravilhosamente a série que me prendeu o mês de janeiro todo. Vou sentir falta desse mundo e personagens perfeitos. Recomendo demais!