Unidos somos um

Unidos somos um Pittacus Lore

Resenhas - Unidos Somos Um

Luana.Pagliotto 11/01/2024

Tudo se encaixa!
Nossa eu amei o final dessa saga, a história ao longo dos livros foi ficando cada vez mais triste por conta das mortes e esse não podia ser diferente.
Po?em foi tudo muito bem feito e o final te dá um carinho no coração e aquele desejo de quero mais, aquela vontade de continuar lendo a história.
Muito booom e a Marina é a melhor ?

Shirlei 11/12/2020

Confesso q essa e uma das minhas séries favoritas de mto tempo...
Unidos somos.um e o desfecho da guerra, dos poderes dos.lories, e apesar dos acontecimentos tristes do livro anterior quatro não se afundou em piedade, foi p.cima como um.lider e assim venceram.
Mesmo em.alguns momentos eu ter ficado triste e ate c ranço de alguns personagens, eu gostei do final.
Nao se baseiem bo.filme do.primekro livro, a colecao em si e mto mais!!

Raphaella.Saintclair 09/07/2021

É incrível como a leitura te prende do começo ao fim,eu comecei a ler não tive vontade de parar até terminar.

Lyonn 30/10/2020

Vale muito a pena
Cada final de capítulo é um infarto diferente kkkkk...
Gente, pense numa saga boa. São 7 livros com um ritmo tão frenético que não sei o porquê da adaptação ter sido descontinuada no primeiro filme. Mas leiam os livros, além de ser um pouco diferente do filme, os personagens são muito bem construídos e a história é maravilhosa r com um vilão bastante convincente. Leiam leiam leiam, é garantida a diversão.

Tavares 21/11/2016

Unidos
Simplesmente maravilhoso.
É difícil agradar todos com a finalização de uma série, porém, Unidos Somos Um chegou perto.

Lotado de reviravoltas, o livro nos apresenta ação praticamente o tempo todo.
Sempre me perguntei porque lia tão rápido todos os livros dessa série. A única explicação é a beleza da realidade Lórica, que nos surpreende mais e mais a medida que nos aprofundamos na sua imensidão.

O autor como sempre nos traz a literatura de uma maneira fluida e elegante, sem deixar as descrições e contextualizações de lado, tornando fácil o entendimento de qualquer uma das tramas.

Personagens importantes se despedem, à medida que outros se tornam essenciais no desenrolar da história. Até que ponto a Garde se sacrificará em prol do futuro?

Só posso afirmar uma coisa: "Estou farto de números."

Suzy 26/02/2021

Perfeição!!
Amei essa história, esse final acredito que foi o melhor final possível. Teve suas mortes mas tudo bem, a guerra é assim, e acredito que com o passar do tempo eles iram superar isso. Achei a história ao todo maravilhosa, a ligação de ficção científica com a terra em sí achei bem legal, deu pra encaixar e fazer sentido. Amei os personagens e detestei alguns. Toda o decorrer da história foi boa, tudo explicado e nenhuma brecha.
O vilão, Sétrakus ra é doente, fez todas as loucas possível em algo que ele acreditava, usou os Morgadorianos, e fez o inferno na terra, pra um vilão achei ele bom, não foi nada grandioso o passado dele, mas deu pra entender que ele só ligava pra ele e n queria acreditar em Lorien.
Os personagens no geral achei eles perfeitos, ao longo da história vai explicando tudo sobre eles e você acompanha tudo o que eles sofreram e lutaram pra chegar onde chegaram com esse final do livro, eles são guerreiros.

Duda 08/05/2023

Poderia ter sido melhor
Último livro da série, cheio de ação e frenético, porém corrido. Isso q é estranho, a série tem 7 livros e msm assim o final ficou corrido, ao longo de todos os outros teve batalhas mas o clímax ficou mais nesse final, n no quesito luta e sim de pensamentos, eles ficaram mais frios/maduros, antes eles estavam muito paz e amor e "fazemos diferente pq somos melhores" e aq isso ruiu.

Quatro tava se sentindo um deus, achou q poderia fazer de tudo, q era invencível, q n precisava de ngm e até q gostei desse novo jeito, n dele se sentir o cara mas sim de fazer oq tem q ser feito e ponto, isso é guerra. N gostei tanto das baixas terem sido só dos humanos como a Sarah e o Mark (e n terem nenhum reconhecimento no fim), acho q algum garde deveria ter caído, tanto q na luta final achei q eles iam matar um monte pra no final ter um mutilado e um maltrapilho. Seria muito mais emocionante se no final a montanha tivesse vindo abaixo e levado Quatro e Seis junto, ou pelo menos ser poético e Quatro morrer com Setrakus.

Ella oq teve de relevante no penúltimo livro aq ficou apagada, quase q esquecida no churrasco, até o final foi meia boca. Sam e Seis eu gosto mas separados, msm no fim o casal n me desce. E q personagem insuportável a Marina se tornou, graças a ela a principal vilã (Phiri) ficou viva e conseguiu causar mais estragos q o próprio Setrakus Ra se bobear, fora isso o único traço de personalidade dela era crer no destino e ser adoradora do Legado e querer matar o Cinco, filha todo mundo superou isso, vc tava só começando a gostar do Oito. Já o Adam gostei da ligação q ele tinha com o poeira e q sobreviveu, sem ele eles nunca teriam ganhado aqla guerra, isso é um fato afinal eles n sabiam nd sobre os mogadorianos.

Mas o pior final com certeza foi do Cinco, ele n merecia acabar daqle jeito, tá certo q ele fez coisas erradas, matou um deles , mas ele foi CRIADO pelo Setrakus é óbvio q seria mal e manipulado por ele e msm nos últimos livros ele fazendo tudo "certo" pra ele ao menos e tentando ajudar eles cagaram pra ele e deixaram ele viver todo miserável e inválido. E Nove, é um bom treinador, perdeu um braço mas achou sua vocação na nova ordem.

No fim deu tudo certo e a invasão foi contida, os humanos com poderes n foram usados e só os Gardes originais conseguiram acabar com tudo (crédito ao governo) fico indignada até agr como Lorien caiu tão rápido e meros humanos e crianças conseguiram destruí-los na Terra. Óbvio q o governos iriam tentar contê-los e foi isso q fizeram, no fim isso nunca acaba bem. Aqle epílogo com Quatro foi bem corrido e aleatório, ele só entregando as chaves da sala, poderia ter sido melhor. E no fim Quatro e Marina? Até q é aceitável, n achei de todo ruim o gelo e fogo.

Nanda 08/08/2020

Infelizmente acabou.
Leitura concluída, que história!
Depois de um tempo acompanhado John Smith e seus amigos, chegamos ao desfecho de sua jornada, com perdas e sacrifícios no meio do caminho, enfim não vou dar muitos detalhes, pois podem ser spoiler. Para quem não leu indico fortemente Os Legados De Lorien ??

dancingqunn 04/01/2023

unidos somos um.
chegamos ao final de uma série completamente maravilhosa.
mais um livro que me causou um misto de emoções, a cada acontecimento, cada luta contra os mogs, descoberta dos gardes humanos, novas criações, eu quase passava mal.
o jeito que pittacus desenvolveu tudo isso é incrível.
amei conhecer cada garde, a história deles, a construção dos livros é muito boa e te prende do início ao fim.
o final não foi completamente feliz por causa das perdas que tivemos pelo caminho, mas sim algo que te da uma sensação de que finalmente acabou e cada um seguiu seu caminho.

Gui.Marques 13/05/2021

Que final incrível!!!
Chego a ficar triste por finalmente ter terminado essa série, mas que final surpreendente. Nos últimos capítulos eu não conseguia parar de ler de tão bom que estava, fiquei muito contente com o final, apesar de ter sido triste em certa parte.
Foi muito bom ter visto o desenvolvimento dos personagens, amando alguns e odiando outros, mas ainda assim se apegando de alguma forma.
Sem a menor sombra de dúvidas eu recomendaria essa série para qualquer pessoa que gosta desse estilo de poderes, alienígenas e personagens cativantes.

kaylaninha 04/10/2021

uma mistura de emoções
E chegamos ao fim de os lgados de lorien! Eu ainda não consigo acreditar que acabou, vou sentir tanta saudade disso tudo.

Eu não poderia dar menos de cinco estrelas pra esse final que me fez sentir tantas coisas, cara eu amo esse povo demais!

Nesse ultimo livro nós temos a grande batalha final, mas achei ele um pouco diferente dos outros, em muitos livros os gardes só vão pra cima dos mogs com força bruta, sem pensar muito, mas dessa vez foi o contrário, eles tinham sempre um plano e estratégia pra tudo (ou quase tudo). Outra coisa que eu não posso deixar de falar também, não especificamente só desse livro mas da saga mesmo, é a evolução que os personagens tem, cara se vc olhar no começo e no fim você não diz que é o mesmo John, o amadurecimento dele pra mim foi o mais surpreendente.

E é isso gente, eu não tenho mais nada pra dizer, eu to um tanto chocada ainda que acabou, depois de cinco meses nesse universo é muito estranho saber que não tem mais, (me dá vontade de chorar) vou sentir saudades desse pessoal todo e da loucura de sempre.

Enfim, leiam!
Kath. 04/10/2021minha estante
Mas eu amo tanto...

kaylaninha 04/10/2021minha estante
Acho que já posso dizer que eu também ?

danielluna 17/07/2019minha estante
Concordo com tudo que escreveu, a série possui um ritmo muito bom, a mitologia envolvida do jeito que foi explorada é suficiente para nos dá um contexto sobre a história. Porém, além dos pontos que você levantou, esperava um desfecho melhor para as personagens e o fechamento das pontas soltas:

1) Acredito que a morte de Sarah era mais que necessária, o romance quase platônico entre os dois (gastando páginas e páginas de um livro curto) não contribuía em nada para o desenrolar da história. Na verdade, ela deveria ter morrido logo quando apareceu pela terceira vez (no final de Ascensão dos Nove) na batalha pela base de Dulce. Como isso não aconteceu, vemos um John que não teve tempo de passar pelo luto adequado, afetando na liderança do time além da batalha final, isso tudo no último livro da série (se isso foi a ideia do autor, não foi muito bem trabalhada). Lembrando que Marina teve o livro "a Vingança dos Sete" praticamente focado no luto dela Marina.

2) John, o líder e o protagonista da história virou um ermitão? Vai ficar de luto pela morte da Sarah até quando? Esperava uma superação depois de todo o discurso "Todos nos arrependemos de algumas coisas. Não é questão de natureza. É uma questão de seguir em frente e tentar ser melhor."

3) Embora ache que o Cinco não mereça perdão. Ele mostrou que mudou de lado e salvou a vida de alguns ali algumas vezes e ter apanhado bastante também, além de ser estranhamente paciente (ele ficou preso de boa vontade), só para provar a John que ele mudou de lado. O mínimo que esperaria de John era ajudar a Cinco a começar novamente, fazê-lo enxergar o bem depois de todo mal que ele fez. Mas não, mesmo depois de 1 ano, ainda nutrem uma certa mágoa e o chamam de fantasma. O que mostra claramente uma postura de alguém que não sabe ser líder.

4) Cadê as arcas??? Ninguém fala nada das arcas dos números 1, 2, 3. A de 6 sumiu e ninguém sabe quem pegou. No início da série é dito que elas se abrem quando o Cêpan e o Garde morrem. Depois, simplesmente é dito que depois que ambos morrem, o conteúdo é lacrado para sempre. Qual é o certo?

Por fim, estava pensando em continuar lendo a nova série de livros que está saindo nos EUA, porém não acredito que o autor vá responder nenhum dos questionamentos da série original, então vou passar. Faz tempos desde que uma série de livros não me chama atenção, e definitivamente, embora os pontos negativos, recomendo muito essa série.

Alexandre.Melo 05/11/2021

Que leitura gostosa, o final não foi exatamente como esperava, mas foi maravilhoso. O gostinho de quero mais e o costume de terminar um e já ter outro da saga esperando para ler com certeza deixaram saudades. O desenvolvimento dos personagens foi incrível, a estória bem amarrada e cativante. Recomendo demais!