O Homem mais inteligente da História

O Homem mais inteligente da História Augusto Cury

Resenhas - O Homem mais inteligente da História

Laura 17/06/2017

Maravilhoso
Como será a mente do maior pensador que já existiu? Será que alguém que carregou o peso da humanidade sofria de algum dano psíquico? E Maria, como era aquela moça que se tornou a mãe do Salvador? Diante de tantas perguntas esse livro foi capaz de responder cada uma dessas questões e outras tantas mais, a mente de Cristo foi algo surpreende de ser analisada, o homem que teve uma responsabilidade absurdamente grande era um gestor da mente e das emoções
Diante do caos ele se mantinha centrado, controlava o seu EU e administrava de forma estupenda o seu psicológico: "(...) o homem Jesus passou solitariamente pelos mais surpreendentes testes de estresse e não recuou um milímetro do seu projeto(...)" . E Maria, que mulher foi aquela! A frente do seu tempo, foi uma mulher astuta, inteligente e que lindo o amor, adoração e devoção ela tinha pelo Senhor: "minha alma engrandece ao Senhor e meu espírito se regozija em Deus", a sua relação era de profunda intimidade, algo que nos tempos atuais poucos a possuem, mesmo se dizendo cristãos. Estou admirada pela coragem, força e fé que essa mulher carregava.
Voltando a Jesus, Ele não apenas no salvou do cárcere do pecado mas do cárcere da mente. Ele nos ensinou a pensar racionalmente, sem ser movidos pela emoção, Ele vê capacidades onde os outros vêem como escórias humanas, Ele ensinou como nós mesmo devemos nos ver. Ele nos salvou de nós.
Ele, amava/ama tanto a humanidade que ensinou a ser humano, a ser mudado de dentro para fora movido pela sua consciência crítica. Que privilégio Deus me deu a conhecer tão profundamente teu filho, e além dele, conhecer o meu EU mais profundamente. Que livro maravilhoso, ou melhor que livros maravilhosos são esses que estão me sendo dados.
" Chorarei com eles as suas lágrimas. Aos que me seguirão, não prometerei céus sem tempestades, mas força na tormenta. Nem aplausos na jornada, mas coragem para suportar as vaias e habilidades para escrever capítulos nobres nos dias dramáticos..."

Prof. Angélica Zanin 08/07/2017

"O extremismo racional é tão atroz quanto o fundamentalismo religioso"
Um debate entre dois teólogos e dois cientistas sobre a inteligência emocional do homem mais importante da história - Jesus. Pela perspectiva de São Lucas, os especialistas debatem as reações dele em momentos de tensão, sua trajetória e suas habilidades em lidar com os geradores de estresse. O psiquiatra Augusto Cury, mais uma vez, dá voz às suas teorias e coloca em favor do próximo seus estudos sobre a mente humana. Já li outras obras do autor e confesso que não é meu estilo de leitura preferido, ele usa muitos chavões, adjetivos desnecessários, análises superficiais e termos específicos. O tema escolhido, como em outras obras do autor, é Jesus de Nazaré e não é possível analisá-lo pela ótica científica, todos os mistérios que o envolvem o tornam inexplicável. Explicações lógicas não são sempre indispensáveis, é possível entender Jesus pelo amor e apenas assim. Os racionais tentam entendê-lo, não amá-lo; os religiosos o amam sem necessidade de entendê-lo. Quem está certo? Ambos, afinal, segundo o próprio protagonista: " O reino de Deus está dentro de nós".

site: facebook

Julio Cesar 21/09/2017

Bom, mas...
O livro é muito bom, só que eu não sabia, mas esse é apenas a primeira parte de uma serie de livros que o autor está escrevendo...ou seja, ele não tem fim.

Thayane 06/07/2022

Um livro muito bom, tendo sua continuação. Mostra o que " conhecemos " de maneira diferente. Recomendo ter um caderninho do erro lendo ajuda muito a aprender palavras novas também.

Menino do livro 01/06/2018

Vou chama da "segunda bíblia" e a mais detalhada
Esse livro tem o hobby de fala do famosíssimo homem o homem que recebeu o mérito de cultiva a humanidade e da a nós o cuidado que nós merecemos e com esse livro você vai aprender como foi a infância do homem mais polêmico e complexo o ser que foi enviado para saber as nossas necessidade as nossas dores sentimentos como nós sentimos as dificuldades as diferenças e o mais importante como nós nos sentimos as perdas dos nosso amigos (a) e familiares esse livro fala do menino Jesus o ser que veio para ser Rei e governo a humanidade ele fala com mas detalhes sobre a vida desse homem e sou muito groto por ter a oportunidade de ler essa obra gostei muito do livro o autor escrever com sabedoria por isso considero esse homem um sábio na terra dos tolos

Macartiney 31/12/2018

Assim não dá
Colocar um cético e um religioso pra debater sobre Jesus mesmo que numa esfera em que a razão prevaleceria, teríamos que garantir um escritor cético e um religioso também, nunca mais me arrisco a ler outro livro com essas características onde o resultado é tendencioso, neste caso específico em prol do cristianismo, afinal estamos falando de Augusto Cury, rasguei o livro e joguei no lixo sem terminar, nem de graça daria pra alguém.

Amanda.Narciso 20/07/2022

É um livro que nos faz repensar tudo o que sabemos. Se não tudo, algumas partes.

Esse livro me vez ter uma nova perspectiva sobre Jesus, não Jesus no sentido religioso, mas sim o Jesus que foi humano e passou por muitas dificuldades.

Esse livro traz uma pesquisa LINDA de Augusto Cury, e eu definitivamente recomendo que todos algum dia leiam esse livro.

Evelly 03/06/2020

200 páginas que parece 600
O livro tem uma premissa muito interessante, mais ao longo da história fica a cad vez mais cansativo, o autor tinha como faz uma boa história mais não ficou tão legal assim, um livro tão curto mais ao mesmo tempo longo muitas coisas desnecessária, um pouco fantasioso na parte da mesa redonda. Fico triste porque o livro Futuro da Humanidade e o meu alta ajuda preferido escrito pelo mesmo autor, mais esse livro não foi tão gosto assim.

Dante 10/06/2020

Digno de filme
Este livro me chamou atenção de imediato. O homem mais feliz da História. Sempre considerei o homem Jesus um filosofo perdido, que as universidades nunca estudaram. Sou formado em História e este homem com máximas grandiosas jamais era vistas. "Atire a primeira pedra quem não tiver pecados" realmente, como o autor, o ilustre Augusto Cury relata, as universidades estão perdendo em não estudar o homem Jesus. Deixando de lado a religião.

Dhully.Sousa 14/06/2020

O homem mais feliz da história nos coloca em um debate entre ateus e teólogos, e em estudos mostram a grandeza de Jesus na terra, de como lidava com problemas e a vida.

Lucas.Cardoso 29/06/2020

Bom, porém um pouco superficial
Um bom livro sobre um ângulo diferente sobre Jesus, vendo o gerenciamento emocional que ele praticava.
Para mim, o livro é recomendável e bastante neutro em assuntos importantes, mas com traços de um "endoçamento" religioso por parte do narrador (Augusto Cury)

Dailany 09/07/2020

O homem mais inteligente da história.
Sinceramente, eu amo ler Augusto Cury!
Marco Polo é um psiquiatra que estuda o funcionamento da mente humana. Ele é desafiado a estudar a inteligência do homem mais famoso da história: Jesus.
Numa mesa-redonda composta por brilhantes profissionais analisam Jesus pelo ângulo da ciência e não da religião.
É surpreendente para todos!
Recomendo demais!

Giulia29 19/07/2022

3.5 para vc
As reflexões desse livro sao de outro mundo, juro. So nao dou 5 estrelas pq n gostei do plot em si, de como os debates afetaram a vida de cada um, achei meio forçado, entretanto, as reflexões das histórias foram magníficas! Me fizeram repensar fatos que eu achava que tinha convicções.
Recomendo MUITO

Camila.Dias 04/08/2020

Uma leitura linda que trás muitas reflexões . Você irá se emocionar e adentrar de cabeça.

Amanda.Ferreira 07/08/2020

Muito interessante pensar na vida de Jesus por outro ângulo, sem ser apenas pelo lado da religião. Me fez ter vontade de continuar lendo os outros livros.