O Homem mais inteligente da História

O Homem mais inteligente da História Augusto Cury

Resenhas - O Homem mais inteligente da História

Bru 01/05/2020

Bom...
É um bom livro, mas eu fiquei um pouco decepcionada pois esperava algo mais técnico. Algumas suposições e histórias me incomodaram. Apesar de tudo possui boas lições e vale a leitura.

Marisa Aziliero 09/05/2020

Nunca me decepcione tanto com um livro quanto com esse.
E o pior é que terei a continuação pra ler pois já havia comprado.

Bruna 21/05/2020

Bom!
Esperava mais do livro, mas ainda assim me surpreendi. Não sou ligada à religião e sei muito pouco sobre a Bíblia. Pude aprender um pouco sobre a história de Jesus e de alguns de seus discípulos.

Ana Carolina 23/05/2020

O homem mais inteligente da história
Esperava mais do livro, mas tem uma temática interessante.

Paulo Brito 29/05/2020

Livro interessantíssimo
Neste livro, Augusto Cury fala de Jesus Cristo do ponto de vista científico, pelo olhar do apóstolo Lucas, um dos evangelistas, e que era médico. Com uma narrativa interessante que envolve conflitos internos e problemas pessoais e a busca obcecada por desvendar a mente do homem mais inteligente da história: Jesus Cristo. Vale a pena ler! E tem continuação...

Giulia29 19/07/2022

3.5 para vc
As reflexões desse livro sao de outro mundo, juro. So nao dou 5 estrelas pq n gostei do plot em si, de como os debates afetaram a vida de cada um, achei meio forçado, entretanto, as reflexões das histórias foram magníficas! Me fizeram repensar fatos que eu achava que tinha convicções.
Recomendo MUITO

Compartiler 09/12/2022

Recomendo a leitura
"Marco Polo pouco a pouco descobrirá que ele mesmo, as ciências humanas e todas as religiões erraram dramaticamente em não ter estudado Jesus em termos científicos. A mente do mais famoso personagem de todos os tempos é muito pouco conhecida, inclusive pelos bilhões de seres humanos das mais diversas religiões que o admiram..."

Essa obra de ficção acompanha a história de um conceituado neurocientista ateu que é desafiado em uma conferência da ONU a estudar a mente do homem mais famoso da história, Jesus Cristo. Mas ele decide então fazer isso não de forma religiosa, mas através da psicologia, sociologia e psicopedagogia. É um livro surpreendente que faz parte de uma série de livros de Augusto Cury. Um livro que não visa falar de religião, mas expressa em forma de ficção um trabalho de investigação feito pelo próprio autor.

Evelly 03/06/2020

200 páginas que parece 600
O livro tem uma premissa muito interessante, mais ao longo da história fica a cad vez mais cansativo, o autor tinha como faz uma boa história mais não ficou tão legal assim, um livro tão curto mais ao mesmo tempo longo muitas coisas desnecessária, um pouco fantasioso na parte da mesa redonda. Fico triste porque o livro Futuro da Humanidade e o meu alta ajuda preferido escrito pelo mesmo autor, mais esse livro não foi tão gosto assim.

Dante 10/06/2020

Digno de filme
Este livro me chamou atenção de imediato. O homem mais feliz da História. Sempre considerei o homem Jesus um filosofo perdido, que as universidades nunca estudaram. Sou formado em História e este homem com máximas grandiosas jamais era vistas. "Atire a primeira pedra quem não tiver pecados" realmente, como o autor, o ilustre Augusto Cury relata, as universidades estão perdendo em não estudar o homem Jesus. Deixando de lado a religião.

Dhully.Sousa 14/06/2020

O homem mais feliz da história nos coloca em um debate entre ateus e teólogos, e em estudos mostram a grandeza de Jesus na terra, de como lidava com problemas e a vida.

Lucas.Cardoso 29/06/2020

Bom, porém um pouco superficial
Um bom livro sobre um ângulo diferente sobre Jesus, vendo o gerenciamento emocional que ele praticava.
Para mim, o livro é recomendável e bastante neutro em assuntos importantes, mas com traços de um "endoçamento" religioso por parte do narrador (Augusto Cury)

Dailany 09/07/2020

O homem mais inteligente da história.
Sinceramente, eu amo ler Augusto Cury!
Marco Polo é um psiquiatra que estuda o funcionamento da mente humana. Ele é desafiado a estudar a inteligência do homem mais famoso da história: Jesus.
Numa mesa-redonda composta por brilhantes profissionais analisam Jesus pelo ângulo da ciência e não da religião.
É surpreendente para todos!
Recomendo demais!

Linne 06/12/2022

Surpreendente esse livro!
Ao longo da minha vida como cristã sempre dei muito valor a parte sobrenatural de Cristo e esqueci da parte humana, lembrar que ele também foi um ser humano exemplar me fugiu da mente, entretanto esse livro aborda o assunto e atrás um novo jeito de ver a pessoa tão importante na vida de um verdadeiro cristão. Valeu a pena cada página ?

Camila.Dias 04/08/2020

Uma leitura linda que trás muitas reflexões . Você irá se emocionar e adentrar de cabeça.

Amanda.Ferreira 07/08/2020

Muito interessante pensar na vida de Jesus por outro ângulo, sem ser apenas pelo lado da religião. Me fez ter vontade de continuar lendo os outros livros.