O Homem mais inteligente da História

O Homem mais inteligente da História Augusto Cury

Resenhas - O Homem mais inteligente da História

Edilaine 19/01/2021

Livro que nos leva a refletir sobre a vida de Jesus
Livro aborda alguns aspectos da vida de Jesus que nos leva a refletir sobre como foi sua forma de viver e como Ele soube lhe dar com as diversas fontes de estresse.

Krenczinski 28/09/2022

sou fã do Augusto Cury. Amei esse livro, te faz ver Jesus Cristo além do que a religião apresenta. Ótimo pra refletir e estudar. O autor trouxe em uma forma de romance que talvez tenha decepcionado alguns leitores, pois em muitos momentos era mais como um estudo. Eu gostei, entrei com uma percepção e saí com outra.

Camyla 21/05/2021

É ótimo para fazer com que a gente pense mais, questione mais e se conheça melhor. Este é o ponto forte do autor.
Mas, quanto à suas habilidades como romancista, achei que o livro tinha algumas cenas irreais, apesar de os personagens serem bem críveis. No entanto, acho que no geral, é um ótimo livro e merece uma chance.

Karol 16/11/2020

Renovador
Um livro cheio de lições e que nos faz entrar em várias reflexões! Gostei e recomendo!

Marcella Cardoso 04/04/2020

Incrível
Eu realmente não tenho palavras para descrever. Ele é simplesmente maravilhoso.

Marco polo, um ateu, um homem muuito inteligente, se aventura em desvendar a mente de Jesus, e quando ele inicia, seus debates, suas teses, realmente são surpreendentes.

Você se impressiona não somente com as teses, mas também com a Gestão da Emoção, que de forma simples, ele explica como deveríamos gerir isso de forma saudável.
?Antes de os recursos da Terra se esgotarem, esgota-se primeiro a mente humana?

Gostei do livro pelos debates inteligentes, e de como ele diz que nenhum ser humano consegue gerir sua emoção totalmente.

Todo mundo falou de um romance que ocorreu, e que ele usou isso para dar continuidade ao livro. Eu não vi isso. Na verdade nem poderia considerar aquilo como um romance, porque passou muito rápido. Ele continuou o livro de uma forma mais abrangente, os acontecimentos inusitados, e tudo mais continua sendo um mistério. Acredito que o próximo livro, vai ser melhor ainda. Vale muito a pena a leitura. Muito mesmo.
Junior.Dutra 04/04/2020minha estante
Estou ansioso para começa essa leitura estou seguindo Marco Polo em o Futuro da Humanidade

Marcella Cardoso 04/04/2020minha estante
Você vai gostar bastante. Eu em breve estarei lendo a sequência de Marco Polo também!

Renata1004 19/04/2020minha estante
Eu gostei muito do 1° livro . Tem gente falando que foi muito superficial; na minha visão , eu achei fantástico. Me emocionei várias vezes.

Jenni.Castro 30/11/2020

Interessante
É bom ler e entender um pouco de tudo. Que livro interessante. Eu amei aprender um pouco mais sobre a mente de Jesus no olhar da ciência, foi perfeito.

Sabrina758 15/04/2020

Excelente!
Diferentemente da coleção onde Cury realiza a análise da personalidade de Cristo em 5 volumes, este romance nos mostra um outro ângulo de Jesus de um modo diferente, e eu confesso, me emocionei algumas vezes! Este livro é simplesmente excelente! Super recomendo!
Renata1004 19/04/2020minha estante
Acabei de ler uma resenha sobre ele. Segundo a pessoa que escreveu, o libro é muito superficial .
Na minha opinião, eu adorei!
Me emocionei várias vezes, achei incrível principalmente por tá escrito em forma de romance.
Não é um livro complexo, a leitura flui muito bem.

Sabrina758 25/04/2020minha estante
Isso.É maravilhoso! Me emocionei muito ao ler ele e me deu mais uma visão que eu não tinha sobre Jesus.

Renata1004 26/04/2020minha estante

Anny 16/06/2022

"O homem mais inteligente da história".
Neste livro, 2 ateus e 2 teólogos se juntam com o intuito de debater sobre a mente de jesus, sobre como ele costumava gerir suas emoções, através do ponto de vista científico. As mensagens que o livro traz proporciona muitos insights, no entanto, a narrativa em si ficou um pouco confusa devido a tantos flashbacks, dificultando o discernimento do que era sonho dos personagem, fato, ou só mais uma conversa no debate.

Denão 12/07/2022

Sem comparação
Querendo comparar Jesus com um ser humano um médico teve um grande espanto a ver que suas descobertas concluíram que não tem comparação

Thaísa 02/05/2020

Narrativa mediana
Já li outros títulos do autor e criei expectativas sobre o livro. Entretanto, a narrativa é por vezes repetitiva e pouco envolvente. Além disso, esperava mais profundidade nas análises, que não passaram do superficial senso comum.

Camila 26/07/2022

Muito cansativo
Amei a história que contava de Jesus e de como era aquela época, uma visão diferente do que muitas vezes aprendemos e conhecemos, mas tirando isso o livro é chato e muito cansativo, demorei muito pra terminar, a leitura só fluía na parte da história de Jesus, quando era sobre Marco Polo ou sobre os outros era muito chato e repetitivo, fora que no final eles só sabiam chorar e isso já tava me irritando kkkkk dei 4 estrelas só pela parte que falava sobre Jesus mesmo.

Tha Mendes 20/05/2020

Li por curiosidade e fiquei surpresa
Os livros Augusto Cury nunca me atraíram... os pensamentos e crenças deste autor não batem com os meus, mas este título me chamou a atenção, um ateu reconhecendo Jesus como o homem mais inteligente da história.
Fiquei surpresa positivamente com a narrativa do livro e de colocações coerentes.
Jesus é realmente surpreendente, é impossível não reconhecer Sua grandeza!

Suelen67 01/08/2022

Apaixonante
Um dos melhores livros que já li do Augusto Cury.
Maravilhoso e tocou muito o meu coração.
Estudar Jesus como uma pessoa de verdade sem a parte "paranormal" é surreal, não só Jesus, mas Maria e d+ personagens.
Showwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww