Ligeiramente Pecaminosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Pecaminosos

Dindi 19/07/2020

Meu encantamento com esse livro já se deu no momento em que a Mary teve a sagacidade de colocar o Rosthorn na cena em que a Rachel encontra o Alleyne, me fazendo refletir sobre todos os acontecimentos desencadeados a partir desse desencontro. O que, inclusive, minimizou um pouco a minha insatisfação com o livro da Morgan.
Em minha opinião, a autora conseguiu desenvolver os acontecimentos e enlaçar a história com o livro anterior com maestria e de quebra nos emocionou, mesmo que já soubéssemos como tudo terminaria

Thays 14/07/2020

Melhor do que esperava !
Vou confessar que estava desanimada de fazer essa leitura , tanto que demorei mas de semana para ler. Achei o começo meio arrastado , mas no meio do livro a leitura começou a fluir. Achei a história muito divertida , o romance flui de maneira natural e bem escrito , o reencontro de Alleyne com sua família foi lindo até chorei. Recomendo a leitura !

Ana Karina 09/07/2020

Ligeiramente Pecaminosos
A Rachel acabou sendo enganada pelo seu "noivo" no qual acreditava que seria o homem da sua vida, porém percebe que ele é um vigarista que acabou levando todo o seu dinheiro e o pior levando todas as economias das suas amigas, no qual ela volta para explicar tudo o que aconteceu e é acolhida por elas, pois não tem nem aonde morar.

Pensando com elas de saquear os corpos que estão pela cidade após a guerra de Waterloo , a Rachel acaba encontrando uma pessoa e que ainda está vivo e consegue levar ele para casa para cuidar dele, e ele é nada mais e nada menos que o Alleyne, porém quando ele acorda, está sem memória e assim começa toda a história, que para descobrir terá que ler... rsrsrs

Este é o penúltimo livro da série e já estou ficando com saudades da série, adorei conhecer melhor a história do Alleyne Bedwin e conhecer também a história da Rachel York, a autora tem um dom de nos cativar com as histórias bem marcantes desde os primeiros capítulos, nesse livro, vamos ver muito de amizade, lealdade amor pelo próximo. Simplesmente estou apaixonada e encantada com essa série e a escrita da autora, agora quero ver o que nos reserva o último livro da série onde vai contar a história do primogênito da família o Wulfirc Bedwyn e quero conhecer a outra série da autora o Clube dos sobreviventes que deve ser maravilhosa que nem essa.
Mirella | @readingmirella 09/07/2020minha estante
nessa série os livros são independentes??? tenho muita curiosidade com a autora!!! e adorei o plot desse

Ana Karina 09/07/2020minha estante
Então, cada livro conta a história de um irmão, porém se você for ler fora de ordem, vai acabar pegando spoilers dos outros, pois os irmãos aparecem em todos os livros.

Mirella | @readingmirella 09/07/2020minha estante
ah sim, obrigada pela informação!!!

Ana Karina 10/07/2020minha estante
Quando for ler me conta depois o que achou da série! :)

Karol 04/07/2020

Ligeiramente detalhista
A presença de excessivas explicações fora do objetivo do enredo, em alguns capítulos, dificultou a fluidez da leitura. Fora isso, contudo, a perspicácia da escrita vale esse pequeno ponto.

Ketlyn.Silva 27/06/2020

Ligeiramente Pecaminosos
Ah que delícia terminar um livro com o coração quentinho, depois de tanta reviravolta e angústia por parte do protagonista e tanto sofrimento pela mocinha.
Que surpresa gostosa, todo o desenrolar desta estória e todos os personagens ao qual a Mary colocou, mesmo não tendo a família como foco neste livro não me senti decepcionada, ao contrário disso pois cada um dos personagens tem o seu papel importante fazendo a trama envolvente do começo ao fim. Não acredito que demorei tanto a ler este livro.

Maria.Gabrielly 27/06/2020

Poderia ter sido melhor.
Terminei esse livro e confesso que algumas lágrimas rolaram.
A trama se passa entre Alleyne e Rachel, dois personagens que me deixaram irritada demais em vários momentos.
O fato do personagem principal ter perdido a memória não empobrece a história, que ao meu ver foi mais da mocinha do que do irmão Bedwyn desse volume aqui. A Rachel está totalmente equivocada em relação ao passado dela e eu até entendo, mas poxa, ela poderia dar uma chance de explicação né?! Fora isso, qualquer problema que aparece ela só sabia abraçar os joelhos e tratar o Alleyne com frieza.
O Alleyne se mostrou um irmão Bedwyn mais "fraco" que os outros e isso me chateou um pouco.
Esse não é o melhor livro da série, mas confesso que terminei de ler com o coração quentinho e muito emocionada com o reencontro e a relação familiar desses irmãos maravilhosos.

Marli_leitora 26/06/2020

Alleyne e Rachel
Alleyne acorda após sofrer um acidente sem saber quem é, nem o que aconteceu com ele. Está muito machucado e não se lembra de nada! Rachel, após ser enganada por um vigarista que roubou suas economias, decide ir até o campo de batalha onde pretende encontrar alguma coisa de valor. Mas encontra Alleyne quase morto e resolve ajudá-lo mesmo sem saber quem ele é!

Diane 23/06/2020

O romance não cativou tanto, mas o capítulo final compensou
Alleyne Bedwyn foi ferido em meio à Batlha de Waterloo e sua família já havia perdido as esperanças de encontrá-lo novamente, e ele foi dado como morto. Acontece que ele foi encontrado com vida, e ao acordar, se vê em um bordel e sem saber quem é ou como ele terminou naquela situação. A única certeza de Alleyne era de que ele queria conquistar a bela jovem que se dedicava a cuidar dele todos os dias.

Mas Rachel York não é quem ele pensa, a jovem enfrenta uma situação difícil e teve que pedir abrigo na casa das amigas prostitutas, que tiveram suas economias roubadas pelo ex-noivo dela. E Alleyne parece a solução perfeita para que um plano de pegar esse dinheiro de volta dê certo, só que ele vai ter que se passar pelo marido de Rachel. E apesar de estar sem memória, Alleyne mostra que não esqueceu como seduzir uma mulher, e entra em um jogo pecaminoso, que pode acabar em uma paixão irresistível.

"A paixão não era e jamais poderia ser uma possibilidade (...) e Rachel estava satisfeita em deixar que permanecesse assim. Não se permitiria sofrer por amor quando ele se fosse. Em vez disso, iria simplesmente se lembrar dele. E agora tinha também a mais maravilhosa, a mais perfeita de todas as recordações possíveis para levar em um futuro no qual precisaria viver sem ele."

Assim que terminei a leitura do livro anterior, senti que precisava vir correndo ler esse para saber como Alleyne seria encontrado depois de ter sido dado como morto. Ele, o Bedwyn mais simpático, merecia um romance digno, mas a Rachel foi uma mocinha difícil de aturar. Inicialmente gostei bastante da interação entre eles, até que ela passava a se sentir ofendida por tudo e qualquer coisa que ele falava ou fazia. E isso acabou me cansando um pouco, ela se comportava de forma muito infantil, apesar da difícil situação em que se encontrava.

As amigas prostitutas são o alívio cômico do romance, e são personagens extremamente carismáticas! Gostei bastante delas e os galanteios com o Alleyne/Jonathan foram bastante gostosos de acompanhar.

Mas o momento que mais ansiei durante todo o livro, infelizmente só acontece no capítulo final, mas vale muito a pena: o reencontro de Alleyne com os irmãos é tão emocionante, achei lindo demais, principalmente quando Wulf revê o irmão e demonstra o mínimo de emoção. Agora é partir para o último livro da série e descobrir como o coração do duque de Bewcastle será derretido.

plmddsilvia 17/06/2020

O livro começa RUIM DE VERDADE, não a toa demorei pra engatar a leitura pq eu ficava adiando. Fiquei puta com o início pq Alleyne era um dos meus personagens favoritos (junto com Freyja) e que eu mais tava empolgada pra ler o livro.

Ainda bem que logo depois ele melhora e tem um final digno. Mas ainda assim senti falta do Alleyne que aparecia nos outros livros.

Monike 09/06/2020

Excelente junção de histórias
Incrível com Mary conseguiu juntar histórias tão diversas em um livro, sem deslizar na escrita.
Leve, fluido e gostoso.
Próximooooo!

Gabi 22/05/2020

A sinopse me empolgou um pouquinho mais que a história em si, mas ainda gostei muito do casal, os irmãos demoram a aparecer na história já que o mocinho perdeu a memória, mas quando aparecem, a cena vale a espera.

tori 15/05/2020

Mais uma história cativante dos Bedwyns! Alleyne é o meu preferido dos homens Bedwyns até agora. Muito apaixonante!

Rosália 14/05/2020

Romance
Pra quem procura um romance suave, divertido e de fácil leitura. Este livro atende perfeitamente.

Karla Castelli 13/05/2020

Memorável
Apesar de o mocinho da história ter perdido a memória, Ligeiramente Pecaminosos vai deixar um pedacinho de sua história em minha alma para sempre, marcado na minha memória.