A Batalha do Labirinto

A Batalha do Labirinto Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - A Batalha do Labirinto

Lu_Augusto 27/06/2023

Comecei esse livro não tão empolgado quanto os demais porque o livro anterior, A Maldição do Titã, acabou frustando minhas espectativas (ou coloquei espectativas altas demais).
Já nesse o hype correspondeu. O livro possui momentos tensos, mistérios, aventura e comedia na medida certa, fórmula essa que me fez ser um apaixonado da série.
Sobre alguns pontos do livro: Annabeth e seu ciúme por Percy, mas ao mesmo tempo ainda tendo sentimentos por Luke é de cortar o coração; Percy aprendendo a diferenca entre gostar de uma pessoa e de fato ama-la, além disso, é nítido o amadurecimento dele em suas atitudes. Um último ponto, o único ponto fraco do livro, na minha opinião, é que eles passam muito pouco tempo no labirinto, tirando isso, ansioso para o próximo.
Julia Manjko 28/06/2023minha estante
Eu tbm n gostei muito de A maldição do Titã, já esse acho q é um dos melhores ( se não o meu favorito da série )

Lu_Augusto 28/06/2023minha estante
Até o momento também é meu favorito, mas ainda falta o último, será que ele rouba este posto?

Julia Manjko 28/06/2023minha estante
Na minha opinião é melhor doq o último kkkkkkk

pearl ! 01/04/2022minha estante
que cap é o beijo?

gabi 01/04/2022minha estante
@Mah capítulo 11

pearl ! 01/04/2022minha estante
acheei

ana 24/01/2022

Percy Jackson e a batalha do labirinto
Muitas pessoas já tinham me dito que esse livro era o melhor da saga, tentei não criar muita expectativa para não me decepcionar mas meu deus!
Que livro incrível, é muita ação o tempo todo, te prende, não dá vontade de parar de ler. O desenvolvimento do Nico, a ligação de alguns personagens com outros e o humor de lei de pjo deixam a história ainda melhor.
Confesso que estou triste porque a saga está acabando mas já vou começar "o último olimpiano" porque o universo de percy jackson é realmente viciante. Leiam! Com certeza uma das melhores sagas literárias que já li!

(PS: nico di angelo casa comigo)
Martins 24/01/2022minha estante
Quando vc terminar PJO tem heróis do olimpo e mais algumas sagas do Rick riordan, ent pode terminar tranquile

ana 24/01/2022minha estante
simm! to ansiosa pra hdo!

Martins 24/01/2022minha estante
É MT bom amigue, eu achei melhor q PJO ainda, mas faz MT tempo q eu li PJO tbm

Rafa569 15/11/2023

É, lembrei pq ele é meu quinto favorito dessa saga
Não é que seja ruim, eu amo Percy Jackson e essa primeira saga é a melhor pra mim (talvez fique pau a pau com a Saga dos Kane), mas lembrei porque esse livro em específico era o mais apagadinho da minha memória.

De um livro de quase 360 páginas, umas 50 são relevantes. Eu gosto sim de alguns fatos que fizeram eu sentir de novo a mesma sensação de "🤬 #$%!& , deu merda", mas é aquilo, fácil de esquecer.
tharcilla.barbosa 15/11/2023minha estante
nossa, eu amei esse!
tive problema com o segundo, parecia que eu tava lendo o primeiro pela segunda vez

Rafa569 16/11/2023minha estante
Pior que eu tô relendo pela terceira vez, e meio q dessa vez eu gostei do segundo, eu só não sei o que me dá q o quarto é o que mais me complica hahahhaha

tharcilla.barbosa 17/11/2023minha estante
entendo KKKKK

ghost cookies 10/06/2020

relendo pjo
os livros dessa série estão sempre superando o anterior, e não preciso dizer que isso é receita para um final imperdível e uma série memorável, não é mesmo?

nesse quarto e penúltimo livro, os personagens da história descobrem que até mesmo os seus heróis estão sujeitos a momentos de insegurança e dúvida. e isso não é algo que fica restrito somente a eles. nós, leitores, também presenciamos o mesmo com os protagonistas: agora não são somente monstros mitológicos que eles enfrentam, mas também conflitos amorosos, medos e incertezas, tudo mais intensificado do que antes.

"Conseguir uma coisa e ter a sabedoria para usá-la... são posições bem diferentes."

a histórias, os personagens, os problemas, tudo está amadurecendo com o tempo. Percy abre mão de uma oportunidade de descanso e paz tão desejados por causa de seus amigos. Annabeth tem que lidar praticamente sozinha com os ciúmes e com o significado da última linha da profecia. Nico ainda não perdoa Percy e acaba se envolvendo com espíritos que o influenciam a trocar a alma de alguém pela da de Bianca, tentando fazer com que sua irmã volte do mundo dos mortos. Rachel, talvez como uma chance de fugir de sua vida e família mortal conturbada, aceita uma função perigosa junto de seus novos amigos semideuses. e apesar de todos os empecilhos e julgamentos que Grover poderia vir a ter (e terá), ele finalmente se vê no final de sua missão pessoal e, em um ato de coragem e desapego, decide sobrepor os seus desejos em favor de uma boa ação.

" Um gesto generoso pode ser tão poderoso quanto uma espada."

em suma, nossos heróis favoritos enfrentam um labirinto repleto de monstros desconhecidos e emoções inexploradas até então.

a despeito de todo o receio e pavor que os personagens (secundários também!) sentem ao longo do livro, no final é muito bonito ver que eles passam por cima disso e ajudam na luta por um bem maior: vencer o exército de Luke, proteger o acampamento e ajudar seus amigos.

"É fácil tornar-se amargo, cometer erros horríveis. É mais difícil trabalhar com pessoas que com máquinas. E quando você destrói uma pessoa, não pode conserta-la."
Via 03/02/2021minha estante
ô amg, meu livro menos favorito da série

ghost cookies 03/02/2021minha estante
se você tem um livro menos favorito de pjo (e nao é mar de monstros q), a amizade acaba por aqui. corta ? ?

Via 23/02/2021minha estante
O mar de monstros é meu segundo menos favorito kkkk A maldição do titã p mim é intocável

Manu 10/01/2023minha estante
tbm achei isso qnd li, a annabeth foi mt nada haver

Melissa.Casanovas 10/01/2023minha estante
por mais que a Annie tenha sido mt chata nesse livro, eu passo mal de rir nas cenas de ciúmes dela

Im_laryh 10/01/2023minha estante
Nossa sim. Quando eu li eu tinha pego uma raiva dela pelo jeito q tratava a Rachel misericórdia

Mateus 30/03/2021

Percy Jackson: A Batalha do Labirinto
Após ser atacado por monstros na sua nova escola, Percy volta para o acampamento meio-sangue, mas com uma missão, adentrar pelo Labirinto de Dédalo, juntamente com Annabeth, Grover e Tyson para impedir que as forças de Cronos se aproximem do acampamento.

O livro é muito bom, acho que é o meu preferido até agora. O desenvolvimento de um possível casal que me conquistou para caramba. As tensões envolvidas, as lutas, as reviravoltas, tudo muito bem escrito. Não sou muito de julgar o livro pela capa, mas quando olhei para esse livro, criei muitas expectativas sobre ele, achando que ia ser o meu livro preferido da coleção, e minhas expectativas foram muito bem atendidas. Só espero que o casal fique junto de verdade, porque estou shippando demais.
maria 30/03/2021minha estante
qual casal??

Clarinha 30/03/2021minha estante
Eu também espero que o casal fique junto, eu necessito disso

Mateus 30/03/2021minha estante
@maju Percy e Annabeth

@books_duda 14/05/2021

Sem palavras...
Com toda certeza meu favorito da saga, até agora. Eu amei muito!
Os personagens, tanto antigos quanto novos, o desenvolvimento, momentos pecabeth, os deuses, o Dédalo, batalhas, preparação antes da guerra, o labirinto, o Nico, os plots... nuuuu, os surtos meu pai, incrível!! Não conseguia deixar de surtar.
Simplesmente amei, e acho que eu só consigo falar isso kkk tio Rick soube me deixar sem palavras.

?Um ato bondoso pode ser tão poderoso quanto uma espada.?

?Ela sorriu pela primeira vez em dias, e isso fez tudo valer a pena.?
Eu surto toda hora que vejo essa frase ?

?Às vezes coisas pequenas podem tornar-se de fato muito grandes.?
Marcos 14/05/2021minha estante
Não terminei o livro é já acho ele maravilhoso ?????

@books_duda 14/05/2021minha estante
Ele é tudoo!!

Marcos 14/05/2021minha estante
Sim ????

Leo 26/10/2020

Enrolou demais, mas o final é excelente
Parece que o 4° Livro dessa saga incrível é o mais fraco de todos, claro que na questão de subjetividade. Me incomoda o fato de Percy está mais velho e na leitura você perceber que ele continua o Percy criança do 1° livro. Acho que a forma de escrever deveria mudar um pouco já que anos se passaram e Percy, e seus amigos estão mais amadurecidos.

Achei também que os acontecimentos e os plot twists da história demoraram muito e o livro passa a empolgar bem lá no final.

Mas obviamente não deixa de ser um livro bom e ótimo final só me deu mais vontade de continuar para ler o último livro da saga
Queiroz13 26/10/2020minha estante
Sério que tu achou fraco? Geralmente o povo acha isso do segundo.

Leo 26/10/2020minha estante
Infelizmente achei, achei q as coisas foram mt demoradas p acontecer, os plots ficaram tudo pro final. Espero me surpreender com o último.

Queiroz13 26/10/2020minha estante
O último tem mais acontecimentos, vem muita coisa seguida da outra, tu deve gosta.

Rafaell.Pereira 02/03/2023minha estante
Assim que eles entram no labirinto e percebem que ficaram presos, da uma agonia. E o meu livro favorito dr PJO

joanavikmy 02/03/2023minha estante
Oh moça, coloca aviso de spoiler

Luciely 03/03/2023minha estante
Mas não tem nada de importante aqui, desculpa!

Sofi 23/03/2023minha estante
A RACHEL É TUDO!!

Sofi 23/03/2023minha estante
fiquei com muita dó da calipso, tadinha

mintszwint0 24/03/2023minha estante
sim, fiquei muito mal

_bymalu 17/02/2023

"Um gesto generoso pode ser tão poderoso quanto uma espada."
Até agr acho q esse foi o livro q mais gostei de todos.
Tudo dessa história é mt empolgante e interessante. O jeito q o Rick faz a dinâmica do labirinto, todos os lugares q os protagonistas vão, os plots...é mttt bem pensado.
Nesse livro, dá pra ver q as relações estão amadurecendo, tanto amizades quanto romances, e eu até senti q talvez tenha possibilidade de um triângulo amoroso (?)

Tô MUITO curiosa pra ver (ler) como essa saga vai terminar !
Gabriela.Presotti 18/02/2023minha estante
Esse é o melhor na minha opinião ? AMO

bruna2242 18/02/2023minha estante
NOSSA O MELHOR SIM

_bymalu 18/02/2023minha estante
Concordoo

maria 22/12/2021

um gesto generoso pode ser tão poderoso quanto uma espada
simplesmente incrível
a cada volume da saga eu fico mais indecisa para saber qual é o meu favorito.
É muito bom acompanhar o quanto eles estão amadurecendo juntos e lutando para manter o Olimpo e o acampamento em segurança.

ver que ate as indiferenças entre os personagens se desfazem em prol de um bem maior é muito bom
joao_piller 22/12/2021minha estante
eu

joao_piller 22/12/2021minha estante
depois de 5 meses de luta, defini o Ultimo Olimpiano como o meu fav, mas foi um trabalho arduo

Kelve 22/12/2021minha estante
Meu personagem favorito, é Tyson. Mas o livro, eu não sei ainda, porque não li todos então.. kkkk

Marcela 29/03/2021

PJO4
Esse livro com certeza foi um dos melhores da série, não espero nada menos do último!! Estou feliz e triste, não quero que tenha fim de tão bom, porém mal posso esperar pelo final e entender qual será o desfecho.
@giresenhass 29/03/2021minha estante
esse é incrível, né??? amo tannntoo
e acho o pjo5 ainda melhor... espero que vc gosteee ??

Marcela 29/03/2021minha estante
Nossa se pjo5 é melhor que esse eu vou ler em 2 dias kkkkkkk, eu amei sério!!!! Não queria que acabasse nunca.

@giresenhass 30/03/2021minha estante
KKKKKKK SIMMM!!