A Batalha do Labirinto

A Batalha do Labirinto Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - A Batalha do Labirinto

_bymalu 17/02/2023

"Um gesto generoso pode ser tão poderoso quanto uma espada."
Até agr acho q esse foi o livro q mais gostei de todos.
Tudo dessa história é mt empolgante e interessante. O jeito q o Rick faz a dinâmica do labirinto, todos os lugares q os protagonistas vão, os plots...é mttt bem pensado.
Nesse livro, dá pra ver q as relações estão amadurecendo, tanto amizades quanto romances, e eu até senti q talvez tenha possibilidade de um triângulo amoroso (?)

Tô MUITO curiosa pra ver (ler) como essa saga vai terminar !
Gabriela.Presotti 18/02/2023minha estante
Esse é o melhor na minha opinião ? AMO

bruna2242 18/02/2023minha estante
NOSSA O MELHOR SIM

_bymalu 18/02/2023minha estante
Concordoo

karoollp 15/05/2021

QUE LIVRO
Sério, eu ainda não sou capaz de dizer se é o meu preferido porque falta o quinto para ler, mas sério, que livro foda!!

São tantos sentimentos que eu não vou conseguir descrever tudo aqui, mas uma coisa eu digo sem dúvidas, leiam esse livro, assim como os demais!!

Percy, eu te amo meu querido. Tio Rick, eu só queria um pouco mais de Percy e Annabeth tá? Espero que no último livro esse casal avance definitivamente pq é um passo para frente e dois para trás ?

Quero guardar Percy, Beth, Tyson, Grover, o ?doguinho? e mais alguns personagens em um potinho.

Esse final ?Você Percy, é o meu filho favorito?. Oh meu deussss

E vamos para o último, surtar mais um pouco, mas o mais importante, gostar ainda mais de PJO ?
Marcos 15/05/2021minha estante
Não esquece do Blackjack Kkkkkkkk

karoollp 15/05/2021minha estante
Verdadeeee, mas tem espaço pra ele também hahaha é só pq ele não apareceu muito nesse

Marcos 15/05/2021minha estante
Justo kkkkkk tomara que ele esteja mais presente no último

Le.aabreu 12/06/2021

Intenso
Cara q livro intenso, tem tantas descobertas tanto de coisas do passado como dos personagens, fiquei triste por ter várias mortes, mas eu já esperava. E finalmente posso dizer q tenho provas q meu shipp é perfeito
ChloA0 12/06/2021minha estante
Quem e seu shipp?

Le.aabreu 12/06/2021minha estante
a annabeth e o percy

ChloA0 12/06/2021minha estante
Ah Percabeth tendi

Gus 14/01/2023

?A genialidade não é desculpa para o mal?
Reviravolta, batalha pra caramba, tristeza, descoberta, reconexão, reconciliação, justiça, beijos, sentimentos começando a florescer.
Que livro é esse meus amigos?
Entrou nos favoritos pela quantidade de vezes que fiquei de coração quentinho (tanto no sentido de acolhimento quanto no sentido de queimando de nervoso, esse livro só me fez passar RAIVA).
É muito bom ver como a gravidade das coisas vão se agravando conforme o livro avança, a cada capítulo que passa a gente percebe o quão sério é a situação, e além disso, o quão azarados são os nossos heróis.
Cada construção de personagem TÃO bem feita, a forma em que é trabalhado o conformismo e desilusão moldando a personalidade de cada herói me cativou desde o princípio. A situação de Grover principalmente, arrepiei com todas as cena depois do capítulo de Pã. o Desenvolvimento e amadurecimento do personagem é esplêndido.
Mais uma vez Rick nos mostra como consegue escrever algo que nos cativa independente da situação. Diria que 3/4 do livro se passam no labirinto e eu não consegui, de forma alguma, me sentir entediado ou até mesmo enjoado com o cenário, é simplesmente brilhante o que esse homem faz.
Mais uma vez pontuo a interação dos deuses com os semi-deuses. Me emocionei MUITO com Poseidon e Percy no final do livro, a relação tão afetiva, mas ao mesmo tempo tão séria e formal entre os dois, o que foi isso?
OUTRO PONTO PRINCIPAL do livro é a reviravolta em questão a profecia, completamente surpreso com o desenrolar, a última frase que Annabeth só revela no final me faz querer saber o futuro dessa história cada vez mais.
Estou triste que está acabando, passaria muito mais tempo lendo qualquer coisa em que esses heróis estão, ainda bem que tem mais um box pra acompanhar essas lindezas!
Leiam Leiam Leiam Leiam Leiam.
Não pode faltar a declaração. Rick eu te amo.
E ETHAN, EU GOSTEI DE VOCÊ, VIRA GENTE POR FAVOR
Lulu 15/01/2023minha estante
ETHAN VIRA GENTE POR FAVOR

Lulu 15/01/2023minha estante
Terminei esse ontem

Gus 15/01/2023minha estante
IDNDNDNDNNDND ETHAN POR FAVOR???

jennierubyjane 05/01/2022minha estante
o próximo é melhor ainda????

Miguel Leite 05/01/2022minha estante
É o melhor livro da série disparado

soso!! 05/01/2022minha estante
ebaa, tomara q seja melhor mesmo!! (dizem q esse é o melhor, mas vamos ver

Mateus 30/03/2021

Percy Jackson: A Batalha do Labirinto
Após ser atacado por monstros na sua nova escola, Percy volta para o acampamento meio-sangue, mas com uma missão, adentrar pelo Labirinto de Dédalo, juntamente com Annabeth, Grover e Tyson para impedir que as forças de Cronos se aproximem do acampamento.

O livro é muito bom, acho que é o meu preferido até agora. O desenvolvimento de um possível casal que me conquistou para caramba. As tensões envolvidas, as lutas, as reviravoltas, tudo muito bem escrito. Não sou muito de julgar o livro pela capa, mas quando olhei para esse livro, criei muitas expectativas sobre ele, achando que ia ser o meu livro preferido da coleção, e minhas expectativas foram muito bem atendidas. Só espero que o casal fique junto de verdade, porque estou shippando demais.
maria 30/03/2021minha estante
qual casal??

Clarinha 30/03/2021minha estante
Eu também espero que o casal fique junto, eu necessito disso

Mateus 30/03/2021minha estante
@maju Percy e Annabeth

Ana clara 07/04/2021

TERMINEI DE CORAÇÃO ACELERADO
Esse livro se não for o meu favorito da série, é com crtza um dos.
Nesse livro além de eu ter surtado COMPLETAMENTE em TODOS os capítulos.
(Na segunda página eu já tava me tremendo todinha)
A gente consegue ver muiito a evolução dos personagens aqui e as construções dos cenários são incríveis.A Rachel tem um papel muito forte nesse livro também. O Nico entãoo.
Quando você lê você se sente nas missões junto com eles, sente raiva, amor, surta junto. É INCRÍVEL!
Btw: Muitos surtos Percabeth nesse livro, se preparem.
Ingrid 07/04/2021minha estante
KKKKKKKK PERFEITOOOOO, o último olimpiano é muito bom mas ainda acho esse melhor

Ana clara 07/04/2021minha estante
AAAAA mds eu esse é incrível, eu passei mal mn

Ana clara 07/04/2021minha estante
KKKKKKKKKK

Juliana2670 11/05/2022

Depois de muitas ressacas literária eu finalmente terminei esse livro. Acho que nunca demorei tanto tempo pra ler um livro tão pequeno. Não que ele seja ruim, muito pelo ao contrário, ele é ótimo.
lola 12/05/2022minha estante
mds oq rolou ent? KKKKKKK

Juliana2670 12/05/2022minha estante
Tava com preguiça e juntou com a ressaca

Juliana2670 12/05/2022minha estante
Aff não consigo responder que toxico

Leo 26/10/2020

Enrolou demais, mas o final é excelente
Parece que o 4° Livro dessa saga incrível é o mais fraco de todos, claro que na questão de subjetividade. Me incomoda o fato de Percy está mais velho e na leitura você perceber que ele continua o Percy criança do 1° livro. Acho que a forma de escrever deveria mudar um pouco já que anos se passaram e Percy, e seus amigos estão mais amadurecidos.

Achei também que os acontecimentos e os plot twists da história demoraram muito e o livro passa a empolgar bem lá no final.

Mas obviamente não deixa de ser um livro bom e ótimo final só me deu mais vontade de continuar para ler o último livro da saga
Queiroz13 26/10/2020minha estante
Sério que tu achou fraco? Geralmente o povo acha isso do segundo.

Leo 26/10/2020minha estante
Infelizmente achei, achei q as coisas foram mt demoradas p acontecer, os plots ficaram tudo pro final. Espero me surpreender com o último.

Queiroz13 26/10/2020minha estante
O último tem mais acontecimentos, vem muita coisa seguida da outra, tu deve gosta.

Kenny 17/04/2021minha estante
A batalha do labirinto não é meu favorito mas muito importante para a série e eu também acho que as sequências de ações melhoraram bastante no seguinte. É claro que o humor de percy deixa tudo mil vezes melhor.

Lalaura 17/04/2021minha estante
É um dos meu livros favoritos da série

psraissafreire 17/04/2021minha estante
Li toda saga e é meu favorito

Ana 07/11/2020

Tio Rick, leve TODO o meu dinheiro.
Esse livro foi uma releitura (assim como todos os anteriores a ele). Sinto muito pela LC dele não ter dado certo, mas mesmo assim estou amando.
Sobre os personagens:
Percy nesse livro já não foi tão menino chato. Gostei dele.
Tyson é absolutamente tudo pra mim e eu gosto TANTO dele.
Rachel Elizabeth Dare ENTENDA eu AMEI VOCÊ OK. A participação dela nesse livro foi TUDO.
Vamos falar de coisa séria aqui agora:
Annabeth meu amor POR QUE MOTIVO você passa tanto pano pro Luke? Gente eu amo a Annabeth mais que tudo, mas nesse livro não consegui gostar dela.
NICO é um caso a parte pois eu tenho muito carinho por ele (mesmo com os vacilos).

Sobre o enredo:
Me cativou, me prendeu e literalmente me fez devorar o livro (em apenas 1 dia).
Rick pode levar meu dinheiro todo, eu quero essa série na minha estante pra eu olhar e admirar esses personagens que eu amo todo dia.

É isso.
Marcy u.u 07/11/2020minha estante
Os livros dessa sequência são ótimos. Mas eu gostei ainda mais da série Heróis do Olimpo

Ana 07/11/2020minha estante
Eu tô doida pra ler. Exatamente por isso comecei a reler. ANSIOSA pra começar HdO

Marcy u.u 07/11/2020minha estante
Você vai amar também!

conceicaolari 02/03/2021

EU AMEI
Com certeza esse é o meu favorito da saga até agora. A história não me decepcionou em nenhum momento e o livro manteve seu ritmo.

Esse livro me surpreendeu de diversas maneiras. Os personagens estavam mais maduros, Nico quando eu pensei que só iria fazer merda, BUM na minha cara, foi o personagem que mais ajudou. Rachel é preciosa demais, foi muito bom saber um pouquinho mais sobre ela. Tyson voltou, ele é o personagem mais incrível dessa história, Tyson você entregou TUDO meu amado. Annabeth foi tão forte que eu só queria abraçá-la.

As batalhas desse livro foram mais intensas, inclusive chorei em algumas partes.

Rick Riordan você nunca me decepciona, meu amigo.
Joana 02/03/2021minha estante
que bom que você mudou de ideia sobre o meu garoto kkkk

conceicaolari 02/03/2021minha estante
MANO!!!!!!! ELE É PERFEITO. Desculpa Nico, te julguei mal.

Joana 02/03/2021minha estante
ele em herois do olimpo é ainda mlhr

FiddlerGreen 11/11/2022

Às vezes, coisas pequenas podem tornar-se muito grandes
Mais um livro que eu devorei em uma semana, maravilhoso com cada capítulo fazendo meu coração pular de medo, alegria, emoção e pesar. Amei cada segundo, principalmente a atmosfera desse, o modo que o Labirinto é ambientado noooooossa, o Nico e a Rachel me conquistaram em poucas páginas, todas as aparições especiais, monstros sensacionais (Campe a melhor) e as despedidas...amorosas e eternas e àquelas que foram ambos. Maldição do Titã ainda tem um lugar quentinho no meu coração mas posso afirmar que esse vem logo em seguida..... ANNABETH BEIJOU O PERCY AAAAAAAAAA
PERFEITO

criei bem

yaswalb 11/11/2022minha estante
percabeth nutella, prefere a Rachel vagabundo ?

Lulu 17/05/2022

Batalha do labirinto
Sempre excedem minhas expectativas,Rikc Riordan nunca erra, e se erra e tentando acertar,os livros dele me trazem um certo conforto quando leio que eu não sei explicar
Vida.Dificil 17/05/2022minha estante
Descreveu tudo ?

Lulu 20/05/2022minha estante
Imagino que deve ser MT bom pra sair da ressaca literaria

Camila 29/06/2022minha estante
Siiiiim! Meu Deus, livros com sensação de aconchego, eu achei surreal que terminei a saga e fiquei COM SAUDADE de personagens num nível absurdo, como se fossem meus amigos. Estou doida para reler

Mari Oliveira 09/07/2022

A Batalha do Labirinto?
Os livros do rick são tão fantásticos!! Esse aqui não foi diferente, é claro.

Novos persongens, amores, sentimentos? uma nova jornada cheia de descobertas.

Finalmente cronos apareceu, trazendo consigo uma possível continuação ainda mais reveladora e deslumbrante. - se é que é possível.

Esse livro é muito bom, serio. Grande, mas muito bom. Mesmo.

TIVEMOS BEIJO DE #PERCABETH
OH MY GOODNESS!!

EU TIVE UM PANE NO SISTEMA.

Sinto cheiro de uma nova amizade entre o Percy e o Nico.

Amei o time que eles formaram no labirinto

Pãn, Grover, Tyson, Rachel..

Tô ansiosa pra continuação.
Até o próximo livro!! ?
Malu Batista 14/07/2022minha estante
amg tu simplesmente deu muito spoiler

Mari Oliveira 14/07/2022minha estante
Aí meu Deus!! Sorryy. Eu não me atentei. Manaa, desculpa.

Malu Batista 14/07/2022minha estante
besteiraaa td bem