Tenebris

Resenhas - Tenebris

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fran.NaNii 09/01/2021

Uau!!
Só posso dizer, uau!! Que história incrível. É diferente de todas as outras e como amante de fantasia, tenho que dizer que é maravilho e muito bem construído.
A autora está de parabéns, já sou fã!

Giuliana Sperandio 12/01/2021

Livro que surpreeendeu demais!
Não tem como não bater palmas e também o Tocantins inteiro pra essa história super original que a autora criou!
Não quero dar spoilers, mas quem gosta de história cheia de ingredientes viciantes com demônios, romance, drama e aventura. Vem ler logo esse livro!

Silva 04/11/2016

Uma obra inovadora.
Dois mundos paralelos, vários mistérios e uma única pergunta: Você está pronto para encarar este livro?

Tenebris é uma obra literária escrita pela escritora brasileira Erika Gouveia, disponível na Amazon, com uma temática pra lá de bombástica e fantástica. O leitor que desejas acompanhar o desenrolar desta história, deves possuir no mínimo um pouco de bom senso e uma mente aberta, caso contrário, irá se chocar com uma visão completamente oposta a sua realidade.

Tenebris narra à história de Lauren, uma jovem adolescente de 17 anos, que descobre um segredo muito importante sobre a sua vida e se depara com um mundo paralelo inimaginável. A vida de Lauren nunca foi fácil, desde cedo já conseguia ver e ouvir espíritos “inexistentes”, considerados demônios pela visão de seu pai Robert. Criada em um lar cristão, com um pai pastor, ela aprendeu a ter um olhar muito limitado sobre tudo, inclusive relacionado a Lúcifer. Anos depois, agora com 17 anos, Lauren terá que abandonar a sua visão demarcada por anos de “mentiras”, sofrimento e ódio para conviver com a sua verdadeira história.

“A indiferença do menino em relação à presença dela a estava afetando mais do que ela gostaria, ela pulou da mesa e o encarou, deixando claro em sua face a raiva que sentia.”

O fato da trama se desenrolar em torno de Lauren e Lúcifer (Heylel) me causou uma paixão infinita, me prendendo do inicio até o fim. Cada página lida, personagem analisado e a narrativa do livro me transportaram direto para uma dimensão incrivelmente apaixonante, delirante e inquietante. O desenrolar dos acontecimentos, dentro da história, ajuda-nos a refletir sobre fatos que a nossa própria sociedade oculta e tem o prazer de criar mais mentiras para alimentar o ego de si próprias.

Lauren, depois de tudo que ela passou, consegue remodelar a sua própria visão sobre o “Demônio”, mesmo sendo algo contraditório a crença imposta a ela desde pequeninha. Como todo bom livro de fantasia, Tenebris também possui um par romântico, que carinhosamente apelidei de Auren, completando a essência do livro.

A autora conseguiu explicar detalhadamente cada emoção sentida pelos personagens, deixando o enredo mais atrativo e de fácil compreensão. O enriquecimento da história de cada personagem é de uma proporção incrível, deixando os leitores boquiabertos.

Neste livro, o leitor pode esperar de tudo, porque nada é impossível e a maioria dos personagens possuem muitos mistérios não revelados. Aproximando-se do desfecho, o livro lhe trará revelações incríveis e te deixarás com uma ansiedade enorme para ler a sua continuação. É uma leitura apaixonante e empolgante, valeu muito a pena ter lido ele em dois dias.

site: http://valorizandoosescritoresbrasileiros.blogspot.com.br/2016/10/resenha-tenebris.html
Erika.Gomes 17/01/2017minha estante
Sinceramente não sei se sou merecedora de ter pessoas como vocês ao meu lado, o que sei é que são simplesmente demais e tenho um orgulho absurdo de poder chamar meus parceiros de amigos.

Erika.Gomes 31/07/2019minha estante
Olha eu aqui, tentando entender esse universo e me deparando com resenhas incríveis de Tenebris ?
Obrigada pela leitura e carinho, espero te encontrar em Herdeira!

Silva 02/08/2019minha estante
?bvio que me encontrará em Herdeira kk

Amanda.Partenazi 04/11/2016

Tenebris, Por Amanda Partenazi
"Nai... não há como mudar quem Heylel é, podemos somente torcer muito para
que ele continue sucumbindo sua essência e nada mais."
Agares.

Noites mal dormidas , sonhos perturbados, uma infância com visões estranhas e um melhor amigo que não existe.
Prazer, essa é a Lauren, uma jovem de 17 anos, filha adotiva de Robert um pastor que negligência a família e Anna uma mãe super dedicada.
Lauren desde sempre viveu perdida, sempre viu coisas que mais ninguém via e só confidenciava isso ao seu amigo Gabriell (O garoto bonzinho?) que por incrível ou não tão incrível assim aceitava as loucuras da amiga ( super amigo!!!)
No começo do livro eu realmente achei Lauren mais perdida que cego em tiroteio, ela não se encaixa no mundo onde vive. Não tem uma boa relação com o pai adotivo, e sempre vagava por aí em seus sonhos.
O que você faria se descobrisse que é filho (a) de Lúcifer?? Pois eu iria entrar em choque, sairia correndo pra nunca mais voltar. A nossa bela protagonista e seu Best friend Gabriell resolvem "invocar o diabo" e não é que dá certo?!
E é aí que a história começa de verdade...
Lauren descobre a sua origem, o por que dos sonhos e o mais importante que é herdeira de Sheol ??
Mas é só?? Claro que não! o que seria e faria o livro ser tão bom, se não tivesse Uma guerra? Disputas? Resgates? Romance? REDENÇÃO?
Além de muito boa, a história te mostra nas entrelinhas coisas que te fazem refletir, há como mudar a essência de um ser ou criatura?
O enredo não é cansativo , e você consegue que a leitura seja fluida, sem pausas (quase não dormi)...
Eu senti falta de detalhes em espaços de tempo, masss há vantagens de poder bater um papo com a autora e ela me garantiu que na sequência vai focar nesses detalhes.
Lúcifer aparece na História totalmente contrário do que eu esperava, Elegante, Educado e amável. Nada de chifres e tridente, muito menos rabo e pele vermelha.
Outro que ganhou meu coração foi Agares, ahhh Agares... Ele é um demônio, chefe da guarda de Lúcifer, e faz juz ao cargo. Aparência de um jovem, mas não se engane. É só aparência. ?
E Yekun é um caso a parte, eu fiquei comovida com a ligação dele e Lauren, mas pra saber detalhes sobre dos dois e essa "tal" ligação vocês irão ter que ler o livro.
"Tenebris - A herdeira de Sheol" é o primeiro livro da Trilogia da autora Erika Gomes e está a venda na Amazon.
Erika.Gomes 08/11/2016minha estante
Amandita, não poderia ter feito melhor, sou muito grata não só por sua parceira, mas por seu cuidado e carinho com o meu sonho, por toda a ajuda que tem me dado. A resenha ficou excelente, com um toque todo Amanda de ser ???

@goodinsanegirl ð Eliz 14/08/2020

Até o diabo pode surpreender?
O que o amor é capaz?! Até onde alguém é capaz de chegar por amor?! O que o amor pode ou não curar?! Qual o limite que o bem e o mal conseguem chegar quando o amor está envolvido?! A autora aborda nessa incrível obra, um assunto um tanto quanto polêmico e há muito discutido!
Igreja, crenças, o bem, o mal e até onde o amor é capaz de transformar ou simplesmente trazer à tona o que há de melhor dentro de cada um.
Venha conhecer essa história envolvente, onde o amor é o maior protagonista, entre demônios, anjos e o próprio Lúcifer! E se permita questionar qual a verdade entre o bem e o mal. Existe verdade absoluta?!
Quem é o vilão e quem é o mocinho?!
Convido a todos a entrar nessa aventura e descobrir também!! .

Almeida 26/12/2016

Resenha: Tenebris
Título: O fim é apenas o começo
Série: Tenebris
Gênero: Ficção / Infantojuvenil / Literatura Brasileira
Autora: Erika Gomes
Páginas: 191
Ano: 2016

“Lúcifer vem da palavra hebraica hêlîl, que quer dizer "estrela da manhã" "aquele que traz a aurora". Sendo um anjo de luz, responsável pelo despertar, o nascer do sol, não seria ele, após séculos da sua traição e rebelião, capaz de sentir falta de seu criador, sua essência, a razão real para sua existência?
​Nos dias de hoje, Heylel, como é conhecido, divide o domínio de Sheol - inferno - com os anjos que com ele cairam, alguns assumindo a posição de liderança e outros somente servindo. Mas cansado da sua terrível existência ele vagava pela terra, desistindo assim do seu reinado e perdido em um conflito interno. Nessa caminhada, Heylel se depara com a jovem Anna, que resplandece como a luz do sol que ele tanto conheceu. ​Sua luz preenche cada espaço vazio, lhe dando uma nova direção e despertando, o até então intocável, o amor. Desse sentimento arrebatador nasce aquela que mudará completamente a visão da humanidade. ​Uma trama recheada de emoção, carregada de tensão, amores irreais, bruxas, anjos, demônios, guarda celestial, mas que acima de tudo, lhe fará pensar até que ponto a religiosidade pregada está certa? Conheça o mundo de Tenebris e se apaixone por essa maravilhosa história!’’

Olá leitores, hoje vou resenhar sobre um livro nacional que é uma trilogia chamada Tenebris, o primeiro livro é O fim é apenas o começo, ou outros dois ainda estão sendo escrito pela autora Erika Gomes, então se você está afim de conhecer um livro sem clichê, um livro que trata de um tema polêmico venha conhecer Tenebris.
Esse livro irá contar a estória de Lauren, uma menina de 17 anos, ela tem sonhos estranhos e vê coisas que mais ninguém vê, ela é filha de um pastor que não aprova seu comportamento, Gabriel é seu melhor amigo, um menino calmo e companheiro sempre está ao lado de Lauren, ele é o único que entende esse seu comportamento considerado estranho pelo seu pai.
Lauren foi adota é sua mãe agradece a Deus pela benção e justifica a ausência do seu marido por esta cuidando das ovelhas, ela e uma verdadeira dona de casa e uma mãe amorosa, porém não acompanha mais o marido na igreja por causa da filha que não frequenta mais a congregação.
Porém em uma certa manhã Lauren acorda disposta e vai caminhar sem rumo, chegando em uma floresta ela encontra uma fada chamada Elida que parece uma menininha, frágil e dócil, Elida conta a Lauren, que ela e filha de Heylel e não de Robert como ela pensa, e seu nome e Naiara, só que Heylel é nada menos que o Diabo, Lauren não acredita muito no que acabou de descobrir, ela volta para casa e conta tudo ao Gabriel que começa a ajudar a amiga a descobrir sua verdadeira origem.
Eles resolvem procurar Heylel para uma conversa e se depara com um inferno bem diferente do que nós e contado, após essa conversa Naiara volta para casa e não encontra mais Gabriel, então ela descobre que ele foi capturado pelos inimigos de seu pai, e começa uma busca para conseguir salvar ele no entanto ela terá que deixar de existir no mundo dos mortais e viver apenas no submundo ou seja no inferno.
Quando sua nova vida começa Naira se surpreende por seu poder naquele mundo, todos a bajulam e temem por ela, se acostumando com tanto por ela se irrita com um demônio chamado Agares que não liga muito para quem ela é, só que resolve ajudar ela a resgatar Gabriel, e daí começa a surgir uma faísca de paixão entre os dois, será que vai rolar algo entre os dois? Sendo Agares um demônio.
Naira tem uma personalidade forte, após ser obrigada a se transformar em uma mulher de repente, lutar contra demônios e saber tomar decisões corretas, sua relação com seu pai será construída aos poucos, ela tem muito a aprender sobre ele é principalmente que ele não é como sempre pregaram para ela.
Naiara ainda terá mais batalhas para travar nesse mundo, terá que resgatar uma pessoa muito importante na sua vida, é ainda tem um demônio que cismou ser o seu par certo, esse livro e surpreendente, confesso que quando comecei a ler ele pensei que não iria gostar por se tratar de demônios, mas ele me fez ter uma nova visão do bem e do mal, além do amor que e retratado no livro, o amor entre pais e filha, um amor diferente porque ninguém nunca diz que o diabo ama, só diz que ele é ruim, causador de todas as coisas ruins, então se você quer ler algo diferente não pode deixar de ler esse livro, mas leia com a mente aberta.

Na minha opinião a capa pode ser melhorada, não e aquela coisa que chama atenção do leitor como a estória, porem ela faz relação sim com a estória mas eu acho que a arte pode sim melhorar, a divisão dos capítulos eu gostei e no começo de cada capitulo tem algum trecho de outro autor achei interessante, a escrita da autora é boa não e maçante a história flui, ela também e muito rica em detalhes, os marcadores são lindos o que mais gostei foi o do olho em chamas, é lembrando que o livro e uma ficção.
Por hoje é isso, beijos até a próxima.

Avaliação:📕📕📕📕

site: https://resenhadopordri.blogspot.com.br/2016/12/resenha-tenebris.html

Eliane Marques 11/01/2021

Incrível
Imagina você se achar deferente das outras pessoas e um certo dia descobrir que seu nome é outro e que você é filha do diabo. Parece impossível, mas isso aconteceu com Laurem nesta linda fantasia da autora Erika Gomes.
Este é a segunda história desta maravilhosa autora que eu leio e me surpreendi nas duas, me senti envolvida na trama e não sosseguei até chegar ao final.

Blog com V 12/01/2017

Resenha – Tenebris: o fim é apenas o começo
Com uma escrita de fácil leitura e sem um vocabulário truncado, a obra escrita por Erika, com certeza abrange desde os adolescentes até um público mais maduro, visto a premissa apresentada. O livro gira em torno de um assunto muito antigo e até, por algumas pessoas, considerado inquestionável, ou de certa forma, um tabu: afinal, Lúcifer, o anjo caído, mereceria algum perdão? Dentre outros questionamentos e reflexões presentes, a narrativa ainda carrega romance e mistério, o que já era de se esperar diante da descoberta de dois mundos paralelos e a possível redenção do Anjo de Luz.

A história mostra a perspectiva de Lauren, uma adolescente de 17 anos, que acaba se deparando com uma situação, no mínimo, inusitada. Cercada por uma família extremamente religiosa e acostumada a acreditar nos sermões de seu pai, a jovem fica estarrecida com a mais remota possibilidade de ser filha de alguém que, durante anos, lhe pareceu ser a pior criatura existente na face da Terra. Neste instante, fica claro que a adolescência da garota é desviada do que é considerado rotineiro, e embora não queira acreditar em tal revelação, é inegável que alguns acontecimentos passados já anunciavam que ela não era comum. Apesar do medo e tensão que a rodeia, ela tem ao seu lado o seu melhor amigo, Gabriell, que embora resista a ideia no começo, se dá por vencido ao vivenciar com sua amiga eventos sobrenaturais.

Continua em...

site: https://blogcomv.wordpress.com/2017/01/10/tenebris/

Fábbio (@omeninoquele) 30/10/2016

cada capítulo era um tiro!!!
E se tudo aquilo que você acredita ser verdadeiro em sua vida, não passasse de uma mentira?
Em Tenebris acompanhamos a história de Lauren, uma jovem de 17 anos que vive uma vida aparentemente normal com seus pais. Só que ela nunca se sentiu totalmente normal, sempre se achou diferente dos demais, e vai ver ela realmente é.
Os pais de Lauren são extremamente religiosos, o pai só vive para sua igreja e isso faz com que ele se distancie de sua família, que aos poucos é abalada por aquele que deveria ser o pilar.
Lauren não é muito de amizades justamente pelo lance de parecer não pertencer aquele lugar, dentre as pessoas em sua vida, as que mais ela ama, são sua mãe, Anna e seu único amigo de infância, Gabriell que a todo momento durante a leitura, senti um algo a mais brotando deles.
Lauren descobre a verdade sobre quem realmente ela é, e isso faz com que a história em Tenebris aconteça.
Aprendi, na medida que ía lendo o livro, que todos os personagens escondem segredos e que uma hora eles virão à tona. Vale ressaltar também que ao ler a história é preciso que você tenha a mente aberta a novas experiências, pois é uma narrativa fantástica a respeito de Lúcifer, abordando o tema do céu e inferno, ou mais especificamente, o perdão de Deus.
Senti, e me perdoe a autora, que o personagem Lúcifer não foi muito usado nesse livro, mais depois entendi (e isso é vantagem de ter o autor vivo) que ela tem planos pra ele nos próximos livros.
Achei também que as personagens, no enredo "aconteciam" muito rapidamente, e as vezes me perdia na leitura, por conta disso tive que voltar algumas vezes e reler.
Tirando isso foi muito boa minha leitura, li o livro em poucos dias e fluiu bastante bem. Se você gosta desse tema de anjos, demônios e bruxas, Tenebris é o livro perfeito pra você, assim como foi pra mim.
É uma leitura super recomendada desde já!

site: https://www.instagram.com/p/BMKh2Atg6rA/?taken-by=omeninoquele
Erika.Gomes 30/10/2016minha estante
Obrigada pela leitura, empolgação, por me dar outra perspectiva do meu livro e defender com afinco seus personagens preferidos. ??

Fábbio (@omeninoquele) 01/11/2016minha estante
siiim!!!!!

Isa - @livros_em_mente 08/11/2016

{Resenha} Tenebris - O fim é, apenas o começo.
"- Bem... somente não esqueça mestre que todos sabem sobre Naiara. "

Lauren tem uma vida quase normal, mora com os pais (sendo seu pai um pastor e sua mãe uma dona de casa), tem um melhor amigo Gabriel (quase como um "irmão"), eles não se separam por nada. Todas as noites ela tem pesadelos, não sabe porque, mais sempre acorda cansada e indisposta, sente como se sua noite tivesse sido verdadeira, como se seus pesadelos fossem verdade (e vai ver são mesmo).

Ela sabe que não é normal, mas desde de pequena conversa com criaturas que só ela vê e mais ninguém, as vezes até pensam que ela não bate bem da cachola (rsrsrs). Porém tudo isso tem uma explicação, quando coisas estranhas começam acontecer e ela descobre que é filha de Heylel (Lúcifer), que seu nome na verdade é Naiara e que ela é a herdeira de Sheol. Sua cabeça vira do avesso, pois ela não entende como tudo isso aconteceu (e isso vocês vão descobrir no livro, OK).

Então ela junto com Gabriel, invocam o diabo (que é seu pai), pois ela precisa descobrir a verdade, só que ela e tantos outros tem uma visão de um Lúcifer vermelho (pegando fogo) e com chifres. Mas quando ela o conhece, vê que ele não tem nada disso, na verdade ele não é mais aquilo que já foi um dia, Heylel (Lúcifer) mudou e muito.

Com isso Naiara vai conhecer o inferno e um lado de Lúcifer que é totalmente diferente do que ela passou a vida inteira escutando seu pai adotivo falando. E descobre coisas reveladoras.

Será isso possível? Um Lúcifer diferente? Bom?

Um livro totalmente diferente de muitos outros que eu já vi, inovador. Eu amei o livro, a estória. A Erika nos mostra um outro lado da moeda totalmente diferente né, porque tudo que nos foi ensinado até hoje é que Lúcifer é ruim, que ele é um traidor, e isso é verdade. Mas e se ele realmente mudasse, se ele se arrependesse, mereceria uma segunda chance? O que vocês acham?

Bom, eu também não poderia deixar de falar do meu personagem favorito né, que é o Agares (se eu pudesse entrava lá no livro e pegava ele pra mim, serio rsrsrs. Ah homem). Então, ele é o par perfeito da Nai, mas tem um tal de Yekun, que sai lá não sei da onde querendo atrapalhar o meu casal. Mas sobre isso vocês vão ter que ler o livro pra saber.
O livro é contado em terceira pessoa, a escrita é leve e fácil de entender, flui rápido. Tem alguns errinhos, mas isso por ser um livro digital. Tem um suspense, aquele ar de mistério que te leva a querer terminar logo o livro.

Então super recomendo!!!

Quotes:

"- Acho engraçado esse estereótipo que vocês humanos criaram ao meu respeito, nem mesmo em meus momentos mais tenebrosos me encontrei vermelho e com rabo. Aliás, vermelho nem me cai bem."
Heylel

"- Não pare?? ? ela explodiu em risada levando a mão sobre o ferimento.
- Ah eu gosto, não existe bem uma marca de separação entre bem e mal e a mocinha vamos combinar, Nina faz cada coisa ? os dois se olharam sorrindo um para o outro, de alguma forma eles haviam se encontrado.

- Vou amar ver Zyrk por seus olhos. "

Nai e Agares

"- Não me deixe nunca ? disse ele baixo ainda a apertando em seus braços.
- Nunca ? respondeu a menina.

- Promete?

- Prometo ? ela riu baixo despertando a curiosidade dele.

- O que foi?

- Acha mesmo que conseguiria viver para sempre sem ter todas as demonias em sua cama?"

Nai e Agares.

"Nai... Não há como mudar quem Heylel é, podemos somente torcer muito para que ele continue sucumbindo sua essência e nada mais."
Agares.

Quer ver mais resenha?? Da uma passadinha lá no meu Blog. Link abaixo:

Erika.Gomes 08/11/2016minha estante
Resenha maravilhosa, muito obrigada Ma, por esse carinho e apoio. ???

Isa - @livros_em_mente 08/11/2016minha estante
??? de nada minha linda, obrigada você por ter me apresentado meu casal "Agares" e Nai... ???

Michelle.Fagundes 26/01/2017

TENEBRIS - O FIM É APENAS O COMEÇO
RESENHA

LIVRO: Tenebris - o fim é apenas o começo.
Autora: Erika Gouveia.
Páginas: 191.

Tenebris me surpreendeu e muito com uma leitura leve e fatos intrigantes que fazem com que o leitor viaje em outras dimensões.

Lauren, uma garota que nunca se encaixou no padrão da normalidade, vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando descobre que é filha de Lúcifer e que tudo que pensou sobre ele estava errado.
Ele não é esse ser maléfico que o mundo todo teme e o inferno não é fogo e dor.
Mas o mais difícil para ela é compreender que ele é seu pai.

Até então ela só sabia que havia sido adotada, após ser deixada em frente à casa dos seus pais quando ainda era um bebê.
Mas além de ser filha do anjo caído, ela também é chave para uma grande batalha.
Mas, Lauren (que no submundo é conhecida por Naiara) não está convencida de que será capaz de se tornar quem nasceu para ser.

Ao lado dela está seu melhor amigo, Gabriel, que sempre se mostrou leal e protetor. A primeira demonstração do poder de Naiara é exatamente para salvar o amigo e ela decide romper com o mundo exterior e assumir suas responsabilidades no Sheol.

Com o tempo ela percebe que pertence àquele lugar, mesmo que nunca tenha imaginado viver no inferno cercada por demônios.
É lá que ela conhece o verdadeiro amor e amadurece. Ver essa transformação da Lauren para Naiara é algo lindo, o leitor de emociona junto com ela.

Entretanto, o destino estava guardando algo ainda mais desafiador para ela.
Após sua existência ser esquecida pelo mundo e a pessoa mais importante da sua vida ser raptada por forças do mal, ela se vê em uma nova posição: precisa ser a salvação de algo.

Naiara não está sozinha nessa, possui ao seu lado: seu pai, seu namorado e um exército de criaturas que a seguiriam até o fim do mundo.

No final do livro, nos deparamos com duas "cenas pós-crédito" que, na minha opinião, estão ali para avisar que haverá sequência! Assim espero! 😍

Fala sobre família, coragem e, sobretudo, sobre recomeço. Sobre saber o que se é e o que se almeja ser.
Sabe aquele livro que não te deixa dormir porque você, simplesmente, não consegue parar de ler?
Tenebris é um livro maravilhoso, que, apesar de ter um tema tão forte, possui uma leitura leve. Porém, cheia de emoção. É uma daquelas obras que você se surpreende do começo ao fim e sente-se diante de um universo novo e fascinante.

site: https://www.instagram.com/p/BPlL_K_DKce/?taken-by=livrosqueeuli

Yasmim Braga 07/02/2017

TENEBRIS - Uma história surpreendente!
RESENHA BLOG LITERARTE

Livro: Tenebris: o fim é apenas o começo.
Autora: Erika Gomes
Ano: 2016

Será que Lúcifer é capaz de amar? Será que ele é capaz de se arrepender?

Nossa protagonista é Lauren, uma garota de dezessete anos que nunca se considerou normal, sempre tem pesadelos horríveis e não consegue fazer amizade com outras pessoas. Seu único e melhor amigo, Gabriel, um rapaz moreno de cabelos cacheados, dedica seus dias fazendo-lhe companhia e protegendo-a.

Lauren é apaixonada na mãe (Anna), que tem uma preocupação excessiva com a filha. Já, seu pai Robert, é um pastor e passa seus dias na igreja ou em eventos de caridade, buscando sempre ajudar os outros. Nossa protagonista foi criada em um ambiente religioso e cheio de devoção à Deus. Contudo, Lauren não consegue frequentar a igreja há muitos anos e, tem muita raiva do pai, acha que é o maior hipócrita do mundo, por passar mais tempo fora de casa, do que perto de sua família.

A vida de Lauren toma uma nova proporção no dia em que descobre que seu pai, na verdade, é Lúcifer. Sim, ele mesmo. Elida, uma fada, explica a verdade para Lauren que, inicialmente, não acredita. Quando Lúcifer (ou Heylel) surge e confirma a história, não restam mais dúvidas. Lauren descobre que seu verdadeiro nome é Naiara e que chegou a hora de assumir seu posto como filha do ser mais temido de todos os tempos.

"Não existe paz quando se é filha daquele que gerou a rebelião celestial".

Naiara embarca nessa aventura rumo ao Sheol (inferno) junto com Gabriel, disposta a conhecer seu pai e a ajudá-lo nos conflitos que estão abalando o mundo inferior. Mas Naiara não sabia que ser filha de Lúcifer lhe custaria tanto! As vidas das pessoas que ama estão correndo perigo e só ela poderá impedir que o pior aconteça.

"Naiara, Aquela que comanda, porque você comandará a mudança que está por vir."

Em meio aos caos, Naiara encontra o amor, que funciona como uma válvula de escape, um porto seguro, uma parte normal do seu dia a dia.

"- Porque eu sou seu desde o momento em que a vi.
- Acho que isso basta. - ela respondeu sorrindo."

Naiara é uma menina bem impulsiva e mimada, o que me irritou um pouco. Mas, então, lembro que ela é apenas um adolescente que tem a vida virada do avesso - melhor não julgá-la tanto, rs. Ela é muito forte, destemida e esperta, características que me agradaram muito. Quanto aos outros personagens, gostei especialmente de Heylel, Gabriel e Elida.

A escrita da Erika é de fácil entendimento, a leitura flui de forma rápida devido as diversas surpresas que vão surgindo, fazendo com que você não queira soltar o livro antes de saber tudo. Fiz a leitura em 3 dias e me surpreendi bastante! É o primeiro livro de uma trilogia.

Concluindo, recomendo sim este livro cheio de aventuras, surpresas, romance e ação! Deixe Tenebris surpreender você também!

Caso queira adquirir o livro, procure em: amazon.com.br.

Mais alguns quotes:

"- Não fale assim comigo! Esse seu tom me machuca, sabia? - as palavras beiravam a inocência, mas sua feição sempre escondia uma gota de maldade."

"- A princípio você fica em débito comigo. Nunca se sabe quando vamos precisar de um favor da filha de Heylel, não é mesmo? - disse, sem perguntar a ninguém específico."

site: instagram.com/blogliterarte

Dayenne Machado 16/02/2017

Surpreendente
Tenebris conta a grande história de Lauren uma simples jovem de 17 anos que se sentia estranha no meio de outros jovens. Lauren cresceu no meio de uma família muito religiosa. Intrigada com alguns acontecimentos surge a possibilidade de ser filha de alguém,que, durante toda sua vida pareceu ser a pior criatura que já existiu. Fica claro para a Lauren que não terá uma vida normal como uma adolescente qualquer. Sua vida muda da cabeça aos pés ao descobrir sua verdadeira origem.

Tenebris aborda um assunto muito antigo, por algumas pessoas inquestionável. O livro tem uma escrita que facilita muito a leitura. Vemos uma romance no decorrer da história, que nós faz suspirar a cada linha lida. Tenebris aborda: paixão, amizade,lealdade,cumplicidade. O livro pode lido ao um público jovem até os mais maduros. Tenebris e um ótimo livro, tem uma história que apesar de aborda um assunto muito antigo conquista todos que lêem seus capítulos. A história e apaixonante. Deixa Tenebris surpreender você!

site: https://palavrasseletas3.blogspot.com.br/

Erika.Victoria 13/03/2017

Tenebria - O Fim E Apenas O Começo
Antes de começar a ler Tenebris o que mais me encantou foi a capa. Amo essa capa com a garota com assas acho ela tão linda cara. Mas ai quando comecei a ler me surpreendi pelo fato de Lúcifer ser uma dos personagens principais, mas e claro que ele não é "O Principal" e sim a sua filha Lauren - Naira. Enquanto eu lia eu me envolvia ainda mais na estória e não conseguia parar. Eu praticamente devorei o livro. Então comecei a me indentificar com os personagens, principalmente com o Gabriel e o Agares ? Eles são meus amorzinhos gente.

Acho que Tenebris tem tudo o que um livro precisa: ação, romance, aventura, suspense, drama e uma escrita maravilhosa. Claro que não é necessariamente nessa ordem.

Eu indico esse livro. Muito bom e vale muito apena.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6