Princess Princess Ever After

Princess Princess Ever After

Resenhas - Princess Princess Ever After

Jazz 08/04/2022

Bom Livro Infantil
É um livro bem fofinho, eu adorei a representatividade tanto POC quanto LGBT+ que o livro possui. Tem um inglês bem fácil também por ser um livro infantil, então é bom pra treinar a leitura. O único ponto negativo mesmo é a falta de um conflito/desafio, tudo é resolvido bem facilmente mas por ser um livro infantil a gente releva.
Adorei o livro.

Jenni 14/04/2022

Maravilhoso
Esse livro tem e dá um lugar tão aconchegante na minha alma , e um livro lindo e maravilhoso que a dá um quentinho no coração

Marita13 22/04/2022

leitura bem rapidinho, uma hq em inglês. estou lendo para praticar meu inglês e tá sendo muito bom.

eu . 17/05/2022

muito fofo
uma hq lindissima naquele cliche de "princípe salva princesa", mas na verdade, não tem príncipe nenhum.

uma leitura leve, fofa, e que tem até plot twist.
novamente esse autore não deixa de fazer trabalhos incriveis.

recomendo muito se você tiver K.U e ta procurando por algo rapido de se ler, super vale a pena

Thaisa 18/05/2022

Quando duas princesas se apaixonam... ?
A princesa Sadie, junto de seu pequeno dragão, vive aprisionada em uma torre, esperando o momento em que um príncipe virá resgatá-la. Até que um belo dia, alguém aparece em seu fiel cavalo com a missão de salvar Sadie de uma vez por todas: a princesa Amira!
É então que descobrimos mais sobre o que as duas passaram: o antigo rei gostaria que Sadie e sua irmã reinassem juntas, mas enciumada pela popularidade de Sadie entre os habitantes do lugar, a outra decidiu prendê-la nessa torre; além de querer o reino todo para ela, a irmã sempre tentou diminuir a jovem, sendo gordofóbica e tóxica com frequência. Já Amira tinha uma família que a amava, mas que exigia dela um casamento heteronormativo, e a garota fugiu antes de qualquer compromisso ser selado, já que seu sonho não era ser uma princesa, mas, sim, uma capitã.
Essa graphic novel, que é um reconto de "Rapunzel", funcionou bastante comigo, pois O'Neill apresenta mudanças interessantes no enredo original, unindo duas princesas em um romance sáfico lindo, e discutindo temas importantes como a homofobia, gordofobia e, principalmente, familiares tóxicos e ideais patriarcais e ultrapassados.
Minha experiência de leitura com "Princess Princess Ever After" foi extremamente reconfortante: as ilustrações são belíssimas, as cores são um espetáculo, e eu senti que adoraria ter conhecido esse quadrinho quando mais nova, tendo acesso à um mundo com mais representatividade e diversidade ainda na infância, especialmente focando no universo dos contos de fadas, tão centrado em relacionamentos héteros e sem tanto desenvolvimento.
Pode parecer bobagem, mas o único motivo pelo qual essa hq não foi um cinco estrelas é porque ela é realmente muito curta - com conceitos tão necessários e pautas atuais, poderíamos ter muitas outras aventuras de Sadie e Amira! Eu queria mais, pois me senti envolvida com as protagonistas, os seus amigos, o seu amor, os obstáculos que cada uma teve de lidar em busca de um "felizes para sempre"...
A verdade é que eu amei essa trama, seus personagens, sua empatia, e indico essa leitura para absolutamente todo mundo!

so4away_ 24/05/2022

Princess Princess
"Somehow, nothing seems scary right now. We can do this, the way we will always do things."

HQ rápida e fofa, eu adorei. Inclusive, levemente orgulhosa de mim por ter conseguido ler mais uma em inglês.

Maria 11/06/2022

Hq fofa
É um conto em forma de hq bem fofinho, a historia é super fluida e o enredo é muito bom.
Algusn trechos de flashback me deram vontade de saber mais e mais da história.
Por mim se fosse um quadrinho com varios volumes e pudesse explorar mais a narrativa detalhada de cada personagem seria perfeito e eu compraria todos certezaaa!

sofia 12/06/2022

leitura leve com uma arte linda. queria ter lido esse "conto de fadas" quando era pequena, tenho certeza que teria amado e me ajudado. no geral eu adorei a historia.

Victoria.Emanuelli 14/06/2022

MUITO FOFO
A história começa sendo um clássico "príncipe salva a princesa", porém, nesse caso é"princesa salva princesa", o que é muito interessante, mas o que eu realmente amei é que elas crescem. Durante a história Sadie aprende a ser a melhor versão de si mesma e também aprende sobre o mundo a sua volta. Amira também aprende muito e se questiona sobre o real motivo de querer tanto der o "herói" r o que isso significa. É uma história linda com uma arte incrível e final magnífico.

gabrisingr 20/07/2022

fofo
bonitinho mas curto demais, foi muito superficial... acho que dava pra deixar mais profundo se não tivesse colocado tanta coisa, mas é fofinho pra passar o tempo e tem a vibe de conto de fadas

pardelhas 28/07/2022

Quadrinho de romance LGBTQIAP+
Não tem muito o que falar desse livro. Uma história em quadrinhos curta e rápida de ler sobre uma princesa que foi presa numa torre e uma outra princesa (que não gosta de ser nomeada assim). É um "romance" (???) entre elas. A história poderia ser mais desenvolvido com mais páginas.

luisinho 04/08/2022

isso aqui esquece né
tamo falando da elite
F0D4! F0D4! esse cara é f0da

muito fofo quero mais!!!!!!

nikkelodeon 19/08/2022

Queria mais :(
Essa hq foi uma das coisas mais fofinhas que eu já li na vida, mas ela é muito curta e a história acontece muito rápido, o que me deixou meio triste e com aquele gostinho de quero mais, por que eu realmente gostei da história e das protagonistas.

safereader 29/08/2022

dei 4 estrelas pq é uma hq de princesas, pq não acontece nada de surpreendente, mas é super fofo e uma daquelas hqs que vc le quando ta de ressaca e precisa de algo leve e o inglês é bem de boa de entender

Moony 25/02/2023

3,8 estrelas
É um livro bobinho, fofinho e tenho certeza que eu amaria esse livro, se ele existisse, na minha infância. Fico muito feliz em ver que livros e HQs infantis estão tendo mais representatividade.
Não apresenta tanta profundidade nos personagens por conta das poucas páginas. Esta Hq tivesse mais detalhes com certeza teria uma nota mais alta, mas por conta das poucas páginas o livro é muito bom para relaxar.