Juntando os pedaços Jennifer Niven

Resenhas - Juntando os Pedaços

Luann 03/04/2024

É uma obra emocionante que mergulha nas profundezas da experiência humana, explorando temas como aceitação, identidade e amizade. O protagonista, Jack, enfrenta o desafio da prosopagnosia, uma condição que o impede de reconhecer rostos. Navegando por um mundo onde as características físicas são borradas e indistintas, Jack confia em marcadores individuais para conectar-se com os outros, revelando uma vulnerabilidade e uma resiliência impressionantes.
A entrada de Libby na vida de Jack traz um novo significado à narrativa. Enquanto ela luta contra o bullying e o peso do luto, sua conexão com Jack transcende as barreiras físicas e emocionais. Juntos, eles descobrem uma compreensão mútua que desafia as convenções sociais e celebra a beleza da diferença.
A autora habilmente tece uma história de amadurecimento e autodescoberta, destacando a importância da empatia e da compaixão.

zxdebb19 24/03/2024

Livro inspirador.
Esse livro me surpreendeu pelo fato, de que nas primeiras páginas, eu havia dito que era clichê. Esse livro não é nenhum pouco clichê.
Eu amei como a autora mostrou o desenvolvimento entre eles, principalmente o desenvolvimento do Jack.
Esse livro deveria ser lido por todas as meninas, super importante as lições de superação, que a história da Libby nos mostra. Nós, mulheres, meninas, garotas, também podemos vencer, assim como a Libby venceu.
O foco do livro, é o desenvolvimento próprio de Libby e Jack, mas com uma pitada de romance, tudo se encaixa.
Confesso que achei o final meio "nhe", mas em vista, o livro todo, coube perfeitamente.

sara 23/03/2024

Juntando os Pedaços
Já li outro livro da autora, que também não me prendeu muito mais decidi tentar outro. O resultado foi o mesmo
A história faz sentido e tem uma cronologia até que bem boa, mas a maneira de pensar dos personagens e o jeito que a história é contada torna ela densa e complicada de ler

MahadevaGin 21/03/2024

Juntando os pedaços
Acabei o livro juntando os pedaços do meu coração, que a autora roubou. Simplesmente lindo, fofo, profundo. Me fez rir e chorar e acabei com um quentinho no peito. Com certeza o meu favorito até agora pra esse ano!

TamyresLeleticia 16/03/2024

JUNTANDO OS PEDAÇOS
Não estava criando tantas expectativas, então, no geral eu gostei do livro.
Uma leitura muito, muito fluida. Tem capítulos curtinhos, que torna uma leitura fácil e não cansativa.
Fala de temas complexos mas de forma bem rasa.
Um livro ok!

Sté 11/03/2024

Simplesmente não curti
Acho que eu fui com uma expectativa maior do que o livro conseguiu me proporcionar e, me decepcionei bastante. Não é uma leitura difícil mas, não achei tãão especial como achei que poderia ser (na realidade, achei meio cansativo).

amanda_pagnotta 07/03/2024

Juntando os Pedaços
No começo estava muito fascinada por esse livro, me identificava com algumas falas da Libby, mesmo depois tem frases muito fortes. Mas com o tempo fui me sentindo meio incomodada com algumas atitudes e falas das pessoas não sei explicar, só que com o passar da história foi ficando meu estranho o crescimento do relacionamento dos dois, não é um livro que eu recomendaria

anne 06/03/2024

MY COMFORT BOOK.
É com o coração quentinho que termino essa obra maravilhosa. "Comfort Book" é um termo usado para representar um livro que traz conforto, segurança. E é assim que eu me senti ao ler "Juntandos Os Pedaços".

Com capítulos curtos, a obra de Jennifer tem como mensagem principal a aceitação de si mesmo. E é de forma crua, leve e genuína. Sem nenhum clichê ou lirismo barato. É nítido que a autora colocou muito de si (e de mim, atrevo-me a dizer) na história.

Eu não sabia que precisava conhecer Libby e sua trajetória como uma mulher gorda para me aceitar um pouquinho mais. Em inúmeros momentos me identifiquei com suas falas e medos. Para quem quase desenvolveu T.A. e chegou a afastar as pessoas que mais amava por conta de sua aparência diversas vezes, eu posso afirmar que esse livro é como um arco-íris após a tempestade, que é como eu chamo a minha própria jornada com a balança e autoaceitação.

Apaixonei-me por Jack. Sua humanidade chega a ser palpável.

Esse livro me trouxe paz e conforto. Poderia reler sem me cansar. Se recomendo? Consideraria um crime literário rejeitar tal leitura.

De todas as formas, tornou-se um dos meus livros favoritos.

Lê Rebeschini 06/03/2024

Leitura super fluida, com capítulos curtos sendo estes intercalados por dois personagens.
As temáticas, apesar de não serem abordadas de uma forma profunda, são bem interessantes e importantes.
Apesar dos protagonistas serem adolescentes, tiveram atitudes maduras pra idade e souberam, da sua forma, lidar com os problemas. Acho que por isso não me compadeci deles; eles lidaram de uma forma muito madura e bonita (principalmente a protagonista).
Apesar disso achei um livro ok, bom pra passar o tempo.

Carla.koehler 02/03/2024

Juntando os pedaços
Eu amei esse livro, foi uma leitura super rápida, a escrita super me prendeu. Eu acho a história tanto de libby e Jack intensas e incríveis.

M_ays.a 27/02/2024

Eu amei muita coisa nesse livro, mas o fato da Libby ser uma das personagens mais fortes e corajosas que eu conheço me cativou muito. Ela é muito "bola pra frente" se permite ficar triste e frustrada mas entende que no final das contas esta tudo bem. Simplesmente amei esse livro e virou um dos meus favoritos. Apenas leia e aprecie esa obra ??

amandaox 26/02/2024

Confesso que nem tenho muito a dizer sobre esse livro, a sensação era um eterno ?agora vai? que nunca ia. É uma leitura tranquila de se fazer, tem personagens que são realmente intrigantes, mas infelizmente o livro para por aí. Parece que a autora simplesmente não sabia (ou não queria) como se aprofundar verdadeiramente em nenhuma das questões, ela aborda pautas importantes, mas que ficam somente naquele ?fazer bullying é errado!?, tem diversas questões emocionais e físicas que poderiam ser discutidas de forma tão ampla, mas a autora só joga e vai embora, sem nem se importar em elaborar. É um livro ruim? Não, ele é apenas? Esquecível. Fato é que o terminei há 2 semanas e sequer me lembro o nome dos protagonistas. Uma pena mesmo.

lucasfer1990 26/02/2024

É o segundo livro da Jennifer Niven que eu li, o primeiro foi Por Lugares incríveis
Sinceramente o Juntando os pedaços me decepcionou, achei um pouco genérico

Mas vale a leitura

Gaby 25/02/2024

Nota 2,7
O livro é até legal, porém não fui cativada. Acredito que eu não seja o público para ele, embora eu adore estórias adolescentes.
Algumas coisas pareceram para mim uma forçação, onde eu não consegui acreditar no que estava acontecendo. Me conectei pouco com Jack e gostei de acompanhar a história da Libby, mas os dois pra mim não funcionaram muito como casal.

O final do livro foi bem emocionante, quase chorei em alguns trechos. rs Acho que esse livro é ótimo para adolescentes que não se sente fora do padrão.

Doralice.Ramos 25/02/2024

Confiança, Libby
Que livro bom pra refletir sobre a vida, sobre nossas escolhas e como podemos nos moldar ou não ao que a sociedade pensa sobre nós. A história desse livro é sobre a Libby e o Jack, mas confesso que só rolou a Libby mesmo. Ela se destacou demais, tanto pela questão da confiança que ela demonstrava e como ela reagiu diante de situações difíceis. Gostei muito.