Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven

Resenhas - Juntando os Pedaços

Mycaella.Braga 22/10/2020

Meu problema com ele é que achei muito arrastado e a leitura não fluiu pra mim. Não é uma historia ruim mas também não é uma que me prendeu
Maria.Eduarda 22/10/2020minha estante
Senti a mesma coisa !!

Manu 01/11/2020minha estante
Pra mim fluiu bastante, mas tive a sensação de que não aconteceu muuuita coisa ao longo do livro...
Acho que focaram mais no amadurecimento dos personagens do que nos acontecimentos em si

Cami @leiturizar 28/04/2022

Uma lição sobre empatia e autoconhecimento
Tive um misto de emoções ao ler esse livro. Libby nos passa ensinamentos valiosos sobre autoconhecimento, empatia e autoestima. Não se deixa abater com o que os colegas da escola falam e Jack esconde sua insegurança devido a prosopagnosia, distúrbio causado quando criança, atrás de seu charme e arrogância.

A evolução dos personagens é algo marcante na trama e deixa mensagens importantes para nós, meros mortais: abrace sua vulnerabilidade, aprenda a lidar com ela, não esconda suas emoções e não escute a opinião dos outros, afinal os outros são só os outros.

Recomendo para todos que precisam de um carinho na autoestima. Você vai se surpreender. E se valer de alguma coisa, na minha opinião esse livro é muito melhor que por lugares incríveis.
Núbia Cortinhas 28/04/2022minha estante
Amei a resenha ?

Cami @leiturizar 29/04/2022minha estante
Ahh fico tão feliz em saber ??

Kayllane 18/01/2021

Para nunca esquecer: alguém gosta de você.
Confesso que eu esperava um pouco mais... ?

Mas o fato é que o Jack e a Libby ensinam muito a respeito de coragem, superação e sobre olhar o outro além da aparência. Ambos são adolescentes que passaram/passam por situações muito difíceis, mas, apesar disso, decidiram continuar vivendo e buscando superar e/ou lidar com os seus problemas de uma maneira melhor.
enylrewe 18/01/2021minha estante
escritora ela

Kayllane 19/01/2021minha estante
Kkkkk muuuito longe de ser

Wal 21/02/2018

Mais verdadeiro do que eu imaginei
O livro para mim foi muito mais real e intenso do que eu imaginei que seria, e o que fez a estória ter mais intensidade e realidade para mim foi o fato da autora ter colocado muito da sua historia pessoal no livro, dando mais emoção a ele.

Assim como a autora, a personagem principal sofreu muito com a perda da mãe, além disso ela passou por um período muito dificil por conta do sobre- peso e ao decorrer do livro se mostrou uma personagem forte, que apesar da sua insegurança não abaixava a cabeça para ninguém e mostrou que ninguém pode te deixar para baixo se você não der poder a ela para fazer isso, por isso eu me apaixonei por essa personagem incrível.

O Jack é um personagem que desperta curiosidade por causa da sua condição(prosopagnosia), além disso ele mostra que por trás de uma aparente segurança pode haver uma pessoa quebrada e assustada, por isso ele é um personagem tão especial e importante para o livro.

Além desses fatos o livro é um show de representividade mostrando personagens gays, acima do peso e negros.

A única coisa que para mim poderia ter sido melhor desenvolvido foi o romance entre o Jack e a Libbie que para mim foi um pouco rápido de mais e todo aquele sentimento poderia ter sido mais intenso se fosse melhor desenvolvido, mesmo assim a autora conseguiu criar uma historia de amor linda e o final do livro foi um amorzinho de tão fofo que foi.
Christiano 28/02/2018minha estante
Comprei na Black Friday. Doido pra ler...

Wal 28/02/2018minha estante
Espero que goste da leitura assim como eu gostei.

Silvana137 30/09/2022

Favoritei ?
Tão bom, leitura fluída ,escrita com desenvoltura, que li em um dia, não consegui parar de ler..

Personagens cativantes, Libby e Jack, nos conquistam com o jeito diferenciado de cada um.

Tem citações de músicas o que adoro, nos livros tem citações de livro ela é uma leitora o que me conquistou, enfim e uma história que nos faz pensar, e sobre aceitação, superação, confiança conhecimento, amizade bullying..enfim é sobre o mundo dos adolescentes mas fala muito aos pais ...
#recomendo e favoritei ?
Jéssi Lima 30/09/2022minha estante
??? tenho ele na estante, quero muito ler ele depois da sua avaliação ??

Silvana137 30/09/2022minha estante
Leia Jessi tenho certeza que vai gostar

Tintin 17/06/2022

"Alguém gosta de você."
ESSE LIVRO É MUUTO BOM, EU AMEI DEMAIS!!!!

devorei esse livro de uma vez só, comecei hj e terminei hj, é tão rápido e envolvente que não dá pra parar de ler até chegar no final.

A história é tão boa, tão emocionante. Com personagens tão fortes e tão humanos. É o tipo de romance que me desperta esperança, e eu adoro isso. Recomendo pra krl
elena 17/06/2022minha estante
me incentivou até a querer ler. amei a resenha

Tintin 17/06/2022minha estante
fico feliz que gostou

Vivi 15/06/2021

Juntando os Pedaços
Não li ?Por lugares incríveis? mas assisti o filme e amei. Quando vi que o livro pertencia a mesma autora já me preparei para algo emocionante. Porém foi bem mais que isso, não se trata de um romance apenas, é sobre aceitação, de si mesmo e sobre os outros. Uma verdadeira jornada de aprendizado que prende desde o início.

O livro conta a história de Libby e Jack, ela é conhecida como a ?A garota gorda? e Jack é bem popular. Mas ao decorrer da história vemos
como os dois são bem mais que isso e o quanto os dois enfrentam os obstáculos se apoiando.

Leitura leve e envolvente, apesar de tratar assuntos importantes a autora escreveu de um jeito que qualquer se sente parte da história, dando o sentimento de acolhimento e motivação para superar tudo.
psraissafreire 16/06/2021minha estante
Leia o livro de "Por Lugares Incríveis" ?

Vivi 16/06/2021minha estante
chorei tanto com o filme ???? mas vou ler sim ???

Marlú 03/06/2021

Leitura necessária
Juntando os pedaços é um livro necessário que fala de bullying, preconceito, amor próprio, respeito , aceitação , amizade e tudo um pouquinho mais que você possa imaginar que ajudará a construir um livro maravilhoso e importante que falará e reconfortara muitos.
"A vida é muito curta para julgar. Não é sua função dizer aos outros o que sentem ou quem são".
Tassio 03/06/2021minha estante
Antes eu tinha muita vontade de ler, mas não tô afim de passar raiva com o personagem principal ?

Mily 03/06/2021minha estante
Eu estou lendo é estou amando!!!

raurislandiaa 20/02/2021

Amei!!?
Juntando os pedaços é um livro maravilhoso, conhecemos a história de Jack Masselin e a forma como enfrenta as dificuldades da sua doença. Libby Strout que sofre bullying pelo seu corpo e encara tudo isso com força e coragem. Aprendemos bastante com esse livro, sobre ter empatia e saber que somos amados por alguém!
Muito bom conhecer esses lindos e ficar feliz pelo final!?

"Alguém gosta de você. Você é necessário. Você é amado."
" Por mais que seja assustador correr atrás dos sonhos, é mais assustador ainda ficar parado."
" Uma ilha de paz: Cada pessoa tem um momento na história que pertence especialmente a ela."
Jayline 20/02/2021minha estante
Já quero ler ??

raurislandiaa 20/02/2021minha estante
Que maravilhosa ?

Nina 25/11/2016

O melhor do ano!
Esse foi um dos livros que mais ansiei este ano, especialmente depois da Bienal de SP quando ouvi a história contada pela própria Jennifer Niven, durante o encontro de blogueiros da Companhia das Letras. Ela falou com tanta paixão do enredo que eu não via a hora de conhecer Jack e Libby.

Jack Masselin é literalmente o dono da escola! Bonito, popular e cheio de estilo, ele desfila pelos corredores com seu cabelo black power e sua bela namorada Caroline, sempre cercado de amigos que o adoram - o que ninguém imagina é que Jack não tem a menor de ideia de quem eles são. Ele tem uma doença neurológica chamada prosopagnosia que o impede de reconhecer rostos e por isso ele tenta decorar marcas das pessoas, como o cabelo, sinais de nascença ou gestos característicos. E é por isso também que ele mantém sua marra e se cerca de pessoas de quem não gosta: ele morre de medo que descubram sua doença e que comecem a humilhá-lo na escola. Assim que ele não termina o namoro com Caroline, mesmo ela sendo uma garota esnobe e fútil, e suporta as brincadeiras estúpidas dos amigos pois não sabe como se virar sem eles, então é mais fácil atuar, sorrir e fingir ser quem ele acha que as pessoas querem que ele seja.

Libby Strout tem 16 anos e já passou por muito coisa. Ela perdeu a mãe aos onze e depois disso não conseguiu se recuperar, engordou muito e chegou a pesar 296 quilos e a não conseguir mais sair da cama, precisando ser resgatada por um guindaste. Na época ela ficou conhecida como “A Adolescente mais Gorda dos Estados Unidos”. Agora, 136 quilos mais magra, Libby está voltando para a escola e está disposta a viver tudo o que perdeu - ela só precisa controlar a ansiedade e evitar um ataque de pânico! Mas já no primeiro dia, ela é vítima de uma brincadeira cruel - o Rodeio das Gordas - e vai parar na diretoria juntamente com Jack Masselin e uma amizade improvável vai nascer entre os dois.

Eu me apaixonei instantaneamente por esse dois! E tenho certeza que qualquer um que ler este livro vai sentir a mesma coisa. Jack e Libby são incríveis juntos, porque dentro de suas deficiências e traumas, eles realmente conseguem se enxergar como são. Jack faz pose de marrento, mas é inseguro e está sempre fingindo ser uma pessoa que não é, disfarçando seus medos e vulnerabilidade. Libby parece ser uma fortaleza, mas por dentro ela está desmontando e ninguém parece ver, somente Jack, justamente ele que não enxerga ninguém.

“Sei enxergar a beleza. Quanto mais simétrico o rosto, mais as pessoas parecem comuns para mim, porque tem uma mesmice nelas, mesmo que outros achem que são bonitas. A pessoa precisa ter algo único. O rosto da Libby é simétrico, mas não tem nenhuma mesmice. Eu a reconheço assim que abre a porta…” (p.212)

Eu fiquei impressionada ao saber mais sobre a prosopagnosia, um doença que eu não conhecia e que é muito mais comum do que imaginamos, uma em cada cinquenta pessoas tem então com certeza alguém que conheço sofre disso e eu não sei. Provavelmente, alguém lendo essa resenha tem. Jack sofre demais com a doença, principalmente por não contar para ninguém, nem mesmo para a família. Mas por outro lado, ele aprendeu a ver as pessoas como elas realmente são, e não somente pela sua aparência e justo por isso ele consegue ver quem Libby é.

Outro ponto que me emocionou foi a maneira como Jennifer Niven tratou a gordofobia. Libby sofreu bullying a vida toda e foi preciso muito trabalho para que ela conseguisse se aceitar como é. Entretanto, mesmo que ela esteja bem consigo mesma, ela sabe dos olhares reprovadores, da cobrança e da repulsa que seu corpo causa na maioria das pessoas. Ela só quer ser aceita, só quer dançar e participar das atividades escolares como qualquer um, mas tudo o que recebe é hostilidade. E o pior é ver a pessoa incrível que Libby é, gentil, inteligente, alto astral e de bem com vida, compreensiva e sempre disposta a ajudar até quem não conhece, e toda essa beleza deixando de ser vista porque não está dentro dos padrões que a sociedade impõe. É injusto. É triste. E eu senti uma angústia enorme por ela.

“Se alguém tivesse me falado quando eu tinha sete ou oito anos que ia ter que fazer isso, que nunca teria um descanso por mais que me sentisse bem comigo mesmo, eu teria dito: Obrigada, mas se não se importa, prefiro fazer outra coisa. O que mais tem para mim?
Sei o que está pensando: Se você odeia tanto isso, se é um fardo tão grande, emagreça, e seu problema estará resolvido. Mas estou confortável assim. Talvez eu perca mais peso. Talvez não. Mas o que as outras pessoas têm a ver com isso? Quer dizer, desde que eu não sente em cima delas, quem se importa?” (p.310)

A narrativa de Jennifer Niven é magnífica! Ela escreve com a alma nos dedos e eu chorei dezenas de vezes lendo, principalmente com a maneira com que ela descreve os sentimentos e angústias dos personagens. Chorei até com o texto de agradecimentos no final do livro, e admito para vocês que estou com uma dificuldade imensa para me despedir dos personagens. Estou com saudades dos diálogos, dos momentos que os dois tiveram juntos e da lição de autoaceitação e autoconhecimento que eles deram.

“ - É engraçado, não é? Apesar de estarmos basicamente sozinhos aqui dentro - ele bate no peito - , é muito fácil esquecer quem somos.” (p.319)

Esse com certeza foi um dos melhores livros do ano, se não for o melhor. Uma história tocante, com personagens apaixonantes e cheia de significados - eu nunca mais verei um biquini roxo sem pensar em Libby. E principalmente, com uma mensagem belíssima: “ALGUÉM GOSTA DE VOCÊ”.

site: http://www.quemlesabeporque.com/2016/11/juntando-os-pedacos-jennifer-niven.html#.WDg5y7IrLIU
Kelly 25/11/2016minha estante
Linda a resenha!!! Já quero ler com certeza

Carla Sol 09/12/2016minha estante
Resenha maravilhosa! Estava na dúvida e você me convenceu em ler o livro!! :-)

Jully @juliannevituri 24/11/2016

O livro que foi em disparada pro primeiro lugar da minha lista de melhores do ano!
Mais do que um romance, mais do que drama... Juntando Os Pedaços é aquele tipo de livro sensível, inspirador e que te faz refletir, te faz crescer.
Abordando temas fortes como autoaceitação, bullying, amizade e superação, esse livro tem a dosagem certa: capítulos curtos e protagonistas que te conquistam desde a primeira página, resultando num livro que você não consegue parar de ler.

Se você amou Por Lugares Incríveis, com certeza você vai amar Juntando Os Pedaços. Na verdade, acho que eu amei esse ainda mais do que amei Por Lugares Incríveis, sério.
A Jennifer tem tanta sensibilidade, ela é tão incrível, e ela nos toca com essa história principalmente por ser uma história pessoal que veio da perda, do medo e da dor que ela sentiu. É uma história sobre ver e ser visto, e principalmente para lembrar que você é necessário, você é amado.

Libby sofre bullying desde criança, e perdeu a mãe para um aneurisma repentino. Ela começou a ter crises de pânico e ansiedade e descontou isso na comida para preencher o vazio que sentia, e assim ela chegou a pesar 296 kg. Ela estudava em casa pois estava presa nela, até que num surto ela precisou ser resgatada de casa por um guindaste tendo a casa destruída, e foi conhecida como A Adolescente Mais Gorda dos Estados Unidos. Após ser tão humilhada, Libby perde 140 kg e resolve voltar para a escola e enfrentar o Ensino Médio. E claro, enfrentar o bullying.

Jack é popular, estiloso e arrogante. Mas isso não passa de fachada, ele só quer esconder quem realmente é por baixo disso porque ele guarda um segredo de todos por medo que o vejam como uma aberração: Ele tem prosopagnosia, uma doença neurológica que impede que ele reconheça rostos, até mesmo o dele. Ele precisa se concentrar em detalhes e características, juntando os pedaços das pessoas para distinguí-las.

O caminho dos dois se cruza após uma brincadeira cruel.

Para ver minhas fotos literárias e mais resenhas, me segue no Instagram: @juliannevituri

site: https://www.instagram.com/p/BNLKPkqBCQ9/?taken-by=juliannevituri
Mônica 24/11/2016minha estante
Deu até vontade de ler depois dessa resenha!

Jully @juliannevituri 25/11/2016minha estante
Awwwn, muito obrigada!!! E leia sim, você vai amar!

@laladoslivros 18/09/2020

Um romance gostoso e não padrão
Eu leio MUUUUITOS romances, e os protagonistas desses tem/são o que deveria haver em todos os livros, que é diversidade. Um amigo me abriu os olhos pra isso, que os romances normalmente só tem mocinhas brancas e magras, e mocinhos brancos e fortes, vc vê logo pelas capas com pessoas. Então, esse foi um ponto muito positivo nesse livro para mim.

O segundo ponto, foi a personalidade da Libbs, que é incrível! A força que ela teve pra superar as merdas na vida dela, é realmente inspirador.

O terceiro, é o relacionamento dela com o pai, ficava bestinha nas cenas deles!

O quarto, é a evolução do mocinho. Acho que o Jack teve um começo definitivamente nada legal, mas no final eu tava muito apaixonada por ele.

O quinto e último, só pra nn acabar falando o livro todo aqui, é os personagens muito reais. Achei todos muito verossímeis, e o tema do bullying foi trabalhado muito bem.

Juntando Os Pedaços é um livro que vai conversar com crianças de 10 anos e conscientizar pessoas com 50. Queria comprar vários e sair forçando todo mundo a ler.

Isso é o quão maravilhoso é esse livro!
Joh 18/09/2020minha estante
??

Luhran 07/08/2020

Juntando os pedaços
Jack Masselin é um garoto que tem prosopagnosia. Uma deficiência que o impede de gravar rostos em sua memória. Ele não foi diagnosticado por um especialista, mas nem precisava, já que seu cérebro não recorda de nenhuma imagem física daquelas pessoas que moram com ele.

E é através da memorização de outros traços físicos, que Jack consegue assimilar nome e corpo. Seus irmãos pelo cabelo afro, sua mãe por ser a única mulher em casa e seu pai por ser o único branco judeu naqueles cômodos.

Por outro lado, temos Libby Strout. Que após a morte de sua mãe, o luto a consumiu de diversas formas, principalmente a comida. A garota antes considerada a adolescente mais gorda dos Estados Unidos, viralizou na internet por ser resgatada por um guindaste dentre da própria casa.

Hoje, com metade de seu antigo peso, Libby voltará para a escola. E nem todo bullying sujo descrito neste livro, apagará a vontade de viver que a garota tem dentro de si.

Para manter sua popularidade e não ser taxado como fraco, Jack se usufrui de uma atitude extremamente egoísta e aceita o desafio de pular nas costas da nova garota gorda do pedaço. E em seus pensamentos, o garoto justifica a atitude por ter prosopagnosia. Já que não lembrará no momento seguinte quem foi a pessoa que ele humilhou na frente de uma escola inteira.

Antes de ter sido um idiota completo, Jack escreveu uma carta explicando para Libby o porquê faria aquilo, e o que a prosopagnosia fazia com ele.

Depois de sua atitude tosca, de levar um soco no olho e de parar na diretoria ao lado de Libby, o garoto agora terá que lidar com alguém que sabe da existência de sua deficiência e que apesar de tudo, tentará ajudá-lo.

Juntando os pedaços possui uma representatividade enorme. Libby é uma garota encantadora e extremamente forte. Seu amor pela vida e por acreditar em seus sonhos me fizeram chorar em diversos momentos. Fora que seu pai é outro personagem incrivelmente marcante.

Jack apesar de seus erros demonstra ser extremamente carinhoso e preocupado. A forma como o garoto ajuda um de seus irmãos deixará qualquer coração orgulhoso.

De uma lição emocionante, a história de Libby e Jack deverá emocionar pelo menos, noventa por cento de seus leitores.

Ele só não foi perfeito, por dois pontos. A irresponsabilidade familiar da família de Jack que nunca percebeu que o mesmo tem prosopagnosia desde criança e pela autora infelizmente se limitar e ficar classificando os irmãos de Jack por: pele mais clara, pele mais escura. Realmente pareceu um tabu para não dizer negro. Sendo que havia diversas outras características em seus corpos para diferencia-los. Se limitar ao “tom” de suas peles foi decepcionante.
Jhonatan A. @jounalmeida 07/08/2020minha estante
Achei o começo fraco, igual a alguns que já li sobre bullying. Depois fiquei admirado pelos comentários inteligentes em algumas partes e pelo encontro dos personagens em outro. O livro não atingiu completamente minha expectativa, mas foi excelente em muita coisa.

11/07/2020

Só mais um livro incrível.
Cara... Esse livro é fantástico.

Ao contrário de Por Lugares Incríveis, esse livro nos dá não só um quentinho no coração, nos dá tudo de bom nesse mundo (Talvez eu esteja exagerando, ou não). Teve momentos que eu ri, que praticamente chorei, que gritei, que fiquei com vontade de dar uns socos na cara de uns personagens e tudo mais. Amei esse livro do começo ao fim; também amei muito a Libby. Pensa numa personagem fodastíca, é ela.

É bem provável eu ame esse mais livro do que Por Lugares Incríveis.
Lila 11/07/2020minha estante
Tá exagerando não, esse livro é lindo mesmo!

Millena 26/04/2020

Um ya sobre autoaceitação e sobre a fragilidade da vida. Libby é uma personagem incrível, que apesar de todos os problemas é muito enérgica e determinada, todos os momentos que ela não permite ser humilhada pelos outros e cria seu próprio caminho são ótimos. Ao longo do livro senti um pouco de dificuldade de me conectar com o personagem Jack, mas isso não diminuiu em nada a leitura. Em conclusão, é um estória cheia de reflexões, personagens cativantes e um tom leve.
Lavi 26/04/2020minha estante
Amo demais ??