Juntando os pedaços Jennifer Niven

Resenhas - Juntando os Pedaços

Jennie 17/04/2019

Juntando os pedaços
Eu achei esse livro muito bom a mensagem dele super importante e muito atual mostrando como as pessoas devem pensar melhor no seu tratamento com as pessoas,se voçê e o que as pessoas pensam e falam sobre voçê,se voçê consegue enxergar de verdade os sentimentos alheios e se está preparado para o mundo real.
Eu amei a escrita da autora eu achei a Libby e o Jack personagens incríveis e fortes e eu os amei desde o início esse livro merece muito reconhecimento e um livro que pode ajudar muitas pessoas principalmente os adolescentes.
Fran 21/05/2019minha estante
Concordo com absolutamente tudo Jennie! Livro incrível.

Lavi 15/12/2019

Alguém gosta de você.
Que livro lindo. Juntando os pedaços é um livro que você sente que a autora colocou todos os sentimentos dela dentro da estória. É um livro que dói, que te deixa feliz e apreensivo. E, por fim, com o coração quentinho. Leia!
Pri 16/12/2019minha estante
Amo!!

jonathan 20/05/2021

ADORÁVEL OK
depois de demorar tanto pra conhecer "por lugares incríveis" e amar cada pedacinho do livro, resolvi que seria impossível que a jennifer niven conseguisse se superar e produzir um livro ainda mais sensível e tocante. a verdade é que ambos são livros incríveis, mas cara, juntando os pedaços é uma obra prima em tantos sentidos que eu tenho vontade de chorar imaginando o quão bonito o cérebro dessa mulher deve ser.

acho que a essa altura do campeonato qualquer leitor com uma bagarem básica é capaz de ter empatia sobre assuntos recorrentes envolvendo a singularidade que é ser humano num nível que todas as pessoas deveriam ter, tanto a ponto de conseguir chamar uma obra como esta de clichê ou "mais uma que aborda questões como gordofobia e etc", mas juntando os pedaços vai muito além. com o casamento perfeito de protagonista (libby e jack, todo o meu amor pra vocês!!!!), jennifer foi capaz de fazer algo estrondoso e capaz de mudar vidas positivamente, e não só as das pessoas que sofrem com o peso dos preconceitos da sociedade, mas também das pessoas que praticam tais preconceitos, consciente e inconscientemente, em sua caminhada pra se tornarem pessoas melhores. é muito fácil encontrar um caminho para mudar e enxergar o mundo de um jeito mais bonito, esse livro brilha como uma placa de trânsito neon com os dizeres "o caminho para a sua mudança começa aqui se você quiser".

falando um pouquinho sobre a libby e o jack: garanto que eles são adolescentes comuns como e eles vão te mostrar isso rapidinho, mas além disso, são instrumentos incríveis nas mãos habilidosas de niven. a prosopagnosia do jack é extremamente fundada com pesquisa, cuidado e experiências familiares da própria autora, o que enriquece de forma genial o personagem, e ela se casa perfeitamente com as questões enfrentadas por libby, o seu peso e os seus medos, já que ele tem uma forma única de enxergar o mundo e inseguranças que se conectam diretamente com as dela. inclusive, acreditem quando digo que jennifer não foi pretensiosa ao colocar libby como a garota que foi classificada como a adolescente mais pesada dos eua em algum momento, isso só agregou positivamente a sua personalidade, fazendo dela um fogo de artificio subindo cada vez mais rápido em direção ao céu e conhecê-la ao longo das páginas foi uma das coisas mais divertidas e emocionantes que eu já experimentei (o jack vai me perdoar por ter uma preferida, ele sabe bem o quanto eu também amo ele).

em resumo, esse é um dos livros que eu tenho o prazer de dizer que vou levar pro resto da vida e que espero ter o prazer de indicar pra todas as pessoas possíveis por todos os motivos possíveis ao longo de todas essas páginas tocantes e que foram trabalhadas com um cuidado capaz de tocar no meu rosto de forma suave ao longo da leitura.

LEIAM JUNTANDO OS PEDAÇOS! AMEM JENNIFER NIVEM!
Meu Querido Livro 20/05/2021minha estante
sim amoooooooooo

amanda3913 22/08/2021

ai eu gostei tanto desse livro, a leitura leve, a importância da representatividade dos protagonistas e os temas abordados, é tão fofinho ver eles dois se aproximando e se apaixonando, ai sabe recomendo demais
Eduarda_Benite 22/08/2021minha estante
Livro maravilhoso de maiiiisss

Luísa 17/06/2021

Juntando os pedaços
Odiei. Esse livro é muito ruim, não sei pq tanta gente acha maravilhoso. Por lugares incríveis é meu livro favorito, então fui ler esse com uma expectativa altíssima e me decepcionei. A história não é boa, os personagens não cativam (o melhor personagem é o George, o gato), tem muito furo, nao tem desenvolvimento de nada, os personagens não tem nenhuma evolução, o casal é ruim, a gente não sabe se o Jack ama ou odeia a Libby, uma hora ele fala uma coisa outra hora ele fala outra, a história é confusa, muitas coisas são jogadas do nada, os personagens se autodepreciam o tempo inteiro, o que acaba ficando cansativo de ler. Na maioria do livro, eu só ficava: o que? quando isso aconteceu?
Coisas são jogadas e mal explicadas, nada é bem desenvolvido, os personagens secundários então, foram com Deus. Em geral não gostei, achei confuso, a Jennifer me decepcionou muito com esse livro, acabei de ler na base do ódio.
Mirelly 05/05/2022minha estante
Amiga, achei a mesma coisa. Muito chato!!

Mila 23/02/2021

Juntando os pedaços (3'8?)
Juntando os pedaços fala sobre bullying, gordofobia, sobre aceitar o que somos e o que temos, sobre deixar o passador pra trás e seguir em frente apesar dele. Nesse livro eu pude conhecer também a doença prosopagnosia e como ela afeta a vida das pessoas que a tem. Gostei de como a autora aborda todas essas questões de forma direta e ao mesmo tempo leve. No total gostei da leitura e achei o final bem fofo!
mai celestino 01/03/2021minha estante
já tá na biblioteca! quero ler ?

Israel.Costa 22/01/2017

CUIDADO SENSÍVEIS ! É UM UMA HISTÓRIA FANTÁSTICA.
" Juntando os pedaços veio do coração e das perdas, dores e medos que eu e pessoas que eu gosto tiveram que enfrentar. Essas pessoas e muitas outras me ajudaram a juntar os pedaços. Eu não teria conseguido escrever esse livro sem elas. " (...) Pego sua mão sob o céu cinza e azul, e estou em casa (...) #juntandoospedaços #holdinguptheuniverse #jenniferniven ❤📚 Esse livro entrou para minha lista de favoritos, e uma história deliciosa, emotiva que te leva para dentro de você. Por diversas vezes me emocionei, refleti e senti...
Sou um pouquinho dos dois personagens tenho a força e a dor da #libbystrout e o vigor e carência do #jackmasselin 😭
Esse livro chegou e saiu na hora certa, na hora que meu coração clama #sensibilidade e minha razão se questiona do #ser que me tornei.
Recomendo muito. Todo mundo merece esse #livro obrigado #editoraseguinte 😭❤📚 MUITO EMOCIONADO. ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Tatiana.Bianque 10/03/2017minha estante
Gostei muito da sua opinião, com certeza será minha próxima compra.

luiza 21/05/2020

Dá pra ler
Eu li esse livro pela primeira vez quando eu era bem mais jovem, e achei uma gracinha um romance fofinho e nao via problema nisso. Mas esse ano uma amiga minha me convenceu a assistir "Por lugares incríveis" (da mesma autora, Jeniffer Niven) e eu pensei em lê-lo novamente pra ver se era tão bom quanto eu achava alguns anos atrás.
E como eu estava enganada.
É uma narrativa rasa, com uma história bobinha que até tem um fundo mais """pesado""", amei os personagens principais, mais o Jack que a Libby, diferente da opinião popular, mas não sei explicar o porquê. Foi um livro que eu achei por muito tempo que era muito profundo e tudo mais, só que depois de """amadurecer""" meus pensamentos por alguns anos, mas além da narrativa rasa e de uma historia *quase* clichê, esse livro não tem muito a entregar ao leitor não viu
Olga Leitora 21/05/2020minha estante
aaaaiii que triste q n gostou, comecei a leitura recentemente mas acabei desistindo pq n me prendeu :|

11/07/2020

Só mais um livro incrível.
Cara... Esse livro é fantástico.

Ao contrário de Por Lugares Incríveis, esse livro nos dá não só um quentinho no coração, nos dá tudo de bom nesse mundo (Talvez eu esteja exagerando, ou não). Teve momentos que eu ri, que praticamente chorei, que gritei, que fiquei com vontade de dar uns socos na cara de uns personagens e tudo mais. Amei esse livro do começo ao fim; também amei muito a Libby. Pensa numa personagem fodastíca, é ela.

É bem provável eu ame esse mais livro do que Por Lugares Incríveis.
Lila 11/07/2020minha estante
Tá exagerando não, esse livro é lindo mesmo!

Gabi 05/10/2021

Alguém gosta de você
Terminei há um tempo mas ainda tô processando o tapa na cara que foi esse livro. Palavras me faltam pra descrever o ensinamento contido nele e a forma como temas tão delicados são abordados. Eu já era fã da escrita da Jennifer em ?Por lugares incríveis? mas nesse livro ela superou todas as minhas expectativas. Apesar de ter me sentido gatilhada em algumas partes,eu realmente fiquei bem ansiosa lendo(principalmente o início), não me arrependo de jeito nenhum por ter continuado, com toda certeza mudou minha perspectiva. Eu tô apaixonada pela Libby, a força, a luz, tudo que ela representa. Eu amei conhecer mais sobre a prosopagnosia(condição tão pouco falada e mostrada)através de Jack e a batalha diária que ele enfrenta. Me emocionei com a relação construída pelos dois. Obrigada Jennifer Niven, de todo coração?
rafius 06/10/2021minha estante

Gab 20/03/2021

TODO MUNDO DEVERIA LER
Eu não sou a maior fã de YA, mas ganhei esse livro de uma amiga e simplesmente amei! Sério, ele definitivamente não é uma história qualquer sobre um casal adolescente.
Ele me fez pensar sobre mim mesmo, sobre como eu me vejo no mundo e principalmente sobre como eu trato as pessoas ao meu redor. E isso é feito de uma forma tão simples pela autora e com tanta leveza. Todo mundo deveria ler esse livro e aprender um pouquinho com a Libby e o Jack ?
Regina.Alves 20/03/2021minha estante
APENAS VERDADES, amei dms esse livro??

Maria Carolina 28/12/2017

Amor próprio
A leitura desse livro me fez lembrar de várias coisas bastante importantes.
Embora, graças à Deus, eu nunca tenha sofrido bullying, nem mesmo tenha problema com obesidade, já sofri com a depressão e todas as prisões que ela nos empurra.
Assim como a Libby, fiquei muito tempo presa/escondida em mim mesma, e poder respirar o ar puro sem peso no peito é a melhor sensação que existe.
Acreditei por muito tempo que eu não era digna do amor de ninguém, e que ninguém poderia gostar de mim. Isso só mudou quando EU passei a ME AMAR.
Nossa personagem principal se ama e se aceita como é, e isso faz com que as outras pessoas a amem e a aceitem igualmente. Somos o reflexo do nosso interior e atraímos exatamente o que estamos sentindo e demonstrando.
Além disso, esse livro me lembrou que não precisamos enfrentar nossos problemas e dificuldades sozinhos, porque não estamos sozinhos.
O Jack me fez lembrar que não adianta tentarmos ser/fazer algo diferente de nossa essência, pois aí vem a raiva do mundo, e nos esquecemos que o nosso mundo é feito por nós mesmos, exclusivamente.
Apesar de ser uma leitura YA, e de não concordar com algumas partes - como os "eu te amo" do final -, esse livro me passou várias mensagens importantes e me lembrou que "alguém gosta de mim" e que "eu não estou sozinha".
Pudima 28/12/2017minha estante
Que resenha bem linda! obrigada por compartilhar seus sentimentos a respeito do livro.

@laladoslivros 18/09/2020

Um romance gostoso e não padrão
Eu leio MUUUUITOS romances, e os protagonistas desses tem/são o que deveria haver em todos os livros, que é diversidade. Um amigo me abriu os olhos pra isso, que os romances normalmente só tem mocinhas brancas e magras, e mocinhos brancos e fortes, vc vê logo pelas capas com pessoas. Então, esse foi um ponto muito positivo nesse livro para mim.

O segundo ponto, foi a personalidade da Libbs, que é incrível! A força que ela teve pra superar as merdas na vida dela, é realmente inspirador.

O terceiro, é o relacionamento dela com o pai, ficava bestinha nas cenas deles!

O quarto, é a evolução do mocinho. Acho que o Jack teve um começo definitivamente nada legal, mas no final eu tava muito apaixonada por ele.

O quinto e último, só pra nn acabar falando o livro todo aqui, é os personagens muito reais. Achei todos muito verossímeis, e o tema do bullying foi trabalhado muito bem.

Juntando Os Pedaços é um livro que vai conversar com crianças de 10 anos e conscientizar pessoas com 50. Queria comprar vários e sair forçando todo mundo a ler.

Isso é o quão maravilhoso é esse livro!
Joh 18/09/2020minha estante
??

Yasmin.Messias 10/12/2016minha estante
Adorei o que você falou no começo !

RhaianyCorrea 25/05/2021

Sem palavras para o quanto esse livro é necessário. É incrível, lindo, um dos melhores que ja li
Mica CM7 25/05/2021minha estante
Concordo contigo! Sou fã dessa autora.