Jantar secreto Raphael Montes

Resenhas - Jantar Secreto

11946 encontrados | exibindo 1 a 16

Marisxtz 20/06/2024

Jantar secreto
Pronta pra começar uma saga de Raphael montes, porque se todos os livros forem bons como esse não esperava o final, adorei muito o plot e é uma leitura que prende muito do começo ao fim. Agora quero o filme

Lu :) 20/06/2024

"Era exatamente como você. Só queria ser feliz"...
Mdss, esse foi o primeiro livro do Raphael Montes que eu li na minha vida e eu estou impressionada, com certeza eu não esperava isso. Amei a escrita do autor, ela é fácil de entender, além de ser fluída. Mas nss eu nunca tinha lido um livro com o tema canibalismo e esse me surpreendeu, tiveram algumas partes que eu fiquei com nojo e triste, mas esse final ele ao mesmo tempo q você espera, você não espera por causa de uma certa pessoa. Enfim, se vc tem alguma sensibilidade com temas como canibalismo e coisas relacionadas não recomendo q vc leia, mas se vc tem +16 anos e quer ler um livro realista, com mistério e críticas sociais, recomendo. Uma coisa que eu amei nesse livro foi o fato dele ser nacional e utilizar gírias e locais que nós brasileiros conhecemos e conseguimos nos identificar, achei mto legal isso e daqui pra frente vou tentar ler mais nacionais e talvez mais alguns do Raphael Montes...
"Certa vez, num banheiro público, havia um poema: 'Tudo na vida tem. Um começo, Um meio. E um f0da-s3'"
"Sua punição vai ser sobreviver."

Sabrina.Lemos 20/06/2024

Sem dúvidas adoro a escrita do autor, apesar das cenas gráficas que tem eu achei a história convincente, mas o que mudou a minha opinião foi o epílogo porque até então estava achando bem mais ou menos rs Recomendo muito!

Thifany 20/06/2024

Criativo, sangrento e um pouco clichê
O livro é bom, roteiro diferente de tudo que já li. Tem passagens bem fortes, violentas e sangrentas. O plot twist no final até surpreende, mas ao longo da história existem vários clichês e às vezes ele acaba sendo um pouco entediante.

i.maryy 20/06/2024

Um puta livro bom, não fiquei curiosa de imediato mas com os acontecimentos e plots ao longo da história isso mudou. Infelizmente consegui adivinhar o plot twist, mas não deixou de ter sido maravilhoso e bem pensado, amei a escrita do Raphael!

Mariana 20/06/2024

Carne de gaivota ao molho
Foi o primeiro livro de Raphael Montes que eu li, do início ao fim esse livro me manteve grudada nas páginas, ansiando para terminar o caos que começou por causa de uma dívida. Tão pesado e mórbido, ess e-livros também traz reflexões sobre o poder e o egoísmo nas mãos de um ser humano. Certa vez, num banheiro público, eu li um poema: A carne mais barata do mercado é a carne negra.
Foi doloroso ver até onde o ser humano faz por desespero, dinheiro, poder. Cada um daquele apartamento tinha algo em mente, entrou nesse esquema por alguma razão.

Pela manhã tento fazer uma resenha melhor, tem muita coisa na cabeça sobre esse livro.

Biastog 20/06/2024

O jantar está na mesa
Esse foi o primeiro livro do Raphael que eu leio, apesar de ter lido ele em meio a uma ressaca literária, eu consegui aproveitar bastante, eu gostei da ambientação e como sou carioca consegui facilmente me localizar na estória e as referências ao Rio foram ótimas

A leitura é bem fluida e até pra mim que tava de ressaca li 70% quase direto demorei mais pra ler os últimos 30% que acabaram sendo os mais bombásticos e reveladores hahahaha

A estória é meio pesada, então só leia se tiver estômago, não teve nada necessariamente que me fez passar mal, mas teve sim muitas cenas nojentas

É um livro de suspense que fala muito sobre o horror da sociedade, a hipocrisia humana, a maneira que a maldade humana pode escalonar e a que ponto alguém pode chegar em meio ao desespero

Eu ja estava imaginando o final, mas mesmo assim conseguiu me surpreender em algum nivel, ja que só uma parte da minha teoria tava certa, é um bom final, abre portas pra muitos questionamentos, mas depois de pensar bastante acho que essa era a intenção do autor, porque esse livro ficou na minha mente por pelo menos mais 48hrs enquanto eu tentava digerir (sim, isso é um trocadilho) o final do livro, apesar das supostas pontas soltas e questionamentos que eu como leitora fiz ao terminar, no final essas perguntas não são relevantes, quando eu assisto a um caso criminal sempre fica um questionamento do tipo, porque ele fez isso? Mas qual o motivo? Porque ele nao fez dessa outra forma?, mas assim como casos criminais, o que você precisa saber é o que foi contado, me parece muito que o autor narrou um caso criminal onde as investigação deram por encerradas e anos depois apareceram evidências que a história foi mal contada, com a diferença de que nesse livro diferente da policia, voce ja sabe a história certa.

Eu gostei muito do Miguel e da Cora, o hugo é chato desde o início, o leitão também e o Dante a todo momento eu pensava "meu Deus talvez uma terapia ja iria resolver 50% dos seus problemas"

Adimiro o Raphael por conseguir construir personagens tão odiaveis que apesar de suas indoles duvidosas ainda conseguiram me prender a leitura, me tirar momentos de empatia e me mostrar o quão podre pode se tornar o ser humano.

4,5 / 5 ?

Lais544 19/06/2024

Erro no alvo
Este livro é para pessoas fortes, tem descrições de todos os crimes, particularmente achei um livro razo, com um enredo de tanta enrolação e atrocidades, que depois de um tempo fica bem monótono, não recomendaria, nem leria novamente.

No mais, o final tem uma reviravolta, que se não pensar nos detalhes, até que faz sentido e dá aquele choque, entretanto, se for detalhista (como eu), vai observar que não é aquela história pensada do início ao fim, onde todo se encaixa e você se sente burra por não perceber antes, bom, não se acha mesmo isso nesse livro.

Para finalizar, eu diria que o autor focou em tentar chocar os leitores com as maldades realizadas e com isso se tornar um livro ?pesado?, mas isso não o torna nunca um livro bom, só um muito comentado.

Amanda.Moreira 19/06/2024

Instigante
Suspense daqueles que voce nem imagina no início, omde tudo é comum e corriqueiro.

Tras diversos questionamentos morais nk meio do livro, alguns personagens dao raiva desde o inicio (como Leitao e Hugo). Tambem me questionei como a amizadeentre Dante, Miguel, Leitao e Hugo se manteve durante tanto tempo.

No meio da leitura, conforme Dante descobre algumas coisas, a minha cabeça começou a criar varias hipoteses e com o fim se aproximando é possivel afunilar o desfecho, mesmo assim o narrador apresenta vários plot twists!

Super recomendado

Lorane0 19/06/2024

Esse livro vai tirar seu ar
Esse livro foi um dos melhores que eu li e confesso que da metade pro fim eu quase desisti, porque me perdi na história e a possibilidade de que aquilo tudo pudesse ter um Fundo de verdade no mercado negro mexia muito comigo, pensar na humanidade, de como as pessoas conseguem fazer esse tipo de coisa.

Mas enfim, o livro muito bom, muito bem escrito, leitura leve.

Boa sorte a quem for ler e não passar mal até o final !

Isaque.ManhAes 19/06/2024

Eu n sei oq dizer sobre
Ao mesmo tempo que eu posso listar uma lista enorme de coisas muito legais nesse livro eu posso fazer uma de coisas péssimas tbm.
Têm uma escrita MUITO fluida, tanto que eu li em uma semana, te prende muito a história, as pistas e as cenas de tensão e gore são bem impactantes.
Mas eu tbm achei os personagens MT esteriótipados, principalmente o protagonista que têm os esteriótipos mais terríveis de um homem gay. Eu já tinha entendido o plot do livro antes de acontecer, ele vai te preparando, eu já suspeitava, mas n queria acreditar. É um bom livro, eu senti mais coisas ruins doq boas lendo, tipo nojo, nervoso e muita muita muita raiva, mas é um bom livro.

PS: TUDO ISSO TERIA SIDO EVITADO SE ELE TIVESSE PEDIDO DINHEIRO PRA MÃE

Dora Ies 19/06/2024

Que livro foda! ??????????
A história prende você. Já adianto algumas vezes vc vai questionar a mente do autor, pq alguém em sã consciência não conseguiria escrever algo assim. Agora minha avaliação dos personagens, de 0 até 5:
Dante ????????
Miguel ??????????
Hugo - negativo
Leitão ??????
Humberto ????
Cora ??????????????????

Somizinha 19/06/2024

Angustiante
O livro tem uma ótima escrita, ao ponto de me deixar angustiada enquanto lia. Infelizmente a história não me cativou tanto, mas foi interessante o desenrolar e a criatividade do autor.

duda 19/06/2024

??????3,5 estrelinhas
o livro è muito bom,bem desenvolvido,otima narrativa,não tem furos e a história vai respondendo suas próprias duvidas ao longo do enredo.Umas partes fiquei bem enjoada mas tirando isso o livro é muito bom!

11946 encontrados | exibindo 1 a 16