O Diário da Princesa

Lore 12/12/2020

A princesa Mia
Sinceramente eu li no 6° ano então eu não lembro de absolutamente nada
Amanda 12/12/2020minha estante
Eu tô achando que li na mesma época e nem tenho aqui kkkkk realmente lembro de nada

Lore 21/12/2020minha estante
Lembro da Mia, Lily e Michael

maiariata22 30/11/2020

Senti vergonha
Adolescentes, e suas manias de se meter em confusões. As ações e inseguranças de uma adolescente que descobriu ser uma princesa. Muito engraçado, mesmo sendo um livro adolescente ao extremo. kkkk

lareS2 17/03/2023

Nostalgico
Desde criancinha, quando vi "O Diário da Princesa" passando na Sessão da Tarde, eu simplesmente me apaixonei pela história e personagens. Tudo tinha cheiro de magia e para uma menina que sempre fora excluída das relações sociais por não se adequar ao padrão proposto, foi realmente muito significativo. É claro que há críticas a como esse reconhecimento e adequação se dá no filmes, no entanto, no livro, encontramos uma Mia mais ousada e crítica, que não aceita de bom grado tudo o que é proposto a ela.
Engraçado, nostálgico e muito bem escrito.
Adorei

Bruna.Barreto 02/01/2023

Amei
Amei ver a perspectiva do livro, já amava o filme é ler o livro que é rápido e leve foi MUITO bom. A única ressalva é a questão da divisão do livro, não sei se foi o Kindle mas não foi muito legal isso.

Ziza 06/09/2022

1000x o filme
Vamos lá:
Como todos sabem, Mia é uma adolescente que descobre da noite para o dia que é uma princesa. Mas lendo o livro descobri dentre outras coisas que:
1- No livro, o pai da Mia é vivo;
2- Ela é uma adolescente muuuuuuitoo insegura e irritante;
3- A melhor amiga dela é um saco!
4- A avó tá mais pra bruxa do que pra princesa regente;
5- Os conflitos da protagonista são tão profundos quanto um prato de sobremesa.
6- Disse e volto a repetir: os roteiristas da Disney fizeram um excelente trabalho ao adaptar o livro. Anne Hathaway e a maravilhosa Julie Andrews fizeram uma neta e vó que até hoje nos encantam quando assistimos o filme.
7- Uma coisa boa do livro são as referências que existem. Se vc foi adolescente no final dos anos 90 e início dos anos 2000 vai pegar a maioria dos fatos e ficar de boa...
Bom... Se assim como eu, vc é fã do filme continue com o ele, a Mia de lá, e todos os outros personagens, dão de mil a zero no livro.

Carol *_* 19/05/2022

O filme é melhor
O diário de uma princesa é um dos meus filmes preferidos, e apesar de nunca ter lido o livro, resolvi fazer essa leitura nesse mês.
Sei que não sou o público alvo e já passei da idade há muito tempo, e levo em consideração o ano que o livro foi escrito, e mesmo assim que livro ruim.
...Ruim, ruim, ruim...
Chega a ser tão ruim que e vários momentos eu queria arremessar meu Kindle na parede. Entendo a personagem ter 14 anos e ser totalmente irresponsável, agora a maneira como a autora aborda algumas questões através dela é irresponsável. O que foi a fala sobre " atiçar um atirador" e sofrer " assédio de um adulto"? O que é a amiga dela abordando o assunto sobre " racismo de asiático contra estadunidense" . A maneira como fala sobre o stalker/perseguidor de forma humorada. A fala sobre que o cabeleireiro deveria chamar " Paul" e não " Paulo" pois, estavam nos Estados Unidos.
Não gosto de problematizar os livro, porém achei várias coisas não condizente para o público alvo, que poderia ser tratado de uma maneira melhor.
E aqui todo mundo é chato, bobo, besta, dramático, burro, idiota, insuportável. Apenas o gatinho salva.
A mensagem que fica é assiste o filme e não leia o livro.
Ziza 01/09/2022minha estante
cara... eu tô na metade do livro e vc descreveu o que estou sentindo em relação ao livro. A Mia é muito Chata, irritante, muito irritante. Achei que só eu estava com essa sensação.

Camila 18/09/2022

Adorei. É muito legal. Nada a ver com o filme. Não começo é legal, mas meio chatinho. Ela parece que tá fazendo birra por não querer ser princesa, a vó é chata e fuma o tempo todo... mas depois que ela deixa essas coisas ridículas de lado, fica bem legal. Ela cresceu bastante em 280 páginas. Imagino que os próximos serão bem mais legais a nível do filme. Ansiosa.

astramourr 10/07/2021

decepcionante.
a leitura não flui e o livro não desenrola, além de ser totalmente problemático: só tem pensamentos e falas preconceituosas e que não são mais aceitas hoje em dia durante O LIVRO INTEIRO.
eu esperava bem mais porque os livros da autora tem a mesma vibe que os da paula pimenta, mas a história me decepcionou MUITO porque eu tava me baseando demais nas adaptações mas enfim? não gostei.

Nick 21/02/2022

Bom e nada mais...
Não tinha muitas expectativas pelo livro, então não me decepcionou. Porém não me prendeu nem fez eu amar ele. Ele é bom, divertido mas nada demais. A história é legal e a Mia (protagonista) é super engraçada e pra ela tudo é o uma grande coisa e o fim do mundo, principalmente após descobrir que é princesa. É um livro bem juvenil e demostra bem como é a adolescência principalmente o início onde tudo muda, seu corpo muda, você tem suas primeiras paixões e até decepções...Enfim não sei se vou continuar lendo os outros livros, por não ter gostado tanto do primeiro, me identifiquei em algumas coisas mas nada que me fez amar ele.

saile 01/08/2021

"você não pode se demitir de quem é"
Diário da princesa é um livro leve e tranquilo, daqueles que você pode terminar em uma tarde de bobeira. Li por interesse em saber a história que inspirou a adaptação, e confesso que prefiro o filme tanto pelos acontecimentos serem mais trabalhados, quanto pela relação dela com certos personagens, como a avó.

No entanto, um dos pontos que eu mais gostei no livro e que não há no filme é o fato do pai dela tá vivo e ser "presente" na vida dela. Apesar de eles não terem a melhor relação do mundo, a dinâmica entre eles é meio cômica e interessante de ler. Outro ponto é que apesar da época em que foi escrito, ele fala sobre pautas importantes de um jeito tão natural que é impressionante, me pegou de surpresa pois tem obras atuais que conseguem ser mais problemáticas do que na época em que esse aqui foi publicado.

Acredito que se eu tivesse lido aos 13 ou 15 anos teria sido uma experiência melhor, agora muitas partes são bobinhas demais ou até entediantes. É um livro no estilo diário de um banana e Anne de Green Gables, e apesar de não ter nada muito "uau" na história, é bom pra passar o tempo e é legal entender como a mente da personagem funciona de uma maneira intensa e aleatória ao mesmo tempo.

Iris 10/10/2020

Bacaninha
Tinha uma expectativa melhor para esse livro. A leitura é bem leve, a protagonista é bem bobona.
Mas creio que ela vai ficar mais esperta nos próximos.

Sol 12/09/2020

Releitura após 16 anos...
Primeira leitura em 2004...
Foi como voltar no tempo e rever amigos...

Hevellim Carolaine 20/08/2020

DIÁRIO DE UMA PRINCESA
Ah é um livro divertido e bem jovem para ler sempre depois de um livro pesado, para não entrar em uma ressaca literária, gostei muito, achei bem legal, lerei o próximo livro com certeza.

ellen.maser 04/06/2021

Bookstagram: @escritasnajanela
Gente, que livro mais gostoso e divertido de ler! Sem exageros, este foi um dos livros que mais gostei de ler até o momento. Ele é bem rapidinho, o conteúdo flui muito bem e passa super rápido, para quem gosta desse estilo, acredito que sirva perfeitamente para sair de uma Ressaca Literária.

Não posso negar que o motivo de começar a minha coleção (um tanto tardia, mas, tudo bem) de O Diário da Princesa se dá ao fato de que sou apaixonada pelos filmes e achei que seria uma excelente ideia comparar as obras com as adaptações. Porém, boas diferenças existem entre um e outro, como por exemplo o pai da Mia está vivo (não é spoiler, sabemos disso bem no comecinho do livro) e, sinceramente, não achei ele um personagem muito interessante, provavelmente não teria feito diferença nas adaptações. A Lily, melhor amiga de Mia tanto no livro quanto no filme, é beeeeem pior no quesito chatice, ela problematiza muitas coisas e coloca defeito em quase tudo, espero (sinceramente) que ela melhore nos outros volumes. Por fim, a avó da Mia é totalmente arrogante. Mesmo que na adaptação ela seja um pouco também, durante a leitura acabei adquirindo um ranço imenso dela...

Quanto à Mia, ela é impopular, cismada com algumas coisas, tem uma personalidade muito forte e, também, ela é bem divertida. Porém, algo que me deixou um pouco desconfortável com a personagem, é o fato de que durante o livro todo ela olhou muito para o próprio umbigo, sabem? É como se o mundo girasse totalmente ao redor dela e isso fica evidente de uma forma que incomoda demais... Entendo que a obra é um diário e isso poderia facilmente ocorrer, mas, acredito que Mia tem muito a evoluir nos próximos volumes (e sinceramente, espero que isso aconteça).

Apesar do detalhe que citei anteriormente, Mia não é uma personagem ruim. A diversão fica por conta das coisas coisas um tanto absurdas e de muita vergonha alheia em que ela se mete, isso é o que acaba tornando o livro bem gostosinho de ler.

site: https://christardust.blogspot.com/2021/06/resenha-12-o-diario-da-princesa-meg.html

Amely 10/01/2010

Não sei o porque, mas não gosto do estilo de escrita da Cabot nesse livro...