A Cidade dos Espelhos

Resenhas - A Cidade dos Espelhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ciro 30/12/2016

Fechando a trilogia
3º livro da trilogia, valeu a espera. Foi devorado como um inocente ser humano atacado por uma corja de virais.
Até os trechos finais, o Autor consegue manter o clímax e o suspense, e o final... ah, quem tem imaginação vai perceber que o final tem potencial para se desdobrar em mil.
Impossível falar mais sem fazer spoiler. Leiam.
Agora vou aguardar uns meses, e reler a trilogia.
Rodd 02/01/2017minha estante
Que final foda! Nem chorei, só tremi.

Rosana 27/01/2017minha estante
Vou fazer a mesma coisa que você ler tudo de novo desde o primeiro livro esse final foi demais.

Rocha 04/01/2017

emocionante, fantástico
Assim defino essa trilogia emocionante, fantástico
Justin Cronin apresenta toda a dor, a alegria e as reviravoltas do destino que os eventos de A passagem e Os Doze prenunciaram.
Num futuro em que todas as regras foram mudadas, é hora de cada um encontrar o próprio destino.

Lanna 27/04/2022

Desnecessário
Que luta pra terminar esse livro, hein. Pelas minhas contas eu estou lendo esse desde novembro!!

O que fez a minha leitura demorar foi a introdução de novos personagens e mais passagens de tempo, de novo!

Esse livro não precisava existir, a história poderia ter terminado em uma duologia e teria sido ótimo.

Cidade dos Espelhos só fica empolgante a partir de uns 60%, considerando que o livro tem 683 páginas, imagina só o quanto você tem que ler pra achá-lo minimamente interessante.Até agora não entendi o porquê ele se chama Cidade dos Espelhos.

Enfim, não tive a mesma boa experiência que tive com os anteriores, chegou em um momento em que eu não me importava com nenhum dos personagens (exceto Sara e Hollis) e só queria que tudo acabasse logo. Dei 3 estrelas só pela consideração à história mesmo.

Rosana 27/01/2017

Eletrizante
Sem palavras para definir o fim desta trilogia, aguardei exatamente quase quatro anos contados a dedo para o lançamento do ultimo livro e simplesmente mais que valeu a pena o desfecho final da trilogia foi simplesmente sensacional sabe aquele livro que você não quer largar de jeito nenhum é esse.

Pri de La Forge 17/02/2017

Um bom final
A trilogia A Passagem termina de forma justa, sem grandes reviravoltas nem melodramas e é por isso que termina tão bem. Alguns personagens crescem exponencialmente (Michael, Fanning) e preenchem tão bem a narrativa (que já é muito boa por si só) que ficamos com vontade de ter mais deles e de suas sagas, como se os tres volumes não fossem suficientes. Muito bem elaborado, muito bem contado, com personagenns cativantes e um final justo, Cidade dos Espelhos encerra a trilogia com chave de ouro.

Camijuv 06/08/2021

Uma espetacular conclusão de uma trilogia.
Recomendo fortemente para essas pessoas leem esse e os outros dois primeiros.
Muito bom.

Mayckon 13/08/2017

Perfeitamente Perfeito
Indiscutivelmente o melhor. O autor consegue juntar toda a história numa aventura indiscutível. Coloca o leitor dentro de cada paisagem e de cada sentimento dos personagens. O leitor tem a oportunidade de sentir o calor, o frio e o temor de cada personagem. Emocionante e intrigante.
Perfeitamente perfeito!

Correa 16/02/2022

As dores e as belezas de existir
Eu li pela primeira vez no ensino médio a passagem. Tinha uma edição perdida na biblioteca da escola e eu peguei achando que era um daqueles livros estúpidos de auto-ajuda cristão por conta da capa - que artes de capa péssima. No entanto, quando li a sinopse resolvi que iria tentar e desde o começo a passagem me prendeu.
Acho que é impossível não amar cada um dos personagens até o mais horríveis. Esse livro debate sobre praticamente todas as questões e apesar de atualmente ter alguns críticas... No todo é fenomenal.
Em partes foram esses três livros que me moldaram no que eu sou. É incrível ver personagens tão diversos em uma narrativa apocalíptica que basicamente conversa sobre sentimentos cotidianos e rotineiros.
Além disso, é um livro de suspense que te leva ao limite. Eu notei esse modo de escrever nos livros do King, mas assumo que acho que o Justin Cronin acaba sendo ainda melhor. O autor te permite notar pouco a pouco que alguma coisa vai dar errada e no ápice você é jogado em uma sucessão de fatos que apesar de você esperar te engolem. É difícil parar de ler. E pior ele te faz amar os personagens e entender completamente os motivos deles. Não existe bem ou mal, apesar de existirem pessoas capazes de fazerem coisas horríveis.
Eu notei que nem tudo foi explicado, inclusive, queria mais a respeito da casa da fazenda. No entanto, o que me foi entregue me permite preencher essa lacuna.
O autor me faz lembrar o quanto existir no mundo é uma coisa horrível, mas o quão bonito pode ser estar viva.
Eu fico feliz por ter tido a chance de ler essa trilogia e de conhecer a história de Amy, a garota de lugar nenhum; Peter, o homem dos dias; Alicia das Facas; Michael, o inteligente; Lucius, o fiel; Sara, a curandeira e muitos outros, inclusive, Anthony Carter, o meu favorito.

Bela 09/02/2018

Depois da batalha entre Amy e os doze, Amy desapareceu, bem como Alicia. Após perder a filha gerada a partir de um estupro, Alicia sente sua humanidade cada vez mais distante de si. Soldado é sua companhia fiel e ela começa a viajar em direção a Nova York. Acredita que sua missão é encontrar Zero e mata-lo. Mas poderia a criação voltar-se contra seu criador? Quem seria esse homem-viral que está no centro de toda a desgraça que caiu sobre o mundo? Qual seria a sua história? Justin revela esse mistério, contando a vida de Fanning desde que era apenas um adolescente aprovado na faculdade de Harvard até quando se tornou o paciente zero. Enquanto isso, Amy está aguardando junto com Carter o momento em que precisará lutar na batalha final.

"É o amor, claro, e só o amor, que nos restaura para nós mesmos, ou pelo menos assim esperamos, mas isso é tirado de nós. O que resta quando não há amor? Uma corda e uma pedra. Existe um amor feito de esperança e outro feito de sofrimento."

As suspeitas de que ao matar um dos vampiros originais, todos os vampiros que haviam sido transformados por ele eram mortos concomitantemente, foram confirmadas. E, vinte e um anos depois da fatídica batalha, os sobreviventes continuam a viver suas vidas no Texas e nunca mais avistaram um único viral. A população da cidade começa a aumentar e são definidas diversas regras de convivência, bem como um número de filhos que as pessoas podem ter. Mas, isso não funciona muito bem a longo prazo, já existe uma nova geração que nunca viu um único viral em sua vida e logo as pessoas começam a querer deixar os muros da cidade e recomeçar. Nesse meio tempo, Peter se torna presidente e o responsável por organizar o pequeno conglomerado no período de transição. Mas será que o perigo realmente se foi?

"Um mundo novo estava chegando; um mundo novo já estava ali. Talvez fosse isso que a idade ensinava, quando você olhava no espelho e via a passagem do tempo no rosto, quando olhava sua filha adormecida e via a menina que tinha sido um dia e nunca mais iria ser. O mundo era real e você estava nele, mesmo que por um breve período, e, se você tivesse sorte, e talvez mesmo se não tivesse, as coisas que havia feito por amor seriam lembradas. "

Michael é outro que não conseguiu ficar quieto. Tremendamente arrependido por não ter conseguido dizer a Alicia o quanto a amava, ele passa seus dias a bordo do Nautilus desbravando novos territórios e determinado a descobrir o que existe do outro lado do mundo. Sua maior pergunta é se realmente há uma barreira marítima que isola a América ou se o vírus conseguiu atravessar o oceano. Ainda há outros personagens como Sarah, Caleb, Pim e Greer. Greer é um místico, ele fez uma longa peregrinação após a batalha de Amy e aparentemente descobriu que ainda possui uma importante missão a desempenhar.

"Durante toda a vida, a única coisa que nunca parecíamos ter em quantidade suficiente era tempo. Tempo para trabalhar. Tempo para comer. Tempo para dormir. Tempo para amar e ser amado antes que chegasse a hora de morrer."

O segundo livro da serie foi lançado em 2013 e foi uma longa espera até eu finalmente ler o ultimo volume da serie. Porém, Cronin continua no mesmo ritmo, ele não se apressa em nos dar respostas, mas elas chegam, não me entendam mal, ele preenche todas as lacunas e dá o devido desfecho para cada personagem que criou. O final foi maravilhoso. Mas, a batalha final só irá acontecer depois que conhecermos toda a historia de Fanning, e, eu estava muito afoita para saber o que iria se desenrolar e sentia que as coisas estavam demorando para acontecer. Acredito que conhecer a história de Fanning era muito importante, mas achei essa primeira parte do livro um tanto quanto lenta.

O autor dá bastante atenção aos sentimentos dos personagens e se preocupa em juntar os pares românticos (finalmente). Mas o foco do livro não é exatamente o romance, penso que o amor é algo intrínseco ao ser humano, porque independente do caos que esteja acontecendo, ainda conseguimos amar e Justin não poderia deixar de colocar um pouco disso em sua obra. A verdade é que os personagens de Cronin são muito bem desenvolvidos, ele expõe sua fraquezas, abre suas mentes e caráter, de forma que entendemos plenamente seus sentimentos e atitudes. E, ele ainda se utiliza de um pouco de fantasia e muito suspense. Também notei diversas analogias bíblicas, como nos outros livros da trilogia. Eu fiquei satisfeita com o desfecho da trilogia, mas sinto que esperava um pouco mais, achei algumas partes um pouco cansativas e por isso dei quatro estrelas para A Cidade dos Espelhos, mas gostaria muito de conhecer outros livros do Cronin e essa certamente é uma série que recomendo muito para aqueles que se interessam pelo gênero.

site: http://www.sigolendo.com.br/

francis 08/11/2018

Pós Apocalíptico de respeito.
Ótima leitura realizada é hora de escrever uma pequena resenha que servirá principalmente para mim mesmo saber daqui a algum tempo se minha opinião mudou ou não.... divago. Dito isto acho que está saga trabalhou muito bem elementos clássicos dos livro de vampiros\zumbis e teve seu pulo do gato ao mesclar isso com uma abordagem que incorpora elementos como religião, politica e fé ( o que nos move ?). Personagens muito bem trabalhados destaque para o vilão principal que teve suas motivações muito bem apresentadas - desprezo pela vida\abraço ao caos como filosofia de vida - particularmente personagem que me marcou foi Michael " o inteligente" o cara é FODA com todas as letras e de uma forma bem plausível . Curioso para ver próximos trabalhos do autor.

milton.dinardi 27/11/2016

O LIVRO É ÓTIMO,MAS....
O livro é ótimo,mas não chega a ser melhor que OS DOZE e a A PASSAGEM,por sinal eu achei o mais fraco da trilogia,pois o livro começa a ficar mais interessante a partir do meio para frente.Um ponto que eu não gostei,foi a cronologia absurda e os pulos de vários anos e até um milênio na História,sinceramente eu achei exagerado e vários pontos não são explicados e as digressões constantes e o foco em detalhar o cenário,ambiente,local e o que o personagem está sentido,torna em alguns momentos a leitura um pouco maçante.Sinceramente.achei o destino da Alicia Donadio desnecessário,sabemos que o livro não é um conto de fadas e tem finais felizes,mas houve um pouco de exagero nas mortes dos personagens.Depois da batalha final da Amy com o Fanning,achei estranho tantas páginas para o final do livro,em alguns pontos achei até um pouco de enrolação da parte do autor.

Leandro | @obibliofilo_ 08/12/2016minha estante
Há spoiler na resenha!

May Immortal 07/01/2017minha estante
Sim, senti o mesmo. Muita enrolação, trechos e personagens desnecessários

thaaa 01/02/2022

Poderia ser um desfecho incrível pra trilogia mas o tanto de coisa que ainda ficou não explicada...
Personagens importantes que ficaram sem um desfecho certo, ficou mais pra "e foi assim" e pronto.
Podia ser melhor. Eu esperava que fosse melhor

Stephanie 23/04/2020

Final primoroso dessa grande obra!
Eu nem sei o que dizer, fazia tanto tempo que não lia um livro assim, daqueles que termina tão perfeito e deixa uma grande vazio existencial dentro da gente! Como vou seguir minha vida sem Peter e Amy, sem Alicia e Soldado, Michael, Sara, Hollis, Lucius e muitos outros personagens que amamos no decorrer da história. Comecei o livro com medo... de ver meus amados personagens velhos e não sendo mais o centro da história.. mas não! Como tudo que Cronin escreve, todas as histórias me prenderam tanto, que é impossível não se ligar aos personagens, até mesmo o terrível e triste Zero. E as batalhas, que Cronin escreve tão bem, acho descritivo na medida certa, com detalhes que permitem estar na ação e que não fique cansativo ao leitor. Eu quase sempre fico triste quando um livro acaba... sempre querendo mais dos personagens, ficando com aquele sentimento de inacabado, mas esse não. Foi tudo tão perfeito que era assim que tinha que ser e fico muito feliz com isso! É isso, ainda estou estasiada com a estória, acho que melhor hora não há para escrever a resenha do que quando ela ainda está fresca no cérebro e os personagens quentinhos no coração.

Vanessa 09/05/2020

Conte sua história, Amy
E chega o fim dessa trilogia sem igual! Foi um prazer ler o termino dessa história tão bem contada, com tantos detalhes!
Foi fabuloso esse mundo distópico imaginado! Por mais que seja uma distopia, faz uma ponte importante com o mundo atual em que vivemos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6