Ultra Carnem

Ultra Carnem Cesar Bravo

Resenhas - Ultra Carnem

Vincento Hughes 24/01/2018

A sobremesa, por favor
O autor César Bravo escolheu um dos títulos mais criativos para uma história: ULTRA CARNEM. Para quem não sabe, trata-se de uma expressão em latim que significa "muito além da carne". E combinou adequadamente com a curta e perfeita sinopse: NA DISPUTA ENTRE O CÉU E O INFERNO, NÓS SOMOS O PRATO PRINCIPAL.

Mas antes mesmo do "prato principal", o autor já nos presenteia com uma "entrada" daquelas! Um padre abriga uma criança cigana em um orfanato. O garoto é "diferente" e as consequências são aterrorizantes.

Sim. ULTRA CARNEM é um livro de terror. E de excelente qualidade. E, peço licença para tomar a liberdade de apelidá-lo carinhosamente de ULTRA TIMORE (algo tosco que eu tentei encontrar para "muito além do medo". Corrija-me se eu disse alguma besteira). Porque é exatamente isto o que eu pude notar ao longo da narrativa. Com personagens muito bem construídos, o autor também conseguiu, sutilmente, rechear o "prato principal" com algumas críticas sarcásticas a diversas formas de hipocrisia que se perpetuam por gerações e gerações. Algumas críticas são até bem-humoradas, como em uma cena em que Nôa, um dos personagens do qual mais gostei (Lucrécia não conta porque é barbada), vive um momento de hesitação sobre se deve se "apossar" ou não de algo.

É claro que são as cenas fortes que comandam o espétaculo de horror de ULTRA CARNEM. E a terceira parte do livro é a mais chocante (e isso é um elogio). Cenas bizarras e sem precedentes, mas também plausíveis e coerentes com a trama central, que gira em torno de uma antiga disputa entre o Céu e o Inferno. E uma pergunta implícita acompanha o leitor ao longo da história: Você barganharia a sua alma?

Tente descobrir a resposta ao ler ULTRA CARNEM. Apenas uma recomendação: Cuidado com a Ciganinha!
Cesar Bravo 01/02/2018minha estante
Eu já disse anteriormente, mas vou repetir. Muito obrigado pela resenha sensacional, é um prazer enorme quando os leitores compreendem nosso trabalho, nossa voz narrativa; quando percebem a intenção da obra. Muito obrigado!!! Adorei

Fabio 14/01/2018

Ultra carnem
Estava sempre de olho nesse livro em minha estante, namorando ele, esperando o momento certo para ler e nada melhor do que comecar o ano com ele
Em primeiro lugar virei fã do cesar bravo, para mim um orgulho por ele ser brasileiro, pois nao tenho quase nenhuma referencia com artistas do Brasil, a nao ser artistas marciais que admiro...segundo adoro historias de terror e como o cesar consegue transmitir seus sentimentos em seus livros, as vezes nos transportando a nossa infancia e adolecencia
Acho que e isso, nao sei fazer resenha, mais a unica coisa que posso dizer e que eu gostei muito do livro, e que eu indico a todos que gostam de uma boa historia de terror, que nos faz pensar!!!
Cesar Bravo 16/01/2018minha estante
Grande Fabio, muito obrigado por ler meu livro e deixar sua opinião por aqui, fiquei feliz demais com o seu reconhecimento. Depois do que você escreveu, acredite: nem precisa de resenha. Forte abraço!!!

Victor.Carvalho 05/01/2018

Este livro contem 4 incriveis histórias que estao conectadas de alguma forma. Elas sao extremamente bem escritas e bem criativas. Um grande ponto positivo foi a conecção entre cada uma delas e outro foi de ser um livro totalmente nacional produzido pela Darkside Books, com uma belissima ediçao como é de costume dela. Valeu Darkside e Cesar Bravo por um dos livros mas legais que já li!!!
Cesar Bravo 11/01/2018minha estante
Grande Victor! Eu que agradeço por me deixar saber o que achou do livro. Fiquei muito feliz com a sua opinião. Muito obrigado!!! Abração!

José Igor 26/11/2017

Unhas roídas!
Que li-vro!!! É nessas horas que a gente sente orgulho da literatura nacional!

Cesar Bravo mandou super bem com esta história horrenda (principalmente na terceira parte do livro), e aliviou toda tensão com a incrível e divertida Lucrécia, a personagem que eu mais gostei. E juro que ri, mesmo roendo as unhas (literalmente) com este final!

O livro todo foi punk! Todas as partes foram surpreendentes! Os personagens foram muito bem construídos, os contos convergeram-se de forma delicada no fim. O ritmo da narrativa está perfeito. E mesmo os exageros que parecem inverossímeis no primeiro contato, parecem se encaixar perfeitamente com as insanidades que acontecem!

Agradeço a DarkSide Books por ter apostado grande no autor e sua história, e nos brindado com este terror maravilhoso!

Terror nacional de primeira qualidade! E, eu espero com toda vontade e receio (rsrs), que venha o próximo! Pois quero saber o que Lucrécia ainda tem a oferecer!!! Cesar Bravo está de parabéns pelo inferno que criou! Adorei o livro! Recomendo de olhos fechados... Péra! Não, de olhos fechados não! De olhos abertos... É melhor assim. Hehehe!

Boa leitura a todos! \m/
Cesar Bravo 28/11/2017minha estante
Resenha SENSACIONAL! Muito obrigado, meu amigo. Conte com novidades em breve. E conte com Lucrécia em um futuro mais distante. Abração!!!

José Igor 28/11/2017minha estante
Opa!!! Aguardando, com certeza, as novidades!!! Um abracão!!! \m/

Ian.Luc 10/11/2017

Ultra Carnem
"[...] Ultra Carnem, de Cesar Bravo, lançado pela DarkSide, é um livro formado por quatro contos que se conectam de alguma forma, todo ambientado no Brasil - mostrando que a editora está confiando cada vez mais em nossos autores. Esse livro é daquele sobre o qual eu pouco sabia, mas que tinha uma vontade insana de ler. Principalmente pela capa - que é linda -, e por saber e conhecer o trabalho artístico nas edições da DS, que são impecáveis.

A mão pesada do autor carregou esse livro do oculto, unindo cultura cigana e elementos do terror gore, capaz de revirar o estômago dos leitores desavisados - como este que vos escreve. Em um dos contos, eu realmente tive que parar de ler, tamanho o incomodo que algumas descrições me causaram.

Mesmo assim, o livro é extremamente bem escrito, unindo o sombrio com toques de sarcasmo e ironia, que dão certa leveza e tornam a leitura menos pesada e cansativa. As personagens são absurdamente humanas, cheias de falhas, vícios, algumas virtudes, e tudo o mais que um ser humano pode ter em seu amago. Ninguém ali é essencialmente bom ou ruim; ninguém ali é um louco descontrolado ou um herói destemido, sem motivo aparente. São humanos que fizeram suas escolhas. E que precisam - e VÃO - pagar por elas."

Para resenha completa, visite http://www.reinoliterariobr.com.br/2017/11/resenha-ultra-carnem.html?m=1
Cesar Bravo 13/11/2017minha estante
Ótima resenha! Muito obrigado!!! ( e me desculpe por apanhá-lo deprevenido rsrsrs)
Abração

Sam_Mjr 04/11/2017

Horror nacional com força!
Um ótimo livro de horror! Já fazem alguns meses que o li mas a história continua fresca na memória. Quatro contos muito bem entrelaçados, vezes buscando terrores no fundo da memória, da opressão cristã e suas ferramentas de medo. Personagens verdadeiramente humanos, principalmente os mais sádicos e cruéis. Um ótimo livro pra se refletir sobre o que se encontra entre nosso paraíso é nosso inferno até para alguém que, como eu, não acredita nestas coisas. Parabéns ao autor é que continue enriquecendo nossos pesadelos!
Cesar Bravo 04/11/2017minha estante
Muito obrigado, Sam! Adorei conhecer sua opinião (e mais ainda que você gostou e entendeu a proposta do meu livro). Força pra nós!!! Abração

Vinny Britto 05/09/2017

Nunca faça barganha com o diabo!!!
Essa primeira história ( da cigana e do garoto abandonado) começou de forma fascinante. Chegou a me dar arrepios em algumas partes e me empolgou bastante. Do jeito que começou, esperava outro tipo de desfecho mas de toda forma foi muito bom.

Já não consigo dizer o mesmo das 3 seguintes, foi cada vez mais tomando rumos diferentes entre si. Legal é que vai amarrando as pontas, mas no fim acabou deixando um gostinho amargo de decepção, por ter começado de forma tão empolgante e foi caindo um pouco.

Achei que seria na pegada ''Exorcista'', de possessão, essas coisas.

O que me prendeu bastante foi a escrita, gostei muito e certamente procurarei outros trabalhos do Cesar.
Cesar Bravo 08/09/2017minha estante
Obrigado pela resenha sincera, Vinny;
as possessões virão, não se preocupe rsrrs

Vinny Britto 13/09/2017minha estante
Escritor que responde os leitores tem ponto extra!!!
Fico feliz de ler coisas bacanas feitas por brasileiros.
Parabéns!!

Fernando.Rodrigues 11/10/2017minha estante
Eu apenas não curti a última história que, além de apresentar um ínfimo erro de revisão, destoou com o resto das outras.
Essa resenha aqui traz um olhar diferente em relação a obra.

Lydia.Fernnanda 17/10/2018minha estante
Cara, eu achei 2 erros de revisão na ultima historia, pode ser que tenha mais, mas eu só notei esses....

Xandy Xandy 24/07/2017

"Na disputa entre o céu e o inferno nós somos o prato principal"
O livro é dividido em cinco partes interligadas, que serão abordadas aqui separadamente.

Começando agora mesmo!!!

O Abandono – Parte I
A história começa em uma noite muito chuvosa, quando a cigana Iolanda levou um menino órfão para o orfanato da cidade de Três Rios. Os responsáveis pelo orfanato eram Dom Giordano e a madre Suzana, sua auxiliadora.

Antes de deixar o menino aos cuidados do padre, a cigana avisou ao bondoso homem, que aquele era seu irmão , e que seu próprio bando estava banindo-o por que o menino carregava o “demônio” dentro dele.

Após muito relutar, o Padre Giordano acabou aceitando Wladimir Lester, o renegado menino cigano, mediante o recebimento de uma sacola repleta de ouro.

Alguns dias depois, todo o bando de ciganos que havia deixado a cidade, morre tragicamente ao cair de um desfiladeiro.

Misteriosamente algumas pinturas que o bando carregava foram recuperadas; entre elas, havia uma que mostrava um grupo de carroças despencando de um desfiladeiro. Essas pinturas logo remeteram a Wladimir Lester, pois era ele quem gostava muito de pintar quadros; Dom Giordano sempre via o pequeno cigano andando com um tubinho de tinta muito vermelha e atraente, parecida com sangue.

O pequeno cigano não conseguia adaptar-se bem ao orfanato, já que as crianças achavam-no esquisito e o discriminavam por ser ele filho de ciganos. Buba, Japonês e Vermelho, eram os três meninos que mais faziam Wladimir Lester sofrer, pois tomaram dele um retrato antigo de sua mãe, e também brincavam com a estatueta de gesso da Ciganinha, que ele afirmava ser sua própria mãe.

Cansado de tanto sofrer humilhações e totalmente tomado pelo demônio, Lester resolveu vingar-se da maneira mais cruel que se possa imaginar…

Gênesis – Parte II
Após roubar um diário antigo de uma loja de artigos estranhos, Nôa D’Nor, um pintor frustrado e sem talento, ficou obcecado em encontrar os quadros e o tubinho de tinta do menino cigano, que ele acreditava que fariam com que ele obtivesse a fama.

Seguindo as pistas do diário, ele e sua namorada Liza encontram o paradeiro do amaldiçoado tesouro, que estava muito bem guardado há mais de duzentos anos, mal sabendo que o “verdadeiro Mal” os espreitava, fazendo-os pagar um preço muito caro pela ganância e poder.
Para conhecer o resto, visite: https://lendomuito.wordpress.com/2017/07/24/ultra-carnem-cesar-bravo/

site: https://lendomuito.wordpress.com/2017/07/24/ultra-carnem-cesar-bravo/
Cesar Bravo 25/07/2017minha estante
Adorei!

Gabriel 31/05/2017

Macabro
O livro é composto por 04 estórias que se encaixam perfeitamente. Não preciso falar do trabalho dar DarkSide que é sempre maravilhoso, mas o livro me surpreendeu bastante e me fez ver quanto à literatura brasileira pode crescer. César Bravo é um talento nato e espero que ele conquiste muito. Uma nota sobre o livro que não gostei: os personagens masculinos são EXTREMAMENTE machistas e nojentos. Espero que isso seja do personagem e não do autor.
Cesar Bravo 31/05/2017minha estante
Grande Biel! Obrigado pelas palavras! Sobre o machismo, bem, ele é parte do inferno no universo de Ultra Carnem, mas pode ter certeza que a intenção é apenas provocar o debate, de modo algum endossar a característica deplorável. Abração!

Valeria.Mattioli 28/05/2017

Cadê a continuação???
Quero! E quero pra já!!. Meu único arrependimento foi de não ter comprado esse livro antes, porque ele é simplesmente sensacional e ganhou um lugar entre meus top 10 com toda certeza!

Assim como a maioria, quando pego um livro nacional pra ler, ainda mais no segmento do terror, fico com o pé atrás. Mas falo de boca cheia que "cuspi pro alto e caiu direto na testa".

Começo falando pela arte, que chama a atenção logo de cara. Capa maravilhosa, ilustrações que casaram perfeitamente com a narrativa. Já a história??? Eu tenho até medo de resenhar ele aqui e minhas palavras não transmitirem o poder que esse livro tem.

Quatro histórias que se completam, com personagens fortes e obstinados, que nos deixam claro como o ser humano faz de tudo pra ter poder, nem que isso os leve a uma total submissão, onde tudo se liga a garoto cigano que há anos atrás fez um pacto com o diabo. E é isso, não falarei mais nada. Apenas vão ler!!!
Cesar Bravo 29/05/2017minha estante
Sensacional! Valéria, sua empolgação fez meu dia valer a pena. Sinceramente, estou muito feliz em saber que acrescentei algo em sua vivência literária. Quanto a continuação... quem sabe?
Forte abraço e muito obrigado pelas palavras!

Elielson Jr 16/05/2017

Me interessei pelo livro desde o momento que foi anunciado, principalmente por ser de um autor nacional e pertencer ao gênero do terror, um dos meus favoritos. A medida que eu lia mais me envolvia com a história e seus personagens, teria terminado o livro em dois dias se a rotina não me atrapalhasse. Para fãs de terror, talvez as premissas das quatro histórias soem um tanto clichê, mas é aí que o autor conquista o leitor, pois ele sabe o que faz, tem domínio da escrita e conhece todo aquele universo. O cara realmente entende de escrita. Fica aqui a minha admiração e agradecimento por toda essa terra de horror que passei, foi uma ótima experiência. Só não dou cinco estrelas por conta do último conto, que foi o que menos gostei, mas no geral o livro é sensacional. César Bravo acaba de ganhar mais um fã.
Cesar Bravo 16/05/2017minha estante
Olá! Grande Elielson, muito obrigado pela resenha sincera. É um orgulho para mim ter você como leitor. Abração

Gabe Nobre 03/05/2017

Um livro que merece um volume 2
Um baita livro, simplesmente. A narrativa é muito fluída, os personagens são carismáticos, há doses generosas de terror, suspende, ganância. Consegui lembrar das histórias do Nelson Rodrigues no terceiro momento kkkk, situações conflituosas de cabo a rabo, mas também um toque bem humorado em todo esse caos.

A história é dividida em 4 momentos distintos, porém interligados. Os capítulos são curtos, o que acaba por dinamizar a leitura ainda mais.

Voltando aos personagens...poxa, como parecem reais! E como deixam saudades. Padre Giordano, Nôa e Lisa, Marco Cantão, Lucrécia aquela louca kkkk Até o Lester sinistro vai fazer falta. Claro que tem alguns pontos que gostaria que tivesse sido diferente, mas tudo bem... Sou o leitor, estou apenas observando os fatos, ora me divertindo, ora me angustiando, ora achando estranho...faz parte.

Olha, queria muito um volume 2. Quem sabe trazendo mais do outro lado também. Do reino de cima. Viagem minha? Kkkk Não sei, mas juro que amaria ler mais!

Vale muito a pena esse livro. Fora que a edição está um espetáculo! Impossível não entrar de cara no clima da história.
Cesar Bravo 04/05/2017minha estante
Opa! Grande Lel. Obrigado pela resenha sincera. Sabe, às vezes eu também penso no futuro, rs. Quem sabe?

Gabe Nobre 04/05/2017minha estante
Grande é você Cesar Bravo! Parabéns pelo livro! Eu adorei e com certeza vou lê-lo outras vezes. Esse seu "quem sabe?" era tudo que eu queria agora. Esperançoso \o/

Cesar Bravo 04/05/2017minha estante
Valeu por comentar por aqui, Jota! Forte abraço!!

J.Henrique 06/05/2017minha estante
Porra, que bacana!
Tomare que vc lance o 2, compraria com certeza !
E pensando mais alto, poderia virar um filme kkkk
Abraços

Ana Carol 27/04/2017

Diabolicamente realista...
Para corajosos de estômago forte,
esse livro é muito bom! Realmente, é um prato cheio pra quem curte o gênero terror. Achei as quatro histórias muito bem construídas e adorei como elas se conectam entre sí. Recomendado!
Cesar Bravo 28/04/2017minha estante
Valeu, Ana Carol. Fico feliz que tenha gostado. Abração