Ultra Carnem

Ultra Carnem Cesar Bravo




Resenhas - Ultra Carnem


178 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Aninha 24/01/2019

ULTRA CARNEM
Nota 4 de 5
Este é um livro de terror nacional que particularmente achei bem construído e é composto por quatro partes e um epílogo, as partes contam histórias separadas com personagens diferentes, mas que no final se juntam e dão um ótimo fechamento para o livro, mas calma, eu tenho algumas ressalvas que vocês vão entender no decorrer da resenha.
Parte 01 – O Abandono
Neste conto vamos conhecer a história de Wladimir Lester, um cigano que esta sendo abandonado no orfanato católico que é cuidado pelo Padre Giordano, o menino é abandonado pela suposta “irmã” que diz que a tribo não o aceita mais, contra a vontade o padre aceita o menino e cuida dele, Wladimir tem um dom especial, ele é um grande pintor e carrega consigo uma tinta especial que dá vida aos suas obras.
No decorrer dessa história vemos como o menino é rejeitado pelas outras crianças, sofrendo perseguição e bulling, insultado por ter outra religião e costume, até que coisas estranhas começam a acontecer no orfanato, e é ai que o terror começa.
Após muita perseguição nós vemos o menino recebendo a ajuda do diabo e se vinga de todos. O autor nos descreve algumas dessas mortes, mas a história termina de forma aberta, não sabemos ao certo o que acontece com Wladimir.
Parte 02 – Gênesis
Em Gênesis conhecemos a história de Nôa, um pintor frustrado com sua carreira e que se diz sem inspiração, esta cansado da vida difícil e quando descobre sobre a tinta especial de Wladimir Lester (200 anos depois da existência do menino) ele decide abandonar tudo e encontrar essa tinta, mas ele perde muito para encontrar essa tinta, arrisca o seu relacionamento, sua casa, suas finanças, sua sanidade...
Acompanhamos a busca de Nôa pelos quadros e pela tinta especial, o protagonista acredita que se encontrar essas obras conseguirá mudar de vida, mas nós vemos o destino pregando uma peça nele e temos um desfecho - que em minha opinião - não foi menos do que ele merecia.
Parte 03 – O Pagamento
Aqui vamos conhecer a história de Marcos Cantão, um técnico de informática viciado em pornografia, frustrado com o casamento, com o trabalho e que tem um filho deficiente. Marcos é um homem ambicioso e trapaceiro, quando ele realiza um conserto na loja da cigana Sofia (que por acaso é descendente de Wladimir Lester) o protagonista superfatura o seu trabalho e como pagamento Sofia lhe concede realizar um desejo para “Ciganinha” – essa ciganinha é uma estatua de santa feita por Wladimir e que mantém aprisionada as almas das pessoas , o que faz com ela pareça estar viva – como Marcos é um homem trapaceiro ele faz um desejo tentando passar a perna nessa santa.
Ele tem a sua vida transformada em questão de meses, fecha um grande contrato ganhando muito dinheiro, monta seu escritório, seu filho é curado, sua esposa faz diversas cirurgias deixando ela extremamente atraente, tem várias amantes, enfim ele realiza todos os seus sonhos, até que, uma onda de assassinatos começa a acontecer, o assassino se denomina “O Açougueiro”, e coisas estranhas começam a acontecer com Marcos ligando ele a esses assassinatos.
Essa parte do livro para mim foi a mais pesada, o autor descreve com detalhes os assassinatos e as coisas que o Marcos acessa na internet que me deixaram bastante enjoada, mas enfim.
Como ele não pode passar a perna na Ciganinha, ela vem cobrar preço pela tentativa de enganação, e Marcos é assombrado e tem sua sanidade posta à prova com alguns acontecimentos, o que será que acontece com ele?
Parte 04 – O Inferno e Epílogo
Na última parte conhecemos a história da garçonete Lucrécia, que tem dentro de si muito rancor e raiva pela vida miserável que sempre levou, vítima de abuso, estuprada pelo próprio pai, violentada pelo namorado, estéril, enfim, a protagonista passou por diversas coisas horríveis, mas que o autor tenta colocar como se essas coisas a tivessem “fortalecido” o que sério, me irritou bastante.
Lucrécia cansada da sua vida faz um pacto com lúcifer e vai até o inferno para receber a sua missão, e durante sua “estadia” no interno o autor nos descreve o cenário e as torturas que lá ocorrem, são coisas assombrosas!
Lucrécia consegue “Vencer” no inferno, se podemos assim dizer, e o autor no Epílogo consegue dar um desfecho muito legal para a história de todos os personagens, fiquei muito satisfeita com essa leitura, foi bem fluida, não senti tanto medo quanto imaginei mas apesar das ressalvas dei a esse livro 04 estrelas.


site: https://www.facebook.com/sentaPraLer/
comentários(0)comente



Mateus 19/07/2023

"Na disputa entre o céu e o inferno nós somos o prato principal."
Desde o começo o livro me prendeu de uma forma absurda, a escrita do Cesar Bravo é excelente, o jeito como é retratado os personagens e as suas características só me fez gostar mais de alguns personagens (e odiar outros), a história flui de um jeito muito leve (se você tiver estômago forte), algumas partes são bem detalhistas...

O livro é composto por quatro contos: O abandono, Gênesis, O pagamento e O inferno.
Cada um deles sendo bem estruturados, se passando em tempos diferentes e com muitos personagens novos. Ao decorrer do livro percebemos que todos os contos são interligados por uma coisa, ou melhor, pessoa.

Na parte estética, o livro também não deixou a desejar, capa e contracapa lindos e desenhos internos perfeitos.

O livro vale bastante a leitura, recomendo para todos que querem um livro que contenha terror, mas que ainda consiga dormir a noite.

MwLzz 19/07/2023minha estante
Muito foda a resenha, brabo dms




Alex de Sá 13/11/2023

Uma grata surpresa
Ultra Carnem expande em muito a mitologia criada por Cesar Bravo, dando detalhes assustadores sobre a infância e a obra maldita de Wladimir Lester, o estranho menino pintor. Além disso, o autor mostra até onde vai a fome de um homem desesperado pela fama ou por uma vida mais digna por direito

Me surpreendeu a maneira como o autor abordou fluida e bem escrita sua obra. Foi o primeiro livro do César que li , e já me encantei com a obra. Uma leitura bem rápida devido a separação de quatro contos que se interligam por algum fato macabro.

Quero explorar as outras obras do autor
comentários(0)comente



Felipe.Oliveira 05/03/2019

Pactos, Demônios e a Vontade do Ser Humano
Em quatro novelas somos apresentados ao personagem Wladimir Lester, que por presença física ou mesmo apenas por menção ou influência participa de todas as novelas. Mais uma vez com presença de personagens desprezíveis ou pouco agradáveis, faz com que através desses personagens sintamos pena, nos identifiquemos(superficialmente, espero!!) com os defeitos deles e sua totalidade acabamos por odiá-los por completo(menos Lucrécia ela é foda!!). O gore e a crueza da narrativa pode encomodar o leitor mais sensível, mas para os acostumados é um deleite tantas sensações contraditórias.

Na primeira novela temos as situações decorrentes do abandono do pequeno cigano no monastério aos cuidados de Giordano o responsável no entanto o passado do cigano vai mexer com a rotina desse lugar sagrado.

Na segunda novela temos a ambição, que se torna ganância de Nôa, um pintor que frustado com a carreira fica obcecado pela lenda de Lester o pinturas ciganas.

Na terceira novela Marcos um técnico de informática com uma vida decepcionante para o mesmo, vai ter uma chance de conseguir tudo o que mais quer, no entanto ter tudo que precisa vai se tornar uma experiência e tanto, as consequências se manifestam graças a uma entidade cigana e os desejos do personagem principal vai envolver um pouco de violência inconsciente( falei e saí correndo kkk.)

A última narrativa fecha, quando uma garçonete chamada Lucrécia vai escutar, o que não deveria e seu instinto de sobrevivência e pouca fé na humanidade, vão ser ferramentas esseciais para que a mesma escapa dessa situação quase mortal.

Livro incrível, edição maravilhosa querer mais é ganância. O que sabemos não dá muito certo Nôa que o diga. ????
comentários(0)comente



Ju 28/03/2020

3/4 do livro são perfeitas!
O livro já começa bem legal com um enigma que é a parte principal de todos os contos.
O primeiro conto é muitíssimo bom, fiquei muito animada.
O segundo foi legal mas mais morno, só passei raiva por causa do personagem principal do conto.
O terceiro é simplesmente incrível! Muito bom mesmo, meu preferid?
comentários(0)comente



Manezera 02/08/2020

O menino cigano Vladimir Lester possui uma tinta especial para pintar seus quadros, além de uma escultura de uma ciganinha. O texto apresenta 4 historias, em q os personagens tem sua realidade alterada devido a presença do menino, de suas obras ou de sua tinta, essa que vem imbuída de poderes estranhos.
César Bravo apresenta uma mitologia única, que te fará sentir calafrios.
comentários(0)comente



Vinícius 14/09/2020

Bom, mas com problemas
O livro é um ótimo terror, indiscutível, tem alguns exageros nas descrições e alguns clichês, o autor abusa um pouco de expressões tipo "medonho", "macabro", "profano", mas dentro da proposta não fica tão "forçado".
A última novela do livro eu não goste em nada, na minha opinião reduz um pouco a qualidade da obra como um todo.
comentários(0)comente



Marcos774 29/12/2020

TERROR BRASILEIRO,P****
Ultra Carnem foi meu primeiro contato com um livro de terror nacional, peguei a recomendação no canal de YouTube Pipoca e Nanquim, e não me arrependi, ao contrario fiquei embasbacado com a qualidade das historias, personagens inesquecíveis, trechos de embrulhar o estômago, coisa que é difícil acontecer comigo.
O livro se divide em quatro historias que se relacionam , sendo pra mim as mais legais, a primeira e a última.
Também gostaria de ressaltar que a edição desse exemplar feita pela Dark Side está fascinante, o livro é cheio de ilustrações maneiras, diagramação excelente e a capa com uma textura que dá vontade de comer o livro kkk. Parabéns Cesar Bravo pelo livro é incrível.
comentários(0)comente



Igor.Borges 01/03/2021

"Na disputa entre o céu e o inferno nós somos o prato principal".
Meu primeiro contato com Cesar Bravo e com certeza lerei mais. Em Ultra Carnem ele desenvolve uma estória macabra selada através de um pacto entre um ciganinho mirim e uma entidade maligna (sem spoilers, né?). A narrativa desmembra-se em 4 contos interligados e que se fecham finda obra. Todos Eles são bons. O terceiro é o melhor, do Marcos Cantão. O último é excelente também, com uma pitada de Dante, mas com a devida adaptação do autor, lógico. Os 2 primeiros são muito bons também, sendo o segundo o mais fraco deles, mas nem por isso ruim. Os diálogos são muito bons. Não gosto de falar muito, pois pode estragar a experiência de alguém. Algumas poucas coisas me incomodaram como certas decisões as quais alguns personagens tomam, tornando algumas situações muito infantis e difíceis de engolir. Mas isso só ocorre duas vezes, e a que mais me incomodou foi no final do segundo conto. Outra coisa que incomoda um pouco são os erros de revisões, com letras trocadas e alguns erros gramaticais, o que é normal, acontece, mas eles se repetiram com uma certa frequência, achei estranho. Como crases que não concordam com o termo referente, acento diferencial (vêm e vem, tem e têm), mas mesmo isso não foi suficiente para tirar as 5 estrelas do livro. É realmente um livraço, prato cheio para quem gosta de horror, gore e esse tema céu e inferno. Em alguns momentos parece até alguma cena de supernatural, rs. Vale a pena a leitura, para quem gosta.
Bárbara 01/03/2021minha estante
A edição parece ser linda, esteticamente caprichada. Pena que não se atentaram a esses errinhos... Deu pra sentir medo? rs


Igor.Borges 01/03/2021minha estante
E realmente a edição é muito caprichada, todos os livros da darkside são assim, mas esse é realmente muito foda. A capa é emborrachada, com uma textura bem diferente, não tenho nenhum outro livro com acabamento igual. Quanto aos erros, eu acabei descobrindo que não é muito incomum na darkside, o que é realmente uma pena, uma editora tão grande não deveria deixar isso passar batido. Com relação ao medo é bem subjetivo. Eu não senti, e olha que eu criei toda a ambientação possível para ler esse livro. Consegui ler apenas de noite e sempre sozinho em casa, rs. Mas em momento nenhum tive medo, não sei explicar por quê.


Bárbara 01/03/2021minha estante
Pois é. Da Darkside só li um livro então não tenho muito o que falar, rs. Reparo bastante erros desse e de outros tipos nos livros da Faro, que são bem trabalhados tbm, mas deixam um pouco a desejar no mesmo ponto. A gente acaba relevando porque no fim não comprometem a história... Aí tem coragi, rsrs. Tô ensaiando há tempos pra mergulhar no horror, um dia chega o momento, rs.


Igor.Borges 01/03/2021minha estante
O confissões de um crematório eu vou ler depois, já passei ele pra trás de novo, rs. Estou querendo pegar uns de ficção histórica agora, é o que eu mais gosto. Horror é bom, demora pra começar não. Tem muita coisa boa aí pra explorar. Fica com medo não, dá pra ler tranquilamente ;)


Bárbara 02/03/2021minha estante
Tenho aqui A Casa dos Pesadelos, terror nacional, decidi encarar esse ano. Vamos ver. (:


Igor.Borges 03/03/2021minha estante
Boa! Depois quando ler me avisa se é bom ;)


Dickson 18/03/2021minha estante
Olá ,
como você está? Meu nome é Srta. Vicki Dickson, vi seu perfil hoje e me interessei por você, quero que envie um e-mail para meu endereço de e-mail privado (vdickson200@gmail.com) porque tenho um assunto importante que quero compartilhar com você


Bárbara 01/07/2021minha estante
É bom.




RaquelSales17 19/03/2023

O Lúcifer é mais esperto
Eu gostei muito do
Livro Mas senti como se o próprio Lúcifer não correspondesse ao ser de milênios inteligente, sábio e ardiloso que está na terra para matar, roubar e destruir. No livro passa a mensagem de um ser vulnerável e que apela para qualquer pessoa ?esperta? Se fosse a história de um demônio, tudo bem, mas o próprio Lúcifer. Achei meio fraco.
comentários(0)comente



Naimica 18/06/2021

4 contos com ótimas histórias interligadas
Amei.
Não gostei tanto do último conto, mas não posso discordar que ele fecha com chave de ouro os acontecimentos do livro.

O segundo é o terceiro foram os mais interessantes. O primeiro é essencial.

A escrita do autor é muito gostosa, faz com que a gente devore o livro.
comentários(0)comente



Matheus.Giovanazzi 29/09/2021

Foi uma jornada e tanto! Personagens diferentes ligadas por um mesmo fio condutor através do tempo, com direito a cenas de arrepiar! Muito bom.
comentários(0)comente



Robson.Loiola 28/11/2021

Sombrio
Leiam estelivro urgente. Que historia foda que remete a ambição do ser humano e o que ele pode fazer pra conquistar o que deseja.
comentários(0)comente



Paula Thalia 28/04/2023

4,3 ⭐️
Esse livro com certeza é digno de 5 estrelas, mas por algumas questões eu não conseguir dar nota máxima pra ele.
São quatro contos, com diferentes protagonista mas todos ligados entre si, e é incrível como o autor conseguiu construir a história dessa forma e prender a atenção na narrativa mesmo quando acabando e iniciando um novo conto. O primeiro me surpreendeu mas não teve exatamente o final que eu queria, a expectativa no terror acabou ficando por lá. O segundo me fez não gostar do protagonista e principalmente do tratamento que ele dava aos outros. O terceiro, inesperadamente foi meu favorito, nunca torci tanto pra protagonista sumir do mapa, mas todo o terror e sangue que eu esperava nos outros contos foi colocado nessa história, (tem muitos gatilhos também), e foi simplesmente incrível, Marcos tinha que sofrer um pouco mais. O último, finalmente uma mulher forte e que sabe como responder a um babava, o cenário é ótimo, a conexão com os outros personagens é ótima, mas fiquei tão presa aos detalhes do local que acabei perdendo o foco no que era realmente pra ser feito.
O que realmente me incomodou aqui foram as formas pejorativas de alguns personagens tratarem principalmente as mulheres, o que faz a gente duvidar se são falas da personalidade duvidosa dos personagens, uma forma de chocar o leitor ou algo que o autor realmente pensa, o que creio não ser real, mas pra mim foi extremamente incômodo ler tais falas a todo momento entre o segundo e terceiro conto.

Pra quem quer ler uma história de terror mas assim como eu morre de medo, pode ler sem receio, o livro tem cenas pesadas mas na medida certa, não assusta nem causa pesadelos, é um terror religioso envolvendo a batalha entre seu Céu, Inferno e é claro o prato principal, os humanos!
comentários(0)comente



Isabela934 12/02/2023

Meu primeiro contato com o Bravo. Simplesmente genial todos os contos, você mergulha com tudo, a escrita, o humor juntamente do horror é sensacional!
comentários(0)comente



178 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR