Ultra Carnem

Ultra Carnem Cesar Bravo

Resenhas - Ultra Carnem

Vinícius 14/09/2020

Bom, mas com problemas
O livro é um ótimo terror, indiscutível, tem alguns exageros nas descrições e alguns clichês, o autor abusa um pouco de expressões tipo "medonho", "macabro", "profano", mas dentro da proposta não fica tão "forçado".
A última novela do livro eu não goste em nada, na minha opinião reduz um pouco a qualidade da obra como um todo.

Paula Thalia 28/04/2023

4,3 ⭐️
Esse livro com certeza é digno de 5 estrelas, mas por algumas questões eu não conseguir dar nota máxima pra ele.
São quatro contos, com diferentes protagonista mas todos ligados entre si, e é incrível como o autor conseguiu construir a história dessa forma e prender a atenção na narrativa mesmo quando acabando e iniciando um novo conto. O primeiro me surpreendeu mas não teve exatamente o final que eu queria, a expectativa no terror acabou ficando por lá. O segundo me fez não gostar do protagonista e principalmente do tratamento que ele dava aos outros. O terceiro, inesperadamente foi meu favorito, nunca torci tanto pra protagonista sumir do mapa, mas todo o terror e sangue que eu esperava nos outros contos foi colocado nessa história, (tem muitos gatilhos também), e foi simplesmente incrível, Marcos tinha que sofrer um pouco mais. O último, finalmente uma mulher forte e que sabe como responder a um babava, o cenário é ótimo, a conexão com os outros personagens é ótima, mas fiquei tão presa aos detalhes do local que acabei perdendo o foco no que era realmente pra ser feito.
O que realmente me incomodou aqui foram as formas pejorativas de alguns personagens tratarem principalmente as mulheres, o que faz a gente duvidar se são falas da personalidade duvidosa dos personagens, uma forma de chocar o leitor ou algo que o autor realmente pensa, o que creio não ser real, mas pra mim foi extremamente incômodo ler tais falas a todo momento entre o segundo e terceiro conto.

Pra quem quer ler uma história de terror mas assim como eu morre de medo, pode ler sem receio, o livro tem cenas pesadas mas na medida certa, não assusta nem causa pesadelos, é um terror religioso envolvendo a batalha entre seu Céu, Inferno e é claro o prato principal, os humanos!

Marcos774 29/12/2020

TERROR BRASILEIRO,P****
Ultra Carnem foi meu primeiro contato com um livro de terror nacional, peguei a recomendação no canal de YouTube Pipoca e Nanquim, e não me arrependi, ao contrario fiquei embasbacado com a qualidade das historias, personagens inesquecíveis, trechos de embrulhar o estômago, coisa que é difícil acontecer comigo.
O livro se divide em quatro historias que se relacionam , sendo pra mim as mais legais, a primeira e a última.
Também gostaria de ressaltar que a edição desse exemplar feita pela Dark Side está fascinante, o livro é cheio de ilustrações maneiras, diagramação excelente e a capa com uma textura que dá vontade de comer o livro kkk. Parabéns Cesar Bravo pelo livro é incrível.

Igor.Borges 01/03/2021

"Na disputa entre o céu e o inferno nós somos o prato principal".
Meu primeiro contato com Cesar Bravo e com certeza lerei mais. Em Ultra Carnem ele desenvolve uma estória macabra selada através de um pacto entre um ciganinho mirim e uma entidade maligna (sem spoilers, né?). A narrativa desmembra-se em 4 contos interligados e que se fecham finda obra. Todos Eles são bons. O terceiro é o melhor, do Marcos Cantão. O último é excelente também, com uma pitada de Dante, mas com a devida adaptação do autor, lógico. Os 2 primeiros são muito bons também, sendo o segundo o mais fraco deles, mas nem por isso ruim. Os diálogos são muito bons. Não gosto de falar muito, pois pode estragar a experiência de alguém. Algumas poucas coisas me incomodaram como certas decisões as quais alguns personagens tomam, tornando algumas situações muito infantis e difíceis de engolir. Mas isso só ocorre duas vezes, e a que mais me incomodou foi no final do segundo conto. Outra coisa que incomoda um pouco são os erros de revisões, com letras trocadas e alguns erros gramaticais, o que é normal, acontece, mas eles se repetiram com uma certa frequência, achei estranho. Como crases que não concordam com o termo referente, acento diferencial (vêm e vem, tem e têm), mas mesmo isso não foi suficiente para tirar as 5 estrelas do livro. É realmente um livraço, prato cheio para quem gosta de horror, gore e esse tema céu e inferno. Em alguns momentos parece até alguma cena de supernatural, rs. Vale a pena a leitura, para quem gosta.
Bárbara 01/03/2021minha estante
A edição parece ser linda, esteticamente caprichada. Pena que não se atentaram a esses errinhos... Deu pra sentir medo? rs

Igor.Borges 01/03/2021minha estante
E realmente a edição é muito caprichada, todos os livros da darkside são assim, mas esse é realmente muito foda. A capa é emborrachada, com uma textura bem diferente, não tenho nenhum outro livro com acabamento igual. Quanto aos erros, eu acabei descobrindo que não é muito incomum na darkside, o que é realmente uma pena, uma editora tão grande não deveria deixar isso passar batido. Com relação ao medo é bem subjetivo. Eu não senti, e olha que eu criei toda a ambientação possível para ler esse livro. Consegui ler apenas de noite e sempre sozinho em casa, rs. Mas em momento nenhum tive medo, não sei explicar por quê.

Bárbara 01/03/2021minha estante
Pois é. Da Darkside só li um livro então não tenho muito o que falar, rs. Reparo bastante erros desse e de outros tipos nos livros da Faro, que são bem trabalhados tbm, mas deixam um pouco a desejar no mesmo ponto. A gente acaba relevando porque no fim não comprometem a história... Aí tem coragi, rsrs. Tô ensaiando há tempos pra mergulhar no horror, um dia chega o momento, rs.

Igor.Borges 01/03/2021minha estante
O confissões de um crematório eu vou ler depois, já passei ele pra trás de novo, rs. Estou querendo pegar uns de ficção histórica agora, é o que eu mais gosto. Horror é bom, demora pra começar não. Tem muita coisa boa aí pra explorar. Fica com medo não, dá pra ler tranquilamente ;)

Bárbara 02/03/2021minha estante
Tenho aqui A Casa dos Pesadelos, terror nacional, decidi encarar esse ano. Vamos ver. (:

Igor.Borges 03/03/2021minha estante
Boa! Depois quando ler me avisa se é bom ;)

Dickson 18/03/2021minha estante
Olá ,

Bárbara 01/07/2021minha estante
É bom.

Leonndutra 09/12/2023

Afinal, o ser humano é, muitas vezes, seu próprio demônio.
Embarcamos em uma jornada literária onde quatro contos se entrelaçam e se completam, formando um mosaico de emoções e experiências. Não são meras histórias isoladas, mas sim fragmentos de um todo maior, cuidadosamente separados para enriquecer a experiência de leitura, tornando-a mais envolvente e gratificante. A cidade de Três Rios, em São Paulo, se revela como um espelho da alma humana, refletindo como o poder, o dinheiro, a notoriedade e a ganância podem seduzir e corromper, arrastando para o abismo até mesmo aqueles que juram amor. Descobrimos que o inferno pode se esconder em qualquer esquina e que cada escolha tem um preço, muitas vezes exorbitante. O indivíduo se afunda na areia movediça da cobiça, sendo consumido por ela. Segredos e desejos ocultos podem se transformar em carrascos impiedosos. Afinal, o ser humano é, muitas vezes, seu próprio demônio. Recomendo

Naimica 18/06/2021

4 contos com ótimas histórias interligadas
Amei.
Não gostei tanto do último conto, mas não posso discordar que ele fecha com chave de ouro os acontecimentos do livro.

O segundo é o terceiro foram os mais interessantes. O primeiro é essencial.

A escrita do autor é muito gostosa, faz com que a gente devore o livro.

Matheus.Giovanazzi 29/09/2021

Foi uma jornada e tanto! Personagens diferentes ligadas por um mesmo fio condutor através do tempo, com direito a cenas de arrepiar! Muito bom.

Robson.Loiola 28/11/2021

Sombrio
Leiam estelivro urgente. Que historia foda que remete a ambição do ser humano e o que ele pode fazer pra conquistar o que deseja.

skuser02844 15/01/2024

Livro Forte como um soco no estomago.
O livro é realmente um terrorsão, mas com uma estória envolvente, sem enrolação e muito inovadora.
Esqueçam livros importados, este autor nacional coloca eles no chinelo.
Acabei comprando todos os livros do autor na esperança de serem tão bons quanto este.
Assim que ler eu trago aqui minha experiência.
Abraço

Alex de Sá 13/11/2023

Uma grata surpresa
Ultra Carnem expande em muito a mitologia criada por Cesar Bravo, dando detalhes assustadores sobre a infância e a obra maldita de Wladimir Lester, o estranho menino pintor. Além disso, o autor mostra até onde vai a fome de um homem desesperado pela fama ou por uma vida mais digna por direito

Me surpreendeu a maneira como o autor abordou fluida e bem escrita sua obra. Foi o primeiro livro do César que li , e já me encantei com a obra. Uma leitura bem rápida devido a separação de quatro contos que se interligam por algum fato macabro.

Quero explorar as outras obras do autor

Elisa Côrte Real 01/02/2022

Não entendi o final
O autor desenvolveu uma conexão de histórias, juntou todas no final e não atou os nós. Podia ter tirado alguns personagens e aprofundado a histórica deles melhor.
Eu estava gostando bastante do livro, mas a impressão que eu fiquei no final, foi de que acabaram as linhas disponíveis, e ele precisou terminar de qualquer forma.

Amanda 18/02/2022

Terror nacional
Me surpreendi. Minha primeira leitura com a temática de personificação de demônios e pactos de sangue. Leitura envolvente, histórias que se cruzam. Muito feliz que rádio produza terror de qualidade. Edição linda, capa dura e ilustrações maravilhosas com destaque para a impressão na contra capa. Recomendo.

Eduardo.Machado 06/04/2017

Nada é de graça nesse mundo.
Confesso que, com medo de levar pedradas, não achei o livro 'Ultra Carnem' tudo isso que falam. O livro tem uma temática interessante; a leitura é, na maior parte do tempo, fluída, mas não acredito que esta obra seja excepcional em qualquer ponto.

A história é contada em quatro 'novelas', sendo a primeira conectada às três posteriores e um epílogo. No começo, somos apresentados a Wladimis Lester, um garoto que tem parte com o diabo, e acaba produzindo diversas obras de arte com poderes místicos - demoníacos. Nas histórias posteriores, conhecemos diversos personagens cujos desejos os levam ao 'mal caminho', estando todos, de alguma forma ou de outra, relacionados ao poder das obras de Wladimir.

O problema com 'Ultra Carnem' é que de suas quatro histórias - 1ª e 3ª - são muito previsíveis, enquanto que a 4ª é simplesmente cansativa de se ler. Devo confessar, contudo, que adorei a história de Noah e gostei da forma com que o livro abordou a ganância humana.

site: http://legiaodesonhos.blogspot.com/
Cesar Bravo 08/04/2017minha estante
Sua opinião é importante! Obrigado por ler meu livro. Abração!

Eduardo.Machado 08/04/2017minha estante
De nada, Cesar Bravo! ?

Giovanna.Lisboa 05/12/2018minha estante
Aceita trocar por algum da minha estante?

Ismael.Andrade 01/02/2019

Um livro surpreendente
Quando comecei a ler o livro, criei uma grande expectativa. Terminado o primeiro e o segundo conto, confesso que me decepcionei um pouco com o final de ambos. Mas após ler o terceiro e o quarto conto, não consegui mais me desgrudar do livro. Esse foi o primeiro livro brasileiro que eu leio e posso dizer que o autor está de parabéns. Recomendo !