Ultra Carnem

Ultra Carnem Cesar Bravo

Resenhas - Ultra Carnem

Reemilk 11/03/2017

Um livro curto demais!
Ultra Carnem foi um livro que eu não esperava muito, por ser brasileiro e o terror brasileiro ser tão limitado e escasso. Mas, felizmente, esse livro me surpreendeu em TODOS os sentidos. A obra nos mostra que o céu e o inferno estão em guerra eternamente e isso não vai acabar tão cedo. A história nos faz refletir que o homem está disposto a fazer de tudo para conseguir oque quer. ?[...] Eles nunca agem sozinhos. Estão sempre de olho. Enquanto você se distrai em busca dos seus sonhos, eles traçam planos para expandir a escuridão [...] Ninguém consegue enganar o demônio. Ninguém.? (Página 151)

Encontramos aqui quatro histórias que se seguem, porém tendo um protagonista diferente, cada uma delas se passando em diferentes épocas, mas todas são recheadas de tensão e muitas cenas gore, pesadas onde não há espaço para bondade e esperança. Esse livro é sobre a ganância e a sede de poder que obscurece a razão e a lógica, fazendo com que as consequências passem como um detalhe insignificante. ?O coração dos homens é cheio de veneno, rapaz. Cheio de sexo, de podridão e assassinatos. Cheio de interesses. Todo homem tem uma besta enjaulada e você pediu para que ela a deixasse solta? Foi isso o que fez?? (Página 263)

Não vou contar sobre o que são essas quatro histórias para não estragar a surpresa, mas a escrita de Cesar Bravo é excelente, dinâmica, com claras influências de Stephen King e outros autores de horror, e nos prende com seu estilo e também com sua mente perturbadora, as descrições de cenários, construções de personagens, tudo foi criado com atenção minuciosa, tornando cada história completa, densa, sufocante, instigante e principalmente, tornando esse livro curto demais.
Cesar Bravo 12/03/2017minha estante
Obrigado pela resenha, Ree. Gostei demais de conhecer sua opinião! E sobre o livro ser curto, isso é o que chamo de entusiasmo!!! Abração

Amiga Leitora 21/03/2017

Terror nacional
Como de costume, ao iniciar a leitura do livro, eu estava com um 'pé atrás' em relação ao quão entretido eu ficaria com a história e o quão inovadora ela poderia ser, mas logo a leitura fluiu de uma forma que até chegou a me surpreender logo que para com livros nacionais tenho certa 'preguiça' e canso rápido durante as leituras; mas em 'Ultra Carnem' é quase que impossível ficar sonolento, tanto pela narrativa quanto pelo desenrolar e revelações a cada avanço nas páginas que, por si transformam-se em areia movediça, sugando quem está lendo, a narrativa suga, para onde, isso depende!

Primeiro livro do autor César Bravo publicado pela editora DarkSide Books, 'Ultra Carnem' vem destacando-se (em vários sentidos) desde seu anúncio de publicação meses atrás. Sendo eu grande admirador da capacidade da mente humana de criar e recriar o horror/terror que conhecemos, senti uma beliscada de curiosidade sobre o que o autor tinha a oferecer; porém, um de meus 'vícios literários' falava mais alto: ''É obra nacional, será que vale a pena?''; pensava eu...

Em auto análises que venho fazendo ultimamente, cheguei a conclusão de que isso não é um vício literário, mas sim, uma paranoia de admiração inflamada por livros estrangeiros que me faz em maior parte das vezes, julgar o livro pela capa e sinopse (se tratando de nacionais); sem ao menos antes procurar saber de forma um pouco mais profunda do que ele se trata.

O catálogo de obras nacionais vem em uma constante de crescimento se destacando no universo literário, os novos autores que de forma tímida chegam em nossas estantes, com o iniciar da leitura, acabam mostrando seus potências e do que são capazes. César Bravo ao escrever 'Ultra Carnem' é um ótimo exemplo do que estou falando; pois a 'coisa' aqui é boa, é ultra.

Dividido em quatro contos intitulados: ''O Abandono'' / ''Gênesis" / ''O Pagamento'' e "O Inferno'' ; o livro narra a história de personagens diferentes, em tempos diferentes, mas que de certa forma se conectam.

O primeiro conto introduz a história de Wladimir Lester, um garoto cigano que fora abandonado em um orfanato por sua família. Com o avançar do tempo durante sua estadia no orfanato, o garoto mostra-se diferente em aspectos tais como: facilidade/dom para pinturas. As pinturas de Wladimir, na maioria das interpretações fazem crítica, sátira à igreja e materializam-se de forma macabra através da tinta vermelha que ele carrega consigo.

O intrigante dom do garoto cigano e a tinta vermelha que ele usa nas pinturas é a extensão que alimentará os contos e personagens seguintes, que na mesma linha de Wladimir, mostram o quão propensos ao mal as pessoas são, quando em formas diversas ele se apresenta.

O interessante do livro, em minha opinião, é que o César soube brilhantemente coligar os contos, sem permitir que ficassem óbvios e previsíveis. A ligação entre os dois primeiros contos foi a que mais me exaustou, no bom sentido, logo que, eu tinha coisas à fazer porém não conseguia largar o livro até entender o dilema de Nôa (segundo personagem).

Histórias macabras, o leitor pode ter certeza de que as encontrarão, nem precisa ler resenhas, só de olhar para a capa que a impressão se intensifica, e, ao ler a descrição:

NA DISPUTA ENTRE O CÉU E O INFERNO NÓS SOMOS O PRATO PRINCIPAL.

Não sobra dúvidas de que algo perturbador o aguarda.

Aqui é o limite que posso chegar nessa resenha, para não arrancar o prazer de surpreender-se com a mente poderosa e macabra do César Bravo materializada em 'Ultra Carnem' , livro que vai te devorar sem ao menos que você perceba!

* Escrito por Lucas Rodrigues do AMIGA DA LEITORA

site: http://www.amigadaleitora.com/2017/03/resenha-horror-nacional-ultra-carnem.html
Cesar Bravo 22/03/2017minha estante
Muito obrigado por compartilhar sua opinião, Lucas. Curti muito a resenha. Te espero nos próximos!!!

LineCherry 03/07/2017minha estante
undefined

Gabe Nobre 03/05/2017

Um livro que merece um volume 2
Um baita livro, simplesmente. A narrativa é muito fluída, os personagens são carismáticos, há doses generosas de terror, suspende, ganância. Consegui lembrar das histórias do Nelson Rodrigues no terceiro momento kkkk, situações conflituosas de cabo a rabo, mas também um toque bem humorado em todo esse caos.

A história é dividida em 4 momentos distintos, porém interligados. Os capítulos são curtos, o que acaba por dinamizar a leitura ainda mais.

Voltando aos personagens...poxa, como parecem reais! E como deixam saudades. Padre Giordano, Nôa e Lisa, Marco Cantão, Lucrécia aquela louca kkkk Até o Lester sinistro vai fazer falta. Claro que tem alguns pontos que gostaria que tivesse sido diferente, mas tudo bem... Sou o leitor, estou apenas observando os fatos, ora me divertindo, ora me angustiando, ora achando estranho...faz parte.

Olha, queria muito um volume 2. Quem sabe trazendo mais do outro lado também. Do reino de cima. Viagem minha? Kkkk Não sei, mas juro que amaria ler mais!

Vale muito a pena esse livro. Fora que a edição está um espetáculo! Impossível não entrar de cara no clima da história.
Cesar Bravo 04/05/2017minha estante
Opa! Grande Lel. Obrigado pela resenha sincera. Sabe, às vezes eu também penso no futuro, rs. Quem sabe?

Gabe Nobre 04/05/2017minha estante
Grande é você Cesar Bravo! Parabéns pelo livro! Eu adorei e com certeza vou lê-lo outras vezes. Esse seu "quem sabe?" era tudo que eu queria agora. Esperançoso \o/

Dandara 15/04/2024

Ultra Carnem
E foi com esse livro que tive o meu primeiro contato com autor brasileiro César Bravo. Um livro que traz em sua trama uma história que mergulha no terror visceral, explorando temas sombrios e trazendo personagens moralmente deturpados. O livro é composto por quatro histórias fechadas que se ligam e complementam. Tive alguns incômodos com algumas colocações do autor, mas como esse é o primeiro contato com a sua obra, pode ser que seja intencional e faça parte da narrativa.
Mas bao deixa de ser uma obra do terror para aqueles que tem estômago forte.

Jessé 29/05/2018

Há coisas piores do que os monstros
Durante nossa jornada como leitor, há alguns livros simplesmente surpreendentes, e que ficarão marcados para sempre em nossa memória. Durante muito tempo eu flertei com Ultra Carnem, tanto pela edição maravilhosa quanto pelas resenhas positivas que encontrei sobre o livro. Hoje, posso bater no peito e dizer que Ultra Carnem superou minhas expectativas, e tornou-se uma das melhores leituras do ano.

O livro é dividido em quatro partes: O Abandono, Gênesis, O Pagamento e O Inferno.

O Abandono nos conta a história de Wladimir Lester (guarde bem esse nome), um garoto cigano e órfão que é deixado num orfanato numa noite chuvosa. Lester, apesar de ser apenas um menino, tem um dom extraordinário para pintura que, segundo alguns, são tão lindas a ponto de parecerem fotografias e cenas reais. Se depender dele, passa o dia todo pintando e, não importa o que aconteça, ele não larga, de jeito nenhum, sua tinta especial, um tubo de ensaio com algo que parece sangue.

A segunda história começa. Pensei que cada parte do livro era um conto único, mas fui surpreendido ao descobrir que Nôa, protagonista de Gênesis, é um pintor fracassado, nos dias atuais, que tem como único objetivo encontrar a tal tinta especial de Lester. É, meus amigos. De alguma forma, as histórias estavam conectadas. Quando Nôa descobre sobre Lester, e encontra livros que comprovam que tudo foi real, ele deixa tudo para trás, até mesmo sua companheira.

O Pagamento nos apresenta Marcos Cantão, um técnico em informática que não tem a melhor vida possível. Ao arrumar o computador de uma cigana que não tem dinheiro para pagá-lo, a tal cigana lhe faz uma proposta: Marcos pode fazer qualquer pedido para a Ciganinha, uma estátua de gesso, e seu pedido será realizado. Como ser humano é besta, ele faz o que lhe foi orientado. A partir desse dia, sua vida muda completamente.

O Inferno é levado ao pé da letra. Lucrécia, que trabalha num bar, acaba ouvindo a conversa de demônios e, para não ser morta, aceita trabalhar para Lúcifer, com o intuito de trazer ainda mais almas para o lado negro da Força.

O livro é visceral, e o autor não economiza em derramar litros de sangue. As mortes são brutais, e temos a sensação de estar assistindo um filme de terror em slow motion. Como livro de terror, ele cumpre seu papel com maestria. Os capítulos são curtos, e a tensão aumenta a cada página. Os personagens são bem desenvolvidos. Cada um mais ferrado que o outro, e ainda mais disposto a fazer merda para conseguir o que quer. Nossos protagonistas são beeeeem errados. Orgulho, ira e pecado (e muito mais) regem suas vidas. Os personagens masculinos têm bem mais participação, mas não é algo que incomode. A crueldade humana é explorada até a última gota, e só me provou algo que eu havia pensado, tempos atrás: há coisas piores do que os monstros.

Como falei no começo da resenha, Wladimir Lester é o foco de tudo aqui. Não costumo me lembrar de todos os personagens de todos os livros que leio (seria possível?), mas Wladimir Lester já encontrou um jeito de ficar para sempre em minha mente. Conhecemos um pouco mais do personagem a cada conto, e cada página nos deixa ainda mais curiosos sobre quem ele realmente é, e por que, de alguma forma, tudo está conectado a ele.

Nem preciso falar da edição do livro, né? Vocês sabem que a DarkSide arrasa.. Capa dura, capítulos curtos, boa diagramação e artes simplesmente fantásticas.

Se você procura um livro único e surpreendente, que figurará entre suas melhores leituras do ano, Ultra Carnem precisa estar em sua wishlist.

site: www.dicasdojess.com
Cesar Bravo 26/07/2018minha estante
Grande Jess! Sempre arrebentando nas resenhas.

Muito obrigado! Curti horrores!!!

Pedro Almeida Prado Castro 04/08/2018

Viceral
Com uma temática bastante delicada para ser tratada, ainda mais num país cristão como o nosso, o livro consegue de certa forma, fazer isso de forma "leve". Com passagens bastante violentas e chocantes. Acompanhamos a trajetória de 4 personagens e como essas histórias se ligam num mundo maior, num propósito maior.
A identificação com os locais retratados no livro é muito fácil para nós brasileiro, afinal, o autor também é brasileiro.
Notei uma certa semelhança na narrativa com o autor Clive Barker (Hellraiser; Evangelho de Sangue) .
Pra quem gosta de histórias de terror, é muito bem vindo. E mais ainda, pra quem busca prestigiar esse tipo de literatura no Brasil, que foi tão negligenciada por muito tempo mas que agora ganha cada vez mais força.

PS. Não é indicado para dar de presente pra aquela tia religiosa.
PS 2. Ao menos que queira provoca-lá.
Cesar Bravo 11/08/2018minha estante
Adorei tudo o que você escreveu, grande Pedro, mas suas observações são dignas de nota!!!

PS. Logo tem mais!
PS 2. Pra ler e dar de presente pra aquela tia religiosa!!!

Delirium Nerd 21/08/2018

Ultra Carnem: o que há amedronta mais que a humanidade
Nas sagas de terror, nada mais comum que a referência às forças infernais. Mas será que é preciso ir ao mitológico reino inferior para encontrar inspiração para o medo? Cesar Bravo mostra, em Ultra Carnem, que o terror está na própria humanidade. Os pesadelos humanos são construídos por sentimentos não menos humanos. Refere-se, sim, à mitologia infernal sobrenatural. No entanto, coloca os seres humanos como os responsáveis pela maldade que nela existe.

O livro nacional publicado pela DarkSide Books é divido em quatro partes. Ainda que não seja uma coletânea de conto, apresenta quatro histórias com protagonistas distintos. Todas se conectam pelo pacto realizado entre o Diabo e um menino cigano e ocorrem em uma sucessão de tempo. Ambientado quase inteiramente na cidade paulista de Três Rios, o autor apresenta diferentes perspectivas da maldade humana nos tempos contemporâneos.

Os terrores do mundo

Tudo começa com Wladimir Lester. O menino cigano é abandonado por seu povo em um orfanato católico. A superstição afirmava que ele havia feito um pacto com o diabo. Mas ninguém sobreviveu para contar sua história. No orfanato, Lester utiliza sua tinta especial para pintar. Suas aterrorizantes, mas impecáveis, telas servem ao sustento da instituição. Sustentam, inclusive, os meninos que agridem e zombam de Lester. Mas ele tem preocupações maiores do que o tormento de crianças tolas. O problema surge apenas quando seus bens mais preciosos são atacados: uma estátua da ciganinha e uma figura de sua mãe. E destinos terríveis encontram aqueles que cruzam o caminho de Wladimir Lester.

Anos mais tarde o talentoso Nôa encabeça uma busca pela tinta perdida de Lester. Abandona sua vida em busca do instrumento da perfeição. Sua ganância o conduz em uma jornada em direção ao Diabo, a quem tenta enganar. Mas ninguém brinca com Lúcifer.

Leia na íntegra:

site: https://deliriumnerd.com/2018/02/08/ultra-carnem-cesar-bravo-resenha/
Giovanna.Lisboa 05/12/2018minha estante
Aceita trocar por algum da minha estante?

Jeferson.Gomes 07/09/2018

SOMOS A MUNIÇÃO NA LUTA ENTRE O BEM E O MAL.
Cesar Bravo divide sua fantástica história em 4 ótimos contos que não deixa de ser núcleos de uma mesma história contada em séculos distintos. Histórias muito bem amarradas e desenvolvidas que prende a atenção e te prepara para desfechos surpreendentes.

O Autor consegue construir uma atmosfera não só densa e intensa, mas um novo tipo de terror que se eleva para um HORROR que é difícil e poucos consegue passar em palavras com tanta obscuridade.

Com uma linguagem ácida, sua descrição de objetos, ambientes e pessoas ultrapassa e chega a outro nível de tensão, que causa mais que apenas sustos, mas que te leva também a sensações físicas de indigestão. E é isso que faz com que sua obra se torne mais poupável e consistente como um verdadeiro show de horrores que ultrapassa a imaginação.

Cesar também se torna ácido quando se trata da religião. De forma lógica (mesmo não sendo sua intenção) e sem HIPOCRISIAS, suas palavras se tornam autênticas, parecedo que estamos lidando com suas verdadeiras crenças e inconformidades. Tudo isso com muita coragem e verdade em uma trama ambientada em um País que sucumbe em hipocrisias e em falso moralismo chamado Brasil.

E enfim, o jantar está pronto. Somos o maior banquete de sangue por nossas próprias escolhas, ganâncias e descrenças na luta entre o bem e o mal. E não há uma definição exata para o céu ou inferno, podemos criar essas duas magnitudes como definição aonde estamos.

Essa é a essência, o TUBINHO de sangue que Cesar Bravo deixa nessa pintura insana chamada ULTRA CARNEM.

Emilia Yumi 12/12/2018

Não é uma estória de terror, e sim O Terror em pessoa...

São 4 estórias que se conectam. Começa com a estória do menino Lester que é abandonado em um orfanato por uma velha cigana, ela diz que o menino é amaldiçoado. O padre responsável pelo lugar vê que o menino tem um dom artístico e permite que ele pinte, mas começam acontecer coisas estranhas...
Na segunda estória, já se passou muito tempo, o menino virou lenda e Nôa quer encontrar a tinta misteriosa e sonha em receber magicamente o dom para pintar do menino, mas nem desconfia que pagará muito caro com essa busca...
Na terceira estória, Marcos têm a chance de pedir um desejo a Ciganinha. Ela concede o desejo mais a que custo?
E finalmente a quarta estória, Lucrécia ouve escondido a conversa de um grupo. Um membro do grupo é o próprio Lúcifer. Quando é descoberta ela tem que pensar rápido para se salvar...

Achei Divino este livro!! Ops, Macabro!! XD. Esse se tornou o top 1 dentro das estórias de terror. Olha que deu um sai pra lá nos livros que li do mestre King, e esse autor virou o novo King!! Não vejo a hora de ler mais estórias deste autor!!

Aninha 24/01/2019

ULTRA CARNEM
Nota 4 de 5
Este é um livro de terror nacional que particularmente achei bem construído e é composto por quatro partes e um epílogo, as partes contam histórias separadas com personagens diferentes, mas que no final se juntam e dão um ótimo fechamento para o livro, mas calma, eu tenho algumas ressalvas que vocês vão entender no decorrer da resenha.
Parte 01 – O Abandono
Neste conto vamos conhecer a história de Wladimir Lester, um cigano que esta sendo abandonado no orfanato católico que é cuidado pelo Padre Giordano, o menino é abandonado pela suposta “irmã” que diz que a tribo não o aceita mais, contra a vontade o padre aceita o menino e cuida dele, Wladimir tem um dom especial, ele é um grande pintor e carrega consigo uma tinta especial que dá vida aos suas obras.
No decorrer dessa história vemos como o menino é rejeitado pelas outras crianças, sofrendo perseguição e bulling, insultado por ter outra religião e costume, até que coisas estranhas começam a acontecer no orfanato, e é ai que o terror começa.
Após muita perseguição nós vemos o menino recebendo a ajuda do diabo e se vinga de todos. O autor nos descreve algumas dessas mortes, mas a história termina de forma aberta, não sabemos ao certo o que acontece com Wladimir.
Parte 02 – Gênesis
Em Gênesis conhecemos a história de Nôa, um pintor frustrado com sua carreira e que se diz sem inspiração, esta cansado da vida difícil e quando descobre sobre a tinta especial de Wladimir Lester (200 anos depois da existência do menino) ele decide abandonar tudo e encontrar essa tinta, mas ele perde muito para encontrar essa tinta, arrisca o seu relacionamento, sua casa, suas finanças, sua sanidade...
Acompanhamos a busca de Nôa pelos quadros e pela tinta especial, o protagonista acredita que se encontrar essas obras conseguirá mudar de vida, mas nós vemos o destino pregando uma peça nele e temos um desfecho - que em minha opinião - não foi menos do que ele merecia.
Parte 03 – O Pagamento
Aqui vamos conhecer a história de Marcos Cantão, um técnico de informática viciado em pornografia, frustrado com o casamento, com o trabalho e que tem um filho deficiente. Marcos é um homem ambicioso e trapaceiro, quando ele realiza um conserto na loja da cigana Sofia (que por acaso é descendente de Wladimir Lester) o protagonista superfatura o seu trabalho e como pagamento Sofia lhe concede realizar um desejo para “Ciganinha” – essa ciganinha é uma estatua de santa feita por Wladimir e que mantém aprisionada as almas das pessoas , o que faz com ela pareça estar viva – como Marcos é um homem trapaceiro ele faz um desejo tentando passar a perna nessa santa.
Ele tem a sua vida transformada em questão de meses, fecha um grande contrato ganhando muito dinheiro, monta seu escritório, seu filho é curado, sua esposa faz diversas cirurgias deixando ela extremamente atraente, tem várias amantes, enfim ele realiza todos os seus sonhos, até que, uma onda de assassinatos começa a acontecer, o assassino se denomina “O Açougueiro”, e coisas estranhas começam a acontecer com Marcos ligando ele a esses assassinatos.
Essa parte do livro para mim foi a mais pesada, o autor descreve com detalhes os assassinatos e as coisas que o Marcos acessa na internet que me deixaram bastante enjoada, mas enfim.
Como ele não pode passar a perna na Ciganinha, ela vem cobrar preço pela tentativa de enganação, e Marcos é assombrado e tem sua sanidade posta à prova com alguns acontecimentos, o que será que acontece com ele?
Parte 04 – O Inferno e Epílogo
Na última parte conhecemos a história da garçonete Lucrécia, que tem dentro de si muito rancor e raiva pela vida miserável que sempre levou, vítima de abuso, estuprada pelo próprio pai, violentada pelo namorado, estéril, enfim, a protagonista passou por diversas coisas horríveis, mas que o autor tenta colocar como se essas coisas a tivessem “fortalecido” o que sério, me irritou bastante.
Lucrécia cansada da sua vida faz um pacto com lúcifer e vai até o inferno para receber a sua missão, e durante sua “estadia” no interno o autor nos descreve o cenário e as torturas que lá ocorrem, são coisas assombrosas!
Lucrécia consegue “Vencer” no inferno, se podemos assim dizer, e o autor no Epílogo consegue dar um desfecho muito legal para a história de todos os personagens, fiquei muito satisfeita com essa leitura, foi bem fluida, não senti tanto medo quanto imaginei mas apesar das ressalvas dei a esse livro 04 estrelas.

site: https://www.facebook.com/sentaPraLer/

Isabela934 12/02/2023

Meu primeiro contato com o Bravo. Simplesmente genial todos os contos, você mergulha com tudo, a escrita, o humor juntamente do horror é sensacional!

Felipe.Oliveira 05/03/2019

Pactos, Demônios e a Vontade do Ser Humano
Em quatro novelas somos apresentados ao personagem Wladimir Lester, que por presença física ou mesmo apenas por menção ou influência participa de todas as novelas. Mais uma vez com presença de personagens desprezíveis ou pouco agradáveis, faz com que através desses personagens sintamos pena, nos identifiquemos(superficialmente, espero!!) com os defeitos deles e sua totalidade acabamos por odiá-los por completo(menos Lucrécia ela é foda!!). O gore e a crueza da narrativa pode encomodar o leitor mais sensível, mas para os acostumados é um deleite tantas sensações contraditórias.

Na primeira novela temos as situações decorrentes do abandono do pequeno cigano no monastério aos cuidados de Giordano o responsável no entanto o passado do cigano vai mexer com a rotina desse lugar sagrado.

Na segunda novela temos a ambição, que se torna ganância de Nôa, um pintor que frustado com a carreira fica obcecado pela lenda de Lester o pinturas ciganas.

Na terceira novela Marcos um técnico de informática com uma vida decepcionante para o mesmo, vai ter uma chance de conseguir tudo o que mais quer, no entanto ter tudo que precisa vai se tornar uma experiência e tanto, as consequências se manifestam graças a uma entidade cigana e os desejos do personagem principal vai envolver um pouco de violência inconsciente( falei e saí correndo kkk.)

A última narrativa fecha, quando uma garçonete chamada Lucrécia vai escutar, o que não deveria e seu instinto de sobrevivência e pouca fé na humanidade, vão ser ferramentas esseciais para que a mesma escapa dessa situação quase mortal.

Livro incrível, edição maravilhosa querer mais é ganância. O que sabemos não dá muito certo Nôa que o diga. ????

Ju 28/03/2020

3/4 do livro são perfeitas!
O livro já começa bem legal com um enigma que é a parte principal de todos os contos.
O primeiro conto é muitíssimo bom, fiquei muito animada.
O segundo foi legal mas mais morno, só passei raiva por causa do personagem principal do conto.
O terceiro é simplesmente incrível! Muito bom mesmo, meu preferid?

Amanda 18/02/2022

Terror nacional
Me surpreendi. Minha primeira leitura com a temática de personificação de demônios e pactos de sangue. Leitura envolvente, histórias que se cruzam. Muito feliz que rádio produza terror de qualidade. Edição linda, capa dura e ilustrações maravilhosas com destaque para a impressão na contra capa. Recomendo.

Igor.Borges 01/03/2021

"Na disputa entre o céu e o inferno nós somos o prato principal".
Meu primeiro contato com Cesar Bravo e com certeza lerei mais. Em Ultra Carnem ele desenvolve uma estória macabra selada através de um pacto entre um ciganinho mirim e uma entidade maligna (sem spoilers, né?). A narrativa desmembra-se em 4 contos interligados e que se fecham finda obra. Todos Eles são bons. O terceiro é o melhor, do Marcos Cantão. O último é excelente também, com uma pitada de Dante, mas com a devida adaptação do autor, lógico. Os 2 primeiros são muito bons também, sendo o segundo o mais fraco deles, mas nem por isso ruim. Os diálogos são muito bons. Não gosto de falar muito, pois pode estragar a experiência de alguém. Algumas poucas coisas me incomodaram como certas decisões as quais alguns personagens tomam, tornando algumas situações muito infantis e difíceis de engolir. Mas isso só ocorre duas vezes, e a que mais me incomodou foi no final do segundo conto. Outra coisa que incomoda um pouco são os erros de revisões, com letras trocadas e alguns erros gramaticais, o que é normal, acontece, mas eles se repetiram com uma certa frequência, achei estranho. Como crases que não concordam com o termo referente, acento diferencial (vêm e vem, tem e têm), mas mesmo isso não foi suficiente para tirar as 5 estrelas do livro. É realmente um livraço, prato cheio para quem gosta de horror, gore e esse tema céu e inferno. Em alguns momentos parece até alguma cena de supernatural, rs. Vale a pena a leitura, para quem gosta.
Bárbara 01/03/2021minha estante
A edição parece ser linda, esteticamente caprichada. Pena que não se atentaram a esses errinhos... Deu pra sentir medo? rs

Igor.Borges 01/03/2021minha estante
E realmente a edição é muito caprichada, todos os livros da darkside são assim, mas esse é realmente muito foda. A capa é emborrachada, com uma textura bem diferente, não tenho nenhum outro livro com acabamento igual. Quanto aos erros, eu acabei descobrindo que não é muito incomum na darkside, o que é realmente uma pena, uma editora tão grande não deveria deixar isso passar batido. Com relação ao medo é bem subjetivo. Eu não senti, e olha que eu criei toda a ambientação possível para ler esse livro. Consegui ler apenas de noite e sempre sozinho em casa, rs. Mas em momento nenhum tive medo, não sei explicar por quê.

Bárbara 01/03/2021minha estante
Pois é. Da Darkside só li um livro então não tenho muito o que falar, rs. Reparo bastante erros desse e de outros tipos nos livros da Faro, que são bem trabalhados tbm, mas deixam um pouco a desejar no mesmo ponto. A gente acaba relevando porque no fim não comprometem a história... Aí tem coragi, rsrs. Tô ensaiando há tempos pra mergulhar no horror, um dia chega o momento, rs.

Igor.Borges 01/03/2021minha estante
O confissões de um crematório eu vou ler depois, já passei ele pra trás de novo, rs. Estou querendo pegar uns de ficção histórica agora, é o que eu mais gosto. Horror é bom, demora pra começar não. Tem muita coisa boa aí pra explorar. Fica com medo não, dá pra ler tranquilamente ;)

Bárbara 02/03/2021minha estante
Tenho aqui A Casa dos Pesadelos, terror nacional, decidi encarar esse ano. Vamos ver. (:

Igor.Borges 03/03/2021minha estante
Boa! Depois quando ler me avisa se é bom ;)

Dickson 18/03/2021minha estante
Olá ,