Ultra Carnem Cesar Bravo

Resenhas - Ultra Carnem

Ian.Luc 10/11/2017

Ultra Carnem
"[...] Ultra Carnem, de Cesar Bravo, lançado pela DarkSide, é um livro formado por quatro contos que se conectam de alguma forma, todo ambientado no Brasil - mostrando que a editora está confiando cada vez mais em nossos autores. Esse livro é daquele sobre o qual eu pouco sabia, mas que tinha uma vontade insana de ler. Principalmente pela capa - que é linda -, e por saber e conhecer o trabalho artístico nas edições da DS, que são impecáveis.

A mão pesada do autor carregou esse livro do oculto, unindo cultura cigana e elementos do terror gore, capaz de revirar o estômago dos leitores desavisados - como este que vos escreve. Em um dos contos, eu realmente tive que parar de ler, tamanho o incomodo que algumas descrições me causaram.

Mesmo assim, o livro é extremamente bem escrito, unindo o sombrio com toques de sarcasmo e ironia, que dão certa leveza e tornam a leitura menos pesada e cansativa. As personagens são absurdamente humanas, cheias de falhas, vícios, algumas virtudes, e tudo o mais que um ser humano pode ter em seu amago. Ninguém ali é essencialmente bom ou ruim; ninguém ali é um louco descontrolado ou um herói destemido, sem motivo aparente. São humanos que fizeram suas escolhas. E que precisam - e VÃO - pagar por elas."

Para resenha completa, visite http://www.reinoliterariobr.com.br/2017/11/resenha-ultra-carnem.html?m=1
Cesar Bravo 13/11/2017minha estante
Ótima resenha! Muito obrigado!!! ( e me desculpe por apanhá-lo deprevenido rsrsrs)
Abração

José Igor 26/11/2017

Unhas roídas!
Que li-vro!!! É nessas horas que a gente sente orgulho da literatura nacional!

Cesar Bravo mandou super bem com esta história horrenda (principalmente na terceira parte do livro), e aliviou toda tensão com a incrível e divertida Lucrécia, a personagem que eu mais gostei. E juro que ri, mesmo roendo as unhas (literalmente) com este final!

O livro todo foi punk! Todas as partes foram surpreendentes! Os personagens foram muito bem construídos, os contos convergeram-se de forma delicada no fim. O ritmo da narrativa está perfeito. E mesmo os exageros que parecem inverossímeis no primeiro contato, parecem se encaixar perfeitamente com as insanidades que acontecem!

Agradeço a DarkSide Books por ter apostado grande no autor e sua história, e nos brindado com este terror maravilhoso!

Terror nacional de primeira qualidade! E, eu espero com toda vontade e receio (rsrs), que venha o próximo! Pois quero saber o que Lucrécia ainda tem a oferecer!!! Cesar Bravo está de parabéns pelo inferno que criou! Adorei o livro! Recomendo de olhos fechados... Péra! Não, de olhos fechados não! De olhos abertos... É melhor assim. Hehehe!

Boa leitura a todos! \m/
Cesar Bravo 28/11/2017minha estante
Resenha SENSACIONAL! Muito obrigado, meu amigo. Conte com novidades em breve. E conte com Lucrécia em um futuro mais distante. Abração!!!

José Igor 28/11/2017minha estante
Opa!!! Aguardando, com certeza, as novidades!!! Um abracão!!! \m/

Jady.Vitorio 11/03/2023

4/5
Gostei bastante do fato que as histórias se ligam uma com a outra como ser fosse uma continuação, gostei bastante da trama da história

Ayumi.kimura 25/03/2021

Não esperava tanto, porém me surpreendeu bastante, uma estória bem contada, com uma leitura gostosa e com bastante fluidez, faz com que você leia sem parar. Entre pactos do demônio com humanos, onde você vê o que o humano é capaz pela ganância, poder, ira e outras sensações de prazer e luxúria. Preparem o olfato....

Vincento Hughes 24/01/2018

A sobremesa, por favor
O autor César Bravo escolheu um dos títulos mais criativos para uma história: ULTRA CARNEM. Para quem não sabe, trata-se de uma expressão em latim que significa "muito além da carne". E combinou adequadamente com a curta e perfeita sinopse: NA DISPUTA ENTRE O CÉU E O INFERNO, NÓS SOMOS O PRATO PRINCIPAL.

Mas antes mesmo do "prato principal", o autor já nos presenteia com uma "entrada" daquelas! Um padre abriga uma criança cigana em um orfanato. O garoto é "diferente" e as consequências são aterrorizantes.

Sim. ULTRA CARNEM é um livro de terror. E de excelente qualidade. E, peço licença para tomar a liberdade de apelidá-lo carinhosamente de ULTRA TIMORE (algo tosco que eu tentei encontrar para "muito além do medo". Corrija-me se eu disse alguma besteira). Porque é exatamente isto o que eu pude notar ao longo da narrativa. Com personagens muito bem construídos, o autor também conseguiu, sutilmente, rechear o "prato principal" com algumas críticas sarcásticas a diversas formas de hipocrisia que se perpetuam por gerações e gerações. Algumas críticas são até bem-humoradas, como em uma cena em que Nôa, um dos personagens do qual mais gostei (Lucrécia não conta porque é barbada), vive um momento de hesitação sobre se deve se "apossar" ou não de algo.

É claro que são as cenas fortes que comandam o espétaculo de horror de ULTRA CARNEM. E a terceira parte do livro é a mais chocante (e isso é um elogio). Cenas bizarras e sem precedentes, mas também plausíveis e coerentes com a trama central, que gira em torno de uma antiga disputa entre o Céu e o Inferno. E uma pergunta implícita acompanha o leitor ao longo da história: Você barganharia a sua alma?

Tente descobrir a resposta ao ler ULTRA CARNEM. Apenas uma recomendação: Cuidado com a Ciganinha!
Cesar Bravo 01/02/2018minha estante
Eu já disse anteriormente, mas vou repetir. Muito obrigado pela resenha sensacional, é um prazer enorme quando os leitores compreendem nosso trabalho, nossa voz narrativa; quando percebem a intenção da obra. Muito obrigado!!! Adorei

MayGeek 07/07/2018

Leitura finalizada ?
Se você tem o estômago fraco para as atrocidades humanas prepare o espírito e o estômago antes de ler essa obra de arte. .

Cesar Bravo consegue colocar os desejos humanos de uma forma crua e verdadeira .. a cada parte do livro você começa a entender como os sentimentos e os desejos mais obscuros que existe em todos nós são palco para algo mais profundo entre o céu e o inferno. .

Nas 4 partes do livro vamos conhecer a história de Wladimir Lester, Nôa, Marcos Cantão e Lucrécia.. que mostram como desejos podem ser ouvidos ou ignorados.. e quando são ouvidos como é prudente ter certeza do que está sendo solicitado?

Como sempre Cesar Bravo consegue descrever as cenas de uma forma que você sente o sangue nas mãos e desperta aquele lado mais quieto da sua mente onde ninguém admite mas existem coisas e curiosidades que você anseia e não teria coragem de falar para ninguém.

Afinal? ?De onde vem o mal que inspira sua alma?? .

Boa leitura e bons pesadelos.. e lembrem.. onde um ignora e tenta ter fé através da dor e privações o outro escuta e convenhamos .. as vezes o lado de baixo é mais tentador do que reino dos céus.. ?
Cesar Bravo 26/07/2018minha estante
Afinal? ?De onde vem o mal que inspira sua alma??

Essa continua sendo a grande questão, e só pessoas corajosas e leitores com enorme sensibilidade se atrevem a responder essa pergunta.

Muito obrigado pelo carinho de sempre May! Amei ler sua opinião

Abração!!

Clauclau/Eu leio sim e daí 20/09/2023

Sufocante e tenebrosa
De início vale lembrar que essa leitura não é recomendada para leitores sensíveis, pois o teor descrito contém cenas fortes e explícitas de maldade. A eterna luta entre o bem e o mal, o sagrado e o profano, Deus e o diabo, o ser humano e as consequências de suas atitudes.

Com uma escrita fluída, sufocante e tenebrosa Ultra carnem incomoda com suas pinceladas reais e dramáticas, com as atitudes do ser humano desajustado moralmente. No livro encontramos 4 histórias que se unem e completam, não pense que são histórias soltas, elas apenas são separadas para tornar a leitura mais emersiva e prazerosa. A cidade de Três Rios, em São Paulo, mostrará que realmente as pessoas se deixam levar pelo poder, dinheiro, notoriedade e ganância e isso arrastará para o fundo aqueles, por quem dizem que amam. Perceberemos que o inferno pode estar em qualquer lugar e que para tudo será exigido um preço altíssimo a ser pago. A pessoa submergi na areia movediça da cobiça e é sugado por ela. Os segredos e desejos podem ser o pior algoz. O ser humano é o seu próprio demônio.

Eu indico!

Gabe Nobre 03/05/2017

Um livro que merece um volume 2
Um baita livro, simplesmente. A narrativa é muito fluída, os personagens são carismáticos, há doses generosas de terror, suspende, ganância. Consegui lembrar das histórias do Nelson Rodrigues no terceiro momento kkkk, situações conflituosas de cabo a rabo, mas também um toque bem humorado em todo esse caos.

A história é dividida em 4 momentos distintos, porém interligados. Os capítulos são curtos, o que acaba por dinamizar a leitura ainda mais.

Voltando aos personagens...poxa, como parecem reais! E como deixam saudades. Padre Giordano, Nôa e Lisa, Marco Cantão, Lucrécia aquela louca kkkk Até o Lester sinistro vai fazer falta. Claro que tem alguns pontos que gostaria que tivesse sido diferente, mas tudo bem... Sou o leitor, estou apenas observando os fatos, ora me divertindo, ora me angustiando, ora achando estranho...faz parte.

Olha, queria muito um volume 2. Quem sabe trazendo mais do outro lado também. Do reino de cima. Viagem minha? Kkkk Não sei, mas juro que amaria ler mais!

Vale muito a pena esse livro. Fora que a edição está um espetáculo! Impossível não entrar de cara no clima da história.
Cesar Bravo 04/05/2017minha estante
Opa! Grande Lel. Obrigado pela resenha sincera. Sabe, às vezes eu também penso no futuro, rs. Quem sabe?

Gabe Nobre 04/05/2017minha estante
Grande é você Cesar Bravo! Parabéns pelo livro! Eu adorei e com certeza vou lê-lo outras vezes. Esse seu "quem sabe?" era tudo que eu queria agora. Esperançoso \o/

Amanda 18/02/2022

Terror nacional
Me surpreendi. Minha primeira leitura com a temática de personificação de demônios e pactos de sangue. Leitura envolvente, histórias que se cruzam. Muito feliz que rádio produza terror de qualidade. Edição linda, capa dura e ilustrações maravilhosas com destaque para a impressão na contra capa. Recomendo.

Dandara 15/04/2024

Ultra Carnem
E foi com esse livro que tive o meu primeiro contato com autor brasileiro César Bravo. Um livro que traz em sua trama uma história que mergulha no terror visceral, explorando temas sombrios e trazendo personagens moralmente deturpados. O livro é composto por quatro histórias fechadas que se ligam e complementam. Tive alguns incômodos com algumas colocações do autor, mas como esse é o primeiro contato com a sua obra, pode ser que seja intencional e faça parte da narrativa.
Mas bao deixa de ser uma obra do terror para aqueles que tem estômago forte.

Elisa Côrte Real 01/02/2022

Não entendi o final
O autor desenvolveu uma conexão de histórias, juntou todas no final e não atou os nós. Podia ter tirado alguns personagens e aprofundado a histórica deles melhor.
Eu estava gostando bastante do livro, mas a impressão que eu fiquei no final, foi de que acabaram as linhas disponíveis, e ele precisou terminar de qualquer forma.

Gabi 18/01/2017

O que falar desse autor que mal conheço e já quero ler mais?
Estava carente por uma boa história com o clássico embate entre céu e inferno e uma boa dose de sangue. Ultra Carnem ultrapassou minhas expectativas.
O livro é divido em quatro partes que se interligam no final.
Primeiro somos apresentados a Wladimir Lester,o menino cigano e sua tinta quase mágica.
Nôa,o segundo protagonista é um artista frustrado que vê em Lester a chance de mudar de vida e sai atrás de informações sobre o cigano.
A terceira parte fica com Marcos Cantão,um técnico de informática frustrado com um casamento em ruínas e um filho deficiente,sua motivação para continuar nessa vida terrível. Num desses dias ele entra em contato com uma obra de Lester e também com o sobrenatural.
Por fim,conhecemos Lucrécia,a garçonete com o passado obscuro que dá de cara com Lúcifer e seus companheiros no próprio local de trabalho.
Todo o uso de elementos do cristianismo foram maravilhosos e a representação de Lúcifer é digna de uma menção honrosa.
A obra é um prato principal maravilhoso.
E que venha mais César Bravo!
Cesar Bravo 19/01/2017minha estante
Obrigado, Gabi!!! Também te considero horrores! Adorei saber o que você achou do livro.
Abração

Felipe.Oliveira 05/03/2019

Pactos, Demônios e a Vontade do Ser Humano
Em quatro novelas somos apresentados ao personagem Wladimir Lester, que por presença física ou mesmo apenas por menção ou influência participa de todas as novelas. Mais uma vez com presença de personagens desprezíveis ou pouco agradáveis, faz com que através desses personagens sintamos pena, nos identifiquemos(superficialmente, espero!!) com os defeitos deles e sua totalidade acabamos por odiá-los por completo(menos Lucrécia ela é foda!!). O gore e a crueza da narrativa pode encomodar o leitor mais sensível, mas para os acostumados é um deleite tantas sensações contraditórias.

Na primeira novela temos as situações decorrentes do abandono do pequeno cigano no monastério aos cuidados de Giordano o responsável no entanto o passado do cigano vai mexer com a rotina desse lugar sagrado.

Na segunda novela temos a ambição, que se torna ganância de Nôa, um pintor que frustado com a carreira fica obcecado pela lenda de Lester o pinturas ciganas.

Na terceira novela Marcos um técnico de informática com uma vida decepcionante para o mesmo, vai ter uma chance de conseguir tudo o que mais quer, no entanto ter tudo que precisa vai se tornar uma experiência e tanto, as consequências se manifestam graças a uma entidade cigana e os desejos do personagem principal vai envolver um pouco de violência inconsciente( falei e saí correndo kkk.)

A última narrativa fecha, quando uma garçonete chamada Lucrécia vai escutar, o que não deveria e seu instinto de sobrevivência e pouca fé na humanidade, vão ser ferramentas esseciais para que a mesma escapa dessa situação quase mortal.

Livro incrível, edição maravilhosa querer mais é ganância. O que sabemos não dá muito certo Nôa que o diga. ????

Robson.Loiola 28/11/2021

Sombrio
Leiam estelivro urgente. Que historia foda que remete a ambição do ser humano e o que ele pode fazer pra conquistar o que deseja.

Ju 28/03/2020

3/4 do livro são perfeitas!
O livro já começa bem legal com um enigma que é a parte principal de todos os contos.
O primeiro conto é muitíssimo bom, fiquei muito animada.
O segundo foi legal mas mais morno, só passei raiva por causa do personagem principal do conto.
O terceiro é simplesmente incrível! Muito bom mesmo, meu preferid?