Ultra Carnem

Ultra Carnem Cesar Bravo

Resenhas - Ultra Carnem

José Igor 26/11/2017

Unhas roídas!
Que li-vro!!! É nessas horas que a gente sente orgulho da literatura nacional!

Cesar Bravo mandou super bem com esta história horrenda (principalmente na terceira parte do livro), e aliviou toda tensão com a incrível e divertida Lucrécia, a personagem que eu mais gostei. E juro que ri, mesmo roendo as unhas (literalmente) com este final!

O livro todo foi punk! Todas as partes foram surpreendentes! Os personagens foram muito bem construídos, os contos convergeram-se de forma delicada no fim. O ritmo da narrativa está perfeito. E mesmo os exageros que parecem inverossímeis no primeiro contato, parecem se encaixar perfeitamente com as insanidades que acontecem!

Agradeço a DarkSide Books por ter apostado grande no autor e sua história, e nos brindado com este terror maravilhoso!

Terror nacional de primeira qualidade! E, eu espero com toda vontade e receio (rsrs), que venha o próximo! Pois quero saber o que Lucrécia ainda tem a oferecer!!! Cesar Bravo está de parabéns pelo inferno que criou! Adorei o livro! Recomendo de olhos fechados... Péra! Não, de olhos fechados não! De olhos abertos... É melhor assim. Hehehe!

Boa leitura a todos! \m/
Cesar Bravo 28/11/2017minha estante
Resenha SENSACIONAL! Muito obrigado, meu amigo. Conte com novidades em breve. E conte com Lucrécia em um futuro mais distante. Abração!!!

José Igor 28/11/2017minha estante
Opa!!! Aguardando, com certeza, as novidades!!! Um abracão!!! \m/

Jady.Vitorio 11/03/2023

4/5
Gostei bastante do fato que as histórias se ligam uma com a outra como ser fosse uma continuação, gostei bastante da trama da história

Ayumi.kimura 25/03/2021

Não esperava tanto, porém me surpreendeu bastante, uma estória bem contada, com uma leitura gostosa e com bastante fluidez, faz com que você leia sem parar. Entre pactos do demônio com humanos, onde você vê o que o humano é capaz pela ganância, poder, ira e outras sensações de prazer e luxúria. Preparem o olfato....

Vincento Hughes 24/01/2018

A sobremesa, por favor
O autor César Bravo escolheu um dos títulos mais criativos para uma história: ULTRA CARNEM. Para quem não sabe, trata-se de uma expressão em latim que significa "muito além da carne". E combinou adequadamente com a curta e perfeita sinopse: NA DISPUTA ENTRE O CÉU E O INFERNO, NÓS SOMOS O PRATO PRINCIPAL.

Mas antes mesmo do "prato principal", o autor já nos presenteia com uma "entrada" daquelas! Um padre abriga uma criança cigana em um orfanato. O garoto é "diferente" e as consequências são aterrorizantes.

Sim. ULTRA CARNEM é um livro de terror. E de excelente qualidade. E, peço licença para tomar a liberdade de apelidá-lo carinhosamente de ULTRA TIMORE (algo tosco que eu tentei encontrar para "muito além do medo". Corrija-me se eu disse alguma besteira). Porque é exatamente isto o que eu pude notar ao longo da narrativa. Com personagens muito bem construídos, o autor também conseguiu, sutilmente, rechear o "prato principal" com algumas críticas sarcásticas a diversas formas de hipocrisia que se perpetuam por gerações e gerações. Algumas críticas são até bem-humoradas, como em uma cena em que Nôa, um dos personagens do qual mais gostei (Lucrécia não conta porque é barbada), vive um momento de hesitação sobre se deve se "apossar" ou não de algo.

É claro que são as cenas fortes que comandam o espétaculo de horror de ULTRA CARNEM. E a terceira parte do livro é a mais chocante (e isso é um elogio). Cenas bizarras e sem precedentes, mas também plausíveis e coerentes com a trama central, que gira em torno de uma antiga disputa entre o Céu e o Inferno. E uma pergunta implícita acompanha o leitor ao longo da história: Você barganharia a sua alma?

Tente descobrir a resposta ao ler ULTRA CARNEM. Apenas uma recomendação: Cuidado com a Ciganinha!
Cesar Bravo 01/02/2018minha estante
Eu já disse anteriormente, mas vou repetir. Muito obrigado pela resenha sensacional, é um prazer enorme quando os leitores compreendem nosso trabalho, nossa voz narrativa; quando percebem a intenção da obra. Muito obrigado!!! Adorei

MayGeek 07/07/2018

Leitura finalizada ?
Se você tem o estômago fraco para as atrocidades humanas prepare o espírito e o estômago antes de ler essa obra de arte. .

Cesar Bravo consegue colocar os desejos humanos de uma forma crua e verdadeira .. a cada parte do livro você começa a entender como os sentimentos e os desejos mais obscuros que existe em todos nós são palco para algo mais profundo entre o céu e o inferno. .

Nas 4 partes do livro vamos conhecer a história de Wladimir Lester, Nôa, Marcos Cantão e Lucrécia.. que mostram como desejos podem ser ouvidos ou ignorados.. e quando são ouvidos como é prudente ter certeza do que está sendo solicitado?

Como sempre Cesar Bravo consegue descrever as cenas de uma forma que você sente o sangue nas mãos e desperta aquele lado mais quieto da sua mente onde ninguém admite mas existem coisas e curiosidades que você anseia e não teria coragem de falar para ninguém.

Afinal? ?De onde vem o mal que inspira sua alma?? .

Boa leitura e bons pesadelos.. e lembrem.. onde um ignora e tenta ter fé através da dor e privações o outro escuta e convenhamos .. as vezes o lado de baixo é mais tentador do que reino dos céus.. ?
Cesar Bravo 26/07/2018minha estante
Afinal? ?De onde vem o mal que inspira sua alma??

Essa continua sendo a grande questão, e só pessoas corajosas e leitores com enorme sensibilidade se atrevem a responder essa pergunta.

Muito obrigado pelo carinho de sempre May! Amei ler sua opinião

Abração!!

Clauclau/Eu leio sim e daí 20/09/2023

Sufocante e tenebrosa
De início vale lembrar que essa leitura não é recomendada para leitores sensíveis, pois o teor descrito contém cenas fortes e explícitas de maldade. A eterna luta entre o bem e o mal, o sagrado e o profano, Deus e o diabo, o ser humano e as consequências de suas atitudes.

Com uma escrita fluída, sufocante e tenebrosa Ultra carnem incomoda com suas pinceladas reais e dramáticas, com as atitudes do ser humano desajustado moralmente. No livro encontramos 4 histórias que se unem e completam, não pense que são histórias soltas, elas apenas são separadas para tornar a leitura mais emersiva e prazerosa. A cidade de Três Rios, em São Paulo, mostrará que realmente as pessoas se deixam levar pelo poder, dinheiro, notoriedade e ganância e isso arrastará para o fundo aqueles, por quem dizem que amam. Perceberemos que o inferno pode estar em qualquer lugar e que para tudo será exigido um preço altíssimo a ser pago. A pessoa submergi na areia movediça da cobiça e é sugado por ela. Os segredos e desejos podem ser o pior algoz. O ser humano é o seu próprio demônio.

Eu indico!

bongars 27/03/2024

Detestei!
Pra mim, foi um dos piores livros que eu já li.
Ele estava parado na estante até que eu resolvi encarar.
Imaginei que fosse uma leitura agradável e me enganei completamente.
Sei que muita gente gostou, mas não rolou pra mim.
Não é pelo fato de falar sobre inferno pois isso não me incomoda (não sou religioso).
O que eu detestei foi o excesso de passagens asquerosas que me davam embrulho no estômago.
O pior é que eu tenho outro livro do autor. Provavelmente eu vou me desfazer de ambos.

D.A. Potens 07/12/2016

RESENHA DE ULTRA CARNEM, DE CESAR BRAVO, UMA REVELAÇÃO DA DARKSIDE BOOKS — UMA SERENA LUZ NA ESCURIDÃO
Por Danilo de Almeida da Silva

Nota: 4,5/5 — 9/10.

— UMA LUZ NO TÚNEL —

Antes de contar sobre a maravilhosa oportunidade de ler o primeiro livro de terror nacional lançado pela Darkside Books, gostaria de falar sobre a minha percepção sobre o trabalho desta editora em acreditar no oculto, no obscuro e, acima de tudo, no nacional.

Sempre a considerei uma empresa revolucionária; primeiro, por causa de sua qualidade editorial e gráfica; segundo, pela capacidade de focar o terror e a fantasia em seu arsenal literário, ao passo que outras editoras — diga-se a maioria — seguem outras vertentes baseadas no tradicionalismo. Por estas características, sinto que a mesma está à disposição de mudanças significativas no mercado editorial, e é isto o que dissecarei na mais pura sinceridade como leitor e autor iniciante.

Antes de tudo, posso dizer que a literatura está sendo reduzida à banalização das obras e no desprezo para com a criatividade e capacidade de absorção cultural dos indivíduos, quando predizemos que somente livros com alto teor de aceitação internacional são lançados em nosso solo com garantia de sucesso de acordo com o que a mídia impõe. Nesta hora, a Darkside vem para provar que um bom marketing e um esplêndido trabalho editorial podem quebrar esses paradigmas, alcançando a emancipação do capitalismo puro — para e pelo lucro — ao tratar a literatura como ARTE DIGNA DE LOUVOR em meio à cultura artística, podendo lançar qualquer obra na qual a qualidade esteja presente, pouco se importando com a popularidade do autor.

Para comprovar isto, eis que o lançamento do autor nacional Cesar Bravo com o livro Ultra Carnem surge em uma surpresa e um alento para leitores e escritores de primeira viagem como eu, demonstrando que é possível lançar um escritor pela sua qualidade e não somente pela exigência de que o mesmo tenha um panteão de seguidores, como youtubers, bloggers, vloggers e tantos outros "oggers", uma vez que, a fim de que um livro faça sucesso, sobretudo, a capacidade técnica, inovadora e revolucionária de um enredo com coerência e coesão dos conteúdos, além da presença de plots de tirar o fôlego dos leitores, sejam de vital importância para as vendas, lucro e divulgação dos envolvidos.

Assim, além do que os olhos podem ver, e a capacidade de ler pode exercer sobre a vida de cada um, a habilidade de interpretar surgirá com este tipo de trabalho para captar cada pedaço de alma deixado pelo autor em sua obra. Por isso a Darkside opta pela escuridão, pois mesmo nas trevas, homens e mulheres podem acender um mero feixe de luz para encontrar os tesouros no interior da arte, da vida, dos significados e, por conseguinte, de si mesmos.

Neste ápice artístico de uma esperança inigualável, Ultra Carnem vem para estapear a cara do mundo literário atual, reviver o a esperança no futuro a partir da qualidade e do esforço, assim como deixar um legado para a literatura nacional. Aqui, nunca a lei de Newton fez mais sentido: para a ação de Cesar Bravo e da Darkside Books, uma reação foi causada para abrir os nossos olhos. Olhos que verão a capacidade do nacional, em questionar o velho e abrir os olhos para o novo.

No meio desta dialética louca, pessoal, eu vos abro as cortinas para o inferno; à mitologia, à qualidade literária e ao sentimento agudo e crônico deixado por Cesar Bravo em cada página de Ultra Carnem. Muito além da carne, eu diria; sobretudo, em nossa alma...

— O LIVRO E SUAS ENTRANHAS —

Em Ultra Carnem, conhecemos a história de Wladimir Lestes, um garoto cigano abandonado em uma igreja antiga por sua suposta irmã aos cuidados de padre Giordano, o responsável pelo orfanato em funcionamento dentro da própria instituição católica. Com este singelo contato, Wladimir acaba por viver algum tempo no local, revelando aos poucos seu dom inigualável de pintar, e sentindo na pele a maldade que provém da língua e das atitudes das crianças abandonadas. Quando li esta parte, tive a certeza de que a frase “aqueles que possuírem o coração de uma criança entrarão no reino dos céus” seria facilmente mudada para o seu oposto: um convite direto ao inferno de fogo sem misericórdia. E por isto continuei a leitura, pois senti que Cesar Bravo desejava remexer cada ponta pútrida do ser humano que nos negamos a enxergar, ou melhor, que conhecemos, embora optemos por nos fazer de cegos...

Neste começo, a apresentação é gradual e, junto ao feeling deixado pela arte gráfica satânica do livro, sua pele e seu corpo começarão a sentir a pressão do que o aguarda até o final da história. Uma sensação fechada de medo do garoto pintor — e daquilo que o rodeia —, o protagonista da primeira de quatro novelas contidas na trama geral.
Não irei me aprofundar no conteúdo de cada uma, pois acredito que o leitor deva descobrir o que o aguarda para que a obra entre na carne da maneira que o autor deseja. Mas adianto que Wladimir Lester é a ovelha que possibilita a influência dos outros personagens que surgirão nas novelas seguintes: Nôa, o pintor falido; Marcos, um técnico de informática fracassado e Lucrécia, uma garçonete vazia e traumatizada.

Após a primeira novela, onde o tópico principal é apresentado, as próximas novelas são mais fortes, encorpadas e adornadas das mais puras descrições sanguinárias e aterrorizantes, como se você tivesse presenciado aqueles fatos ao vivo. Neste quesito, digo que uma dessas quase me fez vomitar no ônibus, além de me estimular a fazer caretas, e isto eu considero um elogio, pois o talento do autor, além de dominar qualquer técnica literária, está na capacidade de fazer os indivíduos sentirem a trama na pele, principalmente quando se falam de terror com GORE e NOIR — as características tão bem dominadas pelo Sr. Bravo.

Todavia, não pense que Ultra Carnem resume-se a isso. Esta obra é diferente da maioria e, semelhantemente aos livros publicados pela Darkside Books, requer uma leitura minuciosa, lenta e atenta, para que não perca os detalhes contidos da maneira que ocorre com O DEMONOLOGISTA e OS CONDENADOS de Andrew Pyper. Oriento-lhe a não se apegar a nada, deixando a história rolar e atentando-se a um fato que me chamou a atenção do começo ao fim: até que ponto os seres humanos são vitimas sem que tenham feito algo para merecer o mal encarnado em suas entranhas?

No jogo da ação e reação, ala George R.R. Martin, Cesar Bravo mostra que o bem e o mal andam em uma linha tênue capaz de se romper a todo o momento. Por isso eu deixo minhas congratulações a este lançamento e a todos os autores que por virtude vierem a ser lançados pela Darkside. E peço que ofereçam uma, duas, mil chances ao nacional; que abram os olhos e estimulem os amigos a lerem Cesar Bravo e as obras de outros autores para que, de migalha em migalha, alcancemos algo maior e mais vívido; algo que outros tentam nos tirar todos os dias: a capacidade de sonhar e acreditar...
Cesar Bravo 10/12/2016minha estante
Resenha sensacional, Danilo. Muito obrigado por postá-la nesse espaço. Fico feliz em saber que considerou esse livro tão especial. Aliás, além de uma resenha, você fez uma análise crítica muito interessante.
Abração!!!

Markarroni 01/10/2019

Quem é você na sua essência?
A julgar pela capa, eu estava esperando algo bem sangrento e nojento. Mas o que eu recebi foi um terror com uma pegada filosófica.

Uma coletânea de 4 contos que se conectam através do protagonista do primeiro conto, e, no final, as histórias se cruzam e o resultado é sombrio. Algumas partes deram um certo medo, confesso, mas outras foram apenas tristes e viscerais, pois evidenciaram o que há de pior na natureza humana.

Mesmo sendo um livro de terror, é perceptível a graciosidade da escrita de Cesar Bravo. Gostei bastante da escrita assertiva e autêntica. Além de medo e tristeza, senti anseio, desejo, espanto, estranhamento, alegria, confusão, raiva, horror, nojo… Foi literalmente um mix de emoções.

Bravo errou levemente no enredo, visto que é um pouco raso. A narrativa é acelerada, pois Cesar é bem objetivo, o que ajuda na fluidez da leitura, mas prejudica de forma moderada na criação da atmosfera. O final foi um pouco previsível e com um nível de terror baixo. Estava quase chegando na fantasia. De qualquer forma, achei deveras interessante o pequeno passeio aterrorizante e filosófico.

site: https://www.instagram.com/leitor.nerd/

Key 28/11/2016

Sensacional
O que falar de "Ultra Carnem" além de que é um puta livro sensacional? Eu já conhecia o trabalho do Bravo por "Além da carne" e "Calafrios da noite",mas ultra é a expansão do universo de Além. E é genial! O livro é dividido em 4 partes que são à princípio independentes,mas que se interligam para contar uma história muito maior e melhor. Você termina cada parte com uma aflição e sedento por mais. Maravilhoso. Bravo com certeza é um puta autor. Ele eleva o terror nacional a um patamar novo. O gore reacende das chamas do inferno e seduz aqueles que se deliciam com uma escrita tão primorosa. Recomendo demais!
Cesar Bravo 28/11/2016minha estante
Key, minha querida. Muito obrigado pelas palavras. E que o Gore acenda cada vez mais a chama literária dos melhores leitores. Abração!!!

Ju 28/03/2020

3/4 do livro são perfeitas!
O livro já começa bem legal com um enigma que é a parte principal de todos os contos.
O primeiro conto é muitíssimo bom, fiquei muito animada.
O segundo foi legal mas mais morno, só passei raiva por causa do personagem principal do conto.
O terceiro é simplesmente incrível! Muito bom mesmo, meu preferid?

Gabi 18/01/2017

O que falar desse autor que mal conheço e já quero ler mais?
Estava carente por uma boa história com o clássico embate entre céu e inferno e uma boa dose de sangue. Ultra Carnem ultrapassou minhas expectativas.
O livro é divido em quatro partes que se interligam no final.
Primeiro somos apresentados a Wladimir Lester,o menino cigano e sua tinta quase mágica.
Nôa,o segundo protagonista é um artista frustrado que vê em Lester a chance de mudar de vida e sai atrás de informações sobre o cigano.
A terceira parte fica com Marcos Cantão,um técnico de informática frustrado com um casamento em ruínas e um filho deficiente,sua motivação para continuar nessa vida terrível. Num desses dias ele entra em contato com uma obra de Lester e também com o sobrenatural.
Por fim,conhecemos Lucrécia,a garçonete com o passado obscuro que dá de cara com Lúcifer e seus companheiros no próprio local de trabalho.
Todo o uso de elementos do cristianismo foram maravilhosos e a representação de Lúcifer é digna de uma menção honrosa.
A obra é um prato principal maravilhoso.
E que venha mais César Bravo!
Cesar Bravo 19/01/2017minha estante
Obrigado, Gabi!!! Também te considero horrores! Adorei saber o que você achou do livro.
Abração

Amanda 18/02/2022

Terror nacional
Me surpreendi. Minha primeira leitura com a temática de personificação de demônios e pactos de sangue. Leitura envolvente, histórias que se cruzam. Muito feliz que rádio produza terror de qualidade. Edição linda, capa dura e ilustrações maravilhosas com destaque para a impressão na contra capa. Recomendo.

Gabe Nobre 03/05/2017

Um livro que merece um volume 2
Um baita livro, simplesmente. A narrativa é muito fluída, os personagens são carismáticos, há doses generosas de terror, suspende, ganância. Consegui lembrar das histórias do Nelson Rodrigues no terceiro momento kkkk, situações conflituosas de cabo a rabo, mas também um toque bem humorado em todo esse caos.

A história é dividida em 4 momentos distintos, porém interligados. Os capítulos são curtos, o que acaba por dinamizar a leitura ainda mais.

Voltando aos personagens...poxa, como parecem reais! E como deixam saudades. Padre Giordano, Nôa e Lisa, Marco Cantão, Lucrécia aquela louca kkkk Até o Lester sinistro vai fazer falta. Claro que tem alguns pontos que gostaria que tivesse sido diferente, mas tudo bem... Sou o leitor, estou apenas observando os fatos, ora me divertindo, ora me angustiando, ora achando estranho...faz parte.

Olha, queria muito um volume 2. Quem sabe trazendo mais do outro lado também. Do reino de cima. Viagem minha? Kkkk Não sei, mas juro que amaria ler mais!

Vale muito a pena esse livro. Fora que a edição está um espetáculo! Impossível não entrar de cara no clima da história.
Cesar Bravo 04/05/2017minha estante
Opa! Grande Lel. Obrigado pela resenha sincera. Sabe, às vezes eu também penso no futuro, rs. Quem sabe?

Gabe Nobre 04/05/2017minha estante
Grande é você Cesar Bravo! Parabéns pelo livro! Eu adorei e com certeza vou lê-lo outras vezes. Esse seu "quem sabe?" era tudo que eu queria agora. Esperançoso \o/

Elisa Côrte Real 01/02/2022

Não entendi o final
O autor desenvolveu uma conexão de histórias, juntou todas no final e não atou os nós. Podia ter tirado alguns personagens e aprofundado a histórica deles melhor.
Eu estava gostando bastante do livro, mas a impressão que eu fiquei no final, foi de que acabaram as linhas disponíveis, e ele precisou terminar de qualquer forma.