A Princesa Sob os Refletores

A Princesa Sob os Refletores Meg Cabot

Resenhas - A Princesa Sob os Refletores

manu 18/05/2020

Diário de uma princesa
Não gostei muito , achei bem cansativo e repetitivo , porém não é um livro ruim !

Roberta142 29/01/2022

Princesa Mia
Agora que já conhecemos os personagens, a leitura flui melhor. Só me atrasei na leitura porque tive reação da terceira dose e fiquei mal por uns dias.

Mas bem mais legal que o primeiro, insistam.

_stars.books_ 01/04/2023

Eu gostei mais desse do que o primeiro, a mia não esta tão vitimista quanto no primeiro, mais as vezes eu ainda sinto um pouco, confesso que tevês horas que ri igual uma doida com algumas frases e nao gostei muito do final

Aline no mundo das maravilhas 14/07/2022

Maravilhoso
Mia continua descrevendo sua vida, muito engraçada, no diário.
Nesse livro Mia terá um admirador secreto, sua vó planejará um casamento e ela vai continuar dando as mancadas que me fazem rir muito.
É muito bom!

Nicole941 22/03/2021

Fofo
Foi um livro rápido e que me fez esquecer dos problemas enquanto eu lia, a Mia é muito divertida e me fez rir muito.

nnamaria 15/05/2021

Devido ao fato da história da Mia ter marcado minha infância e pré adolescência, quando comecei a ler os livros eu esperava sentir as mesmas emoções ou mais, mas acabei me decepcionando um pouco. Acredito que foram muitas expectativas, mas o livro continua sendo bom.
Geovanna.Holanda 15/05/2021minha estante
Quando eu li essa série, tinha uns 13 anos e reconheço que na época amei tudo, mas hoje, muito provavelmente, tbm seria assim pra mim

Maria12652 31/01/2021

Divertido
Livro leve e divertido aqui a gente acompanha alguns acontecimentos na vida da princesa Mia, é um livro rapidinho que diverte.

Pérola Negra 24/05/2021

Gostei, me divertir lendo porém é muito enrolado, não precisava de tanta coisa para um final previsível. Recomendo.

Lana 19/09/2022

Ele...
Gente, esse livro aí eu li no começo do ano, olha no começo eu fiquei pensando e parei, mais voltei a ler ele, ele e muito bom e eu amo esse livro, queria muito poder ter dinheiro pra comprar a coleção toda porém sou pobre, indico muito!

Naty Alves 21/04/2022

A princesa das peripécias
Confesso que gostei mais desse livro do que achei que iria. Sempre acho que continuações podem ser temiveis. Mia continua vivendo sua vida ao lado dos amigos, lidando com seus dilemas, como o fato da mãe estar grávida do seu professor de álgebra, a sua falta de boys as discussões com a Lilly, as lições de princesa, e o humor ácido e arrogante de Clarisse (grandmerè), um casamento vem aí. Etc ..

O enredo é super simples as passagens são curtas e há muitas, muitas, MUITAS referências a cultura pop da época e um pouco antes. Mia é a rainha do drama, mas faz o possível para ser boa, no que esperam dela, seja como a princesa Amélia Mignonnette Grimaldi Thermopolis Rinaldo, ou só como a Mia Thermopolis, cheia de sonhos tentando encontrar seu lugar, principalmente estando sob os refletores.

A protagonista consegue cativar o leitor justamente por ser divertida, e se meter sempre em muita confusão, metendo os pés pelas mãos, mas nunca de má fé. O que faz com que fiquemos na torcida.

A Disney mudou completamente o carater da avó da Amélia ela não conhece o senso do limite, metendo o nariz (literalmente), onde não foi chamanda (Mia bem que avisou)!!!!! Começando a gostar do pai da Mia, e conhecer mais a respeito dos parentes dela.

Todos 15/10/2022

De todos os livros do diário da princesa que eu li, esse continua a saga da nossa princesa tentando se acostumar com a ideia de reinar um pequeno país europeu, enquanto tenta passar em álgebra. Começamos exatamente de onde terminou o último livro, porém com uma novidade: sua mãe está grávida e o pai é o seu professor de álgebra!
Como se isso não fosse o suficiente, Mia se desespera por conta de, como agora ela é um rosto conhecido, precisa aprender a dar entrevistas.
De todos os pontos positivos:
Continuação muito boa, sem perder o ritmo de leitura;
O primeiro livro deixa com gostinho de quero mais, e esse livro entrega muito bem.
De todos os pontos negativos:
Páginas brancas;
Livro pesado.

alecsia 25/05/2021

Divertido, ágil e fluído. Estou com o coração quentinho. Essa série é uma gracinha.

O final do livro me deixou com muita curiosidade de ler os próximos.

jacke.alencar 25/03/2021

a história continua engraçadíssima, e os ?problemões? da mia também. eu lembro que, odiava o casal mia + michael nos filmes, mas no livro é tão bonitinho. lilly tá ainda pior, e eu só quero que elas se afastem. a leitura flui muito rápido, nunca vou deixar de elogiar a escrita da meg.