A Princesa Sob os Refletores

A Princesa Sob os Refletores Meg Cabot

Resenhas - A Princesa Sob os Refletores

_stars.books_ 01/04/2023

Eu gostei mais desse do que o primeiro, a mia não esta tão vitimista quanto no primeiro, mais as vezes eu ainda sinto um pouco, confesso que tevês horas que ri igual uma doida com algumas frases e nao gostei muito do final

emy 19/05/2021

A princesa sob os refletores
Aí genteee,tipo esse é o segundo livro da saga pra quem não sabe,e tipo é mt gostosinho de ler cara,vc ler e nem ver o tempo passar sabe,desde o começo eu já tava gostando dele, só que faltando umas 100 pags pra acabar ficou maravilhoso tipo--- sério cara,eu indico pra pessoas na facha etária de 11-14 que acredito que é mais legal pra ler pq vc tá ali no rumo da adolescência sabe,e eu indico mt sério

Rodrigo 24/08/2014

Dilemas...
A Princesa Sob os Refletores é o segundo volume da série Diário da Princesa, de Meg Cabot, autora da série A Mediadora.
Depois de descobrir que é princesa de um pequeno país na Europa, a vida de Mia mudou quase completamente, mas algumas coisas continuam como antes. Nesse livro a princesa terá que se apresentar em uma rede de televisão, mas isso não é o pior. Ela está recebendo bilhetes românticos de uma pessoa anônima, e ai já viu. Haha.

Brincadeiras a parte, vamos começar esta resenha.

Todos nós sabemos que mudanças NUNCA são fáceis, mas imagina ai sua vida mudar do ovo para o caviar, Diário da Princesa trata mais ou menos sobre isso. Para Mia, uma garota que nunca foi muito popular, descobrir que era princesa foi um choque, mas o pior é ter que exercer seu papel de princesa. É não é para qualquer um. O legal dessa série é isso, mostrar as mudanças na vida de uma adolescente e ao mesmo tempo repassar dilemas que ocorrem durante essa fase da vida.

Princesa Sob os Refletores é tão divertido como o primeiro, a leitura é tão ágil que quando você vê já terminou, isso é fantástico. Eu particularmente adoro a Mia, ela é tão normal que parece até que ela realmente existe. Mas confesso que neste livro alguns personagens como a Lily, melhor amiga de Mia, ficaram totalmente chatos e irritantes. Isso não me agradou muito. Porém as atitudes da nossa querida princesa conseguiram amenizar minhas chateações com a Lily.

Neste livro conseguimos ver os dilemas adolescentes vividos pela protagonista, e Meg Cabot usou o artifício de bilhetinhos anônimos para criar uma trama paralela, bem divertida e com um final que até eu me surpreendi. Não esperava que aquela pessoa fosse o autor dos bilhetes, bem, a tia Meg me enrolou bem.

Enfim, este volume é legal, tem um enredo bem divertido e cativante, além de possuir tudo isso, é uma leitura rápida, um bom passatempo para quem quer sonhar um pouco. Se você gostou do primeiro livro, vai gostar deste também.

Recomendado.

site: becoliterario.com

Bianca 31/01/2023

Mia Thermopolis ????
sinceramente, foi uma leitura revigorante e tranquilizadora, já que esse livro tem uma narrativa bem simples e fácil.

Julia 13/07/2020

Delicioso de ler
É uma leitura muito gostosa, que você nem vê o tempo passar. Eu queria muito que a Mia existisse para nós sermos melhores amigas.
Você sofre junto, toda as dores, fica nervosa com ela. É muito mais muito gostoso

Aline no mundo das maravilhas 14/07/2022

Maravilhoso
Mia continua descrevendo sua vida, muito engraçada, no diário.
Nesse livro Mia terá um admirador secreto, sua vó planejará um casamento e ela vai continuar dando as mancadas que me fazem rir muito.
É muito bom!

Mari 19/08/2020

A princesa sob os refletores
Livro divertido e rápido, recomendo para quem gosta do filme O diário da princesa. Claro que no livro, a história é um pouco diferente, mas não deixa de ser ótimo.

Kiara | @livrosdakiara 01/12/2020

Ahh mto amorzinho
Eh oficial, aos 25 anos de idade, estou viciada nessa série! E torcendo pelo romance... não consigo ler outra coisa se não essa série ???

anne (: 21/04/2020

"Estou começando a sacar que a única coisa profunda na minha vida é sua total e absoluta falta de profundidade."

essa frase é a mina de ouro desse livro, e tenho dito. no meu caso, estou relendo depois de uns 15 anos sem contato e que acerto!

gosto da história da Mia, desse diário em que ela explora suas inseguranças, suas paranoias (que ocupam 99% das páginas haha) e emoções no geral. nesse livro, especificamente, ela deixou já a ilusão do boy popular pra trás, entendeu que ela gosta mesmo é do Michael, irmão da melhor amiga Lilly, e está lidando um pouco melhor com sua nova realidade de princesa herdeira do trono de Genovia.

é claro que durante todo o livro vemos as manipulações de Grandmere, mas é bom ver o pai, Phillip, tomando um papel mais ativo na história. além disso, a gravidez da mãe toma um bom espaço na narrativa, e é divertido ver as neuras extremas da Mia.

mais uma vez, a lição não explícita do livro é: nem precisa se levar tão a sério, vida!

Beeathriz 13/01/2023

Comfort book
É muito gostoso revisitar a mente da Mia depois de tantos anos! Sabe aquele livrinho leve pra ler um pouquinho antes de dormir? Eu amo que não preciso gastar 2 neurônios pra ler e ainda assim me divertir com os ?grandes problemas? de uma adolescente.

lumybea 26/09/2020

Princesa Sob os Refletores
Mano, essa personagem faz muita cag@da. É até triste de ver. Mesmo tendo uma história super clichê e estereotipada, me cativou. Aquela famosa fase "amo ler". Leria qualquer coisa nessa fase.

Kelly718 12/07/2023

Levinho
Quem me conhece sabe que sou apaixonada por diário de uma princesa ? e com esse aqui não foi diferente

Lanny 30/01/2021

Esse romance vai enrolar!!!!
Leitura descomplicada. Facinha! Boa pra quem está de ressaca, com pouco tempo, ou cansada de leituras densas. Mas eu espero que esse romance decole, porque se ficar nesse chove não molha os dez livros vai ser ruim de engolir. Agora com a protagonista com 15 anos, é admissível. Mas ao fim dos dez livros ela deve ter pelo menos uns 20 anos, ou não? Vai que cada livro conte um mês da vida dela e a série termine com ela com 17 anos.