Um amor para Lady Johanna

Um amor para Lady Johanna Julie Garwood

Resenhas - LADY JOHANNA

Joana.Borges 22/09/2020

Romance que esquenta o coração
É muito divertido acompanhar o amadurecimento de Johanna ao longo da narrativa, de uma mulher tímida,calada e aparentemente covarde ,torna-se uma mulher destemida, corajosa, que fala tudo o que pensa e que conquista o respeito e admiração de todos ao seu redor.

@folhasecha 22/09/2020

Razoável
Esperava mais. O início nos da a ideia de um plot bem forte e não é o que acontece.

Mesmo gostando da protagonista e obviamente do guerreiro highlander (rs), a história é previsível e não acontece nada além do óbvio.

@somaisumparagrafo 11/09/2020

@somaisumparagrafo
Aos dezesseis anos, Lady Johanna se tornou viúva após um casamento marcado pelo abuso e prometeu nunca mais casar-se. Entretanto, os planos do Rei John se mostraram bem diferentes ao lhe arranjar um terrível novo pretendente. Preocupado com a irmã, Nicholas seleciona outra opção ? Gabriel, o poderoso e belo guerreiro escocês. Amedrontada, mas conformada com o destino, Johanna parte para as Terras Altas, rumo ao desconhecido.

-x-

Johanna foi desposada muito nova, mal tinha entendimento sobre a vida. Sua experiência foi traumática, se viu cercada por homens e uma igreja que tinham as mulheres como propriedades e seres inferiores, abusando e castigando-as ao seu bel prazer. Portanto, casar-se novamente instigou seu medo, mas conforme foi conhecendo Gabriel e todo o seu clã, sua timidez e receio foram dando espaço a uma sensação de pertencimento. Foi muito lindo vê-la desabrochar como mulher e encontrar sua voz.

Gabriel é um guerreiro rude e intransigente, acostumado a fazer as coisas do seu jeito, mas Johanna desde o início o desarmou com seu coração bondoso. Por isso, se empenhou ao máximo para demonstrar-lhe zelo, ternura e respeito (tudo bem que ele fez tudo isso do seu jeito um tanto quanto bruto, mas um bruto fofo!). Aos poucos Johanna foi vendo seu marido como um parceiro e não alguém a temer e foi então que ela desabrochou por completo e assumiu as rédeas de sua própria história.

Uma bonita história sobre amor, família, confiança e lealdade, mas que também aborda algumas reflexões e críticas sociais sobre comportamentos misóginos e sororidade, tudo isso narrado de forma leve, com toques de sensualidade e bom humor.

Jakeline.Dias 05/09/2020

Um amor para lady Johanna
Ótimo para quem gosta de livros medieval. Fala muito sobre a mulher naquela época.

Midori 26/08/2020

O melhor romance de época
Com certeza, o melhor romance de época que já li, e sim, um dos melhores livros de romance que já li. Tem uma pitada de Outlander que me fez amar ainda mais a história. Sabe aquela parte que a personagem principal te irrita por alguma atitude ? Pois é não acontece com Lady Johanna. Esse livro tem uma fluidez indescritível, não tem enrolação em absolutamente nada, não tem capítulo que só enche linguiça, não te nenhuma parte irrelevante, claro que não tem uma história tão inédita, mas a construção dos personagens é cativante, te faz criar simpatia por eles. Não vou cansar de elogiar. Lady Johanna, talvez seja minha personagem favorita!

Beatriz.Porto 26/08/2020

Leitura leve, cativante e divertida
Ainda sou iniciante nos livros de Julie Garwood, mas já admiro bastante seu estilo e sua escrita. Apesar de Um amor para Lady Johanna não ter me conquistado como o primeiro livro que li da autora - Esplendor da Honra - é, igualmente, uma leitura prazerosa e que, para os amantes do gênero, merece ser feita.
Particularmente, achei que em alguns momentos a história fica um pouco "morna", mas nada, ao meu ver, que faça o livro perder seu encanto. Os personagens são bem trabalhados e é gratificante, principalmente, ver o crescimento da protagonista feminina no decorrer da narrativa!

Syl 19/08/2020

Foi um livro gostoso de ler, que me deixou irritada algumas vezes, mais me conectei bastante com os personagens e acho q teve um bom enredo.

Nice.Saints 12/08/2020

Não me canso de reler esse livro! A Julie é uma das minhas autoras preferidas e amo esse livro em especial! Os mocinhos são ótimos juntos, tem criança, família... Amo! ?

peacesmyg 22/07/2020

Esse é um livro que tenho um carinho muito especial.
Eu amo lady Johanna com todas as minhas forças, ela é uma moça que sofreu demais com o primeiro casamento, mas mesmo assim, nunca perdeu sua força. Tem todo um cenário da igreja católica por trás, que ensinava errado dizendo que as mulheres eram inferiores AOS ANIMAIS (vê se pode isso?) e fazia a maioria das mulheres serem oprimidas em seus próprios lares. E graças a proteção de sua família e seu clã, consegue se sentir segura e pronta para recomeçar.
Eu shippo muito ela com o Gabriel, acho um casal incrível, que mesmo com as diferenças ( e olha que eram muitas) conseguiram se amar e ser felizes juntos. Também amo o relacionamento dela com o clã, as conversas entre eles me arrancaram grandes gargalhadas.
Enfim, indico demais esse livro, que me mostrou tantas coisas e que é possível recomeçar a viver mesmo quando já se passou pelo inferno, e ser feliz.

Vic 19/07/2020

Adorei o tema do livro e principalmente o desenvolvimento da personagem principal. Foi muito bom acompanhar o processo que ela passou até se reencontrar e reaprender a sua voz e a saber do seu valor.

Acredito que o que a autora faz de melhor é a pitada de realidade dura que ela trouxe. As vezes, sinto que em romances de época, o autor acaba disfarçando as injustiças cometidas, principalmente contra as mulheres nessa época, e esse livro não faz isso nem um pouco. Ele esta cheio daquele tipo de personagem que fez parte da história para gente chegar onde estamos hoje. Então sim, adorei esse background feminista que a história tem, mesmo que ele seja leve em alguns momentos (e em outros não).

Minha maior crítica é que senti o enredo meio arrastado. Tudo acontece rápido no inicio do livro, mas depois senti que a história da uma estagnada e demora a retomar o ritmo, já no final acelera novamente.

Recomendo a leitura para quem gosta do gênero e de personagens femininas fortes, mas não se irrite com a lentidão de algumas passagens.

Gi Pacheco 18/07/2020

Leve, divertido e apaixonante.
A história de Gabriel e Johanna foi uma das mais gostosas que ja li, e apesar de abordar assunto tensos e polêmicos, o romance entre eles é leve e acontece de maneira natural, nos prendendo na narrativa do começo ao fim.
Johanna é uma mulher jovem e gentil, mas que carrega cicatrizes físicas e psicológicas das agressões sofridas na mão do antigo marido. Após o mesmo falecer, a mesma pensou que finalmente estava livre do matrimônio, porém descobre que terá que se casar novamente.
O escolhido é Gabriel, um guerreiro escocês que é bruto, direto e a enxerga como apenas uma coisinha delicada que não conseguirá sobreviver nem mesmo um ano nas terras normandas.
Apesar de tão diferentes, eles se completam e amadurecem juntos, aprendendo a ceder e a confiar um no outro. E o que poderia facilmente ser uma tormenta, se transforma na melhor decisão que ambos já tomaram.
Em relação a narrativa em si, me apaixonei pela escrita da autora... Ela nos instiga a continuar lendo, ao mesmo tempo que traz uma suavidade que faz com que a leitura flua e você não queira parar de ler até ter terminado tudo.
Todos os personagens são bem estruturados, oq faz com que você se encante por cada um deles e faça com que cada segundo de leitura valha a pena.

Jords 17/07/2020

Eu simplismente fiquei louca com esse livro. Um dos mais lindos que já li, no início não acreditava muito que o livro me deixaria do jeito que deixou. Amo esse livro, um romance onde os personagens se apaixonam loucamente um pelo outro de forma sincera. Indico esse livro sem nem estarem procurando por um livro assim.

Beatriz.Ribeiro 16/07/2020

Gostei bastante da história. Gabriel e Joahana fizeram um casal fofinho demais

Jojo Cristine 04/07/2020

Eu estou extremamente encantada por este livro. Uma leitura leve, atual em muitos termos. Apaixonante. Super indico