Um amor para Lady Johanna

Um amor para Lady Johanna Julie Garwood

Resenhas - LADY JOHANNA

Alessandra R. de M. Souza 17/03/2020

Uma pitada de suspense, amor e força
Sou suspeita para falar desse livro, adoro um romance de época.
A sinopse não revela metade do que o livro traz, porém ela por si só é muito interessante. Adorei a premissa de um amor que começa depois da viuvez de Lady Johanna o que também é o início de uma narrativa que poderia ser clichê, mas não... Um casamento arranjado, mas com muitas surpresas... Um livro que me tirou o fôlego já nas duas primeira páginas. Um livro que eu facilmente esqueceria só para ler de novo.

Francassia 11/03/2020

Responsabilidade!
- Estou convencida de que cada mulher tem a responsabilidade de ajudar as outras. Quando uma de nós sofre, acaso não sofremos todas?

Ah! Que personagem incrível Julie Garwood, criou. Que força, determinação e mais, empatia pelo próximo. Uma personagem feminina que reconheceu a força que tinha dentro de si, quando entendeu que poderia fazer tudo, quando entendeu que aos olhos dos outros poderia ser frágil, mas poderia carregar um milhão de vezes dentro de si a coragem para lutar e defender não só ela mesma, como também a sua família.
Estou feliz por ter lido um livro tão cheio de feminilidade e força!
Que possamos ser mais como, Joahanna.

Bruna 09/03/2020

É o segundo livro que leio dessa autora. Um romance bem gostoso de ler, sem enrolação, as coisas acontecem rápido.
Ótimo pra quem está com ressaca literária.

Jaque Rodrigues 05/03/2020

Força Feminina
Johanna superou seus medos, suas fraquezas e mudou o destino de um clã inteiro com seu jeito doce e teimoso de ser...
Melhor maneira de ser introduzida à escrita de Julie Garwood é através desse livro!

Bianca 05/03/2020

Uma leitura gostosa de se fazer. Gostei da história, embora seja bastante clichê, de dar a sensação de algumas coisas acontecerem muito rápido. A mocinha é bastante forte e corajosa, e a forma como ela vai conquistando a todos é muito bonita.

Jessica508 01/03/2020

Como todo romance de época é perfeito, só tenho elogios para ele ?

Amanda 01/03/2020

Como assim eu não tinha feito uma resenha para esse livro??
Nesse fim de semana eu estava enfrentando uma ressaca literária e por mais que muitos títulos me interessassem, eu estava a fim de ler algo que já conhecia e que tinha me encantado. Revendo minha lista de ebooks comprados, eu achei "Um amor para Lady Johanna" que eu já li há alguns anos, mas adquiri há pouco mais de um mês em uma promoção.
Esse livro é mais do que um romance de época sobre uma Lady e seu guerreiro escocês, ele é uma lição de força e demonstração de como toda mulher deveria se sentir em um casamento. Johanna é uma jovem bonita que foi obrigada pelo temível rei John a se casar ainda adolescente com um de seus barões favoritos. Óbvio que não preciso dizer que não foi uma união feliz. Ele era um homem abusivo, escroto e que não perdia uma oportunidade de joga-la pra baixo.
Mas nada disso derrubou o espírito de Johanna. Ela fazia o que mais tarde Gabriel definiu como "rebeldia silenciosa" em que ela prova a si mesma que é capaz de quebrar paradigmas e superar o que dizem que ela não poderia fazer. Quando seu marido morre, Johanna é mantida em uma prisão de vidro e não poderia estar mais feliz, até que o rei ameaça casa-la com outro barão asqueroso. Daí seu irmão propõe que ela se case com um homem de sua confiança, um escocês com quem lutou e que sabe que irá trata-la com honra.
Ela decide partir pra Escócia e conhecer o Laird MacBain das terras altas. Chegando lá, ela se depara com um homem enorme, rude e irritadisso que a assusta ao mesmo tempo que a faz se sentir protegida. Antes do casamento eles conversam e em seu interior ela pede um sinal a Deus e este vem quando ela ouve o nome do Laird, Gabriel, igual ao arcanjo protetor das mulheres e crianças.
Mesmo amendrontada, ela se impõe a esse homenzarrão, pois não quer ser humilhada novamente. Mas Gabriel não é como seu ex-marido e cada dia junto a ele a faz se sentir segura, feliz e até amada (mesmo sem ele nunca dizer). A única coisa que a incomoda é a rixa no clã. Gabriel era filho bastardo do antigo Laird MacLaurin e quando houve guerra e os MacLaurin estavam perdendo, assumiram MacBain como seu Laird, mas ainda não aceitaram seus seguidores, por isso eles tem tudo dividido.
Johanna faz questão de se fingir de inocente e troca os dias que tem que usar a manta de qual clã, troca as cadeiras que pode se sentar e até confunde os guardas que precisam segui-la. Mas sua bondade e boa vontade com o clã é tanta que todos os homens se apaixonam pela nova senhora e inegavelmente a adoram. Seu relacionamento com Gabriel também é uma beleza. Eu me emocionei em várias cenas e mesmo sendo rústico (vou usar esse termo hahahaha), ele conseguia ser sensível e realmente desmontar seu amor pela esposa.
A história é aventureira, emocionante e engraçada em diversos pontos, Julie Garwood é definitivamente uma das minhas autoras favoritas e recomendo até sua lista de compras como leitura certa, mas nesse livro ela se superou. A construção dos personagens Johanna e Gabriel é tão bem feita e seus sentimentos e angústias tão bem explorados que você compreende cada atitude e fica feliz, triste, angustiado, satisfeito ou qualquer outro sentimento junto com eles. Eu adorei e me encanto sempre que leio e mesmo querendo muito uma continuação ou um epílogo com a história de Nicholas e Clare, eu fiquei muito satisfeita com a leitura. Portanto, se recomendo?! Mil vezes sim!

Lane 26/02/2020

Só de ser romance, esse livro já tinha me conquista e ao lê -lo me fez amar mais ainda, a forma como ela é sensível mas ao mesmo tempo forte e essa característica ter sido capaz de amolecer o coração dele foi um ponto alto do livro, à medida que eles vão se conhecendo fica evidente que eles se gostam e você ser a surpreendido com uma notícia no livro que vai fazer você se apaixonar ainda mais por ele ?

Thais Naiara 23/02/2020

Amei a mocinha. Super forte!

Aline 18/02/2020

A história é interessante, mas se utiliza de termos mais atuais do que o tempo em que a história se passa, fora isso o primeiro livro poderia ter continuação para concluir a história e falar das outras personagens.

julialbu 16/02/2020

Lady Johanna é um ícone a ser seguido!
O livro tem um gênero de romance de época a história gira em torno dos anos 1200.A história conta história da personagem Johanna onde se fala do seu passado e o seu presente agora com seu novo marido o homem lindo e sexy ,fala sobre o amor deles (muito quente) e mostra também toda a evolução como mulher dona de si mesma com pensamentos bem avançados pra sua época ,ela é completamente incrível ,ela mostra que mulheres devem se ajudar e que elas nem sempre precisa de homens ao seu lado para ser poderosa e forte.
É o meu primeiro livro da autora Julie Garwood e eu simplesmente amei esse livro.?

Luana 07/02/2020

“O homem ao seu lado não tinha asas, mas certamente era um grande guerreiro com sua espada ao lado. E seu nome era Gabriel. Afinal, Deus teria ouvido suas preces?” Pág. 52

“MacBain ouviu murmúrios de aprovação no segundo após Johanna tirar sua capa e entregá-la ao irmão. (…) Meu Deus! Ela era deslumbrante. Seus cachos dourados no comprimento da cintura dançavam a cada passo que ela dava. A mulher não parecia ter nenhum defeito.”

“Teria sua mãe o batizado deliberadamente com o nome do mais importante dos anjos, o mais estimado pelo amor de Deus? Johanna lembrou-se de suas lições religiosas sobre o arcanjo. Ele era conhecido como o protetor das mulheres e das crianças.”

“(…) Johanna pôde ver qual era o presente do lorde: uma mulher, tão ensanguentada e ferida que mal podia ser reconhecida. (…) Estava tão enjoada pela visão da mulher destroçada que queria chorar de pena... e gritar de fúria. Ela não fez nenhuma das duas coisas. Em vez disso, alcançou seu arco e flecha.”

Jbaclg 06/02/2020

Legal.
A história desse livro e seu casal principal são legais , nada de extraordinário. Bom para aliviar a cabeça da pressão do dia a dia.

ellizieb 05/02/2020

Reflexivo, contagiante e engraçado!
Existem duas coisas que compõem quase que uma receita perfeita para que eu ame um livro: Um romance de época bem escrito e uma personagem feminina forte. Esse livro tem tudo isso e muito mais! Lady Johanna surge timidamente nessa estória e com o tempo vai se revelando espirituosa e de personalidade forte! Sorri e chorei com um conjunto de personagens principais e secundários muito bem construídos e que deram evidência à luta das mulheres contra uma sociedade machista e opressora inclusive contra a forma com que a Igreja as tratava. Sem mais... LEIAM!

Rfgaugustin 04/02/2020

Adorei
Pensem em uma pequena notável. Eis Lady Yohanna. A moça de 16 anos domina o espaço da leitura. Não tem pudores, não tem vergonha, é livre, corajosa, benevolente, se entrega à verdade de seu coração.
Lorde McBain nos encanta, revela que o medo pode ser uma ofensa para aqueles que conhecem sua capacidade. Demonstra que a dureza, a seriedade e o respeito nada tem a ver com violência, brutalidade ou injustiça.