A marca da vitória

Phil Knight

Resenhas -

Badlouis 09/07/2021

Excelente!
Primeira pontuação 5 estrelas que dou para um livro. Cara, que livro excelente, que história bacana essa do fundador.
Batalhou demais para chegar no topo.
Agora tirar o nome de um sonho?! Haha...
Por isso que digo e repito: certas pessoas são predestinadas! Não importa como mas tem que existir uma Nike, uma Lamborghini, uma tesla...
Baita livro de qualidade!

Estelia 26/09/2020

Tenha um propósito
Ler a história de Phil Knight era apenas para ter mais conhecimento sobre o mundo negócios. Mas, como ele mesmo diz; " não são apenas negócios". Pude perceber o que significa trabalhar com a sua paixão e continuar acreditando nela quando ninguém mais acredita. Até ler a história dele, minha marca favorita era a Adidas, agora estou na dúvida....

Jéssica Kist 11/03/2023

Virou favorito
Ouso dizer que é uma leitura NECESSÁRIA aos amantes de esporte e empreendedorismo.
Escrita fluida, engraçada, emocionante e real de um cara que VIVEU uma "ideia maluca".
Leiam!

Carol Cantanhêde 23/04/2023

Parece até ficção de tão bem escrito
Que leitura maravilhosa, rápida, fácil, parece que sentamos em uma mesa com o Phil e ele nos conta tudo o que passou do início até o que a Nike é hoje.

Muito bom. Amei!

Fer 13/11/2022

Vale a pena
Mais eu leio, menos gosto de best seller. Mas a historia de Phill vale um livro, que em certas passagens até emociona. Ele trata no início da Nike e não a sua história completa, que com certeza teve mais pontos tão interessantes quanto o seu início.

Moya2 25/05/2022

Excelente
Este livro estava na minha lista e eu sempre fui deixando ele de lado.
Talvez pela capa, ou por presumir o conteúdo como mais um livro de auto-ajuda travestido em um case de sucesso de empreendedorismo.

Ah, mas que grata surpresa foi esse livro.

Intenso do começo ao fim, com todos os tipos de reviravoltas, percalços e sucessos.
O autor consegue transmitir sua história com riqueza de detalhes e uma fluidez empolgante.

Trata-se de mais que a história da Nike, e sim da história de vida do Sr. Phil Knight, que entre erros e acertos se mostrou um visionário.

duartecaslu 19/04/2024

Uma leitura interessante
Mesmo que o autor se proponha a escrever com uma abordagem motivacional, o livro trata de um período histórico específico e situação financeira específica.

Acompanhei no sentido de interesse pela própria marca mesmo, e pra mim foi uma abordagem deliciosa. Foi como se eu estivesse vendo um complemento interessantissimo do filme Air do Michael Jordan.

Marcelo.Freire 06/04/2020

Esse é um daqueles livros que você não consegue parar de ler. Muita luta, e superação até chegar na empresa que vale bilhões hoje. Tudo contato com uma riqueza de detalhes, a ponto de me sentir presente e vários episódios narrados pelo autor.

Vellasco 25/01/2022

Biografias de marcas geralmente não são atrativas e se esquivam de fatos mais polêmicos. Apesar de não ser o foco da biografia, ela também não se esquiva.

É incrivelmente bem narrado. E em certos momentos empolgantes. Recomendo a todos que desejam curtir uma boa história.

Ju Revoredo 01/03/2021

Negócios e esporte em um só livro
Dois assuntos que me encantam aparecem na biografia do Phil Knight, o criador da Nike.

Adorei me envolver com a história, ver todas as situações pelo qual a Nike passou, a dificuldade de empreender somado a vontade de ganhar! É inspirador!

Para os amantes de esportes: leiam. Para os amantes de negócios: leiam. Livro que flui, te deixa curioso, te impressiona, te emociona.

rrodolfo.lima 01/03/2022

Sempre ouvi elogios sobre esse livro e agora entendo o motivo. O livro é realmente muito bom. O criador da Nike conta a história da empresa junto com a sua própria de uma maneira muito humilde, falando principalmente das dificuldades e dos perrengues que passou, sem charmes do empreendedorismo.

O que impressiona também é o nível de detalhes que ele conta desde o início da empresa, o que acrescenta muito à história

JoAo366 27/09/2021

A marca da vitória ou da derrota?
Eu realmente não curti o livro como eu gostaria, acho que este fato também se deve ao fato de eu estar sendo obrigado a lê-lo na escola.
O livro acompanha a trajetória de Phil Knight durante a fundação de sua empresa, a Nike.
O livro é escrito pelo próprio autor, e a escrita é boa, o problema é que eu não me conectei com a história.
Claro que a marca teve uma vitória no final de tudo, o problema é que a história chega a irritar, a partir do momento em que ele tudo começa a dar errado e tudo é resolvido na ultima do segundo tempo, onde nas ultimas 20 páginas são super resumidas e corridas.
Recomendo se você quiser uma história de superação e vitória (no final de tudo). A história não é do meu tipo, mas com certeza alguém vai amar ele, então recomendo tentar!