A marca da vitória

A marca da vitória Phil Knight
Phil Knight

Resenhas -

rrodolfo.lima 01/03/2022

Sempre ouvi elogios sobre esse livro e agora entendo o motivo. O livro é realmente muito bom. O criador da Nike conta a história da empresa junto com a sua própria de uma maneira muito humilde, falando principalmente das dificuldades e dos perrengues que passou, sem charmes do empreendedorismo.

O que impressiona também é o nível de detalhes que ele conta desde o início da empresa, o que acrescenta muito à história

Jessi 10/11/2020

Toda empresa nasce grande?
Não conhecia a história da fundação da Nike, nem quem eram, só sabia da história de que a logotipo da Nike foi feita por uma mulher... e que foi muito barato o preço pelo serviço...
Esse livro me impressionou pois eu não esperava ser tão realista quanto foi, achei que seria bem glamour, só com casos de sucesso, mas é na verdade todo um bastidor de tentativas, erros, tentativas, alguns acertos, erros, apertos, outros acertos.
Indico muito principalmente para aquelas pessoas que olham uma marca já estabelecida e conhecida mundialmente e ache que ela já nasceu assim.

Eduardo 26/01/2023

Nota 10
Excelente leitura que narra a criação e consolidação da marca esportiva.

Destaque para a mentalidade de crescimento do autor e fundador da Nike, o reconhecimento do trabalho das pessoas, a comemoração de pequenas vitórias e o incentivo ao erro (quanto antes eu erro, mais cedo eu acerto)

Nicole 22/11/2022

Expectativa alta
Talvez por estar com grande expectativa eu ganha me decepcionado. Achei uma jornada do herói bem mais ou menos

Paskally | @booksdapaska 08/12/2021

@booksdapaska
Quando vemos uma empresa consolidada no mercado, na?o paramos para pensar em como ela comec?ou, nos perrengues e erros cometidos antes de obter e?xito no nego?cio.

Phil Knight, em sua autobiografia que se confunde com a histo?ria da Nike, nos fala de forma simples sobre tudo isso, enquanto conta sobre o seu ano saba?tico viajando o mundo, do seu amor pela corrida, por sua esposa e pela construc?a?o da Nike, da garagem dos pais ate? se tornar uma das marcas mais valiosas do mundo e a mais valiosa do setor de vestua?rio. Sim, mais valiosa que Louis Vuitton, Adidas, Chanel, etc.

O que mais gostei do livro foi a transpare?ncia de Phil Knight ao falar sobre as angu?stias, medo e incertezas que empreender pode trazer.

Marcelo.Freire 06/04/2020

Esse é um daqueles livros que você não consegue parar de ler. Muita luta, e superação até chegar na empresa que vale bilhões hoje. Tudo contato com uma riqueza de detalhes, a ponto de me sentir presente e vários episódios narrados pelo autor.

Caio.Henrique 03/04/2021

Legal saber a história de uma das maiores marcas do mundo. E ter consciência da perseverança do Phil para fazer o negócio dar certo

Talita 17/04/2021

Excelente
Simplesmente incrível! É tão bom encontrar livros maravilhosos e esse com certeza é um deles. É o tipo de livro para se ter em casa e reler ao longo da vida. Aqui podemos conferir como a Nike nasceu e como tudo aconteceu através de altos e baixos, crises e incertezas. Tenho que mencionar como a liderança de seu criador Phil Knight e toda sua trajetória de vida são inspiradores. Sem contar o primeiro funcionário da Nike em tempo integral, Jeff Johnson. Virei fã. Amei, favoritei, relerei futuramente e recomendo demais!

Luiza 26/10/2021

Mais que sensacional
Eu não fazia ideia das poucas e boas que o Phil Knight passou até que a Nike chegasse até aqui.

Aprendi muito com esse livro, em especial sobre perseverança e foco no resultado. Entretanto o livro mostra também aspectos bastante negativos do excesso de trabalho e da centralização de tarefas.

Para quem gosta de empresas, para quem gosta de esportes, para quem gosta de biografias, esse é o livro perfeito.

Vellasco 25/01/2022

Biografias de marcas geralmente não são atrativas e se esquivam de fatos mais polêmicos. Apesar de não ser o foco da biografia, ela também não se esquiva.

É incrivelmente bem narrado. E em certos momentos empolgantes. Recomendo a todos que desejam curtir uma boa história.

Alan R 01/08/2020

Excelente!
Excelente autobiografia do fundador da Nike. Muito interessante ver que os problemas aumentavam a medida que ele crescia e que muitas vezes a empresa ficou por um fio da falência.

Wesley.Reis 11/06/2021

Quanto menos glamour, mais aplicabilidade!
A Biografia mais honesta que já li! Durante todo o Livro, Phil Knight, conta a história de sua empresa com sinceridade, sem rodeios e sem glamour. Detalha como a sorte foi importante na criação de seu império. Detalha os erros do começo, como líder e negociador! Nos mostra a dificuldade de todos os negócios na sua fase inicial! Mas o mais importante, demonstra com maestria como o fundamental para todos os negócios é a persistência! E foi através dela, que ele construiu um império!

Gustavo.Fortes 21/03/2023

Inspirador
Pra quem gosta de casos de sucesso, esse é um prato cheio.
Um dos fundadores da Nike, Phil Knight escreve de maneira surpreendentemente interessante (uma vez que não é um escritor) a trajetória de sua carreira e fundação de uma das empresas mais conhecidas do mundo.
É notavelmente um livro cujo enredo muitas vezes nos dá a impressão de tratar-se de uma obra de ficção, cheio de reviravoltas e situações intensas.
Gosto muito de biografias e, certamente, esta é uma das que mais me marcaram. Phil é um gênio do empreendedorismo, mostrou-se um bom escritor, e é dono de um história de vida ímpar.

Thayse.Nunes 09/11/2021

Uma história incrível
Três palavras resumem esse livro: paixão, determinação e persistência! Uma biografia incrível e inspiradora.?