Diário de uma Escrava

Diário de uma Escrava Rô Mierling

Resenhas - Diário de uma Escrava

_leticiaa_ 20/06/2024

Laura foi sequestrada quando pré adolescente e por quatro anos foi mantida em um buraco, privada de comida, água, humanidade. Em Diário de uma escrava, a história de Laura representa a realidade assustadora de muitas mulheres e meninas, que suportam dia após dia uma "vida" de violência e abuso sob o domínio de seus raptores monstruosos.

Essa é uma leitura pesada e assustadora, bem mais do que um livro de terror ou de um assassino em série, porque coloca em palavras um medo constante na vida das mulheres, uma sombra que nos persegue aonde quer que vamos. O que torna chocante é que, por mais que não esqueçamos da ameaça de um sequestro, normalmente não nos lembramos das histórias, das vivências das vítimas; e quando encontramos livros como esse, a horrível realidade dessas mulheres é como um soco no estômago.

Aliciapolii 18/06/2024

Intankavel rs, n sei pq fui inventar de ler to enojada e revoltada com o final? mas ja vi que tem livro II entao ok, li rapidinhoo livro nojento tenebroso? mas é mt bom

Mandioca.24.25. 14/06/2024

Revoltante e doloroso
Quando olhei para esse livro pensei "deve ser um livro onde fala sobre a escravidão da época de 1870 e superação da personagem" mas não devemos julgar um livro pela capa e pelo seu título.

Esse livro mostra ao leitor o cotidiano de uma pessoa com o psicológico abalado após tantos abusos, tantas negligência, tantas palavras duras de ser escutada e entre outras situações horríveis .

Essa história é uma das mais chocantes que eu já li... Sim, esse livro é baseado em fatos reais e é muito triste e revoltante saber que esses casos já existiram pelo mundo e ainda existem!!!

? Leia este livro se vc tiver estômago e psicológico forte, porque o livro em si mostra a situação de uma forma muito pesada.

Sheila.Cruz 08/06/2024

Diário de uma escrava
?Você vai me julgar? Então vem aqui, vamos conversar e vou te mostrar na pele o que passei.?

Insano do início ao fim!

Drielli.Miranda 03/06/2024

Vai uns meses pra me livrar do trauma desse livro
Estava dentro do mundo dos romances e não sei porque diacho resolvi ler esse livro. Duas noites sem dormir direito e com um amargor na boca do estômago. Pensem bem se vale a pena :S

Talanaxx 20/05/2024

Pesadíssimo
Uma leitura extremamente pesada, de revirar o estômago, nunca li tanta tristeza. Alguns capítulos tive que parar de ler, deixar de lado o livro por alguns minutos para não vomitar. Tem cenas muito explícitas, agonizantes. Consegue sentir a dor da personagem. Mas a escrita é fluida.

m.eduarda.st 06/05/2024

Doloroso, angustiante, repugnante e chocante.
Estou a alguns dias tentando digerir esse livro e não consegui, ao terminar disse que não faria resenha, porém aqui estou mas devo admitir que mesmo agora me parece muito difícil sintetizar tudo. É um livro de tema certamente importante para ser discutido, que é o sequestro e encarceramento de meninas e adolescentes, usadas como escravas sexuais, tal como aconteceu com Natascha Kampusch.
?Diário de uma escrava? conta a história de horror vivida por Laura, uma jovem sequestrada e mantida em um buraco pelo seu sequestrador, um homem normal para os padrões da sociedade. Estevão é casado, trabalhador e vai à igreja, uma fachada perfeita para encobrir o psicopata que habita nele. Por onde passa Estevão destrói sonhos e devasta famílias, tão naturalmente como se estivesse comprando pão na padaria. Como todo maníaco, Estevão não tem limites e ao longo do livro vai acumulando vítimas e atrocidades. Laura apesar de mantida viva pelo ?Ogro?, apelido que ela dá ao sequestrador pelas semelhanças com um animal, é estuprada constantemente, além de sofrer violência física e psicológica de todas as formas imagináveis e INIMAGINÁVEIS.
O livro começa 4 anos de cativeiro de Laura, onde o desejo de vingança e fuga ainda estão fixos na sua mente. Com o passar do tempo percebemos algumas mudanças em Laura uma vez que ela encontra-se alheia ao fato de que a liberdade parece cada vez mais distante?
Rô Mierling criou uma narrativa perturbadora, utilizando de casos reais, relatos de vítimas e reportagens para construir o ?Diário de uma escrava?. É muito palpável e doentia a visão do sequestrador, e surreal a visão da vítima. É um relato muito forte e sinceramente, tive que parar algumas vezes para refletir, tomar fôlego, chorar e continuar. O livro expõe sem quaisquer escrúpulos todas as atrocidades que uma alma doentia é capaz de fazer, e tudo que uma vítima é capaz de suportar. Estupros diários, urina no rosto, socos, chutes, puxões de cabelo, privação de higiene, de sol, de nutrição; isso tudo é apenas o que da pra falar, pois muito do que Laura ( e outras) passaram não me atreveria escrever aqui. Por ser relatado em forma de diário nós não somos poupados dos detalhes mais cruéis, tudo é extremamente gráfico e grotesco.
Por fim, recomendo a leitura para quem está disposto a levar um tapa na cara, que é isso que toda a história, principalmente o final, nos dá. Recomendo a leitura para quem não se julga tão sensível, e para quem não está preocupado apenas com um final feliz. E, vale a pena ressaltar que esse é um livro que divide bastante opiniões. Se estiver disposto descubra qual vai ser a sua. Mas esteja muito disposto, porque isso aqui é um compilado de horror e podridão que faz com que esse livro vá direto para a minha pilha de leituras indigestas.
skuser02844 08/05/2024minha estante
Li este livro há muitos anos e até hoje lembro bem de muitos detalhes da história. Quando terminei a leitura passei dias com este livro na cabeça tentando digeri-lo. Ele é muito pesado e necessário.

Amanda3913 01/05/2024

Um livro com tema muito sensível, é pesado e precisa ter estômago para ler. Houve momentos que eu precisei fechar o livro, respirar para voltar a leitura.
Mas sério, vale muito a pena, é uma visão totalmente diferente de tudo que eu já havia visto antes.

Taciane13 30/04/2024

Vou nem comentar
A escrita parece fanfic daquelas menina de 13 anos (O selo já diz tudo né, mas infelizmente n vi antes de lê?). E que merda de final é esse. A síndrome de estocolmo tá chorando nesse momento.
Ela se esforçou por tantos anos pra sobreviver pra isso?? Era melhor ter se matado.

Isabela255 28/04/2024

...
Eu chorei em umas partes, ele é realmente muito pesado, mas a leitura é fluida, e você não consegue parar de ler.

Mariana113 27/04/2024

Realidade
AS DESCRIÇÕES DE PEDOFILIA EXPLÍCITA SÃO EXTREMAMENTE CRUEIS E SEM NECESSIDADE!
( acho que deveria ser ao menos avisado no incio da pora do livro , que teria essa merda )
Esse livro é extremamente cruel , e por isso mesmo ele é tão real , quantas vezes a gente passa por monstros na rua , e nem imaginamos?
A realidade dura desse livro , infelizmente é real e acontece todos os dias com as meninas e mulheres do mundo.
Eu não recomendo esse livro pra ninguém que seja sensível, pq essa história é extremamente cruel , nojenta , libera mil gatilhos ( Pedofilia , estupro, violência , necrofilia ) entre outros .
É um livro muito descritivo , então tudo que o ogro faz é muito descrito, o que deixa tudo muito pior .
Teve cenas que eu consegui imaginar perfeitamente bem , pela quantidade de detalhes , então não leia se vc é sensivel.
Esse livro é doloroso, sofrido , muito muito emocionante desde o início .
Eu chorei horrores lendo esse livro .
Eu não consigo engolir o final da Laura.
QUE ODIO DO PAI DELA , CUSTAVA ESCUTAR A ? #$%!& DO TELEFONEEEEEER

letszia 25/04/2024

kk oq aconteceu aqui
nem se eu passasse os últimos 3 anos da minha vida pensando no pior fim possível pra essa história eu conseguiria dar um final tão TERRÍVEL quanto foi. eu ainda li umas partes do segundo livro pra ver se eu estava enganada mas infelizmente nao estava, é nojento e surreal como uma MULHER escreveu uma m3rda dessa e achou ok. dei uma estrela pq achei o desenvolvimento muito bom e me prendeu bastante (e eu planejava dar uma nota muito mais alta), inclusive "passei pano" pra todas as cenas de pensamentos terríveis, atitudes horríveis e falta de ação da Laura pq achei compreensível o que ela estava passando, mas não existe justificativa no mundo pra o que a autora fez com toda a história no final do livro e no livro seguinte. e eu não vou nem mencionar como a autora claramente sentia prazer em detalhar minuciosamente as cenas de abus0, pq por incrível q pareça isso foi o menor dos problemas nesse livro. bem decepcionante, o meio do livro é ótimo e tinha tudo pra apresentar um final minimamente ok e ser um ótimo livro