Bom dia, Verônica

Raphael Montes
Andrea Killmore

Resenhas - Bom Dia, Verônica

ClAudia 26/10/2021

A parte boa não supera a parte ruim
Ponto forte do livro: é bem fluido, intrigante, que não dá vontade de parar de ler.
Mas é uma história bem complicada, com personagens impossíveis de gostar, mulheres irreais, gordofobia, racismo e muita violência contra a mulher.
Como, pra mim, foi impossivel gostar da Verônica, o livro não conseguiu me conquistar. eu preciso ter alguma conexão com os personagens e nesse livro a gente só tem vontade de gritar com todo mundo.

Victoria (Vic) 05/12/2022

Prometeu tudo e saiu completamente dos trilhos. O caso mais interessante foi jogado pela janela. O final foi completamente aleatório. A protagonista é doida e a pior policial que eu já vi. Mantenho a nota razoavelmente alta porque foi uma leitura rápida e instigante, mas que não valeu a pena, o que me surpreende pois adoro os dois autores.

Kaline.Kelli 10/11/2020

Perfeito!!!
Faz tempo que terminei um livro com gosto de quero mais.. Amei, maravilhoso, forte, intenso, envolvente, inteligente, cruel e perfeito!

Duda 22/11/2020

Então...
Achei o começo super empolgante, consegui prever algumas situações, mas em algumas partes fiquei com bastante medo. Porémmmm, o final pra mim não foi satisfatório. Esperava mais :(

Maria.Luiza 10/11/2020

Bom dia, verônica
O romance policial vive um momento de efervescência ímpar no Brasil. Tony Belloto, Luiz Alfredo Garcia-Roza e Raphael Montes são apenas alguns dos autores que vêm se destacando recentemente no país, trazendo a literatura policial nacional para as listas dos livros mais vendidos e conquistando os fãs do gênero. Na expectativa de se juntar a esse time de autores sucesso de público e crítica, surge um novo nome, ou melhor, pseudônimo, na cena literária: Andrea Killmore e seu romance de estreia, ?Bom Dia, Verônica?.

O mistério começa com a autora ? Killmore adotou um nome falso para preservar seu anonimato por questões de segurança. Antes de começar sua carreira literária, a escritora foi uma figura importante na polícia, mas após trabalhar infiltrada em um caso e sofrer uma perda pessoal ligada a ele, foi obrigada a deixar a corporação e assumir uma nova identidade.

O livro acompanha a história da personagem título Verônica, secretária do delegado do Departamento de Homicídios de São Paulo, que está entediada com a rotina burocrática de seu emprego.Com o intuito de quebrar a monotonia, ela decide assumir por conta própria, sem comunicar a seus superiores, duas ocorrências que chegam a suas mãos na delegacia ? um caso de suicídio, em que a vítima se joga do prédio da delegacia após uma audiência infrutífera com o delegado, e um telefonema misterioso de uma mulher desconhecida alegando que seu marido é um assassino em série de mulheres. O que Verônica não podia prever era a dimensão que estes casos tomariam, e o quanto sua vida e seu trabalho seriam eclipsados por eles. Unindo elementos tão diversos (e atuais) como o universo dos relacionamentos online e a corrupção nos órgãos públicos, ?Bom Dia, Verônica? reúne elementos eletrizantes que se entrelaçam de maneiras inesperadas e revelam um desfecho surpreendente.

Arya4 02/03/2021

Bom dia,Verônica.
Verônica é uma policial. Secretaria em uma delegacia de polícia ela está cansada da monotonia da sua vida e sua profissão. Mas tudo muda quando uma vítima chega à delegacia dizendo que sofreu um golpe de um suposto "pretendente" de um site de namoro. As peculiaridades do caso intrigam Verônica,mas não seu chefe,então ela começa sua própria investigação e descobre algo muito maior do que um típico golpe na internet.
O livro conta duas investigações paralelas feitas por Veronica. Uma,é a acima. A outra é o seguinte:
Janete,uma mulher dona de casa em um relacionamento abusivo. Mas com um segredo:seu marido é um assassino em série. Com medo,liga para uma delegacia. Quem a atende? Verônica. E assim começa a trama.
O livro é narrado por Verônica e Janete. E os casos paralelos,o contrário do que se imagina,não fica confuso.
Esse livro é tudo de bom. Tem suspense,terror psicológico na pitada certa e é eletrizante. Muito imersivo e gera curiosidade e aflição no decorrer das páginas que faz você não parar de ler até acabar.
Aviso:tem muito gatilho. Violência psicológica e física,tortura,relacionamento abusivo,suicídio.
Se não é seu tipo de leitura,nem termina de ler essa resenha.
Dito isso,sobre Verônica:ela é a personagens dos sonhos de todo leitor de investigação criminal. Inteligência. Curiosa. Determinada. Forte. E principalmente...vingativa.
Ela fará de tudo para fazer os culpados pagarem. Nem que o preço seja sua própria vida.

Douglas Hinckel 02/10/2020

Resenha "Bom dia, Verônica", por Douglas Hinckel
Mistério, terror psicológico, aflição, mal estar. Senti essas coisas lendo Bom dia, Verônica, e tudo isso não foi algo ruim; muito pelo contrário. Eu não sou acostumado a ler ficções desse gênero, então a cada clímax do livro eu me sentia desconfortável - e é exatamente essa sensação que os autores queriam de resultado ao lermos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🐦Em Bom dia, Verônica , a policial-secretária de uma delegacia de polícia, acaba cruzando com histórias que a despertam bastante interesse; o interesse era tanto que ela decide começar a investigar os casos por contra própria. Dentre esses casos, Verônica conhece Janete, uma dona de casa passando por problemas com o marido policial militar, que possui manias cruéis para divertir-se. (Não vou contar muito dos casos, pois é muito bacana você pegar a leitura sem saber de muita coisa).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🐦O começo do livro me prendeu MUITO, em poucas páginas eu já estava criando teorias malucas do que aconteceria nas próximas páginas. Em muitos momentos fiquei em choque com os acontecimentos que eu lia, cenas e partes super bem pensadas e me levou numa viagem literária que eu não tinha tido ainda - um horror bem forte.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🐦O livro é uma narrativa brasileira, e isso me deixou muito conectado com a história. Os cenários são brasileiro; as personagens são brasileiras; os acontecimentos são brasileiros. É uma história que pode acontecer com qualquer um de nós.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🐦A personagem principal, Verônica, é muito bem construída. Eu adorei que ela não é uma heroína clássica, pois mesmo querendo solucionar esses casos, possui suas falhas, atitudes controvérsias e personalidade bastante difícil até de se apegar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🐦As páginas finais de Bom dia, Verônica não me agradaram, eu achei que os acontecimentos do desfecho foram um pouco rápidas demais. Sem contar que senti falta de um desenvolvimento maior em um dos personagens (pra quem leu, é o Gregório).

site: https://www.instagram.com/doughinckel/

MaitA12 27/09/2023

Uau! Que história foi essa ? Amei!!! Vale muito a pena ler , o autor consegue prender sua atenção desde as primeiras páginas às últimas. Simplesmente leiam e tirem as conclusões haha.

Lais Maranhão 11/07/2021

Bom dia, Vêronica?.. A rotina da secretária de polícia Verônica Torres era pacata, burocrática e repleta de sonhos interrompidos até aquela manhã. Um abismo se abre diante de seus pés de uma hora para outra quando, na mesma semana, ela presencia um suicídio inesperado e recebe a ligação anônima de uma mulher clamando por sua vida. Verônica sente um verdadeiro calafrio, mas abraça a oportunidade de mostrar suas habilidades investigativas e decide mergulhar sozinha nos dois casos. Um turbilhão de acontecimentos inesperados é desencadeado e a levam a um encontro com lado mais sombrio do coração humano.

Jéssi Lima 24/06/2022

Eletrizante
Considero esse livro bom.
Com uma reviravolta surprendente, nos faz ficar aflitos em inúmeros acontecimentos, confesso que me estressei um pouco com certas atitudes impensadas de alguns personagens, passei bastante raiva em relação a isso, mas qualifico como um livro bom e muito eletrizante.
Amei a escrita dos dois.
Surpreende desfecho.

Kamal.Dehn 29/07/2020

Com uma protagonista fora do estereótipo "perfeitinha", somos apresentados a uma espiral macabra e sangrenta de temas pesados, onde o único caminho é sempre mais fundo. É chocante e diferente, porém uma ótima leitura, que vai te consumir até a última página.

Vanessa 22/09/2020

Depois dos 5 primeiros capítulos foi uma luta continuar com a história, principalmente por causa da personagem principal mt chataa e os tantos clichês e redundâncias q a história carrega.
Jis Rocha 22/09/2020minha estante
Uma pessoa que pensa o mesmo que eu sobre a Veronica kkkkk. No meu caso não continuei, parei mesmo

Rudiely 21/02/2022

Nojento...
Porém extremamente envolente.
O livro é sobre uma escrivã desvalorizada e desacreditada por seu superior machista. Verônica é uma mulher de meia idade, casada, tem 2 filhos, e se divide entre ser dona de casa e trabalhar fora.
Certo dia, após ser desacreditada em depoimento, pelo delegado Carvana, uma mulher após trocar palavras com Verônica, se joga da janela da delegacia, comete suicídio.
Ante a inércia do seu chefe, Verônica decide investigar por conta própria o porque do suicídio da moça. E com os desdobramentos dessa investigação, ela se depara com outro caso, dessa vez, aparentemente de violência doméstica.
Os casos são bizarros, extremamente nojentos. As vezes o leitor precisa parar de ler, tomar fôlego, para retomar após digerir o que acontece.
O final é maravilhoso, não mudaria nada e achei extremamente chocante.
Porém, faço ressalvas em alguns pontos de furos na história. Algumas desconexões que me incomodaram.
Estou ansioso para ver se a série será chocante e nojenta como o livro.

ericadavila 04/02/2022

Um ótimo thriller policial! O primeiro livro brasileiro do gênero que eu li, gostei muito! Os personagens são bem construídos, o final me surpreendeu! A história te prende do começo ao fim! Não consegui parar de ler! Vale a pena! Agora vou ver a série ?