Bom dia, Verônica Ilana Casoy
Andrea Killmore

Resenhas - Bom Dia, Verônica

fleabookz 30/09/2020

Decepcionada
Vou bancar a justiceira também e caçar todo mundo que me indicou esse livro dizendo que era ótimo e tudo mais. Fiquei com as expectativas lá em cima e acabei ficando frustrada, isso sim.
 Acho que dei 1 estrela só porque sou muito curiosa e queria saber o que aconteceria a seguir. Mas isso não implica que a história me prendeu, porque eu já tava desacreditada que algo bom aconteceria.
 Penso que o livro poderia muito bem ser dividido em dois, focando em um caso só. Da maneira que do jeito que está me soou corrido e sem sentido nenhum.
 Mesmo sabendo que a protagonista é a Verônica, eu não vejo necessidade nenhuma de focar tanto na vida pessoal dela. Isso serviu apenas pra eu detestar mais ainda a personagem, além da visível burrice na solução dos casos, por puro egoísmo, a mesma consegue ser bem mesquinha na sua vidinha fora da delegacia. Não era uma mãe presente, traía o marido, se aproveitava dos colegas pra conseguir o que queria e ainda me vem se fazer de pobre coitada, francamente!
 Fora as várias falas ridículas, sobre pênis pequeno, a sexualização de homens pobres e até ela chamando a esposa do amigo de doida por ter ciúmes dela, sendo que com razão já que você transou com ele!! Não me bastasse isso, ela ainda me faz uma comparação RIDÍCULA do marido com um serial killer, só porque ele a traiu, como se ela não tivesse feito o mesmo!
 Agora sobre os casos em si, não dá pra por numa escala o quanto que eu fiquei decepcionada. A Janete teve várias oportunidades de se livrar do Brandão, mas daí me colocam muitas vezes ela contra a Verônica, difícil engolir isso. O do Gregório nem tem o que falar, porque não tem muita explicação né?
 O final é outra coisa que achei sem sentido, esse tempo todo aparenta que a Verônica quer reconhecimento, quer dar orgulho pro pai, subir na carreira de policial. E o que acontece? Ela faz "justiça" com as próprias mãos, mostrando mais uma vez o quão é irresponsável e egoísta. A mulher ainda me faz o descaso de assumir a identidade da Janete, achei de uma irresponsabilidade e desrespeito enorme, se a intenção era vingar ela e a Marta, qual o sentido de não descobrirem a verdade sobre o que elas passaram?
 Por último, mas não menos importante, que canseira dessa mulher toda hora falando que a polícia do Brasil isso e aquilo. "Puta crítica social foda" hein Verô? Ainda tive que lidar com falas do tipo "a poluição no ar que me lembrava do conforto de viver em uma cidade grande". Estão de parabéns pela "construção" de uma personagem ruim dessas.
Maria 30/09/2020minha estante
Parece que o resto do pessoal aqui tá com bosta na cabeça, sinceramente

fleabookz 30/09/2020minha estante
sim, que ódio

Juliane Mendoza 02/10/2020minha estante
Chama modinha. Um faz o outros trouxas todos vão atrás na obrigação de gostar pq precisa seguir um hype . Rídiculo

fleabookz 03/10/2020minha estante
verdade Juliane

Poliana99 08/10/2020minha estante
Concordo plenamente. Ôh

Gabriela.Schlesner 30/03/2022

Zero defeitos
O livro me prendeu do começo até o final, li super rápido. Tô ansiosa pra assistir a série. Por favor, eu imploro para que lancem a continuação dele. Eu AMEI a Verônica
Camila 30/03/2022minha estante
Gostei da série e não tive oportunidade de ler o livro ainda, mas dizem que é bem diferente

Gabriela.Schlesner 31/03/2022minha estante
Eu amei o livro demais, comecei a série hoje e nos 2 primeiros episódios já notei umas coisas bem diferentes

Daiana.Borges 16/01/2021

Bom dia Verônica
Verônica é uma policial de meia idade que em meio a sua vida monótona acaba testemunhando um suicídio. A partir daí, resolve investigar as causas fatídico ato e acaba se envolvendo em uma teia de violência e crueldade que a mudaria para sempre.

Beto | @beto_anderson 01/08/2020

Macabro
Gostei da história, a narrativa é fluida. Mas algumas soluções da história não me agradaram. Apesar disso o livro tem fôlego e prende a gente. Recomendo.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Esttefany 07/06/2021

Personagens detestáveis, além de ser um livro irresponsável em tantos níveis, tem sugestão de possível prazer sexual por vítima de tortura e estupro, normaliza compulsão alimentar, tem diversos estereótipos preconceituosos.
O livro me irritou do começo ao fim, achei totalmente apelativo e desnecessário. Única coisa positiva é não ser maçante.

evynmendes 20/03/2022

Bom dia, Verônica
Bom dia, Verônica foi de longe um dos melhores livros de suspense e investigação que já li. Mas precisa de muito "estômago" para ler pois apresenta vários gatilhos. Teve um final que eu não esperava e foi surpreendente e espero que tenha uma continuação com a nossa querida Verônica!

John 25/07/2020minha estante
Nossa, alguém que concorda comigo!!! Meu, ela é muito hipócrita!! Traí o marido a rodo, e depois se faz de coitada quando descobre o chifre? eu hein. Além disso, faz cada burrada que acabou matando todo mundo, inclusive ela.

mia.iacillo 30/07/2020minha estante
Pois é!! Se acha a tal mas só faz burrada, meu pai. O ego é tão grande que não sobrou espaço pra mais nada :/

Bebel 29/10/2020

Que livro, meus amigos... que livro! Uma escrita super fluida e que te prende desde a primeira página. Tensão do começo ao fim!
Manu 31/10/2020minha estante
??

isaquecomque 16/01/2021

se não fosse a segunda metade eu teria amado
Eu realmente tinha tudo pra ter gostado da história, mas as escolhas durante a trama foi tudo tão previsível que me perdi no personagem e no que todo mundo queria com essa obra. A série é até de qualidade superior, mas sinceramente certas coisas não ficam tão boas se já começam problemáticas. Obrigado pelos autores por terem acreditado, eu também acreditei.

Daiana.Gomes 08/01/2021

Bom dia Verônica é um dos livros que eu esperava mais, tem coisas que deixa escapar, a Verônica é um personagem de você ficar se perguntando, por algumas atitudes meio (??)
A série é diferente em do livro, então como fui ler pensando que você no mesmo ?patamar? acabei não gostando muito. Mas no livro deixa explicado o por que do Brandão fazer isso com as garotas, e a questão de envolver Janete na caixa, a santa. Aah, e o final poderia ser um pouco melhor.

vifinkler 08/10/2020

Estômago embrulhado
Uma história impactante que deixa a gente meio confuso dos sentimentos que proporciona. A escrita do Raphael Montes é meio assim mesmo, mas acho que sua junção com a Ilana Casoy trouxe uma trama complicada com várias camadas. Os personagens não são bons ou ruins, essa dicotomia não existe. E o final não deixa tranquilo.
Tenho alguns problemas com algumas expressões e jeitos dos personagens, mas no geral é uma trama interessante, de deixar o estômago embrulhado. Acho que isso é o melhor jeito de definir: estômago embrulhado.

Hellen (@literatucracia) 12/06/2021

Bom dia, Verônica
Não é o meu estilo de livro, foi verdadeiramente um salto consciente para sair da zona de conforto e foi ok. Tive medo, nojo, repulsa e raiva lendo essa história. Haha
A narrativa é envolvente e rápida, mas não há nenhum personagem pelo qual me importei. Todos deveriam ser presos ou fazerem terapia.
Jessie / @livrosmeusmimos 12/06/2021minha estante
Hahahahahaha. Adorei.... Eu voto no ser presos ao invés da terapia. Hahahahaha

Hellen (@literatucracia) 12/06/2021minha estante
Acho melhor também haha

Rosi C. Caleffi 03/03/2020

Que livrão!
Numa mesma semana, Verônica Torres, uma secretária de polícia, presencia de forma chocante o suicídio de uma jovem e recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada.

Com sua habilidade e muita determinação, ela vê a oportunidade que sempre quis para mostrar sua competência investigativa e decide mergulhar sozinha nos dois casos. Não demora para que ela descubra a história de Marta, uma mulher solitária que após se encontrar com um homem que conheceu pela internet termina roubada e com uma infecção estranha na boca. A ligação telefônica veio de Janete, casada com um homem abusivo, que além de maltratar e alienar a esposa de todas as maneiras possíveis, a obriga a ser cúmplice da série de crimes macabros cometidos por ele.

O que poderia ser uma grande oportunidade para sua carreira, torna-se um redemoinho.

Nossa heroína, nada tradicional, tem um passado sombrio que envolve a morte de sua mãe, tem um chefe escroto (e corrompido pelo sistema), vive num casamento morno e não lida muito bem com a honestidade. Verônica denuncia machismo e vê isso em todos os cantos, nos olhares e nas relações do dia a dia. Ela é impaciente e cheia de rancor.

Esse romance policial se passa em São Paulo e tem como tema central a violência contra as mulheres, de uma maneira intensa, brutal, com cenas bizarras e explícitas. BOM DIA VERÔNICA proporciona uma leitura pesada, nos prende aos mistérios e nos choca de diversas maneiras. 5? FAVORITADISSIMO.

saahmaniero 09/08/2021

Passarinha
Esse livro tem muito gatilho, abuso sexual, necrofilia, violência, assassinato, entre outros! A premissa do livro tinha tudo pra ser incrível, mas cagou, a verônica não me cativou nadinha, ela prejudicou muito os casos e atrapalhou a maioria deles simplesmente por egoísmo, é sério, no final do livro o que foi aquilo de abandonar os filhos sem remoço nenhum ????
A história é super fluida, é muito boa e prende, da vontade de saber oque vai acontecer com os personagens e qual vai ser o final daquilo, fiquei triste de não contar mais a fundo a história por trás do Brandão.

Suelyn Baldo 29/10/2020

Tinha tudo para ser bom...
Primeiramente, faltou uma pesquisa mais a fundo na parte do exame feito, num primeiro momento dizem positivo para a bactéria Defungi vermibus(sem ser em itálico). Depois a personagem diz que Defungi vermibus é o fungo dos mortos... Afinal, é bactéria ou fungo?
Me incomodei muito com a personagem Verônica, no começo ela passa a impressão de querer subir de posto na policia civil, mas faz totalmente o oposto. Não me conformo com o que ela fez nos dois casos, casos estes, super importantes, e ela bancou a detetive adolescente de filmes da sessão da tarde.Sem falar que ela é irritante. Não consegui gostar de personagem nenhum, nem mesmo a Janete...A Verônica começou como uma justiceira, mas no fundo ela era igual aos dois lixos.