Bom dia, Verônica

Andrea Killmore

Resenhas - Bom Dia, Verônica

Yara293 19/05/2024

Nhee
Acho que essa vai ser uma das POUQUÍSSIMAS vezes que vou falar que a série é melhor que o livro. No livro achei a personagem meio sem personalidade já na série você consegue ver com clareza a coragem e determinação da verô.

Luiz Amaro 28/03/2020

ENGAVETADO PASSARINHA
Apesar de ser uma historia clichê, é muito bem contada, prende nossa atenção e instiga a leitura até o fim.

Porém, os personagens não ajudam, são um saco! Carvana, Nelson, Paulo, Janete, Brandão, Gregório, Verônica etc. Difícil manter identificação. A cada atitude tomada nossa empatia por eles vai se esgotando. Ao ponto de passar raiva e até garrar ranço

Mas a Verônica se supera, pelo amor! Ô personagem irritante. Ela até que começa bem, porém, conforme a narrativa desenrola, a personagem vai se desenvolvendo e quanto mais a gente passa a conhecê-la mais insuportável fica. Se esse foi o intuito da autora, meus parabéns. Conseguiu com êxito!

Para finalizar não comprei a ideia da escritora misteriosa da @darksidebooks Andrea Killmore. Na minha opinião, não passa de um marketing desnecessário. Pode não ter sido a intenção, mas, entendi como uma ação para alavancar vendas. Levei essa atitude como: ?querer fazer o leitor de bobo?. Não precisava disso.

Gabriela.Schlesner 30/03/2022

Zero defeitos
O livro me prendeu do começo até o final, li super rápido. Tô ansiosa pra assistir a série. Por favor, eu imploro para que lancem a continuação dele. Eu AMEI a Verônica
Camila 30/03/2022minha estante
Gostei da série e não tive oportunidade de ler o livro ainda, mas dizem que é bem diferente

Gabriela.Schlesner 31/03/2022minha estante
Eu amei o livro demais, comecei a série hoje e nos 2 primeiros episódios já notei umas coisas bem diferentes

wmariapaula 06/10/2020

Quero falar uns quatro tipos de palavrões diferentes
Que livro foi esse, meus amigos?
Convenhamos, Raphael Montes e Ilana Casoy nunca erram, e com esse livro não é diferente!
Apesar de os personagens não serem daqueles que você se identifica ou até mesmo gosta, porque convenhamos, tem alguém ali que presta? Porque eu me iludi no começo com a Verônica, até conhecer ela de verdade.
Fiquei presa do começo ao fim! Não consegui largar a leitura até ter terminado.

evynmendes 20/03/2022

Bom dia, Verônica
Bom dia, Verônica foi de longe um dos melhores livros de suspense e investigação que já li. Mas precisa de muito "estômago" para ler pois apresenta vários gatilhos. Teve um final que eu não esperava e foi surpreendente e espero que tenha uma continuação com a nossa querida Verônica!

Bebel 29/10/2020

Que livro, meus amigos... que livro! Uma escrita super fluida e que te prende desde a primeira página. Tensão do começo ao fim!
Manu 31/10/2020minha estante
??

Suelyn Baldo 29/10/2020

Tinha tudo para ser bom...
Primeiramente, faltou uma pesquisa mais a fundo na parte do exame feito, num primeiro momento dizem positivo para a bactéria Defungi vermibus(sem ser em itálico). Depois a personagem diz que Defungi vermibus é o fungo dos mortos... Afinal, é bactéria ou fungo?
Me incomodei muito com a personagem Verônica, no começo ela passa a impressão de querer subir de posto na policia civil, mas faz totalmente o oposto. Não me conformo com o que ela fez nos dois casos, casos estes, super importantes, e ela bancou a detetive adolescente de filmes da sessão da tarde.Sem falar que ela é irritante. Não consegui gostar de personagem nenhum, nem mesmo a Janete...A Verônica começou como uma justiceira, mas no fundo ela era igual aos dois lixos.

lady hideko 31/10/2020

Caralho, Verônica!
Uma das melhores leituras do ano. Meu caso com a Verônica é de amor e ódio, por diversas vezes quis chutar a cara dela pela irresponsabilidade e falta de noção ao querer bancar a heroína e pela repulsa que me causava com as traições. Me diverti demais quando o feitiço se virou contra a feiticeira, mas em certo momento da narrativa eu fui me apegando à personagem e no final terminei passando pano, lindíssima, errou demais mas fingimos que não. Ah, Janete.... não tenho muito o que falar de uma personagem que eu me apeguei demais e chorei estrondosamente com o seu desfecho, a triste e a real história de uma mulher aprisionada em um relacionamento abusivo. E sim, a série é incrível e o livro é tão incrível quanto, a personalidade "das Verônicas" são discrepantes e ambos os trabalhos merecem algumas horinhas da tua atenção.

PS: sobre os machos desse livro, se espremer todos não dá meio copo de suco.
Anderson 03/11/2020minha estante
ela traía o marido, quando descobriu que o marido a traía, ficou revoltadinha kkkk

Esttefany 07/06/2021

Personagens detestáveis, além de ser um livro irresponsável em tantos níveis, tem sugestão de possível prazer sexual por vítima de tortura e estupro, normaliza compulsão alimentar, tem diversos estereótipos preconceituosos.
O livro me irritou do começo ao fim, achei totalmente apelativo e desnecessário. Única coisa positiva é não ser maçante.

Sarah 02/04/2023

Bem mais ou menos
N gostei muito, considerando que já li quase todos os outros livros do raphael montes esperava mais do final, esperava q os crimes fossem relacionados e n entendi porque colocar dois crimes ao invés de desenrolar melhor um deles e explicar melhor as coisas sobre o Brandão

Isabella.Prado 31/08/2020

Mudei a nota pq ainda tô desgraçada da cabeça com esse livro.... Merece 5/5 !!

Fernanda1156 22/09/2020

E você sabe qual é a sua verdadeira vocação?
Verônica tem uma vida tediosa, por problemas do passado não pode exercer o seu cargo, então o que restou é ser secretaria do delegado de homicídios da policia civil de São Paulo.
Mas eis que em um destes dias tediosos, ela presencia o suicídio de uma jovem que sai chorando da sala do delegado e ainda recebe uma ligação anônima de uma outra mulher desesperada e temendo por sua vida.
E são estes dois casos que faz com que Verônica saia desta vidinha mais ou menos e começa duas longas investigações.
E quanto mais ela se aprofunda em suas investigações, mais seu lado obsessivo toma conta e pouco a pouco ela se vê totalmente envolvida com os casos de forma implacável o que pode custar a sua própria vida.
Mas em meio a este turbilhão de acontecimentos, Verônica começa a se questionar se realmente nasceu para isso, para ser detetive, para ser a mãe e a mulher que todos esperavam que ela fosse e que ainda reclamavam que ela nunca foi... E esta se torna o novo questionamento, qual é a vocação de Verônica?
A história demorou um pouco a fluir, mas quando as investigações começaram a pegar fogo foi bem rápida e adorei o final!!!

Instagram: @viajeira.literaria

estantedaju 04/05/2021

😨 Sem dúvidas uma das histórias mais macabras e aterrorizantes que já conheci!
🤯 Bom Dia, Verônica foi escrito por Raphael Montes e Ilana Casoy, que a princípio publicaram o livro com o pseudônimo de Andre Killmore, em 2016.

😲 O livro já começa com cenas fortes, quando Verônica, escrivã de uma delegacia de homicídios, presencia um suicídio bem suspeito e em seguida recebe telefonemas que também causam preocupações com a segurança das vítimas envolvidas, decidindo então agir.

🤢 Antes de ler, eu já havia buscado críticas sobre a história que despertou tanta polêmica, e já estava ciente que ela abordava assuntos MUITO tensos, mas acho que nada seria capaz de me preparar pra algumas cenas do livro, que realmente fizeram meu estômago revirar e eu ficar completamente chocada com acontecimentos tão perturbadores.

🎬 Finalizei a leitura tão abalada que minha vontade de assistir a série em seguida diminuiu bastante, mas algumas pessoas me cconvencerama ao dizer que ela era um pouco menos aterrorizante, então só fui. De fato, a adaptação é um >pouco< menos assustadora, já que tiraram as cenas mais inacreditáveis e colocaram uma Verônica um pouco menos imprudente.

📚 No fim das contas, saí traumatizada com tantos acontecimentos impensáveis, mas gostei da mensagem deixada pela história que, infelizmente, ainda é muito real, mesmo que nem imaginemos. Se você pretende conhecer a narrativa, vá preparadx, são tantos gatilhos que nem sei enumerar, já que o foco são serial killers monstruosos.

🥺 Você já conhece a bizarra história de Verônica, Janete, Marta Campos e tantas outras? Prepare o coração, a mente, as unhas e o estômago!

⚠️ Alguns dos gatilhos (contém spoiler) presentes no livro: relacionamento abusivo, violência doméstica, feminicídio, necrofilia e suicídio.

site: https://livrosepaixoes.blogspot.com/2021/05/bom-dia-veronica-raphael-montes-e-ilana.html

leticiaoff 26/10/2020

Viciante e aterrorizante
Fiquei com muita expectativa e vontade de assistir logo depois de terminar a série. O livro com certeza mostra um lado muito mais sombrio e pesado dos personagens e da história num todo. Gostei de saber a história por trás do Brandão, mas também achei algumas partes beeem desnecessárias no livro.