Bom dia, Verônica

Andrea Killmore

Resenhas - Bom Dia, Verônica

Edson.Gabriel 17/03/2021

Bom dia Verônica
Surpreendente do começo ao fim, mostra o pior lado do ser humano, e de como o poder e influência pode fazer com que alguns monstros fiquem impunes, as vezes a melhor justiça vem de nós mesmo.

Nathy 07/07/2022

Citações Favoritas:
. ?O ser humano é podre e egoísta, prefere o problema que já conhece a enfrentar o desconhecido com honra.?

. ?Pior que alguém que reclama de você é alguém que desiste de você.?

. ?Não chorei as dores do mundo, mas minhas dores já eram suficientes para me inundar por completo.?

. ?É injusto para caramba, e injustiça dói na alma.?

babeliar 02/09/2021

A todos que se arriscaram a viver perigosamente
Eu nunca tinha lido um livro tão pesado assim para ser sincera ja li terror/suspense mas desse tipo nunca, as escrita bem feita me deixou aflita em algumas cenas, horrorizada em outras e sempre curiosa para saber oque pode mais acontecer oque mostra o pq acabei muito rápido. Como sempre digo é difícil eu ler sinopse ou resumo de livros então nesse não foi diferente não li nada sobre apenas vi o trailer da série da Netflix (oque eu vi o primeiro ep e odiei, mil vezes o livro), o livro tem muito mais detalhes e mais explicações, eu amei a Veronica, não gostei muito do final dela mas adorei oque ela traz para o leitor pois a gente ficar ali junto com ela querendo justiça e querendo vingança em muitos momentos, é um livro que te choca te revira o estômago em algumas cenas mas é um livro que eu super indico para quem gosta, preparem o estômago antes de ler.

Bom tem outros personagens que você não sabe se ama ou odeia mas que são super importantes na vida da Vê, um livro policial incrível que vale demais a leitura.

Mariana Coutinho 15/07/2022

MUITO melhor que a série.
Após meses mofando na minha estante? a falta de interesse por já ter visto a série barrou por meses a leitura? finalmente resolvi começar. Pra minha surpresa, li o livro em menos de 24h.

Para os que já assistiram a série, recomendo o livro: uma narrativa mais enxuta, com menos personagens desnecessários (como a caricata Delegada substituta Anitta, que não existe no livro, colocada na série para causar um antagonismo sem razão), a personalidade dos personagens aqui é cativante. Ninguém é herói, ninguém deixa de cometer erros e todos tem desvios de caráter.

A protagonista é egoísta, age por impulso, aquele tipo de personagem que você não ama, mas não vê a hora de ler outro livro com ele.

Outro ponto positivo em relação a série são o desenrolar dos acontecimentos, muito mais condizentes com o final. Mesmo já tendo uma noção de tudo o que aconteceria, me surpreendi e fui pega pelos plots.

A edição da Darkside books, como sempre, maravilhosa.

Uma das melhores leituras do ano, que merece 5/5!
Yasmim.Venancio 15/07/2022minha estante
Falou tudo ... Eu vi a série depois e pensei: nossa, o que fizeram com o livro?!!!! ??

Jeh New 19/07/2022minha estante
Esse livro é tudo! Muito melhor que a série com certeza. Difícil superar a história da Janete né ?!

Duda 28/09/2020

Não sei, mas não gostei.
Não sei se a culpa foi minha que fui com muitas expectativas ou se foi o livro, mas não consegui gostar. Entendo o fato que o livro é pra mostrar personagens humanos, e que seres humanos tem defeitos e afins. Mas o nível de certos erros só me fizeram passar raiva, tanto que terminei o livro com a cara vermelha de ódio. Não me apeguei a nenhum personagem, em algumas partes achei tudo meio previsível. No final, tudo foi tão fácil e conveniente para a principal que nem parecia que ela tinha passado um tempão investigando.
Karla Beatriz 29/09/2020minha estante
leu errado, lê de novo

Duda 29/09/2020minha estante
Me recuso

Poliana99 08/10/2020minha estante
A culpa não é sua, a narrativa é péssima mesmo

Duda 09/10/2020minha estante
A narrativa é boa, eu só odiei o final mesmo. E somos amigas, é meme KKKKK

Poliana99 09/10/2020minha estante
Entendi. Eu detestei tudo mesmo kkkkkk

Karla Beatriz 09/10/2020minha estante
Leu errado, lê de novo kkkk

lavinis 11/04/2021

"Dorme, minha pequena, não vale a pena despertar..."
É, sem dúvida alguma, um livro bem escrito e com uma história excelente. O que mais me aproximou do enredo foi a maneira como os personagens e os ambientes foram bem descritos e próximos da realidade nacional, nada muito distante, apesar do apelo ficcional para a criação da história. Verônica é uma mulher complexa, seus pensamentos e decisões afobam qualquer leitor, a irresponsabilidade e afinco em suas ações movimentam os acontecimentos e, apesar de seus inúmeros defeitos e incoerências, criam o frenesi das páginas. Além disso, os casos são de dar nos nervos e de arrepiar até o último fio de cabelo.

Entretanto, perdeu uma estrela porque não me envolveu completamente e senti que existiu alguns pontos soltos que mereciam uma explicação mais clara, além de que desejava algumas resoluções antes do fim do livro. De qualquer modo, recomendo demais e boa leitura (espero que tenha um estômago forte)!

Fabiana 29/12/2023

Mais uma história de uma mente pertubada contada com muita inteligência.
Raphael Montes vem se superando nas minhas expectativas.

Polly 09/02/2020

null
Um livro com uma narrativa envolvente, viciante, com personagens falhos, muito bem construídos.

A trama é forte, pesada, instiga e faz com que mal consigamos largar o livro antes do fim.

Não gostei do desfecho, achei que o livro merecia algo mais depois de toda sua construção.

Érica | @aquelacomlivros 28/07/2020

Que thriller!!!
Por causa de um passado conturbado, a policial Verônica Torres foi destinada ao cargo de escrivã da delegacia de homicídios de São Paulo. Insatisfeita, ela enfrenta a monotonia da função até que uma mulher aparece na delegacia denunciando um golpe que sofreu e surpreende a todos se jogando da janela da delegacia. Com o descaso do delegado, Verônica resolve investigar a ocorrência secretamente.

O misterioso suicídio repercutiu na mídia e a notícia chega em Janete, uma vítima de violência doméstica que ao ouvir Verônica falando acredita que ela poderá ajudá-la. É então que a policial recebe uma ligação de uma mulher alegando que seu marido é um assassino de mulheres e irá matá-la. Acreditando que o delegado irá ignorar a denúncia por falta de provas, Verônica esconde a acusação e adiciona mais um caso a sua investigação secreta.

"Quanto mais eu investigava esses casos, mais ficava certa de que o mundo é louco e de que o ser humano não tem limites."

Com duas vozes narrativas, acompanhamos Verônica buscando recuperar o seu lugar na polícia, dando tudo de si, sem medir esforços para conseguir justiça. E Janete que representa a face do terror, o psicológico de uma mulher submetida a todo tipo de violência e que se mostra de formas dúbias que testam a confiança do leitor.

Ilana Casoy e Raphael Montes construíram uma história perturbadora, que provoca sentimentos conflitantes ao leitor. Ao mesmo tempo que senti repulsa, fiquei completamente atraída pelos acontecimentos e não consegui parar de ler até que tivesse chegado à última página. Sem dúvida, um thriller nacional INCRÍVEL! Estou muito ansiosa pela série que irá estrear este ano na Netflix.

Caso não reconheça a capa, essa é a primeira edição do livro que comprei há alguns anos e acho ela mais linda do que a atual!

Surrender_Nih 02/02/2021

"Bom Dia, Verônica"
Meu primeiro livro com temas "mais pesados" e posso dizer que foi uma boa leitura!

O livro tem uma escrita gostosa, que te faz ir devorando com gosto tudo o que foi escrito. O enredo é bem interessante e essa mistura de eventos corriqueiros com a ação policial somada a muita adrenalina faz funcionar muito bem!

Os personagens possuem seus muitos defeitos e qualidades. Você começa gostando da protagonista, porém pode terminar revendo seus conceitos com a mesma (pelo menos foi o meu caso). Há uma certa falta de exploração de personagens como a família da protagonista, mas dá pra compreender que a história não é focada nisso (somente depois isso ocorre).

Há alguns elementos que vejo como negativos na leitura. A maior parte dos personagens parece levar a palavra "traição" de uma forma diferente da que eu vejo, chegando a trair e alegando que não foi tal coisa. Talvez não incomode todos, mas eu particularmente acho estranho.

Por fim, agora que terminei o livro quero assistir a série e ver as semelhanças e diferenças. Já ouvi pessoas falarem super bem e pretendo ver se acho o mesmo também!!!

Suzane | @memoriasdeumaleitora 18/10/2020

Você não está sozinha!
⚠️ Alerta de gatilho: violência doméstica, suicídio, abuso sexual e psicológico.

Verônica é secretária da Delegacia de Homicídios de São Paulo, pacata e burocrática. Porém, sua vida vira de ponta cabeça quando aparecem dois casos em sua delegacia: Marta foi vítima de extorsão e após ser desacreditada em sua denuncia comete suicídio dentro da delegacia; Janete liga para Verônica clamando por sua vida, já que seu marido é um grandioso monstro.

Apesar de todos na delegacia negligenciarem, Verônica não consegue ignorar os pedidos de socorro dessas mulheres, e a partir dai encontramos uma história difícil de digerir, triste, dolorosa e extremamente perturbadora.

A adaptação para série da Netflix tem muitas diferenças que foram necessárias para caber no audiovisual, afinal algumas cenas no livro são TÃO PESADAS que seria desumano ao extremo grava-las.

Verônica é uma personagem muito humana que se atrapalha muito tentando ajudar, e quer coisa mais real que isso? Porém o mais importante dessa trama é a mensagem sobre violência doméstica, abuso físico e psicológico contra mulher, situação que infelizmente durante a quarentena teve crescimento.
Se você passa ou conhece alguém que passa por abuso/violência domestica, DENUNCIE! Ligue para 180. Você não está sozinha! A Netflix está com um site de recursos de apoio que você pode acessar: www.wannatalkaboutit.com

E também temos uma super crítica ao sistema de proteção à mulher. Leiam e assistam, a adaptação está incrível repleta de coisas que devem sim serem faladas!!!

site: https://www.instagram.com/p/CGI04D6nRFY/

Magna.Poetisa 21/04/2022

Um drama brasileiro
A série difere um pouco do livro, o que não é novidade, mas, a trama é envolvente o que torna a leitura rápida e deixa uma ânsia por continuação. Sem dúvida foi um livro pensado do início ao fim (?)
gab 21/04/2022minha estante
qual é melhor? o livro ou a série?

Magna.Poetisa 10/05/2022minha estante
O livro, sem dúvidas!

Freak 05/09/2021

Post-It!
"Meu marido costumava brincar que eu carrego toda minha vida ali dentro; troco de bolsa, mas não troco de bagunça. Meus sonhos, meus medos, e minhas vaidades fechados por um zíper. Gosto dessa imagem e agora penso que talvez estivesse certo: o peso da bolsa confirma que não é mesmo fácil levar a vida pelo braço."

"Janete se identifica: existe no mundo outras pessoas com a vida tão desgraça quanto a dela. Nem na tragédia ela é especial."

"Mulher é que nem índio, se pinta para a guerra que enfrenta todo dia."

"O caderno de anotações refletia meu jeito: desorganizado, cheio de rabiscos avulsos e interpretações confusas."

"Meu joelho alcançou as bolas dele, que se encolheu em direção ao chão, gritando de dor. Deus é um cara muito sagaz de colocar o ponto fraco do homem em um lugar tão fácil de atingir."