A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

Giolie 17/06/2010

Poderia ser melhor;
A história em si é muito boa e muito bem pensada. Suzannah é uma garota de 16 anos que não tem nada de comum se comparado ás outras meninas da sua idade. Ela é uma mediadora.
O livro poderia ter um enredo mais complexo e misterioso na minha opnião, assim como um pouco mais de terror e menos arrogância da parte da protagonista. Porque convenhamos que a menina se sente o último biscoito açucarado do pacote.
Ficou bem fraquinho e deixou a desejar em diversas partes. Meg sabe enriquecer o texto com descrições detalhadas e com muitos "rodeios", e por isso sempre tem-se a impressão de que nunca chega direto ao ponto.
E com certeza o melhor e mais intrigante personagem é o fantasma Jesse, como tenho certeza de que muitos fizeram, eu também só terminei de ler o livro por causa dele, fiquei curiosíssima para saber como foi a sua morte.
Mas no geral ele é bom, uma leitura leve e rápida que prende a atenção e você o termina em um dia. Acho que até vale a pena continuar lendo os próximos volumes.
Marina 27/04/2010minha estante
achei exatamente o mesmo que vc do livro! :)

Bah 23/06/2010minha estante
Ah, não acho o estilo da Meg seja mto misterioso.
E adoro a Suze porque ela se acha tanto. Haha. morro de rir!!
xD

Thais 27/12/2011minha estante
Gee, faço minhas as suas palavras!Ficou um gostinho de quero mais...

Kethycia 19/09/2012minha estante
Concordo com tudo o que você disse. Eu comprei achando que seria algo beeeeeeeem dark. Entretanto foi... Bobo. Prendeu a minha leitura, mas deixou MUITO a desejar. Na minha opinião, claro.

Agnes 07/01/2013minha estante
Por isso tem os outros livros, Thais e Kathycia :D

Carol 30/01/2015minha estante
pensei a mesma coisa que vc.

Patricia.Souza 03/07/2015minha estante
Li todos os livros da série, e achei perfeito =)... A história é ótima, e a escrita também... Em nenhum momento, o livro fica chato ou cansativo... Enfim, adorei a série...

Vivi 16/02/2020minha estante
Lii todos os livros e adorei muito! História que prende a atenção! Este primeiro livro é muito interessante, nos fazendo querer saber mais sobre a vida de Suze!

Julianna 24/03/2009

A séria A Mediadora para quem não sabe é composta de 6 livros ( sim sim... é isso que vocês estão pensando li 6 livros em 3 dias.. não foi muita coisa afinal.. eu sai, fiz comida, lavei roupa e dormi ... juro pra vocês que dormi)... enfim, são eles ( na ordem):
A Terra das Sombras; O Arcano 9; Reunião; A Hora mais Sombria; Assombrado; Crepúsculo.
E preciso compartilhar ( de novo porque já compartilhei lá na Galera Record ) simplesmente são os melhores livros e a melhor série da Meg Cabot..

Leia o resto desta resenha em :

Jenni 17/03/2021

Boa como distração
Eu li esse livro quando eu tinha uns 14 anos e é bem diferente reler. A protagonista p mim é incrivelmente egoísta e sem noção nenhuma, uma garota com 16 anos deveria ter o mínimo de raciocínio, quando todos lhe dizem q ela vai morrer fazendo algo arriscado, ela simplesmente ignora e acaba sendo salva, sempre por um fio. O livro é rápido, a autora escreve de forma divertida e serve bem como distração, apesar de não concordar com a personalidade da protagonista, os personagens são interessantes, meio superficiais, mas é comum para um primeiro livro.

Celly 11/08/2010

Tudo o que Suzannah Simon sempre quis foi ser uma garota normal.
Mas ela passa longe dessa categoria, já que possui uma habilidade fora do comum.
Ela é uma mediadora. Isso mesmo! O que significa que pode falar com os mortos. Não que, como ela mesma diz – “ande por aí procurando esse tipo de conversa”.

Nesse primeiro livro, Suzie atravessa o país para morar com sua nova família – pois sua mãe casou-se novamente – e de quebra ainda tem que aturar três novos meios-irmãos.
Mas, nem de longe esse é o pior de seus problemas.
Nova escola, novos amigos, novos conflitos, novos fantasmas!!
Pois é, não bastasse ver fantasmas por todo lado, ainda divide o quarto com um ‘cowboy’ – como ela o chama - de 150 anos.
Tudo bem que, convenhamos, um ‘fantasminha camarada’ como o Jesse, além de ser um gato, não seria uma companhia indesejada para a maioria das garotas! =D
Agora já a psicopata da Heather é outra história!

Uma leitura dinâmica, leve e divertida.
Recomendo!! *-*
Ninha 14/08/2010minha estante
Me convenceu! Vou ler a série toda!

Beatriz Góes 14/05/2014minha estante
amo esse livro

Marina 24/02/2010

Quando terminei esse livro não sabia dizer exatamente o que eu tinha achado dele. Resolvi dar 3 estrelas porque apesar de ser legal, poderia ser melhor.

Acho esse tema de fantasmas e espíritos muito interessante, então fui ler o primeiro livro da saga com grandes expectativas. Me decepcionei um pouco com alguns aspectos: o tema é mal explorado, achei superficial e bobo em algumas partes (mesmo se tratando de um infanto juvenil). Também achei aquela pose meio de bad girl da Suzannah um pouco forçada. Além disso, Mestre, o irmão mais novo sabe-tudo de Suze é muito caricato.

Mas nem tudo está perdido, claro. Este foi apenas o primeiro volume, ainda faltam 5 para a história se desenvolver melhor (e é comum o começo de uma história começar mais devagar mesmo). Jesse, o fantasma que mora com Suze é um personagem bem carismático, espero uma participação maior dele nos próximos livros.

Concluindo, o livro é minúsculo, então não custa nada dar uma chance a ele. Vc acaba numa sentada e dá pra se divertir, é uma leitura descontraída.
Cláudia 24/02/2010minha estante
Hum e agora? Pela resenha não sei se vou gostar, mas como ele já esta na estante rssss

Giolie 27/04/2010minha estante
Você explicou bem melhor o que eu quis dizer! :)

Thiago Leite 28/07/2010minha estante
Boa resenha, goste do livro, mas ta longe de ser ótimo!!!!

Angélica 15/02/2021

A Mediadora - A Terra Das Sombras
Leve e descontraído. Gostaria de ter lido esse livro com uns 13/14 anos, tenho certeza que teria se tornado um dos meus favoritos, mas mesmo agora eu gostei bastante. Acho que precisava de uma leitura assim que só fosse divertida mesmo...

Ps: Acho que vou continuar a série só pra acompanhar meu shipp impossível da menina com o fantasma kskksk

Atualização 12/03/21: terminei o livro sem ter certeza se queria continuar e agora estou desesperada para comprar o próximo. Comecei a sentir falta de ler essa história com o passar dos dias e acabou que agr, quase um mês depois que li esse livro, estou in love com ele ?? até aumentei a quantidade de estrelas que dei

May 24/03/2021

A mediadora
A história é muito boa, e divertida. A personagem principal é muito engraçada e encara seu dom de uma forma muito leve e divertida

Barbie 19/04/2021

Voltando à adolescência
A coleção da Mediadora foi uma coleção que me pegou de jeito quando eu era mais nova e que ainda me fez dar pulinhos de adolescente apaixonada cada vez que o fantasma bonitão aparecia. Pode ser uma coleção repetitiva pra quem não tem mais pique de histórias de adolescente mas também pode dar uma sensação gostosa de que a vida adulta ainda não extinguiu todo o romance bobo que existe em você.

#Lee . 18/06/2012

Uma garota tem que fazer cada coisa...
A capa não ajuda muito... (a velha) e a nova nem se fala,passa uma impressao totalmente errada sobre o conteudo do livro.

Eu li esse livro faz um ano ou dois,ou seja,eu tinha 13,14,e é incrivel como a minha opniao nao mudou! Tudo depende de oq vc gosta num livro.

A Suzy é uma personagem de espécie rara,ou seja: independente,além da personalidade forte e bom humor.Pra você ve uma GAROTA da idade dela e como ela,num livro adolecente(ou livros em geral) é como ver um cometa,ou seja,você praticamente não ve. Graças aos céus,Suzy é uma exceção!

A série tem humor,tem uma história interessante(fantasmas de uma maneira romanceada),tem seus momentos dramáticos(dos quais,por mais que eu deteste drama,eu gosto por causa que não é nada dramático mesmo),tem o amor impossivel (a garota ama um cara... que esta morto? Tipo,é um fantasma! Mas isso não impede o romance light da adolescente). Você pode chamar isso de clichê de livro adolescente,eu chamo de raridade,porque nao importa sobre o que seja a história,se o que realmente faz a história são seus personagens.

Pense em outra garota,de outro livro. Ela lutou suas proprias batalhas? Ela correu atras do cara que ela gostava? Ela foi fiel a ele quando tinha outras opções? Ela era independente? Ela incarava as coisas com um certo bom humor? Por isso que eu digo,o personagem faz a história.

Recomendo pra quem acha que garotas não devem ser donzelas,e que nao quer levar as coisas tao a sério,pq,fala sério,esse é tipo,um livro adolescente ok?
Márcia 13/06/2010minha estante
Eu concordo: o personagem faz a história. Não sei se você compartilha da minha opinião, porem, chega uma hora, acho que entere Assombrado e Crepúsculo que eu simplesmente grudei na história. Quando a Suze tem que fazer a sua grande escolha. O final da série é incrível! De não desgrudar os olhos do papel. E o Jesse, então? >.< Jesse, para mim, é o suprasumo da Meg Cabot.

Danielle 10/01/2015minha estante
o livro realmente prende mto a gente ja li 4X a serie inteira

Karol 28/12/2015minha estante
Você escreveu tudo o que penso sobre este livro. Na época que eu li adorei a história por ser uma exceção e ter uma personagem feminina forte. Considero um ótimo livro para adolescentes porque é preciso mais personagens como a Suze, que sejam independentes e fortes, para inspirar as meninas.

Ziza 18/09/2011

Li todos os livros da série 'A mediadora" por teimosia, são extremamente fracos, mal escritos, com um enredo pobre que é impossível de agradar alguém com mais de 13 anos.

Fadinha 27/07/2020

? A mediadora ?
A mediadora, de Meg Cabot, conta a história de Suzannah, uma garota de 16 anos capaz de ver e falar com fantasmas. Ela tem a missão de ajudar esses fantasmas a resolverem assuntos inacabados na Terra para que possam seguir seu caminho.
Mas não são todos os fantasmas que aceitam essa ajuda, ou mesmo aceitam estarem mortos, e essa mediadora tem muito trabalho pela frente.

A mediadora faz parte de uma série adolescente, onde a personagem é rebelde e tem um temperamento forte. Fazia muito tempo que não lia algo assim.

@handsandbooks

Lu 28/06/2012

Resolvi fazer como uma amiga e reler a série para poder escrever uma resenha mais completa do que a que eu escrevi antes.

Esse foi o primeiro livro que eu li da Meg Cabot e eu me lembro de ter me encantado com a narrativa simples, direta e limpa da autora. Como leitora, eu sentia que estava ao lado de Suze em cada momento e, ao mesmo tempo, sabendo o que ela estava sentindo. Cabot consegue equilibrar descrições do ambiente com as sensações da protagonistas, sem que a leitura fique cansativa ou confusa.

A história em si é simples, com um quê de "Buffy, a Caça Vampiros", que deve agradar a quem gosta de aventura e de um pouco de romance e histórias juvenis. Perfeito para se ler quando está estressado. Escapismo puro.

O que torna essa série especial para mim é narrativa e a personalidade da protagonista. Suze Simon é divertida, engraçada, esquentada.... ela é a protagonista perfeita para esse tipo de história. A Meg imprimiu carisma e simpatia à sua protagonista. é fácil torcer por ela. Isso, francamente, é mais do que eu posso dizer de Dru Anderson e as palermas que protagonizam os livros crespuletes.

E eu nem falei ainda do mocinho, Jesse. "suspiros" A autora é ótima em criar mocinhos, mas Jesse de Silva é o Rei! Ele é lindo, corajoso e misterioso e, mais uma vez, prevalece o talento da autora para construir bons personagens juvenis. O comportamento de Jesse não é forçado, nem estúpido. Ele é charmoso. Imposssível não morrer de inveja cada vez que ele chama Suze de "mi hermosa".

Enfim, é um ótimo livro, despretensioso e simples. A única função dele é divertir de maneira leve. E isso ele cumpre com sobras.

Recomendo!
Tata 06/02/2010minha estante
Bota über nisso =P o que vc achou das continuações?

mari 04/01/2011minha estante
kkkkkkkk... eu comprei o 1º livro...os outros da série eu devorei pelo computador msm... überhot²
amei...

Beatriz Góes 14/05/2014minha estante
aiai Jesse...

LT 27/05/2020

Olá. Como vão? Espero que bem. Hoje vou falar de uma releitura para mim, mas que pode ser um achado para vocês. Leve, divertido e sem pretensão de ser genial, a série “A Mediadora” é um mergulho no sobrenatural, mas de uma forma mais suave. Prontos?

Suzannah Simon leva uma vida normal, bom, ao menos o mais normal possível que uma adolescente com poderes de falar, ver e até chutar os mortos pode ser. Sua mãe acabou de se casar com Andy, seu novo padrasto e ela ganhou três meios irmãos. Vida nova, escola nova, tudo novinho em folha, certo? Errado! Pois parece que onde vai, a jovem é seguida pelos fantasmas que são incapazes de resolver seus problema sem a sua ajuda.

Como se não bastasse tantas mudanças comuns na sua vida, tendo que se acostumar com a casa nova, os meio-irmãos e tudo mais, ela ainda terá que lidar com um belo e charmoso fantasma chamado Jesse, que morreu há muito tempo e mora no seu quarto, e antes que eles sejam capazes de se acertar – já que terão que conviver – muitos conflitos vão se desenrolar.

Outro detalhe intrigante é que seu diretor, Padre Dominique – já que ela estuda em uma escola católica –, também é um mediador, exatamente como ela, ao contrário de Suze ele enxerga suas habilidades peculiares como um dom dado diretamente por Deus. Gostando ou não disso, a jovem vai contar com os conselhos e a ajuda desse homem experiente.

Tentando manter as coisas em ordem e buscando não surtar, Suzannah acaba salvando um garoto da morte certa, quando vê sua ex-namorada, que está morta e anda assombrando o pobre e desavisado rapaz, a jovem mediadora acaba então se tornando a inimiga numero um da fantasma que surta achando que Suze na verdade quer roubar tudo o que um dia foi seu.

A mediadora se esforça para mandar tal alma para o outro lado em paz, mas nem todos os fantasmas desejam descansar e para se livrar dessa, Suze vai contar com uma ajuda inesperada e com todos seus truques.

“A terra das sombras” é um ótimo livro de apresentação dessa série infanto-juvenil sobrenatural da diva Meg Cabot, a mesma autora de “O diario da Princesa”. Somos aclimatados na vida de Suze, entendemos seus poderes e ainda nos divertimos com suas várias confusões causadas por seus dons de mediadora.

A edição é simples, mas é boa, a capa é singela e condiz com o enredo.

Então, se você procura um livro leve – que nesse momento que estamos vivendo é bom, para nos distrairmos –, divertido, com um fantasma bonitão e misterioso, certamente esse livro é para você.

Resenhista: Jess Nascimento.

site: https://livrosetalgroup.blogspot.com/

Amandha 08/12/2009

Para mim, a série A MEDIADORA é a melhor da Meg Cabot.

Lay 10/01/2010minha estante
perfeita!

eu amooooooooooo

Lu 11/01/2010minha estante
Concordo, mas a série da 1-800 é tão boa quanto, senão melhor.

Paula 10/02/2010

Frustrante !
Meg Cabot pegou algum conhecimento ou informação sobre espiritismo e o colocou por "água-abaixo".
Um PADRE com "poderes" de ver espíritos ?! rsrs...
Mandar uma "pessoa" para o "caminho da luz" ( ou qualquer outro nome que isso tenha), com macumba e ainda por cima, macumba brasileira ?!

Achei o livro sem pé-nem-cabeça.

Uma história sem conteúdo, com personagens fracos !

Com certeza, não vejo nenhuma motivação pra ler os outros livros da série !!!
KKbarros82 12/02/2010minha estante
Também assino em baixo! Risos! ^___^

tiagoodesouza 09/10/2011minha estante
Você disse uma coisa certa aqui:

"Talvez se eu tivesse lido com meus 14 anos, tivesse achado o livro mais interessante. rs"

O livro é para adolescente. Não sei sua idade, não vi no seu perfil. A história é bem simples, mas eu gostei.