A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot

Resenhas - A Terra das Sombras

Freddie.Delon 07/11/2023

"E se eu te desse um murro na cara?" "Vc por acaso sofre de Tourrete?"
AAAAAAAAAAAA não pensei que fosse gostar tanto quanto gostei desse aqui!! Que leitura gostosa e fluida, meus queridos! Ouso dizer que uma das melhores que já li, e olha que sou apegado no infanto-juvenil onde a leitura já tende a ser simpleskkkk enfim, papei em poucos dias! Tem muito mistério, muita ação e momentos de tensão, muita comédiakkkkkk

O que dizer da pirincipal Suzannah? Eu me racho com essa garota! A sua personalidade agressiva, direta, grossa, sarcástica e meio passivo-agressiva me faz amá-la, adoro personagens assimkkkkkkk

O começo parece o roteiro de um filme clichê dos anos 2000, com a garota adolescente mudando pra uma nova cidade na California. Mas o desenvolver da história prova que essa aventura é mt mais original. Suzannah tem a capacidade de ver, se comunicar, e ter contato físico com os mortos, ela é a mediadora.

Um livro que eu SUPER indicaria pra quem tá começando nas leituras, que tá atras de algo curto e fluido e que curte uma pegada adolescente/paranormal.

POSSÍVEIS SPOILERS A SEGUIR:

Jesse. Esperava ver mais do gostosão que minha amg tanto falava nesse livro, ele é um bom personagem, mas parece que ficou no papel de assombração msm, pq só faz aparição a cada 30 páginas, aqlsKKKKKKKKKKKKK Sei que é uma saga e que provavelmente desenvolveram-no melhor nas próximas edições, mas nessa aqui, ele foi bem secundário e as migalhas que a autora deu sobre seu passado no final da história me fez parecer um final beeeeem aberto, que ao mesmo tempo me cativa para continuar a leitura em busca de respostas.

Heather. Por mais que ela seja louca, emocionada, impulsiva, eu consegui sentir muita empatia e apego por essa personagem, fazer tudo o que fez por um amor incompreendido... gostaria que ela tivesse tido um final menos trágico. pobrezinha...

Os irmãos da Suze, aaaa Mestre, ele é uma gracinha e por mais que os outros tbm sejam mt suportivos com a irmã de consideração, ele é meu favorito!

Adoro a vibe do Adamkkkkkkkkk sei que ele é só um macho de ego inflado e de piadas sem graça, mas sua autoestima e personalidade me cativam

AMOOOOOOOOOO como a autora referenciou a magia das religiões afro-brasileiras, juroooooo foi um tudo, senti até orgulho do reconhecimento das tradições brasileiras lá fora, inclusive queria muito um dia ler, ou ver numa adaptação(quem sabe) a cena da suze falando português hahahahah

Os lacres da Suzze são os melhores, amo como ela sempre tem uma patada PRONTA pra oferecer, isso quando não é um socão na caraKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Por fim, eu amei muito esse aqui. E mesmo estando empacado com mt leitura atrasada e focando em outras sagas, eu quero ter os livros fisicos de A Mediadora e seguir a saga mais pra frente, para mais aventuras da Suzannah!
Anna 10/11/2023minha estante
Aaaaaaaah amei!!!! Agora vc vê oq eu vejo, vc sente oq eu sinto, MDS eu amo essa série!!!!

Thais Melo @atocadoslivros 16/03/2020

Um livro leve, do estilo seção da tarde.

Um Livro para Amar 07/09/2020

El nombre de Dios digo eu!
Sinopse: Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.
Quem é vivo sempre aparece né? As vezes os mortos também.

Ninguém sabe melhor disso do que Suzannah Simon.

Para quem tá perdido com o anúncio da Meg Cabot, relaxa que explico tudo.

No inicio do mês (01/09/2020), rolou anúncio um anúncio da autora diva perfeita, Meg Cabot, que o primeiro livro (A Terra das Sombras) da série de livros A Mediadora vai ganhar uma adaptação no formato de filme pela Netflix. É ou não é aplaudir de pé? Tô emocionada demais galera!

Fiquei tão passada que resolvi reler a saga inteira para matar a saudade da Suzinha, do Jesse e do padre Dom, antes do lançamento do filme.

Suzannah Simon podia ser tudo, menos uma adolescente normal. A mãe dela se casa com um cara top chamando Andy, que tem três filhos, Jake, Brad e o caçulinha de 12 anos o David (apelidados de Soneca, Dunga e Mestre respectivamente).

Suzannah saí de Nova Iorque para morar na ensolarada Califórnia. Sim, uma super mudança! Trocar os prédios, o transporte público, as multidões (até eu tô sentindo falta das multidões) por praias, dunas de areia e caronas para escola.

Toda mudança, significa um novo recomeço certo? Certo! Mas nem tudo muda. Suzannah se muda pra uma casa linda, no topo da colina, toda reformada para os novos hospedes se sentirem bem vindos e aconchegados. Ok né? Mudança boa. Mas ser mediadora não tem botão de desligar, então não importa muito para onde ela vá, seu dom vai com ela. E para ajudar no começo de sua nova vida, a casa nova preparada com todo amor e carinho, um dia já foi uma hospedaria e pessoas morreram lá, e estou falando de morte MATADA. Adivinha quem pode ver um fantasma rondando por ali? Sim, a Suzannah.

E não é qualquer fantasma não. É um super gato, vestido de caubói, que carrega um sotaque espanhol e que fala espanhol.

Fala mi hermosa pra mim Jesse! Fala que me derreto toda.

Enfim, Suzannah dá um chega pra lá dele, pra ter ao menos uma privacidade no próprio quarto, porque né, meninas precisam se sentir a vontade pra trocar de roupa.

No primeiro dia de escola ela vai para Carmel, é apresentada a uma escola antiga, que na experiência da Suzannah, significa a mesma coisa que muitos fantasma. Entendam, quanto mais antigo o prédio for, maior a probabilidade de alguém ter morrido lá. A essa altura a nossa mediadora já está pronta para encontrar todos os fantasma ali, mas ninguém aparece.

Para a surpresa da Suzannah (e da minha própria) o diretor da escola, que é um Padre, também é um mediador, ou seja, pela primeira vez em anos, ela não é a única a ver pessoas mortas. E ele ajudou os antigos fantasmas que ali viviam a partirem para a outra vida.

E adivinha como ela sabe disso? Sim, tem um fantasma na escola. Uma garota que infelizmente se matou, ainda não entendeu que não pode ficar no mundo dos mortos, está assombrando e dando muito trabalho para o Padre Dominic (carinhosamente Padre Dom).

A nossa antagonista aqui, se chama Heather, e ela está danada da vida, pois se arrependeu muito do que fez. E adivinha como ela quer mudar isso? Sim, matando seu ex-namorado. Claro que a Mediadora não deixaria isso acontecer.

Temos também, um laço de fraternidade se formando entre a mediadora e seus meio-irmãos, Jake irmão mais velho que respeito, David irmão caçulinha muito corajoso. Brad, bom ele é o Brad. Amizades novas com a Cee Cee e o Adam, eles são muito parceiros mesmo. Um padrasto muito gente boa pacas, uma mãe amorosa e esforçada para as coisas darem certo.

E no quarto minha gente, nada mais que um fantasma mais que camarada que topa lhe ajudar nas horas vagas a lidar com garotas fantasmas demonias. Adorooooo!

Se recomendo? Com toda certeza da vida!

Adoro a forma simples e rápida como as coisas acontecem. A leitura é muito fluida, a protagonista é alguém fácil de você se apegar e torcer por ela.

Sem contar é claro de um padre muito ágil que acoberta/ajuda Suzannah o tempo todo e um boy magia que fala espanhol e de vez em quando, canta para você dormir.

site: https://umlivropamar.blogspot.com/2020/09/a-mediadora-terra-das-sombras.html

Nat Locastro 08/06/2023

Muito provavelmente a minha opinião sobre esse livro é influenciada pelo fato de eu não ser o público alvo dele, é uma leitura mto leve e sem surpresas, com uma escrita extremamente pobre (em alguns momentos achava q estava lendo uma história escrita por uma criança), mas colocando de lado todos esses fatores, foi um livro que me entreteu e achei a história bastante original, a personagem principal me cativou bastante e fiquei com vontade de saber mais sobre a futura relação dela com o Jesse ?
Fabrício Lôbo 08/06/2023minha estante
Olha, compartilho da mesma ideia ( mas sem a parte da originalidade - kkkk). Na verdade me decepcionei por ter lido recentemente 2 livros seguidos de o diário da princesa, e eles são maravilhosos. Tento em narrativa quanto criação da personagem. Eu super vejo uma garota de 14 anos narrando sobre seus dilemas e pensamentos. Já em a mediadora não vi muito isso. Achei a escrita amadora e situações forcadas. Nem parecia a mesma meg cabot.

yezi 06/01/2022

é um livro muuuito rapidinho e gostoso de ler, ele se passa em 2 dias só então acaba sendo uma narrativa muito ágil.
meg cabot sabe como ninguém escrever livros de adolescentes, eu ameiii
agora eu quero continuar a coleção e não tenho os livros??
Analu. 07/01/2022minha estante
Baixa na internet amg

Vivi 16/02/2020

A terra das sombras - Coleção A Mediadora
História pré adolescente, com aventura, romance e muita irreverência que prende nossa atenção, nos fazendo querer ler cada vez mais. Suzannah é uma pré adolescente que vive uma vida diferenciada de outros de sua idade. E se sai muito bem apesar das circunstâncias e de não ser o que ela escolheria para si. Recomendo muito o livro, e você verá que irá querer ler o próximo!

Diandra 21/02/2013

Uma série divertida e criativa!

Foi a primeira vez que li Meg Cabot, conclusão? Excelente!

Na série a Mediadora somos apresentados a Suzannah uma garota durona, sarcástica o que é hilário e com probleminha fora do comum... Ela vê e conversa com fantasmas.

Até então dá para encarar, o problema é que por ser mediadora ela tem que ajudar os fantasmas a passarem para o outro lado (independente de qual seja o destino do mesmo).

Ela está passando por mudanças na sua nova família já que sua mãe se casou novamente, no pacote veio grátis novos irmãos, nova casa, novo colégio, novos amigos e um fantasma SUPER GATO que mora no seu novo quarto.

Só que além das novidades já conhecidas vêm novos problemas... afinal nem todos os fantasmas seguem seu caminho numa boa, nesse primeiro livro Suzannah se depara com Heather uma fantasma que acredita que tem lá seus motivos para não ir embora, cabe a nossa heroína dar um jeito na situação (Claro do jeito dela).

Gostei muito do livro que começa um pouco morno porque estamos sendo apresentada a vida de Suzannah, porém depois que se começa não se quer mais parar de ler.

Raquel 13/04/2020

Meio bobinho
Os primeiros capítulos estavam realmente interessantes

Aninha @tolendomuito 28/04/2020

Muito bom!
Para minha primeira experiência com essa autora, posso dizer que valeu meu tempo, amei o primeiro livro da série. A narrativa fluiu muito bem.

Laura Nepomuceno 06/06/2012

A Mediadora - Meg Cabot

"A Mediadora" foi o meu primeiro livro da Meg Cabot e por sinal eu vou comprar a continuação.
A história começa quando Suzannah se muda para a Califórnia para morar com sua mãe, seu padrasto e seus três meio-irmãos. O que ela não sabia é que ela iria morar numa casa antiga, o que Suze não gosta muito pois ela é uma mediadora, mediadores são pessoas que veem e tem que ajudar aos fantasmas que  ainda, por algum motivo, estejam presos na terra. Suze descobriu seu poder ainda quando pequena e vem sendo atormentada por eles desde de sua infância.
Quando chega em sua nova casa Suze descobre que vai ter que dividir o seu quarto com um fantasma chamado Jesse que vive lá a mais ou menos um século e meio, no início eles brigam por que Suze quer que ele saia do quarto que agora pertencia a ela, mas depois eles tem uma convivência amigável, vamos dizer assim.
Na escola não é muito diferente, pois lá também é um lugar bastante antigo e há o fantasma de uma menina que se matou  recentemente por causa que o namorado dela acabou com ela - é essa menina foi bastante besta- Suze descobre que o diretor da escola também é um mediador e que foi  ele que ajudou os fantasmas que ali viviam.
Bem isso é o máximo que posso contar pessoal espero que vocês tenham vontade de ler pois é muito legal. A leitura é fácil tenho que dizer que  as vezes parece até um pouco infantil não sei se foi a tradução, mas enfim a história é legal tem sentido. 3 estrelinhas para "A Mediadora" da Meg.

@omeunomeemaira 14/06/2020

Ok!
Eu comecei essa série há anos - e pelo 3º livro(???)- e me apaixonei instantaneamente, não continuei por alguns motivos e agora tive a oportunidade de ler e pelo início ??

Eu achei esse livro o mais fraco de todos, não me levem a mal é um bom livro introdutório, faz você querer saber mais da história no geral, - o que acontece com ela, o que houve com o Jesse e como essa paixonite vai se desenrolar - mas a finalização dos eventos aqui não me alegrou muito, a rising action é muito boa - uma fantasma com raiva do seu ex-namorado pois ele é indiretamente responsável pela sua morte e ela acha que ele é propriedade dela - mas achei a resolução muito rápida e simples, Suzannah sempre dá uns spoilers do tipo ?eu não sabia, mas as coisas não iam ficar bem..?, mas quando chegou o depois eu fiquei: Ué? É só isso mesmo?

Seguimos a história de Suzannah que está se mudando para a costa Oeste depois do segundo casamento de sua mãe, e seguimos ela na adaptação no lugar novo com pessoas novas ao seu redor e um fantasma no seu quarto, a Suzannah é uma mediadora, portanto tem o dom e o dever de ajudar as pessoas mortas a fazerem a sua passagem para o outro lado!

Suzannah é uma personagem MUITO divertida, - me peguei rindo em voz alta várias vezes - muito segura de si - às vezes dá até raiva - mas, no mais, gosto muito dela, meu eu de 16 anos ia se identificar bastante com ela, e temos Jesse... ah! Jesse! Os outros personagens são complementos muito bons, os apelidos que ela dá aos meio-irmãos e as rivalidades muito comuns às típicas histórias adolescentes!

Como eu disse, é um livro introdutório muito bom e mal posso esperar para devorar essa série!
Helena 14/06/2020minha estante
Quase não vejo o pessoal falando dessa série, que é o xodó da minha adolescência. Também comecei pelo terceiro livro kkk

@omeunomeemaira 14/06/2020minha estante
Na época não consegui terminar, terminei agora, muito amorzinho realmente! ??

Helena 14/06/2020minha estante
Inclusive, tenho boa parte dos livros e ainda não tive coragem de doar, tenho muito apego emocional, li todos, até o sétimo

@omeunomeemaira 15/06/2020minha estante
Hahaha também tenho esses xodós que não consigo doar...

@jaliagoraesuavez 08/08/2009

Todo mundo fala tão bem da série A Mediadora que comecei a ler o livro esperando O LIVRO. Mas não é bem assim...
A personagem central (Suzannah) é carismática, tem umas boas tiradas, mas, nesse livro, ela foi muito "agressiva" com os fantasmas (esperava algo mais Melinda de Ghost Whisperer).
De qualquer forma, é um bom livro e vou ler a série toda!
Também, depois de ter lido Ídolo Teen e Como Ser Popular (ainda o conto de Formaturas Infernais), qualquer livro da Meg Cabot será bom, pois esses foram ruins demais!

Lela Tiemi 08/08/2009minha estante
Ju, concordo com vc sobre o livro! Tb achei a Suzannah muito "agressiva", principalmente neste primeiro livro. No segundo, acho que ela melhora um pouco e a história fica um pouco mais 'investigativa'. Mas parei por aí, por enquanto. Ainda tenho que ler o restante da série.

Também esperava algo tipo 'Ghost Whisperer', que eu adorooo!

Eunice.Vilares 13/08/2009minha estante
Concordo com vc... mas garanto que os livros vão melhorando a cada volume... O último é o melhor(na minha opinião) Eu quase desisti de ler no 2º aí uma amiga insistiu muito e eu continuei... Vale a pena sim.

Juba D'Azvdo 29/01/2012

Me surpreendi, admito.
Não esperava gostar tanto do primeiro livro da série A Mediadora, admito.
Sempre tive um inexplicável pé atras com a escritora de O Diário da Princesa, mas lutando contra meu preconceito decidi me render a curiosidade e li A terra das Sombras e me surpreendi.
Me surpreendi muito, pois há muito tempo que um livro passava a condição de "Vou ler" para "Lido" antes de sequer passar pelo "Lendo". Li o primeiro volume da saga em um dia.
A história é muito divertida e envolvente. DEVOREI!!!
Recomendo.

Kevin.Souza 10/06/2020

Gostei da proposta do contexto geral da história. O desfecho entre protagonista vs vilão deixou um pouco a desejar, mas nao o suficiente pra eu desistir da vontade de ler o próximo livro!!!