A Terra das Sombras

A Terra das Sombras Meg Cabot




Resenhas - A Terra das Sombras


713 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


La Sorcière 03/01/2010

A Mediadora, a Terra das Sombras
Não é nada fácil ter 15 anos. Tantos hormônios para administrar, tantas espinhas e cravos para atrapalhar, tanta indecisão... Mas imagine que este cenário pode ficar ainda pior: sua mãe se casa novamente com um cara legal, mas que tem mais 3 filhos e você, além de ter que se adaptar aos seus três meio-irmãos, tem que abandonar sua cidade natal (que é nada mais, nada menos que Nova Iorque) e se mudar para Carmel, na Califórnia.

Mas espere, eu ainda não acabei: Suzannah ainda carrega mais um fardo - ela é uma mediadora - uma pessoa que tem o dom de ver e falar com os espíritos das pessoas que morreram e possuem pendências aqui na terra.

Quando Suze abre a porta de seu novo quarto se depara com o espírito bonitón e latino de Jesse - músculos, beleza morena e sotaque espanhol *suspiros* - imagine ter um espírito deste quilate de plantão no seu quarto (não deve ser NADA fácil!)! Jesse habita o quarto e os pensamentos de Suzannah!

Em sua nova escola, Suzannah descobre que não é a única com este dom e que Jesse é o menor de seus problemas!



comentários(0)comente

Layany.Braga 03/01/2010minha estante
amei esse livro,estou loka para ler os proximos.bjus




Freddie.Delon 07/11/2023

"E se eu te desse um murro na cara?" "Vc por acaso sofre de Tourrete?"
AAAAAAAAAAAA não pensei que fosse gostar tanto quanto gostei desse aqui!! Que leitura gostosa e fluida, meus queridos! Ouso dizer que uma das melhores que já li, e olha que sou apegado no infanto-juvenil onde a leitura já tende a ser simpleskkkk enfim, papei em poucos dias! Tem muito mistério, muita ação e momentos de tensão, muita comédiakkkkkk

O que dizer da pirincipal Suzannah? Eu me racho com essa garota! A sua personalidade agressiva, direta, grossa, sarcástica e meio passivo-agressiva me faz amá-la, adoro personagens assimkkkkkkk

O começo parece o roteiro de um filme clichê dos anos 2000, com a garota adolescente mudando pra uma nova cidade na California. Mas o desenvolver da história prova que essa aventura é mt mais original. Suzannah tem a capacidade de ver, se comunicar, e ter contato físico com os mortos, ela é a mediadora.

Um livro que eu SUPER indicaria pra quem tá começando nas leituras, que tá atras de algo curto e fluido e que curte uma pegada adolescente/paranormal.


POSSÍVEIS SPOILERS A SEGUIR:


Jesse. Esperava ver mais do gostosão que minha amg tanto falava nesse livro, ele é um bom personagem, mas parece que ficou no papel de assombração msm, pq só faz aparição a cada 30 páginas, aqlsKKKKKKKKKKKKK Sei que é uma saga e que provavelmente desenvolveram-no melhor nas próximas edições, mas nessa aqui, ele foi bem secundário e as migalhas que a autora deu sobre seu passado no final da história me fez parecer um final beeeeem aberto, que ao mesmo tempo me cativa para continuar a leitura em busca de respostas.

Heather. Por mais que ela seja louca, emocionada, impulsiva, eu consegui sentir muita empatia e apego por essa personagem, fazer tudo o que fez por um amor incompreendido... gostaria que ela tivesse tido um final menos trágico. pobrezinha...

Os irmãos da Suze, aaaa Mestre, ele é uma gracinha e por mais que os outros tbm sejam mt suportivos com a irmã de consideração, ele é meu favorito!

Adoro a vibe do Adamkkkkkkkkk sei que ele é só um macho de ego inflado e de piadas sem graça, mas sua autoestima e personalidade me cativam

AMOOOOOOOOOO como a autora referenciou a magia das religiões afro-brasileiras, juroooooo foi um tudo, senti até orgulho do reconhecimento das tradições brasileiras lá fora, inclusive queria muito um dia ler, ou ver numa adaptação(quem sabe) a cena da suze falando português hahahahah

Os lacres da Suzze são os melhores, amo como ela sempre tem uma patada PRONTA pra oferecer, isso quando não é um socão na caraKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Por fim, eu amei muito esse aqui. E mesmo estando empacado com mt leitura atrasada e focando em outras sagas, eu quero ter os livros fisicos de A Mediadora e seguir a saga mais pra frente, para mais aventuras da Suzannah!
Anna 10/11/2023minha estante
Aaaaaaaah amei!!!! Agora vc vê oq eu vejo, vc sente oq eu sinto, MDS eu amo essa série!!!!




Thais Melo @atocadoslivros 16/03/2020

Um livro leve, do estilo seção da tarde.
comentários(0)comente



Um Livro para Amar 07/09/2020

El nombre de Dios digo eu!
Sinopse: Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.
Quem é vivo sempre aparece né? As vezes os mortos também.

Ninguém sabe melhor disso do que Suzannah Simon.

Para quem tá perdido com o anúncio da Meg Cabot, relaxa que explico tudo.

No inicio do mês (01/09/2020), rolou anúncio um anúncio da autora diva perfeita, Meg Cabot, que o primeiro livro (A Terra das Sombras) da série de livros A Mediadora vai ganhar uma adaptação no formato de filme pela Netflix. É ou não é aplaudir de pé? Tô emocionada demais galera!

Fiquei tão passada que resolvi reler a saga inteira para matar a saudade da Suzinha, do Jesse e do padre Dom, antes do lançamento do filme.

Suzannah Simon podia ser tudo, menos uma adolescente normal. A mãe dela se casa com um cara top chamando Andy, que tem três filhos, Jake, Brad e o caçulinha de 12 anos o David (apelidados de Soneca, Dunga e Mestre respectivamente).

Suzannah saí de Nova Iorque para morar na ensolarada Califórnia. Sim, uma super mudança! Trocar os prédios, o transporte público, as multidões (até eu tô sentindo falta das multidões) por praias, dunas de areia e caronas para escola.

Toda mudança, significa um novo recomeço certo? Certo! Mas nem tudo muda. Suzannah se muda pra uma casa linda, no topo da colina, toda reformada para os novos hospedes se sentirem bem vindos e aconchegados. Ok né? Mudança boa. Mas ser mediadora não tem botão de desligar, então não importa muito para onde ela vá, seu dom vai com ela. E para ajudar no começo de sua nova vida, a casa nova preparada com todo amor e carinho, um dia já foi uma hospedaria e pessoas morreram lá, e estou falando de morte MATADA. Adivinha quem pode ver um fantasma rondando por ali? Sim, a Suzannah.

E não é qualquer fantasma não. É um super gato, vestido de caubói, que carrega um sotaque espanhol e que fala espanhol.

Fala mi hermosa pra mim Jesse! Fala que me derreto toda.

Enfim, Suzannah dá um chega pra lá dele, pra ter ao menos uma privacidade no próprio quarto, porque né, meninas precisam se sentir a vontade pra trocar de roupa.

No primeiro dia de escola ela vai para Carmel, é apresentada a uma escola antiga, que na experiência da Suzannah, significa a mesma coisa que muitos fantasma. Entendam, quanto mais antigo o prédio for, maior a probabilidade de alguém ter morrido lá. A essa altura a nossa mediadora já está pronta para encontrar todos os fantasma ali, mas ninguém aparece.

Para a surpresa da Suzannah (e da minha própria) o diretor da escola, que é um Padre, também é um mediador, ou seja, pela primeira vez em anos, ela não é a única a ver pessoas mortas. E ele ajudou os antigos fantasmas que ali viviam a partirem para a outra vida.

E adivinha como ela sabe disso? Sim, tem um fantasma na escola. Uma garota que infelizmente se matou, ainda não entendeu que não pode ficar no mundo dos mortos, está assombrando e dando muito trabalho para o Padre Dominic (carinhosamente Padre Dom).

A nossa antagonista aqui, se chama Heather, e ela está danada da vida, pois se arrependeu muito do que fez. E adivinha como ela quer mudar isso? Sim, matando seu ex-namorado. Claro que a Mediadora não deixaria isso acontecer.

Temos também, um laço de fraternidade se formando entre a mediadora e seus meio-irmãos, Jake irmão mais velho que respeito, David irmão caçulinha muito corajoso. Brad, bom ele é o Brad. Amizades novas com a Cee Cee e o Adam, eles são muito parceiros mesmo. Um padrasto muito gente boa pacas, uma mãe amorosa e esforçada para as coisas darem certo.

E no quarto minha gente, nada mais que um fantasma mais que camarada que topa lhe ajudar nas horas vagas a lidar com garotas fantasmas demonias. Adorooooo!

Se recomendo? Com toda certeza da vida!

Adoro a forma simples e rápida como as coisas acontecem. A leitura é muito fluida, a protagonista é alguém fácil de você se apegar e torcer por ela.

Sem contar é claro de um padre muito ágil que acoberta/ajuda Suzannah o tempo todo e um boy magia que fala espanhol e de vez em quando, canta para você dormir.

site: https://umlivropamar.blogspot.com/2020/09/a-mediadora-terra-das-sombras.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nat Locastro 08/06/2023

Muito provavelmente a minha opinião sobre esse livro é influenciada pelo fato de eu não ser o público alvo dele, é uma leitura mto leve e sem surpresas, com uma escrita extremamente pobre (em alguns momentos achava q estava lendo uma história escrita por uma criança), mas colocando de lado todos esses fatores, foi um livro que me entreteu e achei a história bastante original, a personagem principal me cativou bastante e fiquei com vontade de saber mais sobre a futura relação dela com o Jesse ?
Fabrício Lôbo 08/06/2023minha estante
Olha, compartilho da mesma ideia ( mas sem a parte da originalidade - kkkk). Na verdade me decepcionei por ter lido recentemente 2 livros seguidos de o diário da princesa, e eles são maravilhosos. Tento em narrativa quanto criação da personagem. Eu super vejo uma garota de 14 anos narrando sobre seus dilemas e pensamentos. Já em a mediadora não vi muito isso. Achei a escrita amadora e situações forcadas. Nem parecia a mesma meg cabot.




yezi 06/01/2022

é um livro muuuito rapidinho e gostoso de ler, ele se passa em 2 dias só então acaba sendo uma narrativa muito ágil.
meg cabot sabe como ninguém escrever livros de adolescentes, eu ameiii
agora eu quero continuar a coleção e não tenho os livros??
Analu. 07/01/2022minha estante
Baixa na internet amg




Vivi 16/02/2020

A terra das sombras - Coleção A Mediadora
História pré adolescente, com aventura, romance e muita irreverência que prende nossa atenção, nos fazendo querer ler cada vez mais. Suzannah é uma pré adolescente que vive uma vida diferenciada de outros de sua idade. E se sai muito bem apesar das circunstâncias e de não ser o que ela escolheria para si. Recomendo muito o livro, e você verá que irá querer ler o próximo!
comentários(0)comente



Diandra 21/02/2013

Uma série divertida e criativa!

Foi a primeira vez que li Meg Cabot, conclusão? Excelente!

Na série a Mediadora somos apresentados a Suzannah uma garota durona, sarcástica o que é hilário e com probleminha fora do comum... Ela vê e conversa com fantasmas.

Até então dá para encarar, o problema é que por ser mediadora ela tem que ajudar os fantasmas a passarem para o outro lado (independente de qual seja o destino do mesmo).

Ela está passando por mudanças na sua nova família já que sua mãe se casou novamente, no pacote veio grátis novos irmãos, nova casa, novo colégio, novos amigos e um fantasma SUPER GATO que mora no seu novo quarto.

Só que além das novidades já conhecidas vêm novos problemas... afinal nem todos os fantasmas seguem seu caminho numa boa, nesse primeiro livro Suzannah se depara com Heather uma fantasma que acredita que tem lá seus motivos para não ir embora, cabe a nossa heroína dar um jeito na situação (Claro do jeito dela).

Gostei muito do livro que começa um pouco morno porque estamos sendo apresentada a vida de Suzannah, porém depois que se começa não se quer mais parar de ler.
comentários(0)comente



Raquel 13/04/2020

Meio bobinho
Os primeiros capítulos estavam realmente interessantes
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Laura Nepomuceno 06/06/2012

A Mediadora - Meg Cabot

"A Mediadora" foi o meu primeiro livro da Meg Cabot e por sinal eu vou comprar a continuação.
A história começa quando Suzannah se muda para a Califórnia para morar com sua mãe, seu padrasto e seus três meio-irmãos. O que ela não sabia é que ela iria morar numa casa antiga, o que Suze não gosta muito pois ela é uma mediadora, mediadores são pessoas que veem e tem que ajudar aos fantasmas que  ainda, por algum motivo, estejam presos na terra. Suze descobriu seu poder ainda quando pequena e vem sendo atormentada por eles desde de sua infância. 
Quando chega em sua nova casa Suze descobre que vai ter que dividir o seu quarto com um fantasma chamado Jesse que vive lá a mais ou menos um século e meio, no início eles brigam por que Suze quer que ele saia do quarto que agora pertencia a ela, mas depois eles tem uma convivência amigável, vamos dizer assim. 
Na escola não é muito diferente, pois lá também é um lugar bastante antigo e há o fantasma de uma menina que se matou  recentemente por causa que o namorado dela acabou com ela - é essa menina foi bastante besta- Suze descobre que o diretor da escola também é um mediador e que foi  ele que ajudou os fantasmas que ali viviam. 
Bem isso é o máximo que posso contar pessoal espero que vocês tenham vontade de ler pois é muito legal. A leitura é fácil tenho que dizer que  as vezes parece até um pouco infantil não sei se foi a tradução, mas enfim a história é legal tem sentido. 3 estrelinhas para "A Mediadora" da Meg.
comentários(0)comente



Juba D'Azvdo 29/01/2012

Me surpreendi, admito.
Não esperava gostar tanto do primeiro livro da série A Mediadora, admito.
Sempre tive um inexplicável pé atras com a escritora de O Diário da Princesa, mas lutando contra meu preconceito decidi me render a curiosidade e li A terra das Sombras e me surpreendi.
Me surpreendi muito, pois há muito tempo que um livro passava a condição de "Vou ler" para "Lido" antes de sequer passar pelo "Lendo". Li o primeiro volume da saga em um dia.
A história é muito divertida e envolvente. DEVOREI!!!
Recomendo.
comentários(0)comente



Kevin.Souza 10/06/2020

Gostei da proposta do contexto geral da história. O desfecho entre protagonista vs vilão deixou um pouco a desejar, mas nao o suficiente pra eu desistir da vontade de ler o próximo livro!!!
comentários(0)comente



713 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |