Avalon High

Avalon High Meg Cabot

Resenhas - Avalon High

Feh (@library.of.the.witch) 13/06/2021

Uma versão da história do rei Arthur bem diferente e moderna. Eu já tinha assistido o filme que é baseado nesse livro. E gostei bastante do livro, uma leitura rápida e leve.

Elaine.Spiteri 04/06/2021

Amoo Meg Cabot,mas essa historia sobre Rei Arthur foi demais, parece q esta dentro do livro, te prende do inicio ao fim!

Tata 30/05/2021

Um romance bem leve!
Avolon High é uma história com uma nova versão da lenda do teu Arthur. Antes desse livro nunca soube a fundo a lenda do rei Arthur, mas o livro tem todos os detalhes que precisamos para entender toda a trama. A história foi de cativante para emocionante e divertida.

O desenvolvimento de Elle e Will foi cativante e a maioria dos personagens são todos adoráveis. Independente do erros de cada.

Esse livro tem a escrita bem leve, e me tirou do bloqueio criativo. Perfeito para ler em um final de semana quando se está de bobeira.

Fran Kukuty 26/04/2021

Um livro com aventura, romance e a impecável escrita da Meg.

Ellie é a aluna nova na "Avalon High", uma escola aparentemente comum, com líderes de torcida que namoram jogadores muito bonitos: aos poucos, porém, ela vai perceber estranhas coincidências de seu cotidiano e dos alunos dessa escola com a lenda do Rei Arthur; estaria ela fantasiando ou de fato vivendo uma profecia milenar?

O que dizer sobre esse livro? Ele ficou por muito tempo (muito mesmo) na minha lista de "quero ler" e nunca surgia a oportunidade. Aí, encontrei o e-book no kindle unlimited e logo bateu aquela dúvida: "se eu ler agora, será que não vou achar infantil?"

Não. O meu receio é que foi infantil, porque o livro é ótimo!

A escrita da Meg é impecável, como de costume e rapidamente, eu me vi envolvida em uma trama que misturava os dias atuais com uma lenda medieval; ainda, com pitadas de romance e aventura; fiquei tão absorta na história que nem percebi o livro terminar. Sério! Foi uma leitura muito divertida e leve.

Raquel Pepineli 17/04/2021

sempre maravilhoso
Avalon High era um dos livros favoritos da minha infância. foi muito gostoso reler, a escrita da Meg Cabot é muito leve, divertida e dinâmica. amei dedicar algum tempo em algo tranquilo, que me deixou alegre. super recomendo a leitura

Ally 13/01/2021

Avalon High! Go Excalibur!!!
Para início de conversa, preciso dizer antes de mais nada, que me interessei pelo livro em consequência de ler o mangá do mesmo, só que para o meu desespero, o mangá só continha a primeira parte da história, sendo dividida em mangá, em três volumes. E eu só tenho o primeiro. Kkkk

Como a experiência de ter lido meu primeiro mangá, foi ótima. Corri para encontrar os outros, mas não encontrei só os outros dois volumes, mas o livro com toda a história. E AMEI! ??

É o primeiro livro que leio da Meg Cabot e não tenho nenhuma crítica ruim. Amei a história do início ao fim. Com personagens muito bem construídos e tudo muito bem detalhado e expresso, nada deixa a desejar. É uma história muito bem escrita, que te faz flutuar ao longo da mesma sem nem mesmo sentir. Quem ler o livro vai entender por que escolhi a palavra flutuar. Descreve bem toda a experiência de ler cada página.

Com Rei Arthur prestes a ressurgir, Elaine Harrison precisa encontrar uma maneira de encontrar seu caminho e com Will, salvar o mundo das forças das trevas. Resumidamente é isso. Mas com muita coisa envolvida, como humor, ironias e muita amizade. É uma história bem interessante, que faz a gente deixar esse mundo estranho e complicado,  para viajar e se deliciar por uma história antiga e medieval.

Nota 5/5. ?????

ThalitaSantos. 11/01/2021

Avalon High
"Na lenda de Camelot, a senhora do lago fazia mais do que simplesmente entregar a espada a Arthur. Quando tudo terminava, ela o levava para casa. Para Avalon"

Elaine "Ellie" Harrison foi batizada com o nome de uma personagem da lenda do rei Arthur. Seus pais são professores universitários e parecem ter uma fascinação com a lenda e tudo que a envolve. Mas até se mudar para Washington com seus pais, ela nunca tinha dado a devida atenção a história.
Quando o ano letivo começa em Avalon High, ela faz amizade com Will Wagner, juntamente a sua namorada Jen e seu melhor amigo Lance. E aos poucos, coisas estranhas começam a acontecer. Um de seus professores revela que Will é na verdade a reencarnação do próprio Rei Arthur, e está destinado a salvar o mundo. Ligando peça por peça, Will e Ellie começam a desvendar os mistérios da famosa lenda.

Avalon High é diferente de todos os livros que li da Meg. Já li uma releitura dela também, e não gostei muito - a trilogia abandono que é baseada no mito de Perséfone. Avalon High tem mais suspense que o comum, por ser baseado em uma lenda medieval. É um YA de leitura leve, apesar de tudo.

Li bem rápido por que fiquei curiosa com o desfecho. Recomendo pra quem procura uma leitura leve.
O livro tem uma adaptação nada fiel feita pela Disney. Vale a pena assistir pra passar o tempo, mas não tem nada a ver com o livro.

Ana 10/01/2021

PERFEITO
"E às vezes pelo espelho azul os cavaleiros vêm cavalgando dois a dois: Ela não tem nenhum cavaleiro leal e verdadeiro."

Maelen0 29/12/2020

Reconto da História do Rei Arthur
?Livro INTERNACIONAL

"E há uma aura deslumbrante, um tom misterioso em você, querido
Eu te conheço há 20 segundos ou 20 anos?

Posso ir aonde você vai?
Podemos ser próximos assim para todo o sempre?
E ah, me leve pra sair e me leve pra casa
Você é meu
Amado"

?Ellie ser muda de cidade e ao caminhar no parque encontrar um grupo de amigos e nele já o Will, um jovem popular que chamar a atenção nela, e a sensação de que eles ja ser conheceram em algum lugar.

?Eu amei o livro, leria até a lista de compras da Meg Cabot, tudo que ela escrever é engraçado e jovial.

?Infelizmente o livro não ser aprofundar em vários topicos que tornariam a história mais rica,mas é ótimo para passar o tenpo, li ele quando a energia de casa caiu nem vir a hora passar e quando estava quase terminando ela voltou.

Erika 17/12/2020

Incrível
Esse é um dos meus preferidos da Meg Cabot, a história é envolvente, o Will e a Ellie são tudoo pra mim, e a releitura da Lenda é PERFEITA. Além de que dá pra ler super rápido, eu recomendo demais ???

L. Murphy 25/11/2020

A Lenda de Rei Athur sempre fascina
as pessoas, independente da idade, religião ou sexo. O mais interessante é que Meg consegue colocar essa história em uma versão moderna, nos dias atuais, com os “problemas” dos jovens dessa época. Os obstáculos dos jovens são a escola, a socialização, o romance, e principalmente os boatos que geram sobre suas atitudes.

Avalon High é narrado em primeira pessoa pela protagonista Ellie Harrison. Ela conta sobre sua vida e sua nova morada, narrando tudo que acontece e o que pensa desde então. É o tipo de garota anti-social, que prefere ficar sozinha na piscina flutuando, correndo ou lendo um livro. Ellie é desengonçada, e muito alta, mas inteligente e amiga. Então misteriosamente ela se vê amiga(muito intima) de Will o cara mais popular de Avalon High.

Will é o cara perfeito, sonho de qualquer garota, com seus cabelos negros e olhos azuis, simpático, querido, inteligente e super popular que conversa com todos. Apesar de ser um pouco anti-social Ellie faz algumas amizades, com Liz e Stace que não são populares e sim do grupo “fofoqueiras”. Conhecemos o melhor amigo de Will, Lance, o segundo garoto mais cobiçado da escola(o primeiro é Will). Lance sempre defende Will. Conhecemos também Jennifer a namorada de Will, que é o ícone de beleza, simpatia e popularidade com seus cabelos loiros, sua pele bronzeada é o tipo de líder de torcida que faz com que todas as garotas morram de inveja.

A História basicamente gira em torno de Ellie e Will e as estranhas coincidências da vida de Ellie com a vida do Rei Arthur.

A Narrativa de Meg é adorável fazendo o leitor imaginar cada dialogo, cada lugar e cada personagem.

Conclusão.

Completamente diferente do filme de mesmo nome, sempre uso a expressão: “ou assisto o filme e estrago o livro, ou leio o livro e estrago o filme”. Sem duvida nenhuma estraguei o filme, porque entre os dois ainda prefiro o livro. A Narrativa e os personagens foram o que mais me marcaram, o único personagem do livro parecido com o do filme foi Will(interpretado por Gregg Sulkin)que conseguiu me surpreender com sua atuação. Meg conseguiu superar todas as minhas expectativas com o livro Avalon High, fazendo o tornar um dos meus livros favoritos.

site: https://garotanerdgeek.wordpress.com/

vanessacrx 24/11/2020

Rainha
A Meg Cabot tem uma escrita tão leve que, geralmente, leio os livros dela em uma "sentada".

Brenda @caminhanteliterario 03/09/2020

Elaine recebeu esse nome em referência a Elaine de Astlot, personagem do mito de Rei Arthur. Estudando em uma nova escola, a Avalon High, Elaine conhece Will, Lance e Jennifer... as coincidências com Rei Arthur são fortes, mas seriam eles suas reencarnações.?

Esse livro é uma ótima maneira de apresentar a lenda de Arthur pros teens. As referências estão realmente boas, e a trama adolescente está exatamente dentro do que a galera gosta.

Fazendo essa releitura me incomodei um pouco com o tanto que a ptotagonista de menospreza, mas lembrei pq me identifiquei tanto com a personagem na adolescencia. Nem feia nem bonita, mto inteligente, esperta e metida a engraçada.

Divertido, leve, respeitando os principais fatos da lenda original, alem de ter uma leitura bem fluída.

Zabella 16/08/2020

Leitura gostosa
Leitura fácil e rápida, Elaine é engraçada e seus comentários são ótimos, uma leitura leve.