Avalon High

Avalon High Meg Cabot

Resenhas - Avalon High

Mermaid 22/09/2013

Quando li Avalon High eu não era tão viciada em livros, mas digo com toda certeza que foi ESSE livro que instigou a faísca que eu possuia por ler.
O livro é bem leve, algo que eu classificaria como escrito para adolescentes de 13 anos;
Romance, aventura, magia... o livro é surpreendedor e captura o leitor logo no início.
O fato do livro retratar uma história muito conhecida (Rei Arthur/ Graal) só que contada nos dias atuais foi o que mais me fascinou.

Estante Mofada 28/05/2013

Avalon high
Quando Elaine Harrison e seus pais, ambos professores medievalistas, se mudam para Annapolis, sua vida vira de cabeça para baixo, e os dias passam a ser todos iguais.
Quando termina o verão, ela vai estudar em Avalon High. Conforme ela vai conhecendo e se tornando amiga dos estudantes de Avalon, ela percebe que a vida de alguns deles tem uma enorme semelhança com a vida dos personagens da história do rei Arthur.
A princípio, ela não acredita nisso, mas então, quando seu professor vem com um papo de reencarnações dos personagens da história, ela começa a pensar que a semelhança é um pouco mais que coincidência...
Será que ela está realmente revivendo esta história? Se for verdade, será que eles voltarão á idade das trevas? Ou ela poderá impedir?
Leia e descubra qual será o destino de Elaine.

Resenha extraída de: www.blogestantemofada.blogspot.com.br
Página no Facebook: www.facebook.com/EstanteMofada
Twitter: @estantemofada

Mo' 26/05/2013

Livro que a mulher do meu pai achou em algum lugar e levou pra casa, e que li num fim de semana pra não atrasar os textos da faculdade e me sentir culpada depois. Conta a história de uma adolescente, que muda pra uma nova escola e acaba envolvida numa versão contemporânea da lenda do Rei Artur. Talvez eu tenha apenas lido na época errada da minha vida - porque ele é um livro bem mais teenager, sabe? -, mas o caso é que achei bem fraquinho. Na minha humilde opinião, Meg Cabot é pode mais do que isso.

Luisa 01/02/2013

Resenha do blog Amantes de Livros - Por Lulu, Aninha e Vic
Considerada uma nova versão da lenda do Rei Arthur, conta a história de Elaine Harrison (Ellie), que é obrigada a se mudar para Annapolis, nos Estados Unidos. Nada de interessante aconteceu em sua vida, até agora. Ela se considera o oposto de garota que os meninos acham atraente. Então, ela conhece A. William Wagner e sua vida muda. Will era realmente muito bonito, de olhos azuis e um sorriso bonito. Presidente do último ano, zagueiro do time de futebol americano, orador da turma… Namora Jennifer Gold, a cheerleader mais popular e bonita do colégio.
Durante a história, ela percebe a ”mera coincidência” de que a vida das pessoas na Avalon High School é semelhante que a da lenda do Rei Arthur, e, que a vida de Will pode correr sério perigo.
O filme inspirado no livro já foi lançado no Brasil e a continuação do livro se chama “Avalon High, A coroação: A profecia de Merlin”.

Minha avaliação do livro: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

---Lulu, Aninha e Vic

Blog: http://blogamantesdelivros.blogspot.com.br/
Página no facebook: https://www.facebook.com/Amantesdelivrostumblrcom?fref=ts

Rosa Maria 09/01/2013

High sem Avalon
Na tentativa de introduzir elementos do fantástico n'uma narrativa leve e moderna , a autora rompeu o elo de identificação entre o leitor e a história .
Uma pena, na tentativa de acrescentar algo mais o que se viu foi algo de menos .
Avalon ligh tinha tudo para ser um bom romance juvenil para garotas.

Izandra 20/12/2012

Hum, o livro em si é legalzinho. O que dá raiva é que paira no ar uma continuação, que a autora resolveu fazer em quadrinho. Nada contra (adoro quadrinhos), mas acho que deveria ter sido feito um livro e, depois, feito uma VERSÃO desenhada.

AmantesDeLivros 20/11/2012

Resenha do Blog Amantes de Livros
Todas nós lemos o livro “Avalon High”, de Meg Cabot, com 350 páginas da editora Galera Record.

O blog: amantesdelivros.tumblr.com
A página do Facebook: http://www.facebook.com/amantesdelivrostumblrcom

tracie 19/06/2012

Avalon High - Meg Cabot
Acredito que Avalon High esteja no topo da minha lista no que se refere à Meg Cabot. Foi lançado em 2007 e naquela época eu cheguei a lê-lo, e de cara me encantou. Foi o que me fez virar fã da Meg, de verdade. Sim, faz anos desde que o li pela primeira vez, mas de forma alguma deixa de ser um livro maravilhoso.
É uma versão moderna da história do Rei Arthur, e acredito que a autora tenha precisado de uma extensa pesquisa para incluir tantos detalhes. O impressionante é quão naturalmente Meg encaixa tais informações na história.
Deveria ser leitura obrigatória em algumas escolas, já que é um romance que remete à história e é delicioso de ler.
Já perdi as contas de quantas vezes já li esse livro, acredito que tenham sido mais de quinze. E não pretendo parar.
Adoro o modo de Meg narrar, e os personagens dessa história em particular são fantásticos. Will é o mocinho que apaixona logo de cara.
O filme, vou admitir, não quero ver para não estragar a magia. Tenho meus próprios cenários em mente e não quero alterá-los. E pelo que ouvi dizer, não vai me fazer muita falta.

Resumindo... Avalon High é INCRÍVEL! Apenas.

Lucas 27/05/2012

Avalon High - Meg Cabot
Tudo estava indo bem na vida de Elaine Harrison, perfeitamente, diga-se de passagem. Até o dia que seus pais (ambos professores universitários) conseguem uma licença sabática.
Isso significa que num período de um ano eles vão viajar para outro lugar para pesquisar, escrever e quem sabe até publicar um livro. Afinal de contas, quem gostaria de sumir por um ano da vista de todos os conhecidos, dar adeus a todos os amigos, começar em uma escola totalmente nova e quando finalmente se acostumar ter de ir embora de novo? “Ninguém” pensa Elaine. Ela é, como ela mesma se descreve, uma pessoa prática.
Pode-se dizer que Elaine Harrison é uma garota normal. É bonita, inteligente e não muito popular na escola e odeia licenças sabáticas. E dessa vez o destino é Washington DC. A escola: Avalon High.
A primeira vista a escola é normal, com seus alunos típicos: Jenifer, a líder de torcida. Lance, o esportista e Will, presidente da turma, chefe do time de futebol, super-popular e simpático.

"Comecei a pensar que a Avalon High talvez não fosse tão ruim assim. Fiquei convencida disso principalmente depois do almoço, que foi quando eu finalmente o vi.
Eu estava examinando o meu horário, tentando me lembrar de onde ficava a salo 209, que tinha sido mostrada no dia da orientação, quando ele veio apressado por uma curva no corredor e praticamente me acertou em cheio. Eu o reconheci na hora - não só por que ele era bem alto, e não existem muitos caras mais altos do que eu, mas também por que o rosto dele era inconfundível. Não era bonito, para falar a verdade. Mas era charmoso. E simpático. E com cara de ser forte. A parte mais estranha é que ele pareceu me reconhecer também, apesar de só ter me visto por no máximo, tipo, cinco segundos naquele dia no parque."

Bem típico, exceto pelo fato de que Elaine se vê perdidamente apaixonada por Will, aparentemente desde o primeiro momento em que o viu. Só que não é só uma paixonite adolescente, o que ela sente é muito mais forte do que ela. Isso a confunde bastante, como ela pode amar tanto alguém que ela mal conhece? E Will mesmo namorando Jenifer, a linda e estonteante líder de torcida aparentemente sente o mesmo, em suas palavras ‘sente com se eles se conhecessem de outra vida’. E Elaine se recusa a creditar nessas baboseiras, como eu disse antes, ela é uma pessoa prática. Em meio a seitas secretas e triângulos amorosos Elaine descobre que nem todos são o que parecem ser em Avalon High, nem ela mesma. Ela começou a perceber semelhanças com a história trágica do Rei Arthur, relaciona cada pessoa como sendo um personagem da história na qual Will, claro, tem papel importantíssimo. Quer dizer, quais são as chances da história acontecer de novo? É impossível certo? Mas e se repetir? O que Elaine pode fazer para que essa profecia milenar não se cumpra mais uma vez? A vida de Will corre risco mortal, e as forças malignas não pouparão ninguém que tentar impedir.
Avalon High é um livro pequeno e de leitura rápida. A narrativa é ótima e o fluxo de informações transcorre muito bem, tudo é dito na hora certa, sem segurar ou estragar a história. No mais é um suspense leve, engraçado, eu com certeza recomendo. Podem ler sem medo.

Bia Princivalli 09/05/2012

Esse livro é um dos meus favoritos!A Meg Cabot está de parabens pq ela fez um ótimo trabalho... Além de mim todas minhas amigas tambem amaram. Eu sugiroa todos. O livro contém uma otima historia e que alé de se divertir dá para aprenser um pouco da lenda do rei arthur.

Veneella 12/04/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha Completa: http://www.bookpetit.com/2012/03/avalon-high-meg-cabot.html

(...)
Como o nome sugere, é uma adaptação moderna para a lenda do Rei Arthur, retratada de uma maneira nova e intrigante. Foi o livro que atiçou, e muito, a minha curiosidade pela famosa história que tem várias versões e interpretações.

Na Avalon de Meg, nem tudo é o que parece ser. Poderia uma profecia se repetir várias e várias vezes ao longo dos séculos? E se você não aceitasse o seu papel? Ellie é uma pessoa cética, cercada e cansada de antigas histórias medievais graças à seus pais, que são historiadores. Imagine como ela se sente quando a obsessão de seus pais parece estar passando para ela também. Ela começa a enxergar coincidências que quase ninguém vê. E eu digo quase, porque existem pessoas que acreditam piamente que a história se repete, seja ela feliz ou não.

O livro me prendeu muito pelos detalhes, Meg escreveu uma história extremamente bem bolada. Desde os nomes, até pequenos detalhes como animais de estimação, a pesquisa para esse livro deve ter sido bem trabalhosa, visto que a lenda de Arthur possui várias versões diferentes e Meg conseguiu trazer várias referências. Além de que, no começo de cada capítulo há um trecho de um poema sobre a personagem da lenda que inspirou o nome da personagem de Cabot. Em inglês e em português! Muito legal.

(...)

Rebeca 09/04/2012

E daí você descobre que tem tendências medievalistas, mesmo que a Ellie desaprove.
Tenho certeza que a maioria de vocês também já leu esse livro, porém, após ler Fallen e ficar remoendo aquilo de 'eu-já-não-te-conheço?' eu me lembrei que havia uma obra Cabotiana que falava desse assunto: Avalon High!

Os pais de Ellie Harrison são professores universitários medievalistas e, por isso, deram à ela o nome de Lady Elaine - A Senhora de Shalot nas lendas Arthurianas - ou, como a Ellie vê as coisas "a mulher que se matou por causa de um cara". Por ser o ano de licença sabática, eles se mudaram pra Washington, para que o pai de Ellie possa estudar de perto uma espada velha e enferrujada e escreva seu livro.

Até então a coisa mais interessante em sua nova cidade era a piscina nos fundos da casa, cenário de grandes aventuras como "A Grande Operação de Salvamento da Cobra". Decidindo finalmente a ceder aos apelos de sua mãe para parar de passar o dia todo flutuando em seu colchão de ar, Ellie decide correr com seu pai no parque da cidade e, no trecho da trilha que se passa no bosque/floresta, ela acha que vê um cara sentado numa pedra no barranco, o que só podia ser miragem ou coisa assim, certo?
Errado. Ellie encontra o desconhecido em sua segunda volta na pista de corrida - acompanhado de um garoto e uma garota loiros que não pareciam nada felizes - e ele sorri pra ela. O mais estranho nisso não é o fato de um cara superfofo e gostoso (segundo a própria Ellie) sorrir pra uma total desconhecida, mas sim o fato de que ela sorriu de volta, não para manter a Imagem, como sua mãe recomendava, mas porque parecia natural retribuir àquele sorriso, como se ela o fizesse sempre. (perceberam porque me lembrou Fallen?)

Em sua primeira semana na Avalon High School - lar dos Excalibur - Ellie descobre, após consultar o guia dos alunos (leia-se: stalkeá-lo) - que o garoto superfofo de olhos azuis que sorriu pra ela na pista de corrida se chama A. William Wagner, zagueiro do time de futebol americano e presidente do último ano. Mas como nem tudo são flores, Will está comprometido com Jennifer Gold, a garota loira, que, junto com Lance Reynolds, o garoto loiro e bronzeado, parecem estar confrontando Will pelo seu comportamento "excêntrico". Quer dizer, quem passa a tarde sentado numa pedra na beirada de um barranco?

Após alguns ois simpáticos no corredor e aparições na Pedra da Aranha de sua piscina, Ellie e Will tornam-se mais próximos do que ela imaginava ser possível. Mas Will tem uma namorada linda e loira. Como é que fica sua relação com ele nisso tudo? Aliás, será que ela pode chamar de relação? E as semelhanças com a Lenda do Rei Arthur? Será que ela estaria fadada ao destino da Senhora de Shalot - com seu vestido sacolejando pra lá e pra cá - ?

Com uma narrativa simples e divertida - característica da Meg - o livro é uma releitura atual da história do Rei Arthur. Me apaixonei pela Ellie e seu jeito bem-humorado, mesmo quando ela ficava divagando em pensamentos sobre o Will. E o que dizer sobre o Will? Tão fofo! Com os seus olhos azuis e o seu sorriso de lado, toda aquela pose de bom moço que faz com que você diga mãe-me-dá!

Recomendo o livro, primeiramente por ser uma leitura leve, rápida e divertida, e também se você tiver tendências medievalistas - Ellie desaprova - e for super interessada na lenda do Rei Arthur (ou seja, se você for tipo... eu).